Ver Versão Completa : XJ - trilha e uso diário - alguém aqui?
GuTo_Cerulli
03/02/2011, 12:06
Pessoal, tudo certo?
Tô colocando uma questão aqui, não é se é bom ou ruim, limitações, não dá para ter o melhor dos dois mundos, mas chegar perto tem como...
A idéia é saber quem usa, como usa, qual preparação tem...Algo do tipo: XJ 98/98 com lift de 3,5" pneus 31", bloqueio...mas no uso do dia a dia, trepida, consome 3,0km/l etc
[]'s
Reginaldo B
03/02/2011, 16:12
A minha tá totalmente original, pneus 235/75/15 e fazendo uns 5 a 6 km/l.
Mas já encomendei um kit rough country de 2".
Aproveitei e ped amortecedores nitro + amortecedor de direção, que ainda são originais e já bastante gastos.
Pretendo colocar uns pneus 31 pra ver como fica a criança.
andretomasi
04/02/2011, 06:04
Pessoal, tudo certo?
Tô colocando uma questão aqui, não é se é bom ou ruim, limitações, não dá para ter o melhor dos dois mundos, mas chegar perto tem como...
A idéia é saber quem usa, como usa, qual preparação tem...Algo do tipo: XJ 98/98 com lift de 3,5" pneus 31", bloqueio...mas no uso do dia a dia, trepida, consome 3,0km/l etc
[]'s
Pneus 255/75/15, suspensão original com uma mola a mais na traseira por causa do GNV. Uso direto no dia-a-dia, e viajo aos fins de semana, em média 1000km a cada semana. Temos um Ka e uma Courier em casa também, e todo mundo que anda na XJ fica maravilhado com o conforto e a maciez pra viajar, além de não fazer feio fora de estrada.
Não faço trilha muito pesada, mas temos um sítio no interior onde seguido preciso passar por atoleiros e atravessar riachos, e em viagens o cara sempre acaba subindo alguma duna ou tentando explorar algum lugar novo com a XJ, sempre foi muito bem.
[ ]'s
GuTo_Cerulli
04/02/2011, 09:07
ok...Valeu pelas contribuições...
Isso não é nada diferente do meu uso também...pelo menos por enquanto...
Ninguém mais...nada mais preparado? Tipo um kit 4,5" com uns 33"???? :pipoca:
[]'s
weltonpatrick
04/02/2011, 09:33
Bom dia!
A minha XJ 98 aut. está pronta para trilhas com molas skyjacker 3", pneus 33" MUD, guincho, etc... eu e a minha esposa usa no dia-a-dia, por volta de uns 200km por semana. Vai tranquilo, o conforto continua o mesmo, o consumo que aumentou por causa dos pneus, está fazendo por volta 4km/l e ela ficou um pouco mais lenta para arrancar, mas nada demais. Em balizas também ficou um pouco mais pesado para manobrar, e fica mais difícil de ver a guia por causa do alargador de paralama, mas se subir em cima nem dá nada!:dance:
Em viagens vai tranquilo média de 100/110 km/h.
Acho que era só, se tiverem mais alguma pergunta me gritem!
Agora comprei uns amortecedores Nitro 8000 da skyjacker também para colocar nela, vamos ver se melhora o conforto!
Abraço, Welton Patrick
Sergio Rocha
04/02/2011, 18:22
Guto
Xj 98, pneus 32 BIG HORN, amort procomp, susp 3' by 4crawl,espaçador 1",parachoques by 4crawl, bloqueio ARB tras. aguardando chegar outro ARB dianteiro. Consumo 5 na cidade, conforto normal.
[]´
Alfredo Stavale
04/02/2011, 19:34
Guto
Xj 98, pneus 32 BIG HORN, amort procomp, susp 3' by 4crawl,espaçador 1",parachoques by 4crawl, bloqueio ARB tras. aguardando chegar outro ARB dianteiro. Consumo 5 na cidade, conforto normal.
[]´
Sergio tá muito bonita a sua XJ!:palmas:
do jeito que eu quero.
Era do Rodrigo?
Sergio Rocha
04/02/2011, 20:48
Sergio tá muito bonita a sua XJ!:palmas:
do jeito que eu quero.
Era do Rodrigo?
Isso mesmo.Quando veio pra mim eu dei uma incrementada.
[]´
Amostardeiro
04/02/2011, 21:14
ok...Valeu pelas contribuições...
Isso não é nada diferente do meu uso também...pelo menos por enquanto...
Ninguém mais...nada mais preparado? Tipo um kit 4,5" com uns 33"???? :pipoca:
[]'s
Guto
Eu não ando exclusivamente na XJ, mas a minha tem lift de 3", pneus 31" Mud, faço +- 5,5 km/L na cidade uns 8 km/L na estrada e uns 3 na trilha.
Uma foto da "Negrona" durante uma saida off road.
Sds
GuTo_Cerulli
08/02/2011, 12:51
Pessoal,
Ótimas contribuições!! A idéia é esssa...saber se dá para chegar a um ponto em que ter uma viatura para trilhas e que seja civilizada para andar...
Vamos ver o que rola aqui...
[]'s
weltonpatrick
08/02/2011, 14:05
Olha aí a foto da danada:
GuTo_Cerulli
14/02/2011, 23:13
Caramba!!! :shock:
Apareceram mais XJ do que eu esperava!!! Vamos nessa!!!
[]'s