Ver Versão Completa : Explorer 94 + GNV Dicas de Uso
fbmiguel4x4
03/02/2011, 23:03
Aos amigos de plantão, poderiam me passar alguns links aqui do forum sobre o assunto GNV, estou tentando obter informações pela Pesquisa, mas não ta retornando nada de nadinha.
Minha viatura esta com sistema que mesmo com a chave no GAS ela liga na Gasolina.
Já li muita coisa na internet sobre o assunto mas acredito que metade deve ser mito ou bobagem.
Na primeira partida do dia deve-se andar na gasolina até aquecer o motor?
Depois na última estacionada do dia deve-se mesmo voltar para gasolina alguns km antes de chegar em casa?
Eu geralmente ando com a chave no GAS direto e uma vez por semana ando meia hora ou mais com gasolina.
Agradeço as dicas e explicações que vierem.
E desculpem se estou desenterrando esse assunto que deve estar saturado por aqui.
Abraço
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1020&bih=583&q=site:www.4x4brasil.com.br+GNV+explorer&btnG=Pesquisa+Google&aq=f&aqi=&aql=&oq=site:www.4x4brasil.com.br+GNV+explorer&fp=b0b8123ace4b70c8
http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&biw=1004&bih=583&q=site:www.4x4brasil.com.br+kit+gas+explorer&aq=&aqi=&aql=&oq=&fp=b0b8123ace4b70c8
Quando acaba o gás, seu kit muda automaticamente para gasolina?
fbmiguel4x4
04/02/2011, 19:33
Oi Orleans,
Obigado pela dicas não sabia que dava para fazer pesquisar assim.
Quando todas as luzes do mostrador se apagam eu passo logo para Gasolina. Não sei se passa para Gasolina automaticamente. Vou testar depois respondo.
Abraço
Orleans, o meu nao passa, o que isso quer dizer ?
Caro FBMiguel
Tenho uma Explorer 98 com câmbio eletrônico, e o gás roda nela há 7 anos (estou com ela há 1 mês, mas conheço o antigo dono). Segundo ele e um pessoal que conheço especializado em GNV, para aumentar a vida útil do motor, sempre com o carro desligado ou na partida o ideal é ter gasolina na câmara. Cada modelo de KIt tem propriedades diferentes, uns são mais "inteligentes" outros mais manuais.
De qualquer forma, a dica é ligar o carro sempre na gasolina e rodar por uns 1-2 minutos (independentemente se é primeira ou última partida do dia) e quando estiver próximo do destino, mudar para gasolina. Claro que sempre revisar velas (parece que trocar a cada 15mil), cabos, óleo, ponto de ignição. Lembre-se que o gás é um combustível "seco".
Outra coisa que faço. Se eu estiver em uma região muito íngreme, com peso ou precisar de um alto torque, eu mudo para gasolina. Acredito que aumenta a vida útil também. Não quero pagar para ver!
De qualquer forma, melhor prevenir do que remediar. Prefiro gastar um pouco de gasolina nessas "partidas" e "chegadas" do que ter dor de cabeça futura.
J.
fbmiguel4x4
19/03/2011, 20:08
Oi Jeb,
O sistema do meu dever ser moderno, pois ele liga sempre na gasolina, mas mesmo assim na primeira partida do dia eu ligo e ando alguns minutos na gasolina. Com o carro parado ou em pequeno movimento eu coloco a alavanca no N e passo para gas. Quando estou chegando ao destino não passo para gasolina para desligar. Aos Domingos geralmente ando na gasolina para dar um descanso para o gas. Também tenho o cuidado de nos momentos de maior esforço, subidas longas com o carro pesado ou fazendo trilha deixo na gasolina.
Aproveito para pedir outra dica:
É minha primeira experiência com gas, em maio vence a licença, o carro já esta licenciado, mas preciso renovar a licença do gas. Já aparece GNV no documento, tem as etiquetas do inmetro nos cilindros mas não tenho nenhuma outra documentação tipo nota fiscal da instalação ou coisa parecida.
Qual o procedimento corrento para fazer a renovação disso em São Paulo?
Abraço
Fernando
Caro FbMiguel
Também não sou especialista em GNV, mas ao transferir o veículo do antigo dono exigiram a NF do Kit GNV e um documento da última renovação do GNV, que consta a foto do veículo, numeração do cilindro dentre outras informações.
Quando à renovação não sei dizer ainda, pois o meu vence em setembro, e como não estou em São Paulo, pode ser que haja alguma diferença.
Certamente o lugar onde faz a vistoria do GNV te informará com precisão.
[]s
J.
Aqui em São Paulo é uma confusao danada, tem que mandar testar o Cilindro, depois vistoria do INMETRO, ai passa numa oficina que tenha a maquina de pré inspeção, se reprovar lá eles FECHAM o gás até a quantidade de CO2 ser adequada, com isso pode ir pra vistoria do CONTROLAR que passa, vai reparar que a EXPLORER nao vai andar nada, porem quando passar volte no mecanico para ele ABRIR o gás e retomar a força da EXPLORER.
Não esqueça de verificar a injeção eletronica, limpeza de TBI troca de filtros e velas pois uma coisa é o CONTROLAR DO GNV e outra é o CONTROLAR DA GASOLINA.....
fbmiguel4x4
26/03/2011, 20:10
Aproveitando o tópico para fazer outra pergunta.
Faz algum mal andar com gas até esvaziar por completo o cilindro?
Tanque de gasolina quase vazio pode queimar a bomba de combustível certo! No gas faz algum mal para algum compenente do sistema?
Preciso decobrir se o sistema da minha passa pra gasolina automaticamente nesse caso.
Abraço
Fernando
Alessandro,
27/03/2011, 00:04
Pelo que sei, a pressão do gás vai caindo e o carro, caso não tenha a mudança de combustível automática, vai perdendo rendimento até chegar ao ponto do motor engasgar.
Não como o esgotamento do combustível líguido, quando o carro tem a mesma força até a última gota.
Pra testar uma vez na vida, mesmo que não seja recomendável, não vai prejudicar o motor.
Qual o sistema gerenciador do seu kit? Sabendo qual o módulo fica mais fácil. Ex:T2000 ou T3000.
O kit de 5ª geração transfere automaticamente, no T3000 pode ser programado o tempo para mudança após entrar na reserva e o T2000 não tem essa opção.
fbmiguel4x4
27/03/2011, 20:16
Qual o sistema gerenciador do seu kit? Sabendo qual o módulo fica mais fácil. Ex:T2000 ou T3000.
O kit de 5ª geração transfere automaticamente, no T3000 pode ser programado o tempo para mudança após entrar na reserva e o T2000 não tem essa opção.
Não tenho a menor idéia, tem como saber? Existe alguma etiqueta ou coisa parecida em algum lugar?
Abraço
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