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ricardovitbahia
04/02/2011, 10:31
Bom dia Galera,

Enfim comprei minha TR4, é uma 2006 com 60k AT.
Como sou iniciante total, queria umas dicas de quais as primeiras coisas a fazer, o oleo foi trocado. O que mais preciso olhar ou mandar fazer para ficar tranquilo?

Outra duvida, qual a melhor maneira de proteger o estepe?

Abs;

antoniogeo
04/02/2011, 14:05
Bom dia Galera,

Enfim comprei minha TR4, é uma 2006 com 60k AT.
Como sou iniciante total, queria umas dicas de quais as primeiras coisas a fazer, o oleo foi trocado. O que mais preciso olhar ou mandar fazer para ficar tranquilo?

Outra duvida, qual a melhor maneira de proteger o estepe?

Abs;

Cara, vou deixar pros mais experientes darem as dicas aí... mas você pode começar levando em um meca de confiança aí na sua cidade pra dar uma revisão nos itens principais...

Depois posta umas fotos da viatura lá no tópico de fotos, ok?

Parabéns pela aquisição!!!!

edneicabofrio
06/02/2011, 11:20
Bom dia Galera,

Enfim comprei minha TR4, é uma 2006 com 60k AT.
Como sou iniciante total, queria umas dicas de quais as primeiras coisas a fazer, o oleo foi trocado. O que mais preciso olhar ou mandar fazer para ficar tranquilo?

Outra duvida, qual a melhor maneira de proteger o estepe?

Abs;

Primeiramente parabéns pela compra da sua viatura. Eu também peguei a minha esta semana, uma TR4 2004 com 80k MT.

Estou no mesmo dilema que voce, pois a viatura aparentemente está em excelente estado, fiz a compra com o auxílio de um mecânico, mas ele deu uma olhada de forma superficial no veículo.

O antigo dono disse que o carro nunca fez trilha (acho difícil). E pelo que eu vi no manual das revisões a ultima revisão em concessionária foi feita aos 50 k.

Bem, na minha leiga concepção de mecânica, ao pegar um carro usado, a primeira coisa que vc tem que se certificar é se a troca de oléo está em dia ou se o carro não está no tempo de trocar a correia dentada. A falha de um desses dois itens certamente pode decretar o falecimento do motor da viatura.

A minha grana está curta (por conta do IPVA,IPTU....), mas estou inclinado a fazer esses serviços na própria concessionária da Mitsubishi.

Alguém teria noção dos preços e peças dessas duas revisões no RJ?

Com relação ao estepe, não tive dúvida, comprei um correntão em uma casa de material de construção, encapei com um cano macio, e passei a corrente por dentro do estepe com um cadeado dos grandes. O legal é que a propria capa do veiculo já encobre a corrente com o estepe deixando bastante discreto. Aqui na minha cidade está acontecendo muito roubo de estepes, o estepe do ford Ka da minha mãe foi furtado a algumas semanas. A corrente não vai garantir que o seu estepe nunca vá ser roubado. Mas pelo menos certamente vai atrasar o lado do vagabundo. rsrsrrsr

Gostaria que o pessoal mais experiente postassem umas dicas e contatos de confiança.

Obrigado.