Ver Versão Completa : Fumaça do Grand Vitara 2001 diesel
Grand Vinicius
03/02/2011, 19:38
Amigos,
Peço ajuda a quem tem grand vitaras 2001 Mazda.
Adoro meu carro, porém acho que fumaça muito.
Outra coisa: Quando faz 9,5km/l na cidade é um luxo, e eu já vi gente dizendo que faz 12.
Então queria o apoio de quem tem esse carro pra me dizer se também fumaça, se já fumaçou, e qual foi a solução encontrada. Já limpei o motor todo, troquei os bicos duas vezes, e nada.
E também seria bom deixar a qui o consumo do seu carro.
Abraços,
Marco-Maga
04/02/2011, 17:11
Amigos,
Peço ajuda a quem tem grand vitaras 2001 Mazda.
Adoro meu carro, porém acho que fumaça muito.
Outra coisa: Quando faz 9,5km/l na cidade é um luxo, e eu já vi gente dizendo que faz 12.
Então queria o apoio de quem tem esse carro pra me dizer se também fumaça, se já fumaçou, e qual foi a solução encontrada. Já limpei o motor todo, troquei os bicos duas vezes, e nada.
E também seria bom deixar a qui o consumo do seu carro.
Abraços,
Vinicius,
A minha Gv é a gasolina, portanto infelizmente não posso ajuda-lo.
Mas da uma lida neste tópico que com certeza te ajudarão..:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70480
Boa sorte...
Grand Vinicius
04/02/2011, 17:52
Ôpa, amigo.
Valeu. Já li esse tópico várias vezes :D.
Além disso o carro demora pra pegar.
Nunca pega de primeira. Só de segunda.
Joao Baeta
04/02/2011, 20:39
:arrow:Vinicius....
Qnd eu tive o meu GVTD 01.....
O consumo na cidade era 10,5 km/l e na estrada.... 12 a 13 km/l.... 1x na vida consegui fazer bons 14.8 km/l!
Fiquei com ele de 2007 ate final de 2010... E vendi....
Eu adorei o carro.... Mas me deu muitos problemas! :cry:
Pois comprei o carro com motor meio fufu... Lançei o motor 2x... Comprei um motor 0km original... Usei... Logo a turbina pedindo demissão... Perdi a paciencia... Arrumei e vendi!
No carro atual... Tiguan... Só tem uma coisa que me irrita: Olhando o ponteiro de combustivel na reserva... 400km.... (Era 3/4 no tanque do GVTD)
No seu GV... Já deu olhada no BI???? pode ser ali.... Que regula a emissão da fumaça:
Quanto mais é exesso de combustivel ou seja... Fumaça
Quanto é menos é como andar com freio de mao puxado... Nao anda
Depois mando o numero original do "ponto" do BI... Pois nao to lembrando a "formula"!
Abs
Grand Vinicius
07/02/2011, 10:45
Valeu. Quero saber mais sobre esse "ponto do BI". Não sei o que é isso...
Joao Baeta
07/02/2011, 11:53
Valeu. Quero saber mais sobre esse "ponto do BI". Não sei o que é isso...
:arrow:Vini,
A pressão da BI é 153cm2 - Ponto original
Grand Vinicius
07/02/2011, 12:07
Bomba injetora? Só que ninguém quer mexer nela porque é semi-eletrônica. Tenho que achar algum mecânico! SOCORRO!!!
Joao Baeta
07/02/2011, 12:36
Bomba injetora? Só que ninguém quer mexer nela porque é semi-eletrônica. Tenho que achar algum mecânico! SOCORRO!!!
:arrow:Vinicius,
Entre no MP...!
Abs
Grand Vinicius
11/02/2011, 13:58
Valeu João.
O Nony me mandou várias dicas.
Vou tentar tudo.
Ps: Ontem encontrei um Tracker 2001 mazda lindão, lift dianteiro e suspensão a ar traseira, pneus 245/70/16, fantástico. Estado de 2009.
Porém quando perguntei o consumo o dono falou que conseguia 5,5, 6Km/L.
Cadê os Mazdas? Vamos postar o consumo dos seus carros!!! Me ajudem!
Amigo, tenho uma GV Diesel com o Motor Peugeout, e está um rojão, bebendo pouco e puxando pra cacete.. é claro que meu pai que possui uma empresa de Turbinas ( Turbokit ) colocou uma turbina mais esperta e agora tá um rojão o jipinho..
Qual é a cor da fumaça ? Preta ou Branca ? Se for preta, possivelmente seja o Bico Injetor.. se for Branca é óleo queimando..
O seu jipe é Turbo Diesel ou maçarico ?
Estou vendo que não fui o único a "abandonar" o site depois de sua reformulação.
GV ou Tracker diesel são todas turbo. As com mecânica Mazda usam bomba mecânica gerenciada eletrônicamente (o acelerador é conectado à borboleta de admissão e o débito da bomba é controlado eletrônicamente) os com mecânica Peugeot são common rail com acelerador eletrônico. Esses fazem 12Km/l, já os primeiros, 10Km/l. No caso dos motores Mazda variação de consumo estrada/cidade é pequena. Já quanto à fumaça (preta)... é complicado. No meu foi uma questão de tempo, tempo para sair todo o combustível ruim que tinha no tanque, e mesmo assim fumaça um tico em algumas acelerações mais fortes. Então, troque os filtros, use aditivo (Tecon 2000) pelo menos durante um tempo para dar uma limpeza no circuito, e depois procure um posto que tenha diesel de qualidade. Ah, sim, a partida deve ser fácil, se estiver ruim de pegar as velas devem estar queimadas. Sim, esse motor possui velas... de pré-aquecimento da câmara de combustão. Troque-as e seja feliz