PDA

Ver Versão Completa : Comprei um 2001, o q fazer de preventiva?

Professor Dionisio
03/02/2011, 21:51
Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?:dance:

TylerNTL
03/02/2011, 23:07
2.5 diesel?

chuvinho4x4
04/02/2011, 12:24
c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
2 - limpeza dos rolamentos de roda
3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
4 - verifique as mangueiras e coreias
5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW

Professor Dionisio
05/02/2011, 05:21
c vc pretende brincar com seu brinquedo novo, é bom que tenha um brinquedo confiavel...entao faça uma revisao que chamamos de pos trilha....c seu jipe era de trilha eu faria o seguinte....
1 - limpeza do radiador e troca do fluido de arrefecimento
2 - limpeza dos rolamentos de roda
3 - troca todos os oleos (caixa,caixa de traçao,motor e diferenciais)
4 - verifique as mangueiras e coreias
5 - verifique as cruzetas dos cardans e manda engraxa
...feito isso vc pod brincar tranquilo!!!! VLW

O carro é a diesel sim, tem a porta traseira, ja adaptado para farois redondos e parachoques esportivos. Minha dúvida, se é pos trilha essa manutençao aí, eu pergunto: TODA VEZ q eu chegar de uma trilha terei de fazer essa manutenção aí ou é apenas a primeira, por isso a geral q aconselhou? E qto ao Militec, confiável?

TylerNTL
05/02/2011, 07:51
2.5 diesel? ... é Maxion 2.5 ?

Fernando da Terra
05/02/2011, 08:03
Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec

Cara, acho melhor você esperar os mais experientes te responderem lá no tópico do MIlitec que você abriu, antes de colocar isso no teu motor de novo......

Fernando

Professor Dionisio
05/02/2011, 10:00
... é Maxion 2.5 ?
Nao sei dizer, sei q é MWM, mas o resto...sou leigo no assunto

chuvinho4x4
05/02/2011, 12:38
na verdade o certo seria fazer essa revisao sempre apos cada trilha...mas isso acaba fikando pesado no bolso....eu faço o seguinte....sempre que faço uma trilham, limpo o radiador (quase fervi meu motor uma vez pq ele estava sujo) quando a trilha tem agua verifico se houve contaminaçao dos oleos dos diferencias, principalmente no dianteiro, é botar a roda na agua que é certo que entrou junto no oleo....e quanto aos rolamentos, limpo eles a cada tres ou quatro trilhas...mas claro, isso é minha opiniao...é bom pegar opinioes dos outros troleiros...VLW

fernando pelegrini
06/02/2011, 20:49
Galera, sou novato por aqui, comprei um Troller 2001 e qro saber o q fazer de imediato para preventiva dele, alguem tem sugestão para me dar de óleo adequado para o motor, trocar o que; em suma, algo q seja preventivo a fim de evitar dor de cabeça futura. Estou pensando de imediato em trocar logo os óleos de diferenciais e de motor e adicionar o Militec, produto q sempre adiciono em meus carros usados, porem o q fazer mais???? Tem algum tópico fixo sobre a compra do Troller e o q fazer antes de levar pra brincar?:dance:

Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!:concordo:
vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração

Professor Dionisio
06/02/2011, 21:43
Olá Professor! Bem vindo ao fabuloso mundo4x4!!:concordo:
vamos la: Troller 2001 diesel é 2.8 e nao 2.5 como disseram acima.
Como todo carro usado recem adquirido, é aconselhavel trocar oleo de motor e cambio, filtro, verificar os freios e se necessário trocar, engraxar as cruzetas.

Manutenção preventiva: siga o manual do proprietario. Se usa-lo na trilha, diminua a periodicidade e fique atento ao menor ruido ou alteração
Obrigado, pelo jeito vc é bem experiente, entao me diz uma coisa, como posso deixar o meu com roda livre, o q eu deveria ir atras? Todos me aconselharam fazer isso, pois vou evitar quebras, e aí?

fernando pelegrini
07/02/2011, 07:40
Professor, os eixos do 2001 sao da cherokee e originalmene nao possuem roda-livre.
Existe um kit para esse eixo na Tor Off Road, porem nao saberia te informar os custos. (pelos relatos que vi aqui no forum, nao deve ser muito barato, nao)

A roda-livre nao evita a quebra e sim o desgaste do conjunto eixo-diferencial quando em 4x2, ja que estaria a "virar" sem necessidade.

Tambem nao vejo necessidade em colocar no modelo 2001. O eixo é super resistente e nao quebra facil, nao.
Tb nao compensa trocar o eixo pelo do 2002 em diante. O investimento nao traz maiores beneficios.

Use o jipe tal como veio. Se "aprovado", voce migra para um mais novo.
Os AP 2.0 sao assim, e nunca ouvi falar de quebra no eixo dianteiro.

Relaxe e curta o jipe!

robertoitz
28/02/2011, 08:03
Professor , eu tambem tenho um Troller 2001 e estou querendo adaptar a porta traseira, você poderia por obsequio postar fotos da sua porta, desde ja obrigado.

fernando pelegrini
28/02/2011, 16:13
Roberto, nao invista dinheiro nessa transformação, nao... Acho que nao compensa; Aproveite o 01 da forma como está e guarde o investimento pra pegar um mais novo no futuro...
Eu faria isso....

robertoitz
01/03/2011, 18:29
Fernando é que vou fazer uma viagem ja agora dia 9 de abril pela trasamazonica e para acomodar bagagem no Trolle ja tirei os d2 bancos traseiros e estou fazendo uma rack e para isso preciso da porta traseira para acomodar melhor a bagagem, ja que vamos apenas em dois carros o meu Troller e uma Cherokee.
Abraço.

fernando pelegrini
02/03/2011, 07:39
roberto;
vai dar tempo de recortar e adaptar a tampa em um mês?

zeca_cj
02/03/2011, 07:50
roberto;
vai dar tempo de recortar e adaptar a tampa em um mês?

x2

Vai ter que achar a porta pra comprar.... achar alguem que trabalhe bem com fibra... pintura...
Nao sei se vai dar tempo!!

fernando pelegrini
20/03/2011, 20:32
E aí Roberto?!
Achou a tampa traseira??

robertoitz
21/03/2011, 14:31
Já sim e estou terminando a adaptação, assim que estiver pronto posto as fotos, inclusive substitui o sistema de barra de direção, logo posto as fotos e comentarios sobre as adaptações.