Ver Versão Completa : listar trilhas perto de vc no GPS Garmin 60Cx
Tudo bem pessoal?
Tenho o Garmin 60Cx com mapas do tracksource...
As vezes eu estou andando em estradas de terra... e eu queria procurar trilhas 4x4 proximas a mim...
So que nao tem como fazer isso... pois so da pra fazer isso com WAYPOINT...
Pra trilha... vc tem q dar um zoom ate 120m e ficar procurando...
Nada pratico...
Ou entao... entrar em FIND -> Address -> e procurar por "rua" q começa com "4x4"... mas antes disso... vc tem q digitar a cidade... e nem sempre sabemos em que distrito estamos...
Nao tem uma forma mais facil e pratica de encontrar trilhas 4x4 nao ?
valewwwwwww
Adriano Band
12/02/2011, 19:43
Fred,
Eu tenho o mesmo desejo, mas ainda tenho pouco dominio sobre como procuar e baixar da internet. Havendo um caminho mais específico, seria mamão c/ açúcar!!!!
Abç
Lantimant
22/02/2011, 16:02
Fred, o que vocês acha de, aonde vc estiver tentar criar uma rota para outro lugar e após isso pedir rotas alternativas para o navegador encontrar as demais possibilidades que ele possui? Mas tem que adicionar "trilhas" na lista de resultados.
nao sei se resolveria... pois iria listar estradas de terra...
eu acho q o ideal... seria cada ponta da trilha (seja inicio ou fim) ter um WAYPOINT do tipo "trilha4x4"... por exemplo...
assim... quando a pessoa estiver rodando em uma estrada de terra... ela manda procurar todos os waypoints do tipo "trilha4x4" que estiverem proximas a ela ( opção nearest waypoints no 60cx)... assim... as trilhas proximas a vc iriam ser exibidas, junto a distancia q elas estao de vc...
mas para isso... teriamos que criar esses waypoints e coloca-los no tracksource...
gvogetta
14/04/2011, 00:12
Fred et all!
O melhor seria que o pessoal compartilhasse suas trilhas no tracksource, definindo-as como Waypoint mesmo. Aí poderíamos buscá-las no aparelho...
Infelizmente não é o que ocorre. Na minha região, desgraçadamente, quem conhece as trilhas faz de tudo para escondê-las a sete chaves ao invés de compartilhá-las, aí é froids... :evil:
Sds.
ressuscitando o topico...
Muitas vezes eu preciso procurar por uma trilha 4x4... sendo assim... no ADDRESS, informo o nome da trilha, por exemplo: "4x4 <nome_da_trilha>"
Depois disso, o GPS pede para informar o numero e eu informo zero "0".
Esse é o melhor metodo ?
Digo isso pois muitas vezes noto que o GPS me direciona para o meio da trilha... ou traça uma rota para o fim dela... ou para o meio...
Gostaria de saber um jeito de que garanta serei direcionado para o "Inicio da trilha"?
Eu entendo que "inicio da trilha" pode ser subjetivo, pois alguem pode considerar o "fim" como "inicio" ...
Acho q o ideal era definir (criar um waipoint ou padronizar o "inicio" com numero "0") um padrao... sendo o "inicio" o lugar comum onde a maioria da pessoas inicia a trilha... pois conversando com outras pessoas, elas tem essa mesma dificuldade... encontrar o inicio da trilha...
O que vocês acham ?
Acho que o ideal seria vocês ja saírem com as trilhas pre estabelecidas, ficar procurando trilha no meio do caminho não é legal, eu faço meus trajetos pelo mapsource e visualizo no google earth, assim faço uma varredura na região que irei passar e ver o que tem de trilhas por perto, quando encontro alguma possível trilha, traço ela e jogo no mapsource, depois baixo tudo no GPS e vou a campo verificar, faço isso com a MTB, tem funcionado perfeitamente. E com isso estou fazendo meu próprio banco de trajetos e trilhas, e compartilho com outras pessoas que tiverem interesse. Na minha região ja mapeamos praticamente tudo, desde uma simples picada no meio de uma roça até estradões, nada escapa.
jcnow444
21/06/2012, 21:41
Tilapia,
de que região você é?
Tenho interesse em tracklogs para realizar trilhas.
Abraços.
Acho que o ideal seria vocês ja saírem com as trilhas pre estabelecidas, ficar procurando trilha no meio do caminho não é legal, eu faço meus trajetos pelo mapsource e visualizo no google earth, assim faço uma varredura na região que irei passar e ver o que tem de trilhas por perto, quando encontro alguma possível trilha, traço ela e jogo no mapsource, depois baixo tudo no GPS e vou a campo verificar, faço isso com a MTB, tem funcionado perfeitamente. E com isso estou fazendo meu próprio banco de trajetos e trilhas, e compartilho com outras pessoas que tiverem interesse. Na minha região ja mapeamos praticamente tudo, desde uma simples picada no meio de uma roça até estradões, nada escapa.
Sou de Rio do Sul SC,
Tenho muitos tracklogs aqui da região, faço o mapeamento todo em MTB, eventualmente de Jeep, mas não é tão interessante quanto em uma Bike, Veja no que posso te ajudar.
Estarei sempre a disposição.
Um abraço.
jcnow444
22/06/2012, 21:03
Tilapia, sou do interior de São Paulo. Infelizmente não utilizarei os tracklogs tão cedo.
Mesmo assim agradeço retorno.
Forte abraço e boas trilhas.