Conectar

Ver Versão Completa : CONSELHO - Ranger XLS

Thiago Pereira
01/02/2011, 15:54
Pessoal,

Estou em vias de comprar um picape 4X4 zero e surgiu a oportunidade de uma Ranger 4X4 XLS 10/10 com um excelente desconto.
Esse carro está no patio da concessionária desde fevereiro de 2010 e ainda não foi vendido.

Minhas duvidas são:
Será que mesmo com o desconto vale a pena pegar um carro 10/10 com mais de um ano que foi fabricado? Óleo já está vencido, bateria já teve desgaste, etc.
A revenda de um modelo XLS por ser básico será que é muito difícil?
Ainda existe a pratica de levar um carro zero de uma concessionária para outra rodando como era feito antigamente? Minha duvida é que essa Ranger está com o velocímetro desligado, o que pode ser um indicio que rodou um pouco mais do que subir e descer de uma cegonha.

Obrigado.

Alexandre Souto
01/02/2011, 16:18
Eu sinceramente não correria o risco, por estes mesmos fatores que falou.

Pode ter sido um carro de test drive, ou de transporte de clientes ou mesmo estar para do pq não vende...

Compre uma XLT 0km e não se arrependerá!

:)

Edintruder
01/02/2011, 16:49
Mal pergunte, por quanto estão querendo te empurrar essa Ranger? Qual é a garantia dela?

Thiago Pereira
01/02/2011, 16:58
Mal pergunte, por quanto estão querendo te empurrar essa Ranger? Qual é a garantia dela?

75K.
O carro é zero, nunca foi emplacado!
Garantia de três anos da FORD a partir da data de emissão da NF.

Walter L. L. Casitta
01/02/2011, 17:08
É a mesma Ranger. Não muda nada, só o preço. Com um bom desconto é um bom negócio sem dúvida...

NGDaniel
01/02/2011, 17:15
x2

Mas 75 acho que nao vale... esse é quase o preço normal da xls, nao é ?

RGamaJr_4x4
01/02/2011, 17:19
75K.
O carro é zero, nunca foi emplacado!
Garantia de três anos da FORD a partir da data de emissão da NF.

Tem gente pedindo mais de 75k numa XLS 2010/2010. Então essa aí zero que nunca foi emplacada e com 3 anos de garantia na concessionária não é mau negócio. Peça um desconto maior.

Imperador!
01/02/2011, 17:31
Tem gente pedindo mais de 75k numa XLS 2010/2010. Então essa aí zero que nunca foi emplacada e com 3 anos de garantia na concessionária não é mau negócio. Peça um desconto maior.
Exatamente...

Sendo 0km e tendo a garantia de 3 anos de fábrica, não tem diferença.

Thiago Pereira
01/02/2011, 18:11
Obrigado!

O valor realmente vale a pena.
Como disseram, com três anos de garantia, qlq defeito que possa ter por esse ano todo parado vai aparecer.

O q pesa é ser XLS, se fosse uma XLT com condições parecidas já estaria na garagem.
Se comparar uma XLS e uma XLT 10/11 a diferença de preço não passa de R$2.000.
Meu medo é de ficar com um mico na mão! Se zero ninguem quer imagina usada.
Na hora da revenda o preço vai lá em baixo, ai o que economizei na compra perco na venda.

Alexandre Souto
01/02/2011, 19:40
Mas a XLS que estão lhe oferecendo tem diferença de 2mil para uma XLT ZERADA?

Eu iria na XLT!

Imperador!
01/02/2011, 19:56

Eu iria na XLT!
X2...

Com os dados do seu último post, a coisa muda de figura... Essa diferença de 2k vale a pena.

dudu83
01/02/2011, 20:38
77 uma xlt? a gasolina neh? o preço dessa xls ta muito bom da uma chorada que consegue um desconto maior, uma vez compramos um mondeo que estava a 10 meses na concessionaria, pagamos o preço da nota fiscal de fabrica, na epoca dava R$15.000 de diferença...

Alexandre Souto
01/02/2011, 20:47
Exato!

Mas vamos aguardar se é isso mesmo.

CDaniel88
01/02/2011, 22:23
Pelo tempo parado do carro não faz diferença. De fato a bateria e o óleo já vão ter um tempo de uso, mas o óleo basta trocar logo que tirar da loja (nem precisa trocar o filtro nesse caso), e a diferença da bateria voce compensa no desconto.

Porém acho que o preço e o modelo não compensa. Por R$ 81 mil sai uma 2011/2011, se tiver pronta entrega na concessionária. Eu pegaria uma XLT 2011/2011 por R$ 86 mil mesmo.

Thiago Pereira
01/02/2011, 23:11

Eu iria na XLT!

Não, não...acho que não fui mto claro. Desculpe.

O que quis dizer é que a diferença de uma XLS para uma XLT como mesmo ano é de 2K.
Então não vale a pena, já que a XLT 2011 vem com Airbag, computador de bordo, radio my connection, estribo, bancos individuais, farol de milha e uns cromados.

Essa XLS 10/10 está por 75K
Uma XLS 10/11 encontro por 85K
Uma XLT 10/11 encontro por 87K

Thiago Pereira
01/02/2011, 23:22
Porém acho que o preço e o modelo não compensa. Por R$ 81 mil sai uma 2011/2011, se tiver pronta entrega na concessionária. Eu pegaria uma XLT 2011/2011 por R$ 86 mil mesmo.

Exatamente, essa é minha maior duvida, se vale a pena economizar numa XLS 10/10...

Pensando em números prefiro gastar 87 numa XLT e vender daqui dois anos por 70K do que gastar 75K numa XLS e ter que entregar por 55K.

Meu instinto diz que uma XLS vai ser mico.
Posso economizar agora uns 10K, mas na hora de vender tenho que jogar o preço lá em baixo.

Agora não sei se meu instinto está errado!!!

Alexandre Souto
02/02/2011, 00:06
Pensando em números prefiro gastar 87 numa XLT e vender daqui dois anos por 70K do que gastar 75K numa XLS e ter que entregar por 55K!!!

:concordo:

Falou tudo!

Jera
02/02/2011, 00:47
cara, vc tem cnpj ou é produtor rural?! se for, vc pega uma xlt 11/11 por 83mil.
se é, veja essa tabela: http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos_Parceria%20Ford_Janeiro_v1 .pdf

a diferença de uma xls pra uma xlt é de 2.300 reais

NGDaniel
02/02/2011, 06:33
cara, vc tem cnpj ou é produtor rural?! se for, vc pega uma xlt 11/11 por 83mil.
se é, veja essa tabela: http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos_Parceria%20Ford_Janeiro_v1 .pdf

Jera, O desconto esse mes baixou.... nao é mais esse..

Thiago Pereira
02/02/2011, 09:59

Obrigado Jera.
Vou dar uma pesquisada nesse desconto para Produtor Rural.

Vc já usou esse desconto, sabe qual a documentação necessária?
Sabe onde consigo essa tabela para fevereiro?

Vlw!

Jera
02/02/2011, 12:23
fevereiro acho q só lá pro dia 10....
mas os vendedores da concessionaria ja devem te-la em mãos.
em dezembro o desconto era de 15,5%
eles só pedem a inscrição rural.

NGDaniel
02/02/2011, 12:56
fevereiro acho q só lá pro dia 10....
mas os vendedores da concessionaria ja devem te-la em mãos.
em dezembro o desconto era de 15,5%
eles só pedem a inscrição rural.

O desconto caiu pela metade em fevereiro, pelo menos foi o que me informou a vendedora da ccs aqui..

eduardo1968
02/02/2011, 17:57
Fevereiro eu não sei, mas pra janeiro me dariam um desconto de 11,5% numa xlt (10% ford + 1,5% do vendedor)

marcelinoDF
02/02/2011, 18:07
Prezado Tiago,
no momento, estou avaliando a compra de uma Ranger XL 2010/2010, 4x4, prata, só com DH, para trabalho mesmo. Já está no pátio. Ela tá em GYN e o preço que o vendedor me deu foi R$68 mil como produtor rural (se quiser mais detalhes, me escreva...)

Nessas conversas com vendedores eu tenho aprendido o seguinte: rapaz, quando vc sentar na mesa do cara, vc precisa saber muuuuuito bem a sua NECESSIDADE ("afinal, cara-pálida, o que vc quer?"). Ele tá fazendo o papel dele e vc precisa fazer o seu... Se se deixar levar pelo emocional e pela conversa, vc se expõe a um risco que pode lhe custar caro. Ou não! Mas esteja ciente do risco...

Eu avaliei bem e quer saber? Estou mais propenso a comprar uma zerinho, fabricada em 2011, fazendo o pedido direto na fábrica, etc. Mais caro?! É! Paciência, "quem vem prá chuva, é prá se molhar!"
Valeu!

Jera
02/02/2011, 20:25
Fevereiro eu não sei, mas pra janeiro me dariam um desconto de 11,5% numa xlt (10% ford + 1,5% do vendedor)

eduardo, o correto seria te darem 12,5% somente da ford como vc pode ver na tabela q coloquei na pagina anterior.....e o bonus da concesisonaria são 3%.
mas qnd os vendedores realmente querem ou precisam vender, eles falam assim....este aqui é o desconto da ford....e te dou mais 3% que são da concessionaria. aqui em brasilia em duas concessionarias me deram esse 3% a mais de desconto, as outras fizeram corpo mole.

marcelinoDF
03/02/2011, 09:02
Rapaz, só agora vi o que vc tinha postado... Muito obrigado.

NGDaniel
03/02/2011, 12:20
Começo de mes nao é bom pra comprar carro..
o ideal é ir la pro dia 27-28.. os caras tem de bater metas..

Alexandre Souto
03/02/2011, 13:44
Começo de mes nao é bom pra comprar carro..
o ideal é ir la pro dia 27-28.. os caras tem de bater metas..

isso é real!!!!!!

fim de mês é correria e oportunidades...

marcelinoDF
03/02/2011, 16:23
hum... vou esperar o fim do mês. Nada como uns pitacos de "autoridades"...
Muito thks novamente.

Smfilho
04/02/2011, 15:32
http://www.fenafisco.org.br/UserFiles/Tabela%20de%20Descontos_Parceria%20Ford_Fevereiro. pdf

Então, também to nessa de comprar uma xlt pelo cnpj, tava 16,5% de desconto em dezembro pq tinham as 2010 pra desovar rápido, agora manteve os 12,5% de janeiro pra fevereiro conforme a planilha.

Perguntei pro Jera la na comunidade Ranger quanto ele tinha pago + ou - a dele, o desconto que ele teve quando comprou e etc... (la eu to como zimifio... :mrgreen:), não lembro quanto saiu, mas era menos que isso.

Vou negociando agora no começo do mês, até pra poder especular cores e modelos que estão sendo nacionalizados no momento e trazidos pra Curitiba. O que der de novidade eu conto ae. :concordo:

marcelinoDF
04/02/2011, 16:18
Prezado Smfilho, agradeço a força. Estava esperando essa tabela ansiosamente... Valeu! ab

Thiago Pereira
05/02/2011, 19:36
Agradeço muito a ajuda e conselho de todos.
Acho que já tenho dados suficientes para fazer um bom negocio.
Pretendo estar com a pkp até março.

Apenas uma questão sobre o desconto para produtor rural. Ele é valido para os veículos que estão no patio da concessionária ou somente para novas encomendas na fábrica?

Vlw.

NGDaniel
06/02/2011, 09:40
Agradeço muito a ajuda e conselho de todos.
Acho que já tenho dados suficientes para fazer um bom negocio.
Pretendo estar com a pkp até março.

Apenas uma questão sobre o desconto para produtor rural. Ele é valido para os veículos que estão no patio da concessionária ou somente para novas encomendas na fábrica?

Vlw.

Gerlamente é venda direta da fábrica e vc tem de esperar um pouco (pagar antes, inclusive)... ccs nenhuma vende viatura no patio com descontos de ccs..

dudu83
06/02/2011, 11:49
Gerlamente é venda direta da fábrica e vc tem de esperar um pouco (pagar antes, inclusive)... ccs nenhuma vende viatura no patio com descontos de ccs..

:discordo::discordo::discordo: na ford so paga quando recebe o veiculo, inclusive da pra financiar, na fiat tem que pagar a vista e esperar o tempo que for pra receber...

NGDaniel
06/02/2011, 12:28
:discordo::discordo::discordo: na ford so paga quando recebe o veiculo, inclusive da pra financiar, na fiat tem que pagar a vista e esperar o tempo que for pra receber...

Eu disse GERALMENTE e, pelo menos na ford DAQUI é com pagamento adiantado... financiamento pode ser feito sim, sem problemas...

carioca10
13/02/2011, 10:28
Só tomem cuidado ao assinar o documento de pré-compra, ou tem outro termo que não me lembro.

Lá está escrito que o preço segue a tabela da Ford que é o preço quando a concessionária entregar. No momento da entrega, pode ter tido um reajuste subsequente a maior na tabela. Assim assine, mas expressamente escreva nas páginas deste documento que o preço que Vc está acordando é o preço que consta da tabela no momento de sua assinatura e não o sujeito a reajuste (instável).

No meu caso, tive que bater o pé, porque esta cláusula no direito é considerada "abusiva", cai na justiça.

Troquei uma CD XLS a gasolina 2006/2007 por uma CD XLT a diesel 2009/2010. É outro carro. A XLS é para quem não faz trajetos longos (viagens) com frequência, além de não ter airbag e ABS nas 4.

Comprei no último dia de Outubro/2009 e recebi em Janeiro de 2010, um ano sem pagar IPVA, :dance:! Programa Fidelidade Ranger, paguei 1/3 do seguro, a Ford pagou os outros 2/3, :concordo:! Acompanhei os preços da "Parceria Ford" por 2 anos, acompanhando a transição da versão anterior para a atual.

E ainda coloquei uma capota de fibra All-Pickup na Wagon Acessórios, com câmera de ré permanente que substitui o espelho retrovisor, "dobrando" a capacidade/segurança ("quem tem bagageiro maior, tem muito muito muito mais poder") do bagageiro e melhorando a visibilidade traseira.

Para quem quer carro a diesel, com conforto para o motorista e o passageiro da frente, com grande bagageiro, não há melhor opção de menor preço do que a Ranger com este desconto.

Charles_Curitiba
13/02/2011, 11:19
Deixa eu dar meu pitaco então, o NG Daniel esta correto quando diz que com a Ford, primeiro vc PAGA depois RECEBE, em muitos poucos casos Dudu algumas concessionarias trabalham (ou trabalhavam) com consignação, ou seja, a nota de faturamento não foii emitida contra a concessionaria pela montadora e nesses casos apenas, com o carro no pa´tio da concessioiinaria é que se pode pedir para a fabrica o faturamento direto ao cliente. Mas eu nunca vi isso na rede Ford. Eu já trabalhei lá posso afirmar com segurança. Neguinho primeiro paga o boleto e espera o carro sair da forma. Muitas vezes o carro já esta pronto para embarque, antes da fabrica faturar contra a concessionaria e ai é o que acontece quando vc recebe o carro com 8 dias...é o prazo minimo que se pede. Talvez, eu digo TALVEZ em regiões mais longes como Roraima, Rondonia, Amazonas etc como o prazo de entrega é maior a concessionaria paga para a Ford faturar pro cliente e este paga a concessiionaria quando o carro chegar. Mas ai é um contrato de compra e venda a criterio das partes, com sinal de negocio e tals...mas quanto a comprar carro 2010/2010 que foi o start deste topico não tem problema algum, vai sair com garantia igual. A minha era de test-drive, comprei com 500km sem placa quase 7 meses depois de fabricada. Recomendo o colega que esta negociando este carro expremer tudo até o bagaço porque com este tempo de pátio a Fabrica "negativa" a concessioonaria, começam a perder alguns beneficios como descontos extras, bonus e tals e a loja vai morrer com esse carro lá vai acabar tendo que emplacar e vender como seminovo....alias use a Fipe para este modelo de carro na negociação. Isso não funciona se vc for dar outro carro no negocio. boa sorte

marcelinoDF
18/03/2011, 14:10
Aí, pessoal,
alguém consegue a tabela de Março/2011 da Ford?
Smfilho comprou, afinal? Ou qual é a novidade?
ab

vieira912
18/03/2011, 14:31
Uma Ranger 10/10 + 3 anos de garantia é um negocio muito bom Pois o Preço é de uma Usada tá entre R$ 76.000 a R$86.000.

e R$ 75.000 não dá de comprar nem uma Limited a Gasolina 4x2 11/11

Se Fosse eu comprava.:concordo:

Thiago Pereira
18/03/2011, 20:26
Uma Ranger 10/10 + 3 anos de garantia é um negocio muito bom Pois o Preço é de uma Usada tá entre R$ 76.000 a R$86.000.

e R$ 75.000 não dá de comprar nem uma Limited a Gasolina 4x2 11/11

Se Fosse eu comprava.:concordo:

Vou esperar até 2012, ai vou ter bastante opções: Ranger nova, Amarok AT, Hilux nova ou com facelift, etc...

Por enquanto vou ficar andando de S-10 V6 mesmo...

PS: A ranger continua a venda e agora ganha o IPVA e Doc 2011

juliano muller
18/03/2011, 23:04
Aqui na Ford em Curitiba(pelo menos na Slaviero), faz o pedido e dependendo do status da produção, leva em torno de 15/20 dias pra faturar! quando já estiver pronto a Ford emite uma NF e um boleto!
Depois do pagamento do boleto , o carro deverá chegar em dez dias! :palmas:

Minha esposa vende! A poucos dias atras uma Ranger Sport 11/11 tava custando 46.500, mas agora foi pra $50.000! Claro que a frente nao ajuda muito, mas é só o que muda! Aqui tem Ranger 08/09 por $42.000, coisa de loco!:putz:

Abraço...:concordo:

carioca10
18/03/2011, 23:12
XLT CD Diesel 4x4

Cor: Com Desconto de 11%/Sem desconto
Sólida: 85.279,80/95.820,00
Metálica: 86.540,93/97.237,00
Perolizada: 86.844,42/97.578,00

Neste preço eu tentaria uma Diesel CD 4x4 XL com ABS e airbag ou uma Amarok.

Aí, pessoal,
alguém consegue a tabela de Março/2011 da Ford?
Smfilho comprou, afinal? Ou qual é a novidade?
ab

vieira912
19/03/2011, 17:08
Se sair a nova ranger em 2012 é melhor esperar mesmo agora segundo comentários a Amarok sairá com cambio AT Imotion com borboletas no volante:shock: se for assim até eu vou querer uma.:concordo:

marcelinoDF
23/03/2011, 17:45
Pessoal, valeu a informação, mas estive pensando e "fazendo contas definitivas" por esses dias e o $$ eu vou usar em outra coisa.

Ah, eu não fui claro, mas estava pensando em CS... XL, referência GAB1, na verdade.

Mas agradeço pela ajuda, da mesma forma.
Valeu!