PDA

Ver Versão Completa : 1 Passeio 4x4 Serra do Brigadeiro Miradouro-MG



GustavoNeres
02/02/2011, 10:45
Primeiro passeio 4x4 pela Serra do Brigadeiro em Miradouro-MG

Dia 20 de Fevereiro de 2011.
Saída as 10:00h

Convidamos a todos da nossa região de Minas Gerais para fazer um passeio ecológico pela Serra do Brigadeiro, trilha leve, venham com sua família.
O convite é feito a todos amantes da natureza e de 4x4.

Informações : Prefeitura Municipal de Miradouro - Secretaria de Cultura e Turismo.

GustavoNeres
02/02/2011, 11:33
Em anexo o folder do passeio.

ORIONE
02/02/2011, 16:21
Mais tem que fazer inscrição ao vivo e a cores, certo?
Abraço

dinhorlf
02/02/2011, 16:46
oh gustavo poe mais detalhes ai pra nóis, quem sabe....

Rangel4x4
02/02/2011, 18:34
oh gustavo poe mais detalhes ai pra nóis, quem sabe....
Tem alguma programação pro sábado?

Guto Machado
02/02/2011, 22:07
Primeiro passeio 4x4 pela Serra do Brigadeiro em Miradouro-MG

Dia 20 de Fevereiro de 2011.
Saída as 10:00h

Convidamos a todos da nossa região de Minas Gerais para fazer um passeio ecológico pela Serra do Brigadeiro, trilha leve, venham com sua família.
O convite é feito a todos amantes da natureza e de 4x4.

Informações : Prefeitura Municipal de Miradouro - Secretaria de Cultura e Turismo.

Sabe qual a km do percurso? vou da uma idéia na patroa, derrepente faço um bate/volta aqui do E.S,sempre vou trilhar de moto em carangola,olhei no mapa e vi q é perto, lá tem pousadas tb?se alguém for daqui, vou fazer alegre/guaçui/dores do rio preto/carangola...:concordo:

dinhorlf
03/02/2011, 10:01
oh gente posta mais info ai, to querendo descer por catas altas, barra longa, jequeri, aproveitar pra conhecer outos lugares.:dance:


eh pessoal de SJD, simbora lá.

GustavoNeres
04/02/2011, 22:05
Mais tem que fazer inscrição ao vivo e a cores, certo?
Abraço

Desculpa a demora das respostas, mas vamos lá.
A inscrição pode ser por telefone para a organização ter uma previsão de visitantes para o café da manhã, almoço etc...

Telefones de Contato : (32) 3753-1466 Secretaria de Cultura, ou pelo celular (32) 9965-2282 - falar com Joelma.

GustavoNeres
04/02/2011, 22:07
oh gustavo poe mais detalhes ai pra nóis, quem sabe....

Trajeto do passeio.

Saída- Posto Serra do Brigadeiro as 10: 00 da manhã.
Subida pela estrada Miradouro-Monte Alverne.
Entrada na Saracura em direção a Serrania ,
Primeira parada - Cachoeira que corta a estrada
Seguimos em direção a Serrania
Entramos próximo a uma escola em direção `a comunidade do Lambari.
Seguimos até a fazenda do senhor Evaristo Carvalho.
Segunda parada - Cachoeira na Fazenda dos Carvalho.
Voltamos a estrada do Lambari em direção à comunidade do Alegre, onde seguimos para Monte Alverne.
Terceira parada – Alambique do Dó. Apreciação dos produtos artesanais.
Subida pra Serra do Brigadeiro.
14:00 - Almoço na sede do Parque.Tempo previsto de permanência no parque - 2 horas.
O caminho de volta será feito pela estrada Monte Alverne – Miradouro.
Encontro na Praça da Liberdade em Miradouro para finalização do evento com música ao vivo.

GustavoNeres
04/02/2011, 22:09
Tem alguma programação pro sábado?

Fala Rangel.
No sábado ainda não tem programação, se tiver alguma mudança de plano posto a notícia.

Abraços.

GustavoNeres
04/02/2011, 22:11
Sabe qual a km do percurso? vou da uma idéia na patroa, derrepente faço um bate/volta aqui do E.S,sempre vou trilhar de moto em carangola,olhei no mapa e vi q é perto, lá tem pousadas tb?se alguém for daqui, vou fazer alegre/guaçui/dores do rio preto/carangola...:concordo:

Fala Guto.
O trajeto em Kms não tenho ainda, mas posto assim que o Jipeiro que fez o trajeto me passar por e-mail.
Sobre pousadas, tem sim pode ficar tranquilo.
Abraços.

ErtonSilva
07/02/2011, 15:26
Fala galera...
Estou em Miradouro este final de semana... fiz um passeio ontem ao Monte Alverne... passeio leve, mas com paisagens de registrar e colocar em poster...subi até o pé da Serra do Brigadeiro...
Quem puder vir ao passeio não terá do que se arrepender, o lugar é maravilhoso...
Farei o possível p/ vir de BH p/ o passeio, quem precisar de alguma ajuda ou orientação, pode contar comigo...

Abraço a todos e parabéns pela iniciativa do passeio.

GustavoNeres
09/02/2011, 22:26
Sabe qual a km do percurso? vou da uma idéia na patroa, derrepente faço um bate/volta aqui do E.S,sempre vou trilhar de moto em carangola,olhei no mapa e vi q é perto, lá tem pousadas tb?se alguém for daqui, vou fazer alegre/guaçui/dores do rio preto/carangola...:concordo:
Fala Guto, desculpa a demora das repostas, mas vamos lá.
O percurso total será de +- 80km ida e volta.
Quem precisar de hotel , o numero é "Posto Serra do Brigadeiro" - 32 3753-1957.
Abraços.

GustavoNeres
09/02/2011, 22:29
Tem alguma programação pro sábado?
Fala Rangel,
Teremos música ao vivo no sábado dia 19 na praça da liberdade.
Pessoal animado, só vindo para conferir.
Abraços.

Guto Machado
10/02/2011, 21:29
Fala Guto, desculpa a demora das repostas, mas vamos lá.
O percurso total será de +- 80km ida e volta.
Quem precisar de hotel , o numero é "Posto Serra do Brigadeiro" - 32 3753-1957.
Abraços.


Valeu gustavo, po to sozinho aqui não aperece ng do E.S p ir, mas acho q vou mesmo assim..

Abraços e boas trilhas...:concordo:

GustavoNeres
12/02/2011, 15:41
Mais uma informação:

A saída será do Posto Serra do Brigadeiro (BR - Petrobrás) que está localizado na BR 116 Km 676, no sentido de Muriaé a Miradouro antes de chegar a Miradouro a direira, e quem vem de Fervedouro tem que passar por Miradouro em sentido a Muriaé (a esquerda lógico) hahahaha.
Esperamos todos a partir das 08:00h para um café da manhã bem tranquilo e saírmos às 10:00h para o passeio.
Abraços.

CAVESO
12/02/2011, 20:55
Fala Gustavo, beleza?

Também moro em Muriaé, mas não te conheço..rssss

Tenho um engesa amarelo que está parado para troca de motor.

O povo de muriaé me conhece como Veggi, sou conhecido do Helinho e do Breno da Vemasa.

Estou sem carro pra ir, mas torcendo pelo sucesso do evento!

Vamos combinar de bater papo sobre jipe qualquer hora dessas.

Abs

dinhorlf
12/02/2011, 21:56
eh gustavo to chegando ai eim, atéki infim vou conhecer o caveso, (das cx de fusiveis), e o famoso engesa amarelo. ehehehehe eheheheh

GustavoNeres
12/02/2011, 23:20
eh gustavo to chegando ai eim, atéki infim vou conhecer o caveso, (das cx de fusiveis), e o famoso engesa amarelo. ehehehehe eheheheh

Fala Dinho meu Pajé amigo. hehehehe
Estou te esperando, quando será sua chegada?
Me avisa para podermos te receber com muita satisfação e combinar um encontro com CAVESO, que também estou para conhecer hehehehe.
Te aguardo.
Abraços.

GustavoNeres
12/02/2011, 23:27
Fala Gustavo, beleza?

Também moro em Muriaé, mas não te conheço..rssss

Tenho um engesa amarelo que está parado para troca de motor.

O povo de muriaé me conhece como Veggi, sou conhecido do Helinho e do Breno da Vemasa.

Estou sem carro pra ir, mas torcendo pelo sucesso do evento!

Vamos combinar de bater papo sobre jipe qualquer hora dessas.

Abs

Fala Veggi,

Vamos combinar sim, quem sabe sábado que vem, 19/02/11, antes do passeio.
Nós (Jeep Clube Muriaé e amigos) nos encontramos no Restaurante Lider normalmente aos sábados por volta das 13:00h.
Vamos conversando até lá.
Abraços.

dinhorlf
12/02/2011, 23:37
gustavo, to tentando faer um percurso por terra, tenterei chegar ai no sabado antes das 13:00.

GustavoNeres
18/02/2011, 15:07
Agradeço a Dinho, Guto Machado, esilva, CAVESO e todos os que visitaram o forum, muito obrigado e espero todos no dia 20/02 para fazermos o passeio no Parque Estadual Serra do Brigadeiro em Miradouro.
Amanhã, sábado, estarei a partir das 13:00h no Hotel e Restaurante Lider às margens da BR-116, em Muriaé, estarei com a Charlene hehehehehe (ficará fácil de me achar), e outros jipeiros tomando umas cervejas, todos que chegarem no sábado estão convidados.
É isso aí, um grande abraço a todos e muito obrigado novamente.

dinhorlf
19/02/2011, 00:19
gustavo, talvez eu não consiga ir pois acabei de ser premiado com uma batida no portão de uma das minhas garagens, tive que puxar o carro para fora com o jeep, amanha tenho que fazer ocorrencia e ou acordo, é fo&%$a, tentarei sair mais tarde.

a muié consiguiu guardar um KA dentro da garage ki só entra jeep num morro,, vai intendê.

CAVESO
21/02/2011, 11:24
Fala Gustavo!

Infelizmente não pude ir ao passeio no domingo.

Passei no Lider por volta de 13:15 mas não vi ninguém por lá. Não pude ficar pois tinha um compromisso as 14h.

Poste as fotos aqui pra gente ver como foi o passeio!

Abs

GustavoNeres
22/02/2011, 19:56
Segue link com fotos e vídeo do passeio.

http://www.tvminasonline.com.br/conteudo/conteudo.php?id=68


http://www.youtube.com/watch?v=KFP9nLoMof8

ErtonSilva
28/02/2011, 11:26
Alguém vai estar na região Muriaé/Miradouro no carnaval?

Estarei em Miradouro e vou procurar umas trilhas leves, se alguém animar é só falar...

Abraço.