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Ver Versão Completa : Troda de pastilha com 5mil km???



rsc
03/02/2011, 15:41
Hoje fui pegar o troller na concessionária para a revisão de 5mil, e o cara me falo q tem q trocar as pastilhas!!! como com apemas 5mil km?! ele falou q é por causa da arei, barro q acaba "lixando" a pastilha.
Eu estava com uma tr andava em dunas barro e tudo mais vendi ela com 20mil e nunca toquei nos freios. O meu pai tem uma hilux e trocou as pastilha só com 50mil.

dei uma olha em uma roda da traseira e observei q a bastilha de dentro esta maior q a de fora.
Tem algo errado com os meus freios??
vou ter q trocar?

Lewis Sw4
03/02/2011, 16:08
Hoje fui pegar o troller na concessionária para a revisão de 5mil, e o cara me falo q tem q trocar as pastilhas!!! como com apemas 5mil km?! ele falou q é por causa da arei, barro q acaba "lixando" a pastilha.
Eu estava com uma tr andava em dunas barro e tudo mais vendi ela com 20mil e nunca toquei nos freios. O meu pai tem uma hilux e trocou as pastilha só com 50mil.

dei uma olha em uma roda da traseira e observei q a bastilha de dentro esta maior q a de fora.
Tem algo errado com os meus freios??
vou ter q trocar?


5mil km trocar pastilha de freio , estranho!!!!

chuvinho4x4
03/02/2011, 16:18
nao tem nada de errado nos seus freios...é assim mesmo....ela gasta mais de uma lado que do outro...o problema é mesmo a areia e o barro que fik acumulado nas pastilhas, e como o troller é muito pesado, vc acaba judiando do freio e quem sofre sao as pastilhas....VLW

RHL
03/02/2011, 18:07
areia DESTRÓI freios.

RENATO-SELVA
03/02/2011, 20:55
Tive uma experiência parecida... mas foi com menos de 5 mil km.

Troquei as pastilhas pra viajar, que estavam ruins... e troquei as coifas do eixo dianteiro... fiz 1 trilha e o freio já ficou ruim... levei na autorizada e trocaram novamente... vi as pastilhas "velhas"... o barros dos atoleiros estragou todas as pastilhas mesmo!!!

Se andar só no asfalto não dá nada... mas areia ou lama vai rapidão.

JORGE DELMANTO
03/02/2011, 23:28
Srs,

Que trilha e areiao ajudam no desgate e verdade.

Mas que uma pastilha de marcas de segnda linha tb ajudam, e verdade.

Que marca a concessioanria poe?

Syl, ecopads, willtec???.

Pague mais e va de varga, ou imoortadas q duram bem mais.

Ab

Jorge delmanto

Zegenesio
04/02/2011, 16:10
Já rodei de Camocim à João Pessoa pela praia, fiz trilhas em lama várias vezes, etc, etc, etc.
Faço revisão de 4 carros da família e do meu Troller 2008 em oficina de confiança, meu Troller vai para 50000 Km e as pastilhas estavam boas com 40000 Km.
As pastilhas de freio do T4 seguram camionete com 1T, trocar com 5000Km só se o carro roda dentro de um tonque de areia.:shock:
No Brasil mulher foi operar Mioma uterino e ela estava era grávida, outra foi operar o pé esquerdo, sai da sala com o direito operado (sou médico).:evil:
Moro neste país há 60 anos, não me acostumei ainda.:odedo:

Jorgao
05/02/2011, 21:55
Já rodei de Camocim à João Pessoa pela praia, fiz trilhas em lama várias vezes, etc, etc, etc.
Faço revisão de 4 carros da família e do meu Troller 2008 em oficina de confiança, meu Troller vai para 50000 Km e as pastilhas estavam boas com 40000 Km.
As pastilhas de freio do T4 seguram camionete com 1T, trocar com 5000Km só se o carro roda dentro de um tonque de areia.:shock:
No Brasil mulher foi operar Mioma uterino e ela estava era grávida, outra foi operar o pé esquerdo, sai da sala com o direito operado (sou médico).:evil:
Moro neste país há 60 anos, não me acostumei ainda.:odedo:

uhahuauhauhuhauhau

É rapaz, falou tudo!

Zegenesio
06/02/2011, 10:36
:parede::shock::oops: , :?: , :putz::pensativo: , :stop::discordo:.

:? , :pensativo: , :idea: , :evil: , :neutral: , 8-).

É isso aí, nas revisões da garantia eu dançei bastante.

PAULO CARECA
06/02/2011, 12:29
Pequeno detalhe.........As pastilhas do troller, foram fabricadas/projetadas, para automoveis de passeio (astra e etc.), e adaptadas no troller.
Quando saio das trilhas (lama/areia) e vou para asfalto/pista seca, espero esfriar um pouco o sistema de freio, e com uma garrafa pet, jateio agua nos discos/pastilhas, faço isso por segurança, devido a velocidades mais altas nestas pista, mas agora estou vendo que serve tambem para aumentar a vida das pastilhas/discos. Troquei as dianteiras com 50.000km, e as trazeiras estão com meia vida 80.000km.
Troller 2006.

Thiago Pereira
06/02/2011, 14:58
Vc não tem como passar na concessionária e dar uma olhada?

Quando tinha um Stilo, deixei o carro na concessionária para fazer a revisão de 15.000 km ou 2 anos, fiz por tempo, tinha apenas 12.000 km e algumas horas depois o consultor técnico me ligou avisando que precisava trocar as pastilhas e os discos, achei estranho, pois as pastilhas duram muito comigo.

Ele alegou que como só rodava em São Paulo era normal desgastar mais rápido.
Disse então que já retornava a ligação em alguns minutos.

Como estava perto da concessionária apareci lá de surpresa e quis ver o freio, pedi um paquimetro e fui medir a pastinha, tinha 9 mm, a nova tem 12, o disco estava liso.
Nesse momento o consultor veio com o papo de que como a próxima revisão seria depois de 15.000 km então eles sempre recomendam a troca por segurança (ahh tá).

Thiago Pereira
06/02/2011, 15:06
Pequeno detalhe.........As pastilhas do troller, foram fabricadas/projetadas, para automoveis de passeio (astra e etc.), e adaptadas no troller

Muito cuidado...:stop:

As dimensões das pastilhas do Troller são iguais as pastilhas do Astra 2.0 e da Zafira 2.0 8V e 16V, mas o composto é bem diferente.

Veja em anexo o exemplo da Cobreq, a pastilha N-351 é do Astra/Zafira e a N-1404 é do Troller.

Em todos os fabricantes de 1ª linha a referencia do Troller é diferente do Astra/Zafira.

fernando pelegrini
06/02/2011, 20:42
Hoje fui pegar o troller na concessionária para a revisão de 5mil, e o cara me falo q tem q trocar as pastilhas!!! como com apemas 5mil km?! ele falou q é por causa da arei, barro q acaba "lixando" a pastilha.
Eu estava com uma tr andava em dunas barro e tudo mais vendi ela com 20mil e nunca toquei nos freios. O meu pai tem uma hilux e trocou as pastilha só com 50mil.

dei uma olha em uma roda da traseira e observei q a bastilha de dentro esta maior q a de fora.
Tem algo errado com os meus freios??
vou ter q trocar?

RSR vc nao comenta o uso anterior, se foi so asfalto ou se pegou uma trilha brava, com areia, lama e agua.
Se for só asfalto, tem coisa errada.
Se pegou trilha e nao limpou, pode ter certeza que a areia esmirilhou a pastilha.

Um colega nosso aqui de Cps voltou do camel a camps com os discos sujos... pouco mais de120 km. Fritou até os discos. :parede:
Uma simples pedrinha enroscada faz um pusta estrago no freio

Astor Dias de Andrade
06/02/2011, 23:04
Caro Thyago, vou discordar de você quanto à informação de que as pastilhas N-351 Zafira) e N-1404 (Troller) tenham as mesmas dimensões: o raio da curvatura do arco de circunferência no trecho inferior (no desenho) da pastilha da Zafira é ligeiramente menor (cerca de 1 mm) do que na do Troller, o que faz raspar no cubo, e leva os instaladores a esmerilharem a borda interna para "caber" no Troller.
Tive esta experiência pessoalmente, com as pastilhas da Cobreq, e elas são ligeiramente diferentes nas dimensões que mencionei.
Portanto, a pastilha do Troller é do Troller, e a da Zafira não serve no Troller.
Abraços
Astor
Campinas SP

Thiago Pereira
06/02/2011, 23:46
Caro Thyago, vou discordar de você quanto à informação de que as pastilhas N-351 Zafira) e N-1404 (Troller) tenham as mesmas dimensões: o raio da curvatura do arco de circunferência no trecho inferior (no desenho) da pastilha da Zafira é ligeiramente menor (cerca de 1 mm) do que na do Troller, o que faz raspar no cubo, e leva os instaladores a esmerilharem a borda interna para "caber" no Troller.
Tive esta experiência pessoalmente, com as pastilhas da Cobreq, e elas são ligeiramente diferentes nas dimensões que mencionei.
Portanto, a pastilha do Troller é do Troller, e a da Zafira não serve no Troller.
Abraços
Astor
Campinas SP

Astor,

Sempre ouvi falar que a pastilha de Astra é plug and play no Troller, mas minha intenção era justamente alertar para isso:

Pastilha de Troller é de Troller e a de Astra/Zafira é de Astra/Zafira.

Servindo ou não, compre a especificada.

fernando pelegrini
07/02/2011, 07:34
Olá Astor!
Que bom vê-lo por aqui tb!
É a familia Esquadrao marcando presença.

PAULO CARECA
07/02/2011, 19:21
Aos que discordam, do que postei, comprem as pastilhas na autorizada troller, com um preço bem acima, e confiram com as que falei, postem tambem as diferenças de formato/tamanho e material de fabricação especificado pelo fabricante. Sempre coloco alguma peça de reposição em meu Troller, depois de bastante pesquisar, por isso, troller 2006 80.000km, sem problemas. E sejam felizes.
Pastilhas Monza tubarão, Astra e Zafira (Cobreq N 351) dianteiras do troller é plug play, pelo menos nos modelos 2006.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80740

Francisco Lomonaco
07/02/2011, 20:22
No Troller é normal como foi dito, a pastilha de dentro do freio de trazeiro desgastar mais que a de fora e também o desgaste do conjunto é maior que o dianteiro, no meu chega duas reposições do trazeiro para uma do dianteiro. O desgaste em trilha nos freios trazeiro é acentuado os dianteiros sofrem pouco. Outra, a pastilha do freio de traz é Troller e a dianteiro essas aí da GM cabe perfeitamente como foi citado, iIsso eu me refiro aos modelos Troller/Troller os Troller/Ford eu não sei se fizeram mudanças de pinças.

Thiago Pereira
07/02/2011, 23:17
Aos que discordam, do que postei, comprem as pastilhas na autorizada troller, com um preço bem acima, e confiram com as que falei, postem tambem as diferenças de formato/tamanho e material de fabricação especificado pelo fabricante. Sempre coloco alguma peça de reposição em meu Troller, depois de bastante pesquisar, por isso, troller 2006 80.000km, sem problemas. E sejam felizes.
Pastilhas Monza tubarão, Astra e Zafira (Cobreq N 351) dianteiras do troller é plug play, pelo menos nos modelos 2006.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=80740

Não é discordar e sim agregar conhecimento. :parede:

Vou repetir, leia devagar: As dimensões das pastilhas do Troller são iguais as pastilhas do Astra 2.0 e da Zafira 2.0 8V e 16V, mas o composto é bem diferente.

Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.
O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?

E não precisa comprar na concessionária, em qualquer Auto Peças vc encontra o modelo especificado para o Troller, pode ser Cobreq, Fras-le, TRW, ATE, etc...

Dizer que um fabricante simplesmente adaptou um sistema de freio de um carro com a metade do peso é no mínimo leviano.

fernando pelegrini
08/02/2011, 07:41
[Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.]
Nao sei nao...:pensativo:

[O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?]

Tambem não sei.. Os primeiros T4 usavam tambor na traseira :!:
Acho na montagem foram usadas as peças ja existentes. No máximo, houve uma adequação ao troller.

fernando pelegrini
08/02/2011, 07:48
[Nenhum fabricante é imbecil de ter duas linhas de produtos iguais com códigos diferentes.]
Nao sei nao...

O sistema do Troller é Alfred Teves Brake Systems (Teves), que é o mesmo do Astra/Zafira, mas as cargas e esforços são completamente diferentes, ou vc já viu algum Astra com mais de duas toneladas e pneus 255/75R15 de fabrica?

PAULO CARECA
08/02/2011, 13:02
É uma pena, saber que tem pessoas que não sabem que o Troller é montado com uma boa quantidade de sistemas/peças de outros veículos de linha. E que acham que algumas peças identicas a estes, sofrem alguma modificação em sua composição, para ser aplicado no troller. E é exatamente por isso que vários trilheiros discutem e fazem modificações nos seus.

PAULO CARECA
08/02/2011, 13:12
Não é discordar e sim agregar conhecimento. :parede:


Dizer que um fabricante simplesmente adaptou um sistema de freio de um carro com a metade do peso é no mínimo leviano.

Thiago, vc ja tentou freiar um troller repentinamente? O freio foi satisfatório? Vc visita bastante a area dos trolleiros no Forum? Ou não teve experiencia ainda com um Troller?

rsc
09/02/2011, 09:58
Hoje se sobrar tempo vou erguer o troller para dar uma olhada nas pastilhas.
eu gostaria de saber qual é a melhor marca? e se é possível trocar em casa?

fernandotf
10/02/2011, 09:56
Aproveitando o tópico, notei que os meus disco ventilado dianteiro estão entupidos com lama... é bom tirar o pneu e desentupir? Vou comprometer a vida útil do freio andando assim? O problema é que moro em prédio e tudo fica mais difícil... teria que levar no Pavani só para passar uma água no disco...

fernando pelegrini
10/02/2011, 10:07
Aproveitando o tópico, notei que os meus disco ventilado dianteiro estão entupidos com lama... é bom tirar o pneu e desentupir? Vou comprometer a vida útil do freio andando assim? O problema é que moro em prédio e tudo fica mais difícil... teria que levar no Pavani só para passar uma água no disco...

Tenta passar num posto e, com os discos frios, mandar agua com pressao. Nao maioria dos casos, resolve. Caso nao saia, remova a roda e lave diretamente os espaço preenchido.

Nao é bom andar com o disco sujo: a) a sujeira que vai soltando (areia e outras impurezas) acelerá o desgaste do disco e pastilhas.

b) o peso causado pelo acúmulo, apesar de ser infimo, poderá atrabalhar no balanceamento causando trepidações. Idem para o barro na parte interna da roda.

c) essas trepidações, aliada ao peso dos pneus, acabarao por forçar a caixa de direção, causando vazamentos. Repare nos Troller com pneu recapado (cravudo, tipo kichute) como apresentam mais vazamento na DH que os pneu canelinha. Força todo o conjunto.

Enfim: sujou? Limpe:concordo: O bugão agradece:palmas:

Felipe Glod
11/02/2011, 10:55
Pude perceber que meu troller 2006 tem umas proteções (uma capa) nos discos traseiros por dentro, ja o meu outro 2004 nao tem ou tiraram ja que nao fui unico dono, acredito que aquela protecao ate atrapanhem ja que pra lavar e tirar a lama por dentro nao e possivel so arrancando as rodas, ja usei na traseira pastilhas willtec e agora comprei uma mais cara esqueci a marca pra ver se dura mais.

fernando pelegrini
11/02/2011, 21:24
As capas sao originais. Se no seu 04 nao tem, é pq foi removida pelo dono anterior. Costumam vibrar e rachar!