Conectar

Ver Versão Completa : Caixa de Marchas do troller 2004 com problema

Danielv
03/02/2011, 12:34
Pessoal, bom dia,

tenho um troller 2004 que está quase de luto pela caixa de marchas, queria saber de alguém daqui se existe um paleativo temporário pra não precisar trocar ela. O problema é o seguinte: ela sempre foi ruim de entrar a 1ª, (sincronizado) e nunca foi mexido, mas até hoje funciona, aí começou a raspar a 4ª de vez enquando, depois de uma trilha inteira de reduzida, a 5ª morreu, entra mas não segura e agora a 3ª, só entra se vier da 2ª, reduzindo de 4ª só entra se encostar, soltar a embreagem e acelerar até acoplar (praticamente no tempo). Pois bem, queria uma solução menos honerosa para resolver a 5ª até eu desafogar$$ da revisão anterior.

ig_carneiro
03/02/2011, 12:39
vc ja pensou que poderia ser problema na embreagem?
se for a caixa mesmo é melhor ver logo, melhor gastar pouco agora do que quebrar ela e levar caixa de redução junto

Danielv
03/02/2011, 14:58
A embreagem?? Como poderia, se a quinta não segura no lugar, encaixa mas não segura. O que a embreagem teria de participação nisso? Pelo que me lembre minha embreagem é nova, só a bombinha do pedão que emperra tirando o pé de vez, mas recua.

chuvinho4x4
03/02/2011, 16:14
meu troller ja teve esse problema de desengatar a 5°, e nao tem solução....so trocando a engrenagem....quanto as arranhadas no engate das marchas....verifica o oleo...no meu quando começa a fik ruim de engata as marchas troco o oleo e resolve...VLW

pedro bonadio
03/02/2011, 17:26
Abre o câmbio !

mdruedi@ig.com.br
03/02/2011, 19:17
O meu também qdo troco o óleo fica 10. Normalmente a primeira marcha entra com resistência, mas trocando o óleo ficou zerado.

chuvinho4x4
04/02/2011, 12:32
é possivel trocar a engrenagem da quinta sem precizar desmontar toda a caixa...nao preciza nem tira ela do lugar.....conversa com um mecanico que mexe em caixa q ela vai te explicar melhor.....ai o serviço nao sai tao caro nao!!!VLW

pedro bonadio
04/02/2011, 15:27
Continuo com o abre o câmbio.

Porque se for pra fazer algo, faça bem feito que não será preciso fazer mais nada e quando se faz nas coxas, pode ter certeza que terá que abrir outras vezes.

O meu raspava a 2ª, abri todo o câmbio, e não era só o sincronizado da 2ª que estava ruim, todos estavam, abre a caixa, dá uma revisão, leve em um cara bom.

O serviço no meu troller demorou 3 dias,cerca de 2k.

Mais ficou novo.

Abs

chuvinho4x4
04/02/2011, 16:27
concordo com vc Pedro Bonadio...o certo é abrir toda a caixa e ver todas a peças....mas nosso amigo ta procuando uma solução emergial para o problema da quinta marcha...e apenas postei que é possivel substituir a engrenagem desmontar tudo e sem gastar muito...mas nao é o correto....Abração!!!

fabiano carraro
06/02/2011, 00:19
OLÁ amigo verifique 1° a viscosidade do oleo,estas caixas nao aceitam diferenças e começam a raspar se o oleo nao for de boa qualidade......ou estiver meio passado já....

o problema da 5°pode ser de garfo entortado que nao fecha a engrenagem corretamente....melhor abrir tudo e verificar desde os cilindros de embreagem,até a mesma....nao deixe quebrar ,senao vç vai chorar um bocado depois.:pipoca:

Danielv
06/02/2011, 08:25
Valeu pessoal, aparentemente o câmbio como um todo não está legal por causa de uma folga no carretel, essa semana vamos fazer uma cirurgia para verificar exatamente o que é. Depois posto o resultado detalhadamente e quantas latinhas custou. Obrigado.