PDA

Ver Versão Completa : Diesel no Carburador



Cirdan
04/02/2011, 11:32
Ola amigos.

Um amigo comentou comigo que conhecia um cara q tinha uma Maveco com um esquema bem legal.

Ele pegou o Reservatorio de água para o para-brisa e encheu de Diesel. A mangueira q iria para os vidros, ele conetou na entrada do carburador.

Sempre q passava em frente a um ponto de onibus ou escola (os alunos saindo... rs) ele borrifava o diesel e pisava fundo no acelerador.

Isso causava uma fumaça preta de arder os olhos.

Agora me vem a duvida: isso funciona ou é lenda? Pq o Diesel tem a queima completamente diferente da Gasolina.

Acredito que isso traria é muito mais prejuizo pro motor do q eu to imaginando. Deixaria a camara de combustão com uma fuligem do caramba e prejudicaria demais a vida util do motor.

To certo ou vale a pena a brincadeira?

Abraços

xexelo
04/02/2011, 17:28
Cirdan,

Uma vez um colega niveiro me falou que usava um sistema chamado "pinga diesel" e que isso deixava o Niva mais económico chegando a fazer 12 Km/l na cidade. Claro que a traquitana é proibida pq causa uma poluição danada.

O que pude entender do sistema era que ele tinha um reservatório de diesel e havia uma torneira para soltar o combustivel. Este era direcionado a uma especie de cano vedado que envolveria o escapamento embaixo do carro. Neste lugar o diesel pingaria no cano de escape virando vapor, que após isso seria encaminhado ao carburador para entrar junto com a gasolina.

Só dá para fazer uma coisa destas no interior onde não tem vistoria tipo "Controlar" e coisas do gênero.

Não adianta pedir detalhes técnicos que não sei. O Camarada só me contou meio por cima e com muita insistencia.

abraços.

felipe.paris
04/02/2011, 17:49
Deixa eu dar meu pitaco.
No Jeepasseio de Itu do ano passado um colega de indaiatuba tinha um sistema com óleo usado. Mesmo esquema, só que a fumaça era branca.
E acredito também que o óleo influencie menos no funcionamento do motor. Pelo menos o cara tinha um motor turbo e pisava sem dó, conseguiu encher o estacionamento do local de fumaça! :parede::dance:

Cirdan
04/02/2011, 18:55
Eu nem to pensando em economia amigo. Porem se desse pra fazer ficaria show de bola hein;

A coisa era mesmo com relação a fumaça. Sempre tive vontade de ver, porem acho q pode ferrar muito o motor.

Aqui no Litoral não tem nada disso de Controlar. Roda cada bicheira q da medo... kkk

Se der, eu queria fazer pra apavorar um pouco. Eu era o Unico Niva da Cidade. Desde q comprei vi dois Vermelhos e um Branco. Quando achar parado eu vou perguntar de qm é e tentar fazer amizade.

Ahhh... fui pra Serra Negra no final de semana e tinha um igual ao meu lá... fiquei mó feliz... kkk

Abraços

Carlos Valente
07/02/2011, 00:26
Eu nem to pensando em economia amigo. Porem se desse pra fazer ficaria show de bola hein;

A coisa era mesmo com relação a fumaça. Sempre tive vontade de ver, porem acho q pode ferrar muito o motor.

Aqui no Litoral não tem nada disso de Controlar. Roda cada bicheira q da medo... kkk

Se der, eu queria fazer pra apavorar um pouco. Eu era o Unico Niva da Cidade. Desde q comprei vi dois Vermelhos e um Branco. Quando achar parado eu vou perguntar de qm é e tentar fazer amizade.

Ahhh... fui pra Serra Negra no final de semana e tinha um igual ao meu lá... fiquei mó feliz... kkk

Abraços

Boa noite, acho infeliz a atitude de sair por aí poluindo e prejudicando a saúde
das pessoas pelo simples desejo de chamar a atenção. Há tanta campanha tentando melhorar nossas atitudes em relação ao meio ambiente...Não consigo entender sou muito :parede: