PDA

Ver Versão Completa : VENTOINHA DO AR VITARA

JoaoAlberto
30/04/2005, 02:22
Olà mçada; o motor da ventonhiha do ar do meu vitara foi pro espaço!
e agora, sera que tem algum substituto? ou sò da o original? SOS.

Periquitooffroad
30/04/2005, 21:44
Compra uma genérica de ar adaptado, custa uns 150 contos e funciona muito bem.

tecnica
02/05/2005, 00:10
João,

Testou a ventoinha direto na bateria ou fora do carro ?

Eu tava com esse problema, e descobri que era mau-contato no conector triplo que fica próximo do condensador(?), do lado direito do radiador (ou lado esquerdo, para quem olha de frente). Vão 3 fios neles: um preto, um preto e branco e um azul e branco.

JoaoAlberto
02/05/2005, 09:37
Olá Alexandre! segui todo o circuito e depois resolvi retirar a ventoiha fora e testei diretamente na bateria 12v. "claro" Ao desmontar o motor verifiquei que o induzido, um circuito impresso em forma de disco, estava danificado na pista das escovas ou seja, onde seria o coletor (Muito dificil de recuperar) Acho que o Periquito tem razão vou ver se encontro um generico ou num desmanche quem sabe... Valeu;

JoãoAlberto

Barao de Castro
20/03/2008, 16:10
No meu vitara 97, ela deu problema também, enferrugou toda. É aquela que fica na frente do radiador né? Eu adaptei a do corsa que é toda em plastico, saiu uns 50,00.

sds

Breno

nanito
21/03/2008, 22:24
Uma época tive problema com o conector triplo no lado do condensador citado acima pelo amigo tecnica. Se aquilo ali não tá ok, não arma a ventoinha e o compressor.

Eu to tendo outro problema agora que é estranho. O ar às vezes fica falhando, ligando e desligando o compressor, eu noto isso através do vacuômetro (tem muitas utilidades esse bixinho, hehe). Queria saber se isso pode ser problema elétrico ou no compressor mesmo. Geralmente este problema ocorre quando fica muito tempo ligado o AC ou quando a rotação se mantém elevada por muito tempo (subida de serra, por exemplo) ou quando eu boto a velocidade máxima do ventilador do AC.

Já conferi óleo e gás e está tudo ok.

Alguém teve problema parecido?

[]´s

chrisb
23/03/2008, 23:46
Reparei esses dias que meu AC tá nesse mesmo esquema, porém, é somente quando estou no transito, ele fica armando e desermando, coisa de 4/5min.... meu mecanico disse para eu ver se o gás está ok.... ainda nao tive tempo de conferir, mas vou olhar... se alguem tiver alguma outra dica... um termostato, um relé... sei lá..

abs

nanito
24/03/2008, 11:21
Reparei esses dias que meu AC tá nesse mesmo esquema, porém, é somente quando estou no transito, ele fica armando e desermando, coisa de 4/5min.... meu mecanico disse para eu ver se o gás está ok.... ainda nao tive tempo de conferir, mas vou olhar... se alguem tiver alguma outra dica... um termostato, um relé... sei lá..

abs
Também suspeito de algum relé ou algo do tipo.

Semanas atrás, eu me irritei com o ar ligando e desligando e deixei ele ligado, falhando, na estrada. Até que uma hora ele parou de armar de vez, nem ventoinha ligava mais. Levei no meca e ele teve que trocar o fusível do AC. Agora terei mais cuidado, por pouco não detonei coisa mais complicada $$$.

[]´s

mas.marco
13/01/2014, 13:18
Onde fica o fusível/rele do ar condicionado (no cofre)?

rbrunato
13/01/2014, 17:16
Onde fica o fusível/rele do ar condicionado (no cofre)?

Estando de frente para o motor, o conjunto de fusiveis estará à sua direita.

diegotmc
13/01/2014, 17:53
O meu fica na esquerda, perto da bateria

mas.marco
13/01/2014, 19:35
Estando de frente para o motor, o conjunto de fusiveis estará à sua direita.

Salve!

Sim, sim mas qual deles é o do ar?
O meu tbm fica do lado esquerdo, próximo à bateria.

carlos muller
13/01/2014, 20:06
Olà mçada; o motor da ventonhiha do ar do meu vitara foi pro espaço!
e agora, sera que tem algum substituto? ou sò da o original? SOS.

João...apareceu uma quentinha pra nós.....amanha vou procurar umas peças de reposição tbm...

acessa aí:

Carroceria Suzuki Vitara Metal Top JLX - Fortaleza - Peças e Acessórios - Joaquim Távora (http://fortaleza.olx.com.br/carroceria-suzuki-vitara-metal-top-jlx-iid-586544397)

diegotmc
13/01/2014, 20:13
Na frente dessa caixinha com fusíveis maiores, o numero 4:

446812

mas.marco
14/01/2014, 12:37
Na frente dessa caixinha com fusíveis maiores, o numero 4:

446812

Salvando Diego... :concordo: