Ver Versão Completa : Focus ou Ranger, eis a questão. Pesso auxilio
NetoSperling
01/02/2011, 14:43
Boa tarde amigos, estou numa "cinuca de bico" tenho um focus 2009 ghia hatch automatico (topo de linha) com 40.000km. Meu amigo quer fazer um brique de troca de chave numa Ranger 2005 cabine dupla limited 2.8 4x4, top de linha também, muito bem cuidada, unico dono esta com 67.000km. O que acham da troca? levando em conta que irei gastar uns 1.400,00 na revisão do Focus, isso ira ficar por conta dele se nós fizer o brique, sei que irei peder no conforto, mas sou fã de camionetas 4x4. E também estou optando por uma camionete pois preciso de um carro mais economico e com espaço, meu uso seria para trabalhar, trabalho com suporte técnico em informática, e usarei pra ir ao sitio e clube nautico. Aguardo alguma dica e opnião de vocês ou até mesmo quem tem uma camionete dessas, me fala oq acha. Abraços e boa semana.:)
Boa tarde amigos, estou numa "cinuca de bico" tenho um focus 2009 ghia hatch automatico (topo de linha) com 40.000km. Meu amigo quer fazer um brique de troca de chave numa Ranger 2005 cabine dupla limited 2.8 4x4, top de linha também, muito bem cuidada, unico dono esta com 67.000km. O que acham da troca? levando em conta que irei gastar uns 1.400,00 na revisão do Focus, isso ira ficar por conta dele se nós fizer o brique, sei que irei peder no conforto, mas sou fã de camionetas 4x4. E também estou optando por uma camionete pois preciso de um carro mais economico e com espaço, meu uso seria para trabalhar, trabalho com suporte técnico em informática, e usarei pra ir ao sitio e clube nautico. Aguardo alguma dica e opnião de vocês ou até mesmo quem tem uma camionete dessas, me fala oq acha. Abraços e boa semana.:)
seu carro pela tabela fipe vale R$53.000 e a ranger vale pela tabela R$50.000, mas conseiderando que essa ranger ta mega pouco rodada, o preço empata, lembre se que o custo de manutençao de uma picape é mais alto, seguro tbm, no seu caso eu trocaria pq a ranger ta muiiiiito pouco rodada...
NGDaniel
01/02/2011, 15:29
Se estiver boa mesmo eu nao pensaria 2 vezes....
Ja estaria na Ranger..
"Sair do chão" é a melhor coisa que vc faz depois que aprende a dirigir :mrgreen:
NetoSperling
02/02/2011, 11:45
Muito obrigado amigo pela dica. Vou pensar no que você falou...Abraços
NetoSperling
02/02/2011, 11:47
Obrigado pela dica. Hoje vou ter que decidir. Abraços
Imperador!
02/02/2011, 12:38
Se estiver boa mesmo eu nao pensaria 2 vezes....
Ja estaria na Ranger..
"Sair do chão" é a melhor coisa que vc faz depois que aprende a dirigir :mrgreen:
X2...
Ainda mais que você conhece o carro e o vendedor.
Edintruder
02/02/2011, 13:46
Ranger na veia véiô!!!!!!!!!!!!
eduardo1968
02/02/2011, 16:44
Neto
Seu focus é modelo antigo certo. Então não há o que pensar, vai de ranger e seja feliz:mrgreen:.
NetoSperling
03/02/2011, 01:12
Neto
Seu focus é modelo antigo certo. Então não há o que pensar, vai de ranger e seja feliz:mrgreen:.
Eduardo meu focus é modelo novo. Mas mesmo assim vou pensar no que falou. Valeu pela ajuda
LuisMarta
03/02/2011, 04:47
Os dois carros são maravilhosos, mas completamente diferente no seu estilo de direção.
Já tive carro turbo e hoje tenho uma Ranger 96 e Prisma 2007, comprei a Ranger para lazer finais de semana, mas como ela veio com Kit Gás e digamos que eu estou apaixonado pelo carro, o Prisma tá encostado a um mês, e se continuar assim, vou acabar vendendo ele e ficando só com a Ranger.
Em resumo, se conhece o cara, troque por uns dois dias de carro com o ele, e veja se você realmente vai gostar e se sim, troca feita.
T+ boa sorte
NetoSperling
03/02/2011, 20:34
Os dois carros são maravilhosos, mas completamente diferente no seu estilo de direção.
Já tive carro turbo e hoje tenho uma Ranger 96 e Prisma 2007, comprei a Ranger para lazer finais de semana, mas como ela veio com Kit Gás e digamos que eu estou apaixonado pelo carro, o Prisma tá encostado a um mês, e se continuar assim, vou acabar vendendo ele e ficando só com a Ranger.
Em resumo, se conhece o cara, troque por uns dois dias de carro com o ele, e veja se você realmente vai gostar e se sim, troca feita.
T+ boa sorte
Obrigado amigo, vou fazer isoo. Abraços t+
Milton C.
03/02/2011, 22:31
Amigo,
Mesmo conhecendo o vendedor, e ele sendo amigo seu, leve num mecânico e verifique a picape.
Analise o real motivo da troca, já que pelo que disse é ele quem te propôs.
Afinal, amigos amigos, negócios a parte.
No mais, vai na Ranger se estiver jóia.
Abraços!
só um testemunho. há 3 anos entrei numa concessionária ford para comprar um focus hatch AT que estava em promoção. sempre tive vontade de ter uma picape. já tinha tido um vitara. em suma, saí da revenda com um ranger, não 4x4, mas uma 2.3 duratec cabine dupla. Estou como disse com ela há tres anos, é só satisfação. não sei se irei após para uma diesel, pois não rodo muito, e o 4x4 só faz falta em pouquíssimas ocasiões. Não pensa muito. Troca e pronto. lembre-se que nem sempre conseguimos o preço no nossos usado que consta na tabela Fipe, garanto que sua ranger diesel valerá na prática mais que o focus.
boa sorte.
NetoSperling
04/02/2011, 14:23
Amigo,
Mesmo conhecendo o vendedor, e ele sendo amigo seu, leve num mecânico e verifique a picape.
Analise o real motivo da troca, já que pelo que disse é ele quem te propôs.
Afinal, amigos amigos, negócios a parte.
No mais, vai na Ranger se estiver jóia.
Abraços!
Bah valeu Milton...obrigado pela contato. Abraços
RGamaJr_4x4
04/02/2011, 14:58
(....) garanto que sua ranger diesel valerá na prática mais que o focus.
boa sorte.
Isso é verdade. Nem se compara uma Ranger diesel com um focus... ou new civic.. ou corolla...
NetoSperling
17/02/2011, 10:14
Pessoal agredeço quem me ajudou, acabei de fazer o brique. Peguei uma ranger 2008 limited, super inteira. Valeu pessoal
Imperador!
17/02/2011, 11:58
Pessoal agredeço quem me ajudou, acabei de fazer o brique. Peguei uma ranger 2008 limited, super inteira. Valeu pessoal
Parabéns pela aquisição.
Que seja muito feliz com ela.
Depois posta umas fotos.
Pequeno jr
18/02/2011, 08:45
Parabéns.
Precisando, grita!
Parabéns, eu tenho os dois aqui, são dois mundos completamente diferentes.
Mas como eu já falei para todos os que andaram no meu focus de carona:
Daqui a 3 anos estarei de ranger nova. Depois que andamos no segundo andar, o terreo é para quem não sabe dirigir.
Tamanho, altura e peso são meros detalhes diante das vantagens que um carro do perfil da ranger trazem.
Sem falar que a ranger, tirando alguns rangidinhos causados pela poeira diária da estrada do sítio, foi o carro que menos me deu problemas até hoje. Com dois anos o carro parece um tanque e o focus com 4 meses já vai ter que trocar a caixa de direção.
E quando falavam pra mim aqui no 4x4 Brasil que diesel é bom eu ainda achava caro. Continua sendo caro, mas vale cada centavo investido ao contrário de outros carros a preços absurdos que vemos por ai (corolla a 88 mil é um absurdo, city a 70 mil é um afronto e ainda vendem bem).
[ ]' enfumaçados, seja bem vindo ao clube.
Imperador!
18/02/2011, 09:48
E quando falavam pra mim aqui no 4x4 Brasil que diesel é bom eu ainda achava caro. Continua sendo caro, mas vale cada centavo investido ao contrário de outros carros a preços absurdos que vemos por ai (corolla a 88 mil é um absurdo, city a 70 mil é um afronto e ainda vendem bem).
Pra mim, picape é diesel. O resto é conversa.
Claro que é uma opinião pessoal.
Parabéns tche !!!
Ano passado fiz um negocio bem parecido com esse teu.
Troquei um Focus 1.6 2009 com +- 40 mil km por uma ranger 2008 XLS 4x4 com 50 mil km. ambos em excelente estado de conservaçao....
Ponto negativo da troca no meu caso.
Dificuldade em deixar a caminhonete em garagens aqui no centro da cidade e o valor do IPVA e seguro...
Mas como precisava de um veiculo grande para rebocar meu jipe.... me atirei....
Caso fosse utilizar a caminhonete só na cidade e estrada, pensaria 2x na troca...
Abraço e boa sorte com a Ranger!!!