Ver Versão Completa : Vitara 91/92 canvas auto.
Amigos, estou à procura de uma viatura um pouco maior e fica inviável para mim possuir 2 viaturas 4x4, então vamos lá:
Vitara Canvas 91/92 Automático
Motor 1.6 8V carburado
Câmbio automático TH180 3 marchas (cabo kick-down novo)
Ar-condicionado
Direção hidráulica
Suspensão 2"
Rodas Mangels aro 15"
Pneus Hankook Mud Terrain 235/75 R15 (novos)
Parachoques e proteções inferiores (dif. dianteiro e tanque) de aço Arko Faroletes
Espaçador de cardã Fabil
Engate de reboque
Capota original + capota de verão
Vidros e travas elétricas
Alarme com rastreador Positron instalado
Som MP3 Sony com alto-falantes Selenium
Única adaptação feita foi a substituição do carburador original por um Weber 446.
Motor e câmbio revisados.
IPVA 2011 pago.
R$ 20.000,00
Guilherme-Eves
02/02/2011, 17:24
amigo, qual é o comsumo dele?
Amigos, estou à procura de uma viatura um pouco maior e fica inviável para mim possuir 2 viaturas 4x4, então vamos lá:
Vitara Canvas 91/92 Automático
Motor 1.6 8V carburado
Câmbio automático TH180 3 marchas (cabo kick-down novo)
Ar-condicionado
Direção hidráulica
Suspensão 2"
Rodas Mangels aro 15"
Pneus Hankook Mud Terrain 235/75 R15 (novos)
Parachoques e proteções inferiores (dif. dianteiro e tanque) de aço Arko Faroletes
Espaçador de cardã Fabil
Engate de reboque
Capota original + capota de verão
Vidros e travas elétricas
Alarme com rastreador Positron instalado
Som MP3 Sony com alto-falantes Selenium
Única adaptação feita foi a substituição do carburador original por um Weber 446.
Motor e câmbio revisados.
IPVA 2011 pago.
R$ 20.000,00
Já tive um desses, fino demais pra trilha... tanto pelo cambio que é bem robusto, quanto pelo prazer de andar sem a capota... vende não que vai sentir saudade...
Aí vão as fotos do motor e umas fotos bem de perto da adaptação do carburador Weber 446.
amigo, qual é o comsumo dele?
Com essa configuração, pneus 235/75 R15, tá fazendo uma média de 6,5 km/L com aceleração moderada, na estrada deve tá fazendo algo em torno de 7,5 a 8 km/L.
Já tive um desses, fino demais pra trilha... tanto pelo cambio que é bem robusto, quanto pelo prazer de andar sem a capota... vende não que vai sentir saudade...
Nem me fala cara, é uma beleza esse jipinho sem a capota, a galera torce o pescoço, sem contar a mulherada (espero que minha namorada não esteja lendo isso).
E o câmbio tá como novo, a pouco tempo atrás fiz manutenção nele e foram feitas trocas do master kit, cabo kick-down, óleo, filtro e revisão do conversor de torque e bomba do óleo.
Mas no momento, estou precisando de uma viatura um pouco maior. Não precisaria me desfazer dele, porém não tenho garagem sobrando.
Caso interesse ao futuro dono, possuo os parachoques originais e o carburador + caixa do filtro de ar originais guardados aqui.
Ainda tenho um jogo de Papabarro Geninho 225/75 R15, leva junto de brinde!!
Pros amigos que torcem o nariz para Vitaras carburados, as grandes vantagens do carburador, para quem quer utilizar a viatura em trilhas, é a simplicidade do sistema (que NÃO tem bicos injetores e sensores eletrônicos sensíveis à água como sonda Lambda, MAF, MAP que custam o olho da cara), a facilidade e o baixíssimo custo de manutenção. O consumo e o desempenho são semelhantes ao injetado.
Esta semana vou fazer uma revisão nos freios pra deixar mais que zerada a viatura.
Algumas fotos do interior...
Quando ameaçar chuva por aqui, tiro fotos com a capota original.
Aguardo mais propostas! :pipoca:
Vamos lá pessoal!
Promoção exclusiva para membros do Fórum 4x4:
R$ 19.000,00 - sem choro...
Pra comemorar a visita de No.500: este Vitara bonitaço por apenas R$ 19.000,00
mais fotos, agora com capota!
Opções de compra:
- R$ 19.000,00 com os pneus Hankook Mud
- R$ 17.500,00 com os pneus Geninho Papabarro
Estou com a viatura desde 2007, quando comprei do companheiro forista Arlei_Vitara.
As principais manutenções feitas e upgrades:
2007 - ar-condicionado (gás, polia e limpeza dos dutos), botões novos dos vidros, colocação das chapas de proteções inferiores;
2008 - setor da direção hidráulica (troca do kit de retentores), colocação dos parachoques em aço da marca Arko, troca dos rolamentos traseiros;
2009 - caixa de câmbio (troca do master kit, óleo, filtro, revisão conversor de torque e bomba do óleo do câmbio, mangueiras de óleo, etc), colocação do kit 2" suspensão, amortecedores traseiros de monza (ótima estabilidade), colocação do calço da bandeija traseira e espaçador de cardã;
2010 - troca do cabo kick-down, substituição do carburador original Mikuni por um carburador nacional Weber, limpeza do radiador (vareta);
Fora isso: troca de óleo e filtro a cada 3.000 km (ou a cada 3 meses), troca de pastilhas, lonas e limpeza dos tambores de freio (duas vezes ao ano), troca do fluido do sistema de arrefecimento (duas vezes ao ano), troca do óleo dos diferenciais e caixa de tração (duas vezes ao ano), cabos de vela, velas, correias, bateria, etc.
Zelo muito pela mecânica e estética da viatura, pois é meu único veículo.
Aguardo as propostas!
Dependendo da proposta, posso melhorar este preço!
Vamos lá pessoal, surgiu uma oportunidade que não quero perder!
Abraços!
Paulo Victorino
10/02/2011, 14:49
Boa tarde, aceita troca por fiat idea elx anunciado aqui no forum? obrigado
Paulo Lima
10/02/2011, 15:21
Boa tarde, aceita uma rural F75 68 4X4 na troca?
paulolimacx@gmail.com.br
Boa tarde, aceita troca por fiat idea elx anunciado aqui no forum? obrigado
Olá amigo, infelizmente a diferença de valor dos veículos é inviável para eu assumir. Obrigado pela oferta!
Boa tarde, aceita uma rural F75 68 4X4 na troca?
paulolimacx@gmail.com.br
Essa viatura um dia eu vou ter, mas no momento estou precisando de um 4x4 mais novinho e maior! Agradeço sua oferta!
arlei_vitara
11/02/2011, 20:55
Estou com a viatura desde 2007, quando comprei do companheiro forista Arlei_Vitara.
As principais manutenções feitas e upgrades:
2007 - ar-condicionado (gás, polia e limpeza dos dutos), botões novos dos vidros, colocação das chapas de proteções inferiores;
2008 - setor da direção hidráulica (troca do kit de retentores), colocação dos parachoques em aço da marca Arko, troca dos rolamentos traseiros;
2009 - caixa de câmbio (troca do master kit, óleo, filtro, revisão conversor de torque e bomba do óleo do câmbio, mangueiras de óleo, etc), colocação do kit 2" suspensão, amortecedores traseiros de monza (ótima estabilidade), colocação do calço da bandeija traseira e espaçador de cardã;
2010 - troca do cabo kick-down, substituição do carburador original Mikuni por um carburador nacional Weber, limpeza do radiador (vareta);
Fora isso: troca de óleo e filtro a cada 3.000 km (ou a cada 3 meses), troca de pastilhas, lonas e limpeza dos tambores de freio (duas vezes ao ano), troca do fluido do sistema de arrefecimento (duas vezes ao ano), troca do óleo dos diferenciais e caixa de tração (duas vezes ao ano), cabos de vela, velas, correias, bateria, etc.
Zelo muito pela mecânica e estética da viatura, pois é meu único veículo.
Aguardo as propostas!
Opa !!!!!!!!!!! Guaxinim a venda !!!!!!!!! Baita Vitara, chassi, carroceria, tudo alinhadinho e perfeito, jipinho nota 10 mesmo !
E quanto a manutenção.............pensem num cara CHATO e criterioso com manutenção.......multiplique por 2 e é o Nanito hahahaha
Tche, boa sorte na venda do ex-Graxaim, e que ele encontre um dono cuidadoso e que trate ele bem, como ele foi tratado comigo e depois na tua mão !
Abraços
Opa !!!!!!!!!!! Guaxinim a venda !!!!!!!!! Baita Vitara, chassi, carroceria, tudo alinhadinho e perfeito, jipinho nota 10 mesmo !
E quanto a manutenção.............pensem num cara CHATO e criterioso com manutenção.......multiplique por 2 e é o Nanito hahahaha
Tche, boa sorte na venda do ex-Graxaim, e que ele encontre um dono cuidadoso e que trate ele bem, como ele foi tratado comigo e depois na tua mão !
Abraços
E aí Arlei!!
Tá todo alinhadinho mesmo! Agora na próxima semana ainda vou dar uma revisada nele pra deixar zero mesmo!! Com certeza o próximo dono não vai ter incômodo algum com a viatura assim como tu e eu não tivemos!!
Abraço e obrigado!
Pessoal!
Vou tirar as rodas e os pneus do anúncio, vou colocar outro conjunto que estou providenciando, por isso agora é pra LIQUIDAR!
R$ 16.500,00 - SEM AS RODAS MANGELS E SEM OS PNEUS HANKOOK!!
Aqui no Sul se tem costume de vender carros com preços até 20% acima da FIPE, pois bem este valor está ainda um pouco acima da tabela por se tratar de veículo diferenciado no quesito ANO x CONSERVAÇÃO.
Já vi muita carroça disfarçada de Vitara 97!! :parede:
Mês de referência: Fevereiro de 2011
Código FIPE:028007-0
Marca:Suzuki
Modelo:Vitara JLX Canvas 1.6 8V 2p
Ano Modelo:1992 Gasolina
Preço médio:R$ 16.183,00
Data da consulta: sábado, 12 de fevereiro de 2011 13:24
O que foi?
Tá caro ainda?!
thiagohm
14/02/2011, 21:34
amigo nanito,
saudações sul mineiras. Interessei bastante no bichão!
Parece-me que és muito cuidadoso... interessei em fazer uma proposta pela viatura... porém, sou do sul de mg... teria no caso que retira-lo diretamente contigo, correto?
aguardo contato...
meu email é thiagohausner@yahoo.com.br
Nanito,
te mandei uma mp, dá uma olhada, ok?
Abs,
amigo nanito,
saudações sul mineiras. Interessei bastante no bichão!
Parece-me que és muito cuidadoso... interessei em fazer uma proposta pela viatura... porém, sou do sul de mg... teria no caso que retira-lo diretamente contigo, correto?
aguardo contato...
meu email é thiagohausner@yahoo.com.br
Te mandei MP e e-mail!!
Galera pechincheira:
R$ 16.500,00 - com as Mangels + um jogo de pneus que estou providenciando tamanho 30"!! E mais um seletor zerinho pro câmbio que acabei de comprar na suzucar...
Edgar Caldeira
19/02/2011, 02:30
Cara, tenho bastante interesse mesmo nesse carro...
Estou procurando meu primeiro 4X4 e coloquei na cabeça que tem que ser conversivel e preto ... logo dou de carro com seu carro.
Afinal quanto está o valor final dele?
Alguma coisa a fazer?
O cambio está ok ? 4x4 e reduzida?
Esse motor carburado... Acho que não passaria na inspeção veicular de São Paulo né?
Por que a carburação e não injeção? O motor é original do vitara? ta com quantos Km? (Medo de carburados heheh)
Você usa no dia a dia... Têm seguro?
Caso rolase , como faria para trazermos o dito para São Paulo Capital?
Cara, tenho bastante interesse mesmo nesse carro...
Estou procurando meu primeiro 4X4 e coloquei na cabeça que tem que ser conversivel e preto ... logo dou de carro com seu carro.
Afinal quanto está o valor final dele?
Alguma coisa a fazer?
O cambio está ok ? 4x4 e reduzida?
Esse motor carburado... Acho que não passaria na inspeção veicular de São Paulo né?
Por que a carburação e não injeção? O motor é original do vitara? ta com quantos Km? (Medo de carburados heheh)
Você usa no dia a dia... Têm seguro?
Caso rolase , como faria para trazermos o dito para São Paulo Capital?
O valor é aquele que falei no post anterior: R$ 16.500,00 - com as rodas Mangels e pneu recapado em carcaças firestone 30".
A única coisa a fazer é o cabo do freio de mão que está emperrando um pouco e como não uso o freio de mão (o câmbio em P resolve) não vou mexer nisto.
O câmbio está ok, em 2009 a 3a começou a patinar e fui ao mecânico pra ver o que era, eram os discos que estavam gastos. Resumindo a obra, mandei ajeitar tudo de uma vez, pra não precisar voltar no mecânico. Esta semana terei que voltar lá pra trocar o sensor da ré, que é uma peça externa, não é uma parte crítica do sistema do câmbio.
o 4x4 e a reduzida funcionam sem problemas.
Sobre a inspeção, de repente teria que levar num mecânico como garantia pra ele ver como está a regulagem da mistura, acredito que não tenha problemas, pois as velas e os cabos de vela estão bons.
Porque a carburação e não injeção? Não sei, pergunta pra Suzuki! Hehehe. Acredito que os modelos até 92 eram carburados e a partir de 93 vieram os injetados.
O motor é o original, não tenho uma idéia precisa da kilometragem dele, pois o hodometro dele tem 5 dígitos e está com 13000km agora, quando comprei em 2007, estava em 68000km.
Eu uso no dia-a-dia e não tenho seguro, tenho serviço de alarme com rastreamento. Sei que tem possibilidades de seguro para terceiros, mas eu não tenho.
Conversando com um outro interessado daí de SP, semana passada cotei na transgabardo e a cegonha custava R$ 500,00 até o pátio em São Bernardo do Campo, leva em torno de 2 a 3 dias.
Espero ter sanado suas dúvidas e qualquer coisa estamos aí pra negociar!
Abraço!!
Boa noite amigo te interessa na troca um uno Fire 2006 branco Básico? No mesmo valor do jeep!
Se quiser entrar em contato mais rapido se interessar, meu cel: 96535831!
Abraço!
Boa noite amigo te interessa na troca um uno Fire 2006 branco Básico? No mesmo valor do jeep!
Se quiser entrar em contato mais rapido se interessar, meu cel: 96535831!
Abraço!
Olá amigo!
Essa troca não me interessa, estou pra comprar um 4x4 maior.
Mas muito obrigado pela sua proposta!
Abraço!
Aloisioap
21/02/2011, 14:46
Boa tarde, tenho grande interesse neste jipe,
estou saindo de um carro convencional, um clio campus 2009, e querendo um jipe para ser meu primeiro 4x4, mais eu queria saber desde carro,
para fazer trilhas suaves, e viagens curtas, fora andar no transito da cidade...
você acha que ele seria o ideal? o que tem q ser feito em parte mecanica dele?
qual a mecanica? motor suzuki mesmo?
e o consumo? teria como diminuir o consumo com alguma modificação, como se fazem nos carros carburados?
obrigado!
Pedro Guima
21/02/2011, 17:26
Nanito,
Por favor envie por email seu fone de contato e o endereço para agendarmos uma visita. Informe se há possibilidade de levarmos o carro ao mecânico em São Leopoldo durante o horário do expediente. Pago à vista.
Meu email: guimaraes72@gmail.com
Boa tarde, tenho grande interesse neste jipe,
estou saindo de um carro convencional, um clio campus 2009, e querendo um jipe para ser meu primeiro 4x4, mais eu queria saber desde carro,
para fazer trilhas suaves, e viagens curtas, fora andar no transito da cidade...
você acha que ele seria o ideal? o que tem q ser feito em parte mecanica dele?
qual a mecanica? motor suzuki mesmo?
e o consumo? teria como diminuir o consumo com alguma modificação, como se fazem nos carros carburados?
obrigado!
Olá amigo!
Ele é ideal para esse seu propósito, com essa preparação que ele tem, dá pra fazer trilhas leves, viagens curtas e andar na cidade. O que precisa ser feito na parte mecânica seria só consertar o cabo do freio de mão que está emperrando às vezes, mas eu optei por não usar o freio de mão, pois é um defeito crônico nos Vitaras, vc arruma uma vez e logo já dá problema de novo.
O motor é suzuki mesmo, original. Consome uns 6,5 na cidade e 7,5~8 na estrada, dependendo do peso do pé.
Pra diminuir o consumo dele, de repente dando uma regulada mais apurada na mistura ar/combustível no carburador e diminuindo o tamanho dos pneus resolve.
Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
Abraço!
Olá amigo!
Ele é ideal para esse seu propósito, com essa preparação que ele tem, dá pra fazer trilhas leves, viagens curtas e andar na cidade. O que precisa ser feito na parte mecânica seria só consertar o cabo do freio de mão que está emperrando às vezes, mas eu optei por não usar o freio de mão, pois é um defeito crônico nos Vitaras, vc arruma uma vez e logo já dá problema de novo.
O motor é suzuki mesmo, original. Consome uns 6,5 na cidade e 7,5~8 na estrada, dependendo do peso do pé.
Pra diminuir o consumo dele, de repente dando uma regulada mais apurada na mistura ar/combustível no carburador e diminuindo o tamanho dos pneus resolve.
Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.
Abraço!
Olá Pedro!
Te mandei e-mail!!
Abraço!
shinryuu
21/02/2011, 22:53
Gostaria de dar uma olhada no carro durante esta semana, é possível? Meu email neubert_15@yahoo.com.br.
Te mandei meu cel. por mp.
Felipe Müller
Gostaria de dar uma olhada no carro durante esta semana, é possível? Meu email neubert_15@yahoo.com.br.
Te mandei meu cel. por mp.
Felipe Müller
Anotei o número já!
Te mandei e-mail!
Abraço!
Update:
Hoje foi feita revisão no motor de arranque -> limpeza, troca das escovas e bendix = arranque zerado!
E a fila de interessados tá aumentando... :dance:
fotos tiradas com o meu celular no fim da semana passada...
Veículo vendido!!
Favor fechar o tópico!
Agradeço ao fórum, que me propiciou a compra e a venda deste meu querido 4x4, e a todos os amigos que fizeram propostas!
E parabéns ao novo proprietário, que ele seja muito feliz com as aventuras que realizará!