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Ver Versão Completa : Sprinter 310



Chagas
04/02/2011, 06:57
Olá, sou novo no forum, e procuro por ajuda mecânica, tenho uma sprinter 310 e está apresentando um problema de pressão / aquecimento no radiador, já retirei o cabeçote e fiz o teste de trincas(tudo ok), foi plainado e recolocado, porém as mangueiras estão endurecidas e há muita pressão na tampa do radiador, o que não é normal. Já não sei mais o que fazer, nem sei se podem me ajudar neste forum, trabalho com transporte escolar e preciso de socorro urgente.

Obrigado.:neutral:

Chagas
04/02/2011, 07:00
Olá, sou novo no forum, e procuro por ajuda mecânica, tenho uma sprinter 310 e está apresentando um problema de pressão / aquecimento no radiador, já retirei o cabeçote e fiz o teste de trincas(tudo ok), foi plainado e recolocado, porém as mangueiras estão endurecidas e há muita pressão na tampa do radiador, o que não é normal. Já não sei mais o que fazer, nem sei se podem me ajudar neste forum, trabalho com transporte escolar e preciso de socorro urgente.

Obrigado.:neutral:
Aguardo resposta

Cirdan
04/02/2011, 10:04
Amigo, da onde vc é?

Se vc for de SP, procure o Paulo.
A oficina dele fica na Av Miruna, esquina com a Av Dos Bandeirantes.

Ele entende bastante de mecanica a Diesel.

Abraços

ROAD TECH
04/02/2011, 11:20
Aguardo resposta

Olá Chagas,

Vc disse que o cabeçote está 100%. Supondo que ele está ok mesmo, o fato das magueiras ficarem muito pressurizadas pode ser pelas seguintes causas:


Tampa do reservatório de expansão do radiador com problema, retendo pressão acima do especificado. Sugiro uma troca preventiva, pois custa barato.


Vazamento de compressão do motor (junta de cabeçote "fisgada" ou mal montada) para o sistema de arrefecimento. Deixe o motor trabalhando com a tampa do reservatório de expansão fora e verifique se aparecem bolhas com alguma fumaça na água.


Verifique também se há presença de vestígios de óleo no reservatório (mancha colorida ou espuma branca). Em caso positivo, seria sintoma de vazamento de compressão dos cilindros e/ou de oleo lubrificante de alguma galeria de óleo (junta fisgada) que está misturando com a água.
Sds,

Octávio

dudu83
04/02/2011, 14:36
Olá Chagas,

Vc disse que o cabeçote está 100%. Supondo que ele está ok mesmo, o fato das magueiras ficarem muito pressurizadas pode ser pelas seguintes causas:


Tampa do reservatório de expansão do radiador com problema, retendo pressão acima do especificado. Sugiro uma troca preventiva, pois custa barato.



Vazamento de compressão do motor (junta de cabeçote "fisgada" ou mal montada) para o sistema de arrefecimento. Deixe o motor trabalhando com a tampa do reservatório de expansão fora e verifique se aparecem bolhas com alguma fumaça na água.



Verifique também se há presença de vestígios de óleo no reservatório (mancha colorida ou espuma branca). Em caso positivo, seria sintoma de vazamento de compressão dos cilindros e/ou de oleo lubrificante de alguma galeria de óleo (junta fisgada) que está misturando com a água.

Sds,

Octávio

tbm teste a valvula termostatica, ela pod eestar travada..

sallespickup
15/02/2011, 09:35
ela some agua???

carlos sallespickup