PDA

Ver Versão Completa : Uruguay



danilobelmonte
02/02/2011, 02:09
Ola.
Dia 15/02 vou para o Uruguay.
Pretendo entrar por Santana do Livramento - RS.
Ir sentido sudeste ate Colonia.
Depois voltar ao Brasil pelo Litoral Uruguaio...
Alguem ja fez isso?
Dicas sobre qual o melhor caminho de SP-SP ate S. do Livramento - RS?
Qd entrar no Brasil pretendo fazer Chui-Praia do Cassino pela praia, ja fiz isso na volta do 1º Dakar mas estava com 3 amigos. Agora vou estar somente com a Hilux e minha patroa dicas sobre este passeio?

Obrigado.

JUNINHO_BITTENCOURT
02/02/2011, 07:06
Danilo, veja ai:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62083&page=14

Fizemos Torres a Chuí pela praia em 3 dias, depois Punta-Montevidéu- Colonia-Montevidéu e saimos por Jaguarão RS.

Viajem show, no UY é supertranquilo rodar.

Fui com meu Engesa com pneus 38'', as rodas ficam um pouco para fora do paralamas, altão, pensei que os policiais olhariam com más olhos, pelo contrário, quando passávamos pelos postos da Polícia, praticamente todos abanavam com um sorissão no rosto, estive novamente em Colonia agora inicio de Janeiro.

Boa viajem, abraço.

danilobelmonte
02/02/2011, 08:27
Oi Juninho.

Vcs acamparam na praia? Tranquilo?

Maurício Fernandes
02/02/2011, 11:16
Danilo, lá no UY eles acampam até em terreno baldio. É impressionante. Cada pedaço de terra eles instalam barracas.
Tchê, avisa quando passar por POA. Vamos fazer um Churrasco!
Sugiro que venhas pela BR101 até Osório, depois pela Free Way até POA. Depois o caminho é tranquilo pela BR290 até Rosário do Sul e depois mais uns 100km de BR158 até Livramento. Te divertirá nos Free Shops. Venha com pneus meia boca e troque-os na ida para o UY, em Rivera.
Atente para os pardais (radares), pois estão atuando fortemente.
Pegue a carta verde com teu corretor e venha com identidade civil atual (CNH não vale como identidade, apenas como carteira de motorista propriamente dita).
Acho mais seguro voltar sozinho pela praia de São José do Norte até Palmares do Sul do que do Chui até Rio Grande (mais chances de atolar - dependerá do vento e do conchal).
Perto de Punta, não deixe de ir em José Ignácio.
Boa sorte.

danilobelmonte
02/02/2011, 11:39
Oi Mauricio.
Qto a experiencia ineternacional tranquilo ja fiz bolivia/chile/argentina e tb o uruguay.
Mas Uruguay sempre passei correndo e agora quero fazer com calma.

Vc disse pardal/radar? mas no RS ou Uruguay?

Qto a pneu eu ate queria trazer uns BF285x16 mas minha Hilux esta com 6.000km
Vou tentar fazer a revisão dos 10.000km em Montevideo.
Mesmo que eu arranje uns pneus usados para ir rodando. Nao consigo colocar 285 em uma Hilux original (ainda). Vou me preocupar com este assunto somente apos os 30.000km qd pretendo levantar, acho que ate os 30mil o carro ja esta "maduro" pois sei que apos levantar adeus garantia de 3 anos!!!

tusa
03/02/2011, 19:20
Danilo
Em montevideo faça reserva de hotel antecipada pois as xs é dificil encontrar hospedagem e qdo tem é muito caro
Sugiro telefonar diretamente para o IBis e fazer reserva.
Fica em um bom local na rambla proximo ao centro
Abçs

Maurício Fernandes
04/02/2011, 11:51
Vc disse pardal/radar? mas no RS ou Uruguay?




Sim, no Brasil.

Maurício Fernandes
04/02/2011, 11:52
Danilo
Em montevideo faça reserva de hotel antecipada pois as xs é dificil encontrar hospedagem e qdo tem é muito caro
Sugiro telefonar diretamente para o IBis e fazer reserva.
Fica em um bom local na rambla proximo ao centro
Abçs


Fiquei no Ibis lá.
É igual ao Mc Donalds. Você sabe o que vai comer, esteja onde estiver.

Robram
06/02/2011, 13:59
Sim, no Brasil.

Danilo,

No RS, a muitos radares estaticos, e no Uruguai a policia caminera usa pistola-radar na regiao de Tacuarembo, nao sei pra baixo como é, mas fique atento.

Boa viagem,

Robson

heibn
08/02/2011, 09:55
Danilo , no meu blog tem relato sobre a praia do cassino e tambem sobre o litoral uruguaio , a praia do cassino , como vc sabe é linda e tranquila para se rodar , só acho meio complicado ir sozinho (somente um carro) pois apesar de não ser perigosa se o carro quebrar a comunicação é dificil ....vou tentar achar aqui o telefone de um cara que conheci lá e ele é guia e faz resgates quando necessario , depois posto aqui ...
www.locoporti-america.blogspot.com (http://www.locoporti-america.blogspot.com)