PDA

Ver Versão Completa : Jeep willys traçado 4x4 com cambio e motor de opala

Olimpio de Melo Viana
29/04/2005, 21:56
Espero que alguem tenha o que me dizer sobre um jeep willys cj5 com motor e caixa de cambio de opala de 4 cilindros traçado nas 4 rodas como ficaria. será que tem gente que ja fez isto?
O cardâ que é utilizado é oi 9/44 do cj5.

Giovani
30/04/2005, 00:23
Espero que alguem tenha o que me dizer sobre um jeep willys cj5 com motor de opala de 4 cilindros e cardã de opala que seja traçado como ficaria. será que tem gente que ja fez isto/

:D Fala Olímpio!!!

:D Seja bem vindo ao Fórum!
:D Vc deve estar falando de eixo de opala... Bom, tem jeep 4x2 (se é que dá pra chamar de jeep) com eixo de opala. Mas 4x4 não dá! Se bem que não seria estranho aparecer alguém que já tenha feito uma merd@ dessas... É simples, o eixo do opala é inferior ao do jeep, então pq mudar? Além disso seria preciso encontrar relações de diferenciais do eixo do opala que combinem com as do eixo do jeep, pois elas devem ser iguais. Ou vice-versa...
Agora, jeep 4x4 só com motor de opala, tem às pencas! Use a pesquisa (botão no alto da página) e ponha "motor de opala". Aí veja tudo que já foi dito sobre isso... Qualquer dúvida, pode pôr uma mensagem no tópico que vc estiver lendo... :wink:

[]'s

P.S.: Cardã é aquele tubo que liga a caixa ao eixo... :wink:

Alessandro Henrique
30/04/2005, 08:31
O que significa "tracado"?
Isso quer dizer montado?

Sds.

frgamaral
30/04/2005, 18:11
O que significa "tracado"?
Isso quer dizer montado?

Alessandro ...
Aqui em MG nós chamados de "TRAÇADOS" todos os veiculos com tração 4x4....
Confesso que não entendi bem o que o Olimpio quiz dizer com "cardã de opala que seja traçado" .....será que ele pode ser mais claro ?
Abraços .. :? :? :?

Olimpio de Melo Viana
30/04/2005, 18:40
Eu falei jeep wilys com caixa de marcha e motor de opala traçado, ou melhor com tração nas 4 rodas 4x4. OK
[]

Olimpio de Melo Viana
30/04/2005, 18:42
Espero que me desculpem pois havia errado quando coloquei cardã, mas, eu quis dizer caixa de marcha e motor e não cardã e motor de opala.

Giovani
01/05/2005, 15:31
Espero que me desculpem pois havia errado quando coloquei cardã, mas, eu quis dizer caixa de marcha e motor e não cardã e motor de opala.

:D Fala Olímpio!!!

:D Então, essa adaptação é bem comum, e não é muito difícil. Basta adaptar a cx. de tração do Willys no câmbio do Opala. Acho que até existem Kits para essa montagem. No mais é só usar a pesquisa... :wink:

[]'s

w@ldo
02/05/2005, 18:23
Olímpio, o mais recomendado para um motor Opala é um câmbio Clark da A20, C20, que são robustos e tem adaptações para a reduzida pronta para vender, eu tenho um conjunto de 6cc opala com câmbio 4 marchas da A20 e é muito bom, não quebra nem a pau!!

Olimpio de Melo Viana
02/05/2005, 22:25
Meu colega desejo saber por quanto vc vende este conjunto da a20 para o motor do opala

Olimpio de Melo Viana
02/05/2005, 22:36
Traçado é quando o carro tem tração nas 4 rodas.

w@ldo
03/05/2005, 09:38
Olímpio, me expressei mal :oops: , eu não tenho pra vender, o que falei é que se encontra a adaptação do câmbio A20 na Deep Teck, acho que vc gastaria + - umas $1.700 no motor, $1.000 no câmbio e $400 na adaptação da Deep Teck... mais a mão de obra de colocação...