Ver Versão Completa : Estrada Real de Land Rover
Fredlander
01/02/2011, 22:12
Caros Companheiros
Moro em Curitiba e começo deste ano resolvi percorrer a estrada real caminho que liga Ouro Preto MG a Paraty RJ, com minha defender 90.
Td legal, primeiro dia Curitiba-Ouro Preto 1.179 km's chegando em Ouro preto a luz do alternador acendeu, no dia seguinte seguimos pela estrada Real e proximo a São João del rey fomos tentar resolver o problema, paramos numa auto -eletrica ninguem tinha peça para o tal alternador Magneti- Marelli pra resumir o cara abriu o dito cujo e isolou o tal diodo que estava dando problema, seguimos bem por dois dias, aparentemente a gambiarra tinha dado certo... neste meio tempo um amortecedor trazeiro da marca ARMSTRONG recem colocado quebrou, literalmente quebrou, escapando todo o oleo e deixando a land uma verdadeira barca, resolvemos tocar sem o amortecedor mas como a estrada era muito esburacada a mola constantemente saia do seu acoplamento, soldamos o amortecedor e recolocamos apenas para servir de guia pra mola...td bem ate então dava pra seguir sem amortecedor era so ir mais devagar...
Quase chegando em Paraty fumaça e fogo, o alternador entrou em curto e derreteu o chicote da "lady" simplesmente ficamos sem poder desligar o carro e sem qualquer tipo de auxilio eletrico no carro, inclusive luz.
Para resumir a historia fizemos o trecho mais critico da estrada que é de Cunha a Paraty ( famosa descida da serra da bocaina) a noite apenas com a iluminação de uma lanterna apoiada no retrovisor, para percorrer 20 km demoramos 2 horas, chegando em Paraty quase 1/2 noite. para desligar o carro tivemos que tirar o fusivel que manda enegia pro motor.
Em Paraty muita gente usa defender por lá , para fazer passeios com turistas, porem não existia na cidade nenhum ser vivente que a consertasse.
Decidimos tocar ate Ctba apenas com a bateria, demos uma carga na metade do caminho e voltamos do Rio até Ctba sem ligar nda eletrico, nem sequer limpador de parabrisa, viajemzinha pra entrar pra historia.....
Defender muito boa , forte , resitente, jipão, mas alternador uma verdadeira bosta, amortecedor Armstrong suposto original " ingles" outra merda. pra resolver o problema coloquei um alternador bosch que tem peça em qualquer padaria e o amortecedor tava na garantia, to so esperando a proxima quebra....
Abraço a todos e desculpe os jargões de desabafo...
FALOTICVS
02/02/2011, 12:12
Amigão, os caras dos passeios de Land Rover em Paraty consertam suas viaturas ali mesmo em Paraty, em uma determinada oficina específica, mas só pra coisa *light*, como manutenção preventiva mínima e troca de peças. O problema é achar a oficina, pois a mesma fica escondida numa ruazinha.
No mais, aproveito para parabenizá-lo pela extrema CORAGEM de descer a Serra do Quebra-Cangalha, à noite, sem faróis ou qualquer coisa elétrica, com suspensão avariada e provavelmente sob chuva !
Eder Bonesi
02/02/2011, 12:23
Caros Companheiros
Moro em Curitiba e começo deste ano resolvi percorrer a estrada real caminho que liga Ouro Preto MG a Paraty RJ, com minha defender 90.
Td legal, primeiro dia Curitiba-Ouro Preto 1.179 km's chegando em Ouro preto a luz do alternador acendeu, no dia seguinte seguimos pela estrada Real e proximo a São João del rey fomos tentar resolver o problema, paramos numa auto -eletrica ninguem tinha peça para o tal alternador Magneti- Marelli pra resumir o cara abriu o dito cujo e isolou o tal diodo que estava dando problema, seguimos bem por dois dias, aparentemente a gambiarra tinha dado certo... neste meio tempo um amortecedor trazeiro da marca ARMSTRONG recem colocado quebrou, literalmente quebrou, escapando todo o oleo e deixando a land uma verdadeira barca, resolvemos tocar sem o amortecedor mas como a estrada era muito esburacada a mola constantemente saia do seu acoplamento, soldamos o amortecedor e recolocamos apenas para servir de guia pra mola...td bem ate então dava pra seguir sem amortecedor era so ir mais devagar...
Quase chegando em Paraty fumaça e fogo, o alternador entrou em curto e derreteu o chicote da "lady" simplesmente ficamos sem poder desligar o carro e sem qualquer tipo de auxilio eletrico no carro, inclusive luz.
Para resumir a historia fizemos o trecho mais critico da estrada que é de Cunha a Paraty ( famosa descida da serra da bocaina) a noite apenas com a iluminação de uma lanterna apoiada no retrovisor, para percorrer 20 km demoramos 2 horas, chegando em Paraty quase 1/2 noite. para desligar o carro tivemos que tirar o fusivel que manda enegia pro motor.
Em Paraty muita gente usa defender por lá , para fazer passeios com turistas, porem não existia na cidade nenhum ser vivente que a consertasse.
Decidimos tocar ate Ctba apenas com a bateria, demos uma carga na metade do caminho e voltamos do Rio até Ctba sem ligar nda eletrico, nem sequer limpador de parabrisa, viajemzinha pra entrar pra historia.....
Defender muito boa , forte , resitente, jipão, mas alternador uma verdadeira bosta, amortecedor Armstrong suposto original " ingles" outra merda. pra resolver o problema coloquei um alternador bosch que tem peça em qualquer padaria e o amortecedor tava na garantia, to so esperando a proxima quebra....
Abraço a todos e desculpe os jargões de desabafo...
Cara, que história tirste. No ano passado fomos até Treze Tilhas - SC e um amigo com uma 110 02, teve problemas parecidos, no alternador.
Mas, com um pouco mais de sorte, conseguimos tocar uns 60 Km, a noite, com a iluminação da minha Defender (eu fui de puxa), a 110 sem iluminação no meio e um outro amigo, fazendo o corta-luz na trasira do comboio. Muito tenso viajar assim, mas deu tudo certo. Tentamos o reparo na estrada, mas só evitamos que o alternador entrasse em curto / fogo, isolado. Na manhã seguinte (sábado), conseguimos um alternador em Curitiba e um outro colega se deslocou para o socorro.
A sua estava em ordem antes de partir? A luz do painel não piscava em baixa rotação, dando avisos? Um outro colega perdeu parte painel (placa de circuito impresso) e componentes do alternador da 90tinha 02. Mas nesca caos já havia indícios de problemas, mas ele decidiu esperar para a manutençào dos 70.000 km, e o alternador derreteu com 68.000 km. Uma pena, em todos os casos. Espero que não desista da Defender por este problema.:stop::stop::stop:
Fernando da Terra
02/02/2011, 12:57
Cara, que experiencia dissaborosa!!!......
Enfim, espero que resolvendo esses problemas que apareceram, que não aconteça mais nenhum e que você não perca o tesão pela viatura....
Mas você só nos contou das coisas ruins da viagem, agora tá na hora de contar as coisas boas......
Coloca as fotos e relatos da viagem ai cara!!!
E seja bem vindo ao fórum!!
Abraço
Fernando
Claudio 90
02/02/2011, 16:01
Por este motivo e já cansado, coincidentemente, de alternador (parte elétrica em geral) que resolvi no ano passado comprar um jipe mais novo que minha 90tinha.
Por favor, Landeiros não me joguem pedra.
Após analisar o custo benefício optei por TROLLER 0KM.
Pasmem Landeiros, o jipe é muito bommmmmmmmmm.
Sou jipeiro há algum tempo, saí de uma Band fui para Land e agora estou com o Troller.
geraldo paulino filho
02/02/2011, 16:29
Olá Cláudio, que azar, tive uma 110 por 12 anos sem esses problemas, mas peças de Land Rover,Britpar e Armstrong, eu não conheço uma que preste [que me desculpem os fornecedores], por experiencia propria, se estive com um Amortecedor Bilstein, EMU, ou similares, com certeza não aconteceria, qto a peças eletricas...
ESpero que o Troller não lhe traga disabores...neh Fernando!
Gê
alexx.files
02/02/2011, 16:44
Fala Geraldo tudo bem? Anda sumido daqui do fórum...
Fred que aventura hein? Essas gambis de eletricista as vezes até funcionam mas a chance de dar um desastre é enorme.
Como o Fernando disse, manda as fotos para agente ver... Desde que o pessoal do Club da Tracker fez esse caminho que eu tô querendo ir para lá...
[]´s
Alex
alexx.files
02/02/2011, 16:45
Amigão, os caras dos passeios de Land Rover em Paraty consertam suas viaturas ali mesmo em Paraty, em uma determinada oficina específica, mas só pra coisa *light*, como manutenção preventiva mínima e troca de peças. O problema é achar a oficina, pois a mesma fica escondida numa ruazinha.
No mais, aproveito para parabenizá-lo pela extrema CORAGEM de descer a Serra do Quebra-Cangalha, à noite, sem faróis ou qualquer coisa elétrica, com suspensão avariada e provavelmente sob chuva !
Cara vc tem o endereço ou waypoint desta oficina?
[]´s
Alex
Rones Jr
02/02/2011, 16:55
Na boa, apesar dos problemas a viagem cumpriu sua missão: não esquecer dela! Qualquer carro está sujeito a isso. Subindo a serra da Br 262, indo pro Pico da Bandeira, reboquei de Niva uma Hilux zero Km jorrando óleo pelo cabeçote....ué, mas Hilux quebra? Então relaxa!!!!
geraldo paulino filho
02/02/2011, 17:19
Fala Geraldo tudo bem? Anda sumido daqui do fórum...
Fred que aventura hein? Essas gambis de eletricista as vezes até funcionam mas a chance de dar um desastre é enorme.
Como o Fernando disse, manda as fotos para agente ver... Desde que o pessoal do Club da Tracker fez esse caminho que eu tô querendo ir para lá...
[]´s
Alex
Oi Alex,
pela distancia e dificuldade de encontrar ao vivo, me afastei; mas só um pouco... como sempre tb tem semrpe uns probleminhas
Vou acessar a lista para ver como andam as. coisas, tô com saudade do pessoal.
Grande abraço!
Gê
realmente este alternador da land é uma bosta, passei por problema semelhante(diiodo) agora em Dezembro me deslocando de Uruguaiana até Argentina e somente em Porto Alegre na volta resolvi o problema, foi um trecho sob tensão, mas evitei viajar à noite, sugiro que o colega retorne à estrada real e finalize o percurso de Ouro Preto até Diamantina.
Thiago Gontijo
17/02/2011, 13:21
Pessoal,
aproveitando o tópico vou colocar uma foto da minha 110 na estrada real ano passado. Fiz o trecho entre Caeté e Diamanta. Estou louco para completar todo o caminho. Vale muito a pena!