Ver Versão Completa : Mecânica quadriciclo
guilhermepgc
03/02/2011, 14:40
Olá, alguem sabe onde posso encontrar informacoes sobre a mecanica de quadriciclos, como partes que compoem, funcionamento das peças, etc ???
Nao precisa ser nada específico.
abracos
Que tipo de informação que vc precisa?
Se acessar o site www.rivaracing.com (http://www.rivaracing.com) vc consegue visualizar todas as partes de um quadriciclo, com exatamente o que compõe e etc. Também pode tentar o site dos fabricantes nos EUA. Praticamente em todos eles vc também consegue acessar os diagramas com as peças que compões cada parte do quadri.
Abraço e boas pesquisas...
guilhermepgc
03/02/2011, 15:47
A minha vontade é apenas conhecer um pouco mais sobre a mecanica basica dos quads em geral. Por gosto msm.
valeu pelas dicas e pelo link, vou dar uma olhada
abracos
guilhermepgc
03/02/2011, 15:56
Muito bom esse link Alexandre. Pena não ser em Portugues... mas da pra se vira.
Tb encontrei esse aqui que pareceu ter bastante coisa, e trabalhar com a fabricaçao de "pecinhas" p varios ATVs.
http://www.bikebandit.com
Muito bom esse link Alexandre. Pena não ser em Portugues... mas da pra se vira.
Tb encontrei esse aqui que pareceu ter bastante coisa, e trabalhar com a fabricaçao de "pecinhas" p varios ATVs.
http://www.bikebandit.com
Infelizmente todo o bom material disponível sobre quadriciclos está em inglês...
guilhermepgc
07/02/2011, 03:56
Pois é AKPG. quanto mais eu pesquiso mais vejo que nao tem quase NADA em português.
Pois é AKPG. quanto mais eu pesquiso mais vejo que nao tem quase NADA em português.
Veja pelo lado positivo: vc vai praticar seu inglês... :mrgreen:
guilhermepgc
08/02/2011, 01:38
Veja pelo lado positivo: vc vai praticar seu inglês... :mrgreen:
Se eu soubesse que usaria pra isso nao teria faltado das aulinhas da WIZARDn:parede:
hahahaha
abracos !
Rodrigo Oliveira
18/02/2011, 16:51
pessoal cabei de deixar meu fortrax 420 na honda 2 revisao .... barulho na roda da frene girando ....Acho que poderia c a pastilha.
Alguem ja teve este problema ?
Levanto ele desligado rodo coma mao as rodas da frene e fica um barulhinho .... alguem ja teve isto ?
Sangrei os freios para ver c poderia c ar no sistema de freio ...esquenta dilata ai empurra a pastilha mais nao era isto
no aguardo
abracos
pessoal cabei de deixar meu fortrax 420 na honda 2 revisao .... barulho na roda da frene girando ....Acho que poderia c a pastilha.
Alguem ja teve este problema ?
Levanto ele desligado rodo coma mao as rodas da frene e fica um barulhinho .... alguem ja teve isto ?
Sangrei os freios para ver c poderia c ar no sistema de freio ...esquenta dilata ai empurra a pastilha mais nao era isto
no aguardo
abracos
Deve ser alguma pedrinha ou sujeira que entrou entre a pastilha e o disco...
Rodrigo Oliveira
18/02/2011, 17:25
Deve ser alguma pedrinha ou sujeira que entrou entre a pastilha e o disco...
Ja fiz de tudo desmontei tudo e nada ... ate ja andei 1 km encostando ela para v c raspava a pastilha para tirar isto e nada....
So falta levar num pai de santo .... rssss
abracosss
Qdo vc freia, o barulho para ou continua?
Rodrigo Oliveira
18/02/2011, 17:32
quando freio ele para ... vira uma bicicleta ..... someee
Então é sujeira na pastilha. Tem que tirar fora e dar uma pequena lixada que resolve o problema.
Rodrigo Oliveira
18/02/2011, 17:40
falei para os mecanicos da honda ta na garantia.... vamos ver, c n resolver pedir para eles trocarem as pastilhas os freios o quadriciclo rsss...
mais caso n consiga com eles ...vou fazer isto ...tirar e usar a lixa com sua dica ai...vamos ver ..
abracosss
Rodrigo Oliveira
18/02/2011, 22:48
Pessoal da uma olhada neste link
Muita coisa de quadriciclo .... demora para abrir arquivo muito pesado mesmo com muita imagemmm showww
http://www.brp.com/ECatalogs/Catalogs/CanAmATV/pt-BR/PDF/PAC_Catalog_CanAmAtv.pdf
Tem muito acessorio guincho roupa tudo para quadriciclo
guilhermepgc
20/02/2011, 02:10
Bem legal esse catalogo !! Pena ser só da bombard...
tem algum da honda ?
Rodrigo Oliveira
20/02/2011, 02:14
Bem legal esse catalogo !! Pena ser só da bombard...
tem algum da honda ?
Entao n tenho nada de honda...o q consegui foi uma ficha tecnica legal com tudo dele ate voltagem de farol padrao de lampa coloquei ai no forum....mais c achar algo coloco sim
Vc e de botucatu ? meu vizinho nasceu ai tem fazenda ai.... tem muita trilha boa ai ?
Conhec as trilhas ?
abracos
guilhermepgc
21/02/2011, 19:28
Entao n tenho nada de honda...o q consegui foi uma ficha tecnica legal com tudo dele ate voltagem de farol padrao de lampa coloquei ai no forum....mais c achar algo coloco sim
Vc e de botucatu ? meu vizinho nasceu ai tem fazenda ai.... tem muita trilha boa ai ?
Conhec as trilhas ?
abracos
Eu sei que no proprio site da honda, e tambem no www.hondafourtrax.com.br (http://www.hondafourtrax.com.br), tem bastante coisa sobre o quad em si. Mas nao vi nenhum catalogo de acessorios tb...
Sou de Botucatu sim, mas infelizmente nao sei muito ainda sobre trilhas, pois tirei meu 1o quad ( um fourtrax 420 ) ha poucas semanas, e como estou morando fora so tive tempo de rodar uma vez e no sitio em btu.
Mas tem um cara aqui do Forum chamado Renzo que eh de Botucatu e ta sempre fazendo trilha. Ele com certeza sabera te informar. Eu acredito que tenham sim boas trilhas.
Abraços !!
O ideal é cada um possuir o manual de serviço do seu QUAD.. assim fica facil de realizar pequenos ajustes e verificações
procurem no google q vcs encontram...
eu tenho o do YFZ 450
caso precisem