Ver Versão Completa : Duvidas sobre Cherokee Sport
Ale Ornaghi
03/02/2011, 11:01
Olá caros amigos(as)
Venho por meio desse tópico pedir ajuda a vcs, pois estou querendo comprar uma cherokee sport, e todos os mecanicos e parentes com quem eu falo dizem:
Que é uma pésima compra
Que é uma manutenção muito cara
Que o seguro é muito alto
Que câmbio automatico da muitos problemas
Gostaria de informações de usuarios que tenham esse tipo de carro e que use no dia a dia, para me ajudar a resorver essa duvidas antes que eu feche qualquer negocio.
Desde já muito obrigado a todos
Olá caros amigos(as)
Venho por meio desse tópico pedir ajuda a vcs, pois estou querendo comprar uma cherokee sport, e todos os mecanicos e parentes com quem eu falo dizem:
Que é uma pésima compra
Gostaria de informações de usuarios que tenham esse tipo de carro e que use no dia a dia, para me ajudar a resorver essa duvidas antes que eu feche qualquer negocio.
Teus mecânicos e parentes não entendem nada de cherokee.
Pesquisa no fórum que vc vai encontrar todas as respostas.
É o que o Raven escreveu... Teus parentes e os mecânicos consultados não conhecem nada desse carro.
De uma boa olhada nos tópicos desse fórum que vc terá outra visão das Cherokee.
João Costa
03/02/2011, 22:34
Olá caros amigos(as)
Que é uma pésima compra
Olá, comprei a minha faz 5 meses. Se vc comprar uma pensando em não perder dinheiro na revenda, esqueça. Se vc for trocar um carro desses em uma loja vão te arrancar o couro!
Sobre o preço das peças tudo que comprei teve um preço justo. Só pra te dar uma idéia paguei 150,00 reais por um par de discos, nacionais, e 80,00 reais por uma sonda lambda importada, já com o frete pelo Ebay.
Seguro só se for contra terceiros.
Cambio automático dá menos problemas que os manuais, se vier bom vc está sossegado, o meu tem 160.000 Km e nunca foi aberto.
Esse tipo de carro é só pra quem gosta, a maioria do pessoal do Fórum que tem Cherokee adora o carro, eu particularmente gosto de por a mão na graxa, se tudo que vc for fazer tiver que pagar aí vão te enrrolar.
Boa sorte!
andretomasi
04/02/2011, 06:27
O João Costa disse tudo.. eu também uso no dia-a-dia e viajo bastante com ela, e sou apaixonado pelo carro!
Só acrescento que a história de "manutenção" muito cara é mais "jeitinho brasileiro" pra ganhar dinheiro do que realidade.
Por exemplo, vais comprar uma correia do motor em loja, tu pedes a da Cherokee 1997, custa uns R$ 200, mas é a mesma da Blazer V6, que custa R$ 52.
Conjunto óptico do farol dianteiro.. em concessionária esquece, custa mais de R$ 1000 o par. Em loja, tem um "genérico" que serve em Toyota Band, L200, caminhões VW, e nas XJ, custa R$ 230 cada farol.. e se tu procuras um pouco, descobres que o farol das Honda CB400 é exatamente igual, e custa R$ 40 cada um.
Experiência própria, acabei de trocar eu mesmo.
É questão de avaliar tua disposição pra pesquisar e conhecer o carro.
Seguro, pra carro antigo vai ser caro pra qualquer um, contra terceiros principalmente; depende muito de perfil da pessoa também, meu pai paga muito menos de seguro em um carro do mesmo ano, só pelo perfil dele no banco.
E esse preconceito contra câmbio automático, é coisa de mecânico inexperiente ou com medo de mexer no negócio.
Boa sorte e conta aí se comprar a XJ!
Meu velho ,tenho uma sport 2005 recem adquirida e posso te dizer que o carro é muito bom e se vc esta afim de ter uma maquina na mao ,nao leve em conta os conselhos ,toca em frentre e curta tudo que essa maquina pode te oferecer.
Olá gente, stou terminando de reformar minha XJ (1998) que será meu único automóvel.. Ela tem apenas dois probleminhas que ainda não pode ser resolvido, vou dar o exemplo do que acontece: numa descida onde não preciso acelerar, sobe um cheiro imenso de gasolina (não há vazamento e a flauta está com mangueira de aeroquip), de vez em quando ela morre, mas volta a pegar facilmente (sempre em descidas sem acelerar). Quando faço a retomada ela falha muito. O Ponteiro de gasolina também não esta nada confiável ou ela está fazendo muito menos que os 4,5 que eu espero na cidade.
O Segundo problema é que está baixando muita agua, moro em Bom Jardim da Serra, hoje por exemplo acordamos com -9 graus, não tenho problema com sobre aquecimento dela, mas a bicha toma uma agua imensa, já troquei ambas tampas do radiador e reservatório e não há vazamento visível.
O terceiro problema não é um problema, só queria confirmar que a cor bordo dela tem o código de cherry black M9, confirma?
Obrigado
gominho4x4
10/08/2021, 22:09
Cara sou mecanico a 13 anos na mecanica original preparada e off road aprendi nos vw fusca ap 6cc nos turbo aspirado e original e nos offroad ambos, ja ouvi muito da cherokee mas na minha opinião é o melhor pra quem não tem grana pra um troller tem muitas opções pecas no brasil e fora tbm, injeção hoje existe fueltech melhora muitooo e ajuda muito, então vai sem medo não pensa duas vezes, quanto cambio vai do uso do ex dono se ele fez as manutenções certas sem problemas mas não é um bixo de sete cabeças, consumo no meu ponto de vista eu não ligo o que importa e a felicidade que proporciona, mecanico que fala mal é que não sabe mexer pessoas que falam mal é que não dao manutenção necessaria no carro ai fala que todo carro é uma merda. no meu ponto de vista é isso... vai sem medo e seja feliz...