Conectar

Ver Versão Completa : pajero io falhando em baixas rotação...até 2000rpm

RAFAEL ROTTA
01/02/2011, 11:46
Bom dia.estou com um problema na pajero-io at,começou a falhar na hora q arranco,mas logo alinha,conforme passa dos 2000 rpm para de falhar...se arranco pisando fundo não falha,se chego numa subida e a rotação cai perto de 2000 rpm começa a dar uma falhada se piso para...o q poderia ser?alguém ja passou pelo mesmo problema?obrigado

Marcelo-HPE
01/02/2011, 15:17
Isso aí pode ser o sensor de rotação , perto do corpo de borbleta tb tem um sensor , vale a pena verificar.
manda passar o aparelho scanner no carro.
abs

Gabriel Arruda
04/02/2011, 11:02
A minha tem esse problema também, mas é bem tímido e parece que foi por causa de gasolina ruim. Foi depois de uma viajem, não tinha onde colocar gasolina boa. rsrssrsrs.
Abraços

marcelo leite
05/02/2011, 09:36
Tive este problema com a minha 2005, limpeza de bico e troca de vela...
Resolveu o problema!

DanielBusnardo
05/02/2011, 11:11
Da uma olhada no sensor de fluxo de ar , aconteceu com a minha, troquei o problema acabou,

Abraço

Gui Marques
07/02/2011, 22:01
Tenho quase certeza que são as velas.

Minha TR4 faz isso quando as velas chegam aos 15.000km. É sempre ali na casa das 2000rpm. É só trocar (R$50) e o problema some.

Como as velas são a solução mais barata de todas (um scan do sistema de injeção vai te custar mais que R$100, em qualquer oficina) eu trocaria as velas antes de qualquer coisa pra ver se resolve (a nao ser que vc já tenha feito isso recentemente.

Gui Marques

Stpam
12/02/2011, 21:48
Já tive um problema do carro ficar falhando em marcha lennta. Assim que arrancava no sinal e o giro subia um pouco, parava de falhar. Levei na concessionaria e trocaram os cabos de vela. Como estava na garantia...

Silune
07/03/2011, 21:57
Tive um problema parecido, no meu caso eram as velas. Após trocadas, não tive mais problemas.

Nava
08/03/2011, 11:13
Revisa cabos e velas.
Bom é passar WD40 em todos os contatos e sensores que limpa e elimina água...fica redondo de novo.

RAFAEL ROTTA
10/03/2011, 08:30
é...troquei as velas e parou de falhar,mas não totalmente,as vezes ainda da uma falhadinha,mais muito pouco...acho q se trocar os cabos vai parar totalmente.valeu pela dica

FabioTr4
24/05/2011, 17:43
Faço meu relato sobre o problema já resolvido.
À princípio e muito eventualmente minha TR4 engasgava como se fosse combustível adulterado, ou falha elétrica em baixa rotação principalmente nas arrancadas (nem sempre) demorando uns segundos para recuperar o "fôlego" assustando-me em alguns momentos como cruzamentos. :shock: troquei de posto (mesmo confiando no anterior), verifiquei filtro de ar, troquei, observei cabos de vela e nada. Algumas vezes chegava a acender as luzes da tração e caso bombasse o acelerador dava a impressão de recuperar-se mais rápido. Numa viagem à Amparo-SP não demonstrava menor força na estrada obrigando-me em certos trechos uso da primeira marcha.:twisted:

Levei ao Meca e solicitei verificação pelo scanner pois não apresentava o problemas há alguns dias. Identificaram a sonda Lambda e o rotor de partida:parede:. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a contra-gosto paguei (ainda pago). Dias depois voltou o problema e por minha sorte apresentava no momento da chegada ao Meca. Estava Puto e exigi reparo. Não é que identificaram problema na bomba de combustível? Troca feita.

Agora tudo está normal. E minha velha TR4 voltou a ser o que era....:dance:

Leco1974
05/06/2011, 12:23
A minha começou a falhar em lenta depois que troquei a bateria. Falhava em baixa rotação, ao freiar - caindo o giro, falhava, ligando o ar falhava. Não chegava a apagar, mas parecia a lenta de um Chevette. Olha daqui e olha dali...nada. Colocamos scaner...injecão perfeita. Cabos de vela ou bobina, só podia ser isto. Jogo de cabos - R$380 ( e não existe genérico), bobina (R$ 950 cada uma e são duas). Troquei os cabos e melhorou 95%. Soltei a mangueira de entrada de ar no motor (um técnico "cantou a pedra") e coloquei meia lata de CAR80 pra limpar o sistema por dentro...saiu uma fumaça de extintor de incêndio pelo cano de descarga uns 10 min....depois melhorou 1.000%. Está ótima não falha nada e nunca. Parece carro zero km. Não cheguei a "morrer" nas bobinas. Devagar o cara descobre o X da questão...não dá é pra se atirar na primeira autorizada... Abs e boa sorte

FabioTr4
08/06/2011, 15:01
Olhe Leco1974.... Completarei o "seuviço" verificando cabos tb. Vai saber, né? E o uso do Car80, há algum comprometimento no uso? e Como se aplica?

Valeu e grande abraço.

Leco1974
23/06/2011, 17:32
O Car80 é pra descarbonização mesmo. Não tem galho em usar, antes de pôr falei com vários que fazem isto, inclusive um que poe depois que retifica o motor dos carros dos clientes, para limpar as câmaras. Sabe aquela mangueira preta largona que tem bem na parte de cima o motor, próxima da barra estabilizadora dianteira, com umas braçadeiras bem diferentes das normais. Se vc soltar a mangueira que falei, do lado mais próximo do motor, vai ver que tem junto ao motor, recebendo ar pela mangueira, uma espécie de copo metálico interno e é ali que vc coloca o produto, pode encharcar, usei um tubo inteiro de car80, o líquido vai entrando pra dentro e ao aplicá-lo já vai mirando na sujeira que tem por fora deste copo. É facil. Depois, reinstala ela e dá partida no motor. Para dar partida pode ter que bater arranque mais do que o normal, é normal dar uma engasgada no início. Sairá uma fumaça branca pelo escape e deves acelerar até sair toda a fumaça branca, no caso da minha levou uns 10/15 minutos...Abs

TylerNTL
23/06/2011, 17:40
O Car80 é pra descarbonização mesmo. Não tem galho em usar, antes de pôr falei com vários que fazem isto, inclusive um que poem depois que retifica o motor dos carros dos clientes, para limpar as câmaras...

Descarbonizar o motor depois da retífica??!!!!
Mas em um serviço de retífica cabeçote e bloco tem que "NO MÍNIMO" ser lavados coisa&tal. A "carbonização" ao final do processo deve ser igual a de um motor novo, ou seja ZERO! Vai usar descarbonizante para quê??

Nilo
28/06/2011, 08:58
Vcs poderiam relatar a kms das viaturas, para que eu possa ter a noção da durabilidade de uma bomba de gasolina, e tb fazer essa tal de descarbonização ???

LeandroSolovia
30/06/2011, 09:48
A tr4 da minha esposa Nos deixou NA estrada com 25000km', motivo: bomb a de combustivel, e Agora com 40000 comecou a falhar novamente.

RFRAMOS
30/04/2012, 19:14
ola galera eu gostaria de saber se tem alguei ai que tem uma sensor de fluxo de ar da pajero io usado para vender o novo e difil de achar e quando acha e caro pra caramba

SYSMA01
27/05/2012, 10:10
Caros Colegas,

Tenho uma Pajero TR4 A/T 2005 e percebo que quando ligo o carro pela manhã ele "treme" muito e a marcha lenta oscila,isso fica mais acentuado quando o ar condicionado esta ligado.Alguém já passou por teste problema?

Abraço,

SYSMA01

davidfarhat
27/05/2012, 19:51
Ta com cara de atuador de marcha lenta defeituoso, tem chances de resolver com uma limpeza...

MarcusForin
27/05/2012, 22:52
Caros Colegas,

Tenho uma Pajero TR4 A/T 2005 e percebo que quando ligo o carro pela manhã ele "treme" muito e a marcha lenta oscila,isso fica mais acentuado quando o ar condicionado esta ligado.Alguém já passou por teste problema?

Abraço,

SYSMA01

Tente resetar a injeção eletrônica, leve o carro onde mechem c/ injeção e pede p/ passar o scaner e resetar a injeção, no meu caso resolveu ( A bateria havia esgotado e quando coloquei outra ficou do mesmo jeito que a sua )... Ou tente o que nosso amigo davidfarhat comentou ok...
abcs

davidfarhat
27/05/2012, 23:45
Bem lembrado Marcus, nem passou por minha cabeça, pode ser mesmo que com o reset a injeção se reprograme e estabilize o problema. Alternativamente a central pode ser resetada deixando os cabos de bateria desligados durante uma noite (periodo de 6h + -) . Caso o faça quando religar, deixe o carro trabalhando em lenta por alguns minutos de maneira que ele possa ir ajustando o mapa da melhor forma, porém o mais certo é verificar com scanner para analisar se tem algum erro apresentado que pode ajudar no diagnóstico...

davidfarhat
18/06/2012, 13:17
A minha começou a falhar em retomadas de 1500 a 2000 rpm, mas só é cronico se eu ja estou andando em alguma velocidade e preciso de média a plena carga do acelerador, quando passa dessa rotação o carro fica liso, Arrancando do 0 não faz...Já troquei velas, equalizei bicos e verifiquei bobina e cabos...tudo normal aparentemente...

Alguma sugestão?

davidfarhat
18/06/2012, 17:37
Olha o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=K7vRJpT3qbA&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=XUh9QUIUjSc&feature=youtu.be

davidfarhat
20/06/2012, 22:24
Ninguese manifestou mas mesmo assim vou dar o veredito...Vela defeituosa, era nova, da concessionária e com defeito de fabricação. (Ultima da foto, GAP excessivo)
354394

rennanalmeida
10/09/2012, 15:54
amigos, estou com o mesmo problema na minha tr4 2004 at. alguem saberia como fazer essa limpeza ou so no mecanico mesmo?

ferrf
11/09/2012, 15:32
Colega Renanalmeida, não sei se é o caso, mas verifique o estado geral de sua bateria, principalmente se o carro fica parado por períodos prolongados. Tive anteriormente dois carros da Mitsubishi (um eclipse gst e um lancer) e ambos serviam como segundo carro, ficando parados em tempos e não segurando a carga da bateria... sempre que ligava novamente os carros, a marcha lenta ficava "trotando", principalmente ao acionar o ar-condicionado. Procurando em forum especializado, aprendi a receitinha de deixar o carro ligado por vários minutos até a marcha lenta assentar ou, de preferência, pegar um trajeto de estrada por alguns minutos e ir ligando toda parte elétrica, como luzes, ar-condicionado, pisca, etc... em um determinado momento a marcha lenta volta ao seu estado normal. Portanto verifique se sua bateria está sendo carregada devidamente. Pode ser uma pista antes de tentar fazer alguma limpeza ou levar no mecânico.
Espero ter ajudado.
Abraços...

leandro.vilela
13/09/2012, 20:21
olha... minha TR4 2004 manual treme se ligar o AR com o motor frio. só ligo o AR quando o ponteiro atinge a temp de trabalho, (abaixo do meio). não me preocupo com isso... acho normal !!! não vou procurar formigas morando dentro do rio !

leandro.vilela
13/09/2012, 20:22
inicie sua busca pelo mais simples e barato. use uns aditivos de limpeza (bardal) oleos de motor ricos de marca boa .... e assim vai !!!

Fabiano Leite
23/09/2012, 19:24
Estava e estou usando o meu carro sem problemas. Tr4 09/09 flex AT. Ao chegar em casa na madrugada, sai e deixei o carro ligado.
Passei pela descarga e vi que na marcha lenta o carro estava fazendo um barulho como se não tivesse com a queima 100%. Não chega a ser uma falha grave, mas noto que dá uma leve tremida.

Olhando com mais calma, noto o ponteiro do conta giros, quando em marcha lenta dá pequenas osciladas.

Vou observer outros carros e saber o que posso fazer para melhorar.

mongasp
18/01/2013, 20:18
Amigos após passar por problema semelhante , vou dar meu depoimento.
Tenho uma io ano 2000, que começou a falhar em baixas , troquei velas e nada, fui verificar o sensor de fase e borboleta e nada, fui ate a oficina de um amigo e por dica sua fomos testar a pressao da bomba de combustivel, a pressao estav em torno de 2BAR quando correto é acima de 4Bar , trocamos por uma bomba nova bosh e , vuala... a viatura esta bala, até a arrancada melhorou...
o serviço ficou em torno de 220,00 reais... valeu e ba sorte para todos

Alleditr4
21/11/2013, 14:06
Faço meu relato sobre o problema já resolvido.
À princípio e muito eventualmente minha TR4 engasgava como se fosse combustível adulterado, ou falha elétrica em baixa rotação principalmente nas arrancadas (nem sempre) demorando uns segundos para recuperar o "fôlego" assustando-me em alguns momentos como cruzamentos. :shock: troquei de posto (mesmo confiando no anterior), verifiquei filtro de ar, troquei, observei cabos de vela e nada. Algumas vezes chegava a acender as luzes da tração e caso bombasse o acelerador dava a impressão de recuperar-se mais rápido. Numa viagem à Amparo-SP não demonstrava menor força na estrada obrigando-me em certos trechos uso da primeira marcha.:twisted:

Levei ao Meca e solicitei verificação pelo scanner pois não apresentava o problemas há alguns dias. Identificaram a sonda Lambda e o rotor de partida:parede:. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a contra-gosto paguei (ainda pago). Dias depois voltou o problema e por minha sorte apresentava no momento da chegada ao Meca. Estava Puto e exigi reparo. Não é que identificaram problema na bomba de combustível? Troca feita.

Agora tudo está normal. E minha velha TR4 voltou a ser o que era....:dance:
Estou com um problema parecido com a minha . geralmente quando paro no sinal ou passo por um quebra molas , quando o carro vai retomar o giro ele da uma engasgada.
e por conencidendia minha esposa desatenta deixau a mesma acabar a gasolina do tanque e ficou andando um pequeno trecho com o carro engasgando .

SAPO-BOMBA
21/11/2013, 15:55
Causas básicas pra um carro a gasolina falhar:

- Velas ruins

- Cabos de vela ruins / Fuga de corrente

- Regulador de pressão ruim

- Combustível ruim

E em alguns casos, problemas de aterramento

enegreiros
21/11/2013, 21:47
Causas básicas pra um carro a gasolina falhar:

- Velas ruins

- Cabos de vela ruins / Fuga de corrente

- Regulador de pressão ruim

- Combustível ruim

E em alguns casos, problemas de aterramento

Acrescento que a pressão da bomba de combustível deve ser testada. Estou na minha segunda TR4 e tive que trocar a bomba de ambas! O carro engasgava e falhava em marcha lenta.

SAPO-BOMBA
22/11/2013, 01:14
E eu ainda esqueci de frisar que a TBI suja ou falha no sensor de posição da borboleta tb causam esses sintomas

Letto
22/11/2013, 05:45
A bomba de combustível precisa de lubrificação, que é feita pelo próprio combustível, para não sofrer danos. Andar com o Tanque na reserva pode provocar problema na bomba. Por outro lado, filtro de combustível entupido também pode causar dano à bomba. Assim, quando o tanque chega a 1/4, começo a pensar em reabastecer.

uvantuil
22/11/2013, 10:05
o problema reportado por Fabio, ja tivemos aqui no forum com tr4 e já ouvi ele com um amigo em outra marca e modelo, so que o dele nao era bomba era o suporte da bomba que tava um lado quebrado e conforme o balanço dado na acelerada, freada ou mesmo quando a bomba puxava com vontade a gasolina do tanque ela variava a posição e ae falhava... engasgava... so descobriu quando mandou o cara checar a bomba ae achou o defeito. E friso que to vendo isso ocorrer com certe frequencia...

pedrocssantana
22/11/2013, 11:56
o problema reportado por Fabio, ja tivemos aqui no forum com tr4 e já ouvi ele com um amigo em outra marca e modelo, so que o dele nao era bomba era o suporte da bomba que tava um lado quebrado e conforme o balanço dado na acelerada, freada ou mesmo quando a bomba puxava com vontade a gasolina do tanque ela variava a posição e ae falhava... engasgava... so descobriu quando mandou o cara checar a bomba ae achou o defeito. E friso que to vendo isso ocorrer com certe frequencia...

Olá.
A minha TR4 AT 4X4 com 46k está sofrendo disso. Agora o engraçado é que só aparece muito de vez em quando. Cheguei até a pensar que seria o cambio, já que ela dava uns cutucões e somente quando se parava o carro e desligava, o problema sumia, mas após uns 15 min voltava. No pessoal que tava com problema na bomba, quando eles desligam o carro, o problema some temporariamente?

uvantuil
22/11/2013, 12:09
Olá.
A minha TR4 AT 4X4 com 46k está sofrendo disso. Agora o engraçado é que só aparece muito de vez em quando. Cheguei até a pensar que seria o cambio, já que ela dava uns cutucões e somente quando se parava o carro e desligava, o problema sumia, mas após uns 15 min voltava. No pessoal que tava com problema na bomba, quando eles desligam o carro, o problema some temporariamente?

Fala Pedro, cara nao sei esse detalhe, mas sei tipo parou no sinal foi arrancar comecou sair o carro da aquela engasgada.... depois volta ate hora que alguns sinais isso nao ocorre...

mas alguns casos a bomba funciona.. mas nao na pressão correta... algo assim ela vai mandar mas nao na necessidade do motor...
em alguns ela ta com peças quebrada dentro e ae conforme um acaso funciona bem nao funciona bem... seu consumo de combustivel ta mais alto? normalemnte reclamam disso tb

Kleber Franca
25/11/2013, 11:58
Fala Pedro, cara nao sei esse detalhe, mas sei tipo parou no sinal foi arrancar comecou sair o carro da aquela engasgada.... depois volta ate hora que alguns sinais isso nao ocorre...

mas alguns casos a bomba funciona.. mas nao na pressão correta... algo assim ela vai mandar mas nao na necessidade do motor...
em alguns ela ta com peças quebrada dentro e ae conforme um acaso funciona bem nao funciona bem... seu consumo de combustivel ta mais alto? normalemnte reclamam disso tb

Galera,

A minha também estava com este sintoma, e troquei velas, cabos, bobinas, limpei os bicos e TBI, troquei de posto e absteci com podium e nada, ai medimos a bomba de combustível e BINGO a mesma estava com baixa pressão e quando pisava no acelerador a infeliz ficava mais fraca ainda ! Fica a dica aos amigos.

Abraços,
Kleber

Alleditr4
16/01/2014, 14:19
faço meu relato sobre o problema já resolvido.
à princípio e muito eventualmente minha tr4 engasgava como se fosse combustível adulterado, ou falha elétrica em baixa rotação principalmente nas arrancadas (nem sempre) demorando uns segundos para recuperar o "fôlego" assustando-me em alguns momentos como cruzamentos. :shock: Troquei de posto (mesmo confiando no anterior), verifiquei filtro de ar, troquei, observei cabos de vela e nada. Algumas vezes chegava a acender as luzes da tração e caso bombasse o acelerador dava a impressão de recuperar-se mais rápido. Numa viagem à amparo-sp não demonstrava menor força na estrada obrigando-me em certos trechos uso da primeira marcha.:twisted:

Levei ao meca e solicitei verificação pelo scanner pois não apresentava o problemas há alguns dias. Identificaram a sonda lambda e o rotor de partida:parede:. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a contra-gosto paguei (ainda pago). Dias depois voltou o problema e por minha sorte apresentava no momento da chegada ao meca. Estava puto e exigi reparo. Não é que identificaram problema na bomba de combustível? Troca feita.

Agora tudo está normal. E minha velha tr4 voltou a ser o que era....:dance:

boa tarde a minha esta engasgando demais.
Meu mecanico ja retirou o tanque limpou, limpou filtro e pre filtro, bicos, testou cabos e o carro continua engasgando, so pode ser bomba . Quanto vc pagou na bomba da sua ?

André_rally
16/01/2014, 16:24
Boa tarde!

Antes de trocar a bomba, pede para o mecânico verificar o chicote que vai até as bombas, os conectores se não estão oxidados. Aminha flex 2008 estava assim tbm, sacamos as duas bombas dos dois tanques e desplugamos o motor das bombas, os pinos estavam pretos. Passamos limpa contato, substituí o chicote que minha central estava queimada e pronto.

FabioTr4
16/01/2014, 18:38
Alleditr4: Faz tempo....mais de dois anos... mas foi caro!

masiero
12/08/2014, 18:38
tbm gostaria de saber pois acabei de comora uma tr4 automatica 2005 e ela treme muito na marcha lanta com a ar ligado

Lucas.PantaleaoGLS
13/08/2014, 09:38
Ta com cara de atuador de marcha lenta defeituoso, tem chances de resolver com uma limpeza...

Não é bem assim, ela acelera sozinho, e vai se elevando a aceleração sem parar?

diogov8
14/08/2014, 22:52
Ou limpeza do corpo de borboleta que quando muito sujo apresenta essa característica.

fernold2k
26/08/2014, 21:38
Prezados,
Sou proprietário de uma TR4 2008 manual. Um dia liguei a viatura e saí com ela normalmente, quando parei em um cruzamento ela diminuiu a rotação até 780 giros como de costume e subitamente re-acelerou até 2000 giros, baixando novamente até a rotação de lenta. Durante esse dia o episódio se repetia sempre que deixava a viatura em ponto morto sem parar totalmente. No dia seguinte liguei e saí normalmente como se nada tivesse acontecido. Passaram-se alguns meses desde o ocorrido e semana passada mandei fazer uma limpeza de bicos, da válvula borboleta etc. Quando peguei o carro na oficina e andei alguns quilômetros ele voltou a acelerar sozinho e o erro não parou mais. Voltei para a oficina e deixei lá para averiguação. Foi constatado que o atuador de marcha lenta e o sensor de posição da borboleta não estavam funcionando bem. Troquei as duas peças por peças do mesmo modelo e mesmo fabricante (Magneti Marelli). Peguei o carro hoje pela manhã e estou rodando com ele desde então. A aceleração excessiva acabou, porém quando estou parando antes de cair na lenta o carro dá uma pequena re-acelerada até algo em torno de 1100 rpm. Na revisão anterior eu tinha trocado também as velas.
Será que alguma alma poderia me dizer o que há? Isso é normal? Se não, o que poderia ser? Alguém já teve o mesmo problema?

Atenciosamente,

Fernando

wdoc
08/09/2014, 20:09
ta rodando com alcool ou gasolina? Se so alcool alterna um 1 tanque de gasolina a cada 5 alcool?

fernold2k
15/09/2014, 11:03
ta rodando com alcool ou gasolina? Se so alcool alterna um 1 tanque de gasolina a cada 5 alcool?
Sempre rodo na gosolina. Troquei a bateria e isolei o canister, ainda assim o problema persiste.

PETTER
09/10/2014, 16:57
Sempre rodo na gosolina. Troquei a bateria e isolei o canister, ainda assim o problema persiste.

Fernando, acho que posso te ajudar, me manda uma mensagem em PVT. abs

Irineu JR
22/12/2014, 10:02
Bom dia,

Tenho uma TR4 2006, ela pouco rodada apenas 74.000 KM, mas ultimamente venho pecebendo que ela esta falhando em rotação entre 1.500 e 2000. O que seria esse problema já que as velas são novas?

Crenato
05/08/2015, 11:59
Fernando, minha TR4 está com mesmo problema. A sua resolveu?

AirtonLieuthier
05/08/2015, 15:20
Fernando, minha TR4 está com mesmo problema. A sua resolveu?
O colega citou que trocou a bateria... pode ter rolado um problema com a central... recomendaria fazer um reset... na minha tava oscilando a rotação e fiz isso... resolveu.

Allan Silva
05/02/2016, 22:37
Galera, minha TR4 2007 esta um pouco presa. Parece q não acelera tudo, demora desenvolver a velocidade. Ja foi feito limpeza de bicos e não resolveu.

davi spaco
27/03/2016, 20:37
Ola Allan. Aninha tava assim o que fiz foi tirar o miolo do catalizador e ela melhorou muito.

Denis Bezerra Hitzschky
09/11/2016, 15:47
Boa tarde caros colegas eu tenho uma Pajero TR4 2009, e estou com um problema com ela, quando estou andando com o carro e paro de acelerar em vez de cair a rotação do motor, ela sobe um pouco e depois, cai e estabiliza, esta constante isso. Ja com ela parada acelero e a rotação retornar para 950 rotação fica normal, essa oscilação ocorre somente quando o veiculo esta em movimento. Ja troquei velas, cabo de velas, limpeza de tbi Já levei por duas meses na Miltifort e ninguém resolvei isso o que apoderar ser, pois o consumo também aumentou muito com essa oscilação.

Johnathan Pellegrini
14/11/2016, 07:41
Boa tarde caros colegas eu tenho uma Pajero TR4 2009, e estou com um problema com ela, quando estou andando com o carro e paro de acelerar em vez de cair a rotação do motor, ela sobe um pouco e depois, cai e estabiliza, esta constante isso. Ja com ela parada acelero e a rotação retornar para 950 rotação fica normal, essa oscilação ocorre somente quando o veiculo esta em movimento. Ja troquei velas, cabo de velas, limpeza de tbi Já levei por duas meses na Miltifort e ninguém resolvei isso o que apoderar ser, pois o consumo também aumentou muito com essa oscilação.

Estou com o mesmo problema...
Alguém teria uma luz?

isilva
18/11/2016, 21:50
Já tive esse problema. Troquei o atuador de marcha lenta e resolveu!

moritz
25/11/2016, 16:29
Prezados amigos

Estou debutando aqui no ESPAÇO .Tenho uma tr4 2006 gasolina a pouco mais de 3 meses, logo após a compra, ela oscilava a lenta. Procurei o suporte e foi constatado o "atuador da marcha lenta" . Ocorre que logo após trocar , a luz da injeção acendeu, e mesmo passando pelo "scanner" não se encontrava o problema. Após 6 vezes a luz acender e 6 visitas ao mecânico, , sendo que na última a lenta começou a oscilar bem pouco, mas diferente do que estava que era fixa, buscamos uma segunda opinião, sendo contatado novamente o "atuador da marcha lenta" . Na revenda custa R$ 3065,00 e uma usada que adquiri por R$ 399,00 no mercado livre foi entregue com defeito. Alguma sugestão? Onde econtrar esta peça?

Kreu1
09/12/2016, 17:21
Esta oscilação pode ser ocasionada por um série de fatores... Velas, cabos de velas, bicos sujos, corpo de borboleta sujo.
O atuador de marcha lenta é comum e pode ser adquirido novo no Mercado Livre por 360 pilas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812634767-atuador-marcha-lenta-mitsubishi-pajero-tr4-20-16v-2000-2006-_JM

Kreu1
09/12/2016, 17:39
É normal que o motor fique acelerado quando esta frio e é normal que a rotação caia quando esta quente e fique em 700 rpm com variação +ou- de 100 rpm. Cheque a resistência do sensor do liquido de arrefecimento. ela tem que marcar 104 ohms a 70 graus e 23.8 ohms a 115 graus.

Camila Cardoso
17/12/2016, 09:54
Olá pessoal!

Tenho uma pajero TR4 2006/2007 automática.. Comprei ela em 2010 e até então, não tive maiores problemas.. Além das manutenções básicas do carro.
Porém, infelizmente, de uns dias pra cá ela começou a trepidar bastante quando freio, em qualquer velocidade, quando chegando no final da frenagem, trepida como se fosse morrer, porém o ponteiro da rotação não demonstra oscilação...
Meu mecânico de confiança trocou o atuador de marcha lenta, mas não resolveu, e uns dias depois da troca, acendeu a luz da injeção eletrônica.
Ele trocou o sensor de fase, fez a troca dos bicos, mas voltou a trepidar..
E novamente acendeu a luz da injeção eletrônica.
Há uns 3 meses foi trocada a bateria e na ultima revisão (ocorrida no final de setembro) foi trocada a correia do alternador e tensor, correia dentada e tensor, retentor do comando de valvula, retentor dianteiro virabrequim, velas...
Por favor, alguém tem alguma idéia do que pode estar ocasionando a trepidação e o acionamento da injeção eletronica?
Agradeço desde já pela atenção!

Gabrielconcen
02/01/2017, 09:49
Bom dia a todos
Estou com uma Pajero TR4 flex 2013, e venho notando um possível problema. Quando chega em 3000 rotações, ela começa a dar pequenas falhas como se estivesse afogando, além de começar a perder força. O que pode ser?

arpessanha
05/01/2017, 22:01
Estou com esse problema na minha io 99/00. Pensando até em vender a viatura !

gmc_bh
11/01/2017, 09:59
Gabriel,

Pode ser uma porção de itens com defeito:

Gasolina ruim;
Bomba de combustível;
Injeção eletrônica
Mistura (ar + Combustível) pobre
Sensor de oxigênio ou sonda lambda
Etc

Leve ao mecânico para passar um scanner na viatura. Estou com problema de cheiro de enchover (ovo podre) em altas rotações... agendei com um mecânico essa semana!

Att.

Arildo MT
13/01/2017, 01:16
Esse cheiro de ovo podre, pode ser ajuste do ponto de ignição.

Sandro Boppré Silva
25/01/2017, 11:58
olátenhoumatr42005automaticcompiloto,eestavacompro blemadeoscilaçãodelentaequandoligadooar-cnãoandava.oproblemaestavana mangueiradoreguladordepressãosótroqueiamangueiraes óalegria..

Sandro Boppré Silva
25/01/2017, 12:04
Mede a pressão na bomba de combustivel, 99,9% de esta fraca.. Substitui a minha em casa mesmo bem fácil, coloquei uma Magneti Marelli de 4bar a mesma do vectra custou 200 reais.. Funcionando perfeito desde 18/06/2016..

Johnathan Pellegrini
25/01/2017, 20:11
Colega Renanalmeida, não sei se é o caso, mas verifique o estado geral de sua bateria, principalmente se o carro fica parado por períodos prolongados. Tive anteriormente dois carros da Mitsubishi (um eclipse gst e um lancer) e ambos serviam como segundo carro, ficando parados em tempos e não segurando a carga da bateria... sempre que ligava novamente os carros, a marcha lenta ficava "trotando", principalmente ao acionar o ar-condicionado. Procurando em forum especializado, aprendi a receitinha de deixar o carro ligado por vários minutos até a marcha lenta assentar ou, de preferência, pegar um trajeto de estrada por alguns minutos e ir ligando toda parte elétrica, como luzes, ar-condicionado, pisca, etc... em um determinado momento a marcha lenta volta ao seu estado normal. Portanto verifique se sua bateria está sendo carregada devidamente. Pode ser uma pista antes de tentar fazer alguma limpeza ou levar no mecânico.
Espero ter ajudado.
Abraços...

Boa tarde srs
Minha tr4 MT 2008 do nada começou a acelerar de leve na lenta ou qdo reduzia pra passar tipo em uma lombada e qdo tirava o pé do acelerador e apertava a embreagem subia a rotação depois de um tempinho voltava ao normal
Levei no mecanico a primeira vez foi feita a descarbonização com o car 80, não adiantou de nada voltei na outra semana fizeram a limpeza do atuador e da borboleta e nada, já estava pensando que poderia ser problema no atuador.
Porém deixei o carro parado por uma semana qdo fui ligar hj tava sem bateria a bateria já está bastava cansada, troquei a bateria e pronto problema resolvido graças a deus =)
Agora tá redondinha.

Marcopollo
17/02/2017, 13:39
Prezados Foristas,

Perdoam-me por ressuscitar este tópico, mas revirando a internet e claro, o fórum foi o que mais se assemelhou ao problema que ocorre na minha, vamos lá, primeiro algumas considerações:

Comprei esta tr4 (2010 at - 60km sem nunca ter usado sequer 4x4!!!!) ao estado depois de quase 3 meses de testes e buscas, enfim conseguí para a patroa a tão desejada TR4 (que eu gosto de usar em estradas rurais, e claro, a paixão dela por este carro, e que deveras mesmo eu tendo carro bem mais baixo e com quase o dobro do tamanho gosto muito para fazer meus "rallyes" nas serras de SC e RS.

Já sabedor que é um carro que gosta de beber, fiquei feliz em saber que nestes 4-5 meses de uso a média de consumo urbano está em 8,8km/l em Floripa e uso pesado urbano majoritariamente.

Bem, agora o motivo do meu desconforto, segue:

Considerando que todos óleos, filtros, velas, cabos estão em estado bom e recente troca, e combustível no posto de confiança e sem problema no botão de OD.

Primeiro sintoma: Ao engatar a ré em um estacionamento ela apagou (tratando-se de um AT não e normal) sucedeu mais 2 "apagos" no mesmo dia sendo que em movimento, batendo a chave em seguida venho a ligar normalmente, entretanto com a rotação oscilando demais, fazendo sempre o carro ter que ficar com giro mais alto em cada parada (aceleração+freio).

Na sequência, levando a crer em algum problema com combustível (ressalva, marcador funcionando correctamente e com meio tanque) ao esticar ela em uma subida leva demorou para efetuar a troca e cortando o giro e perdendo marcha, para contornar tiro a aceleração e ela pestaneja na troca mas a efectua, mas com muita perda de rendimento.

A luz da injeção acende por um período e continua a mostrar este problema, por ser a patroa que dirige a maior parte do tempo não permiti mais por questão de segurança, pois ela tornou a apagar já em velocidade média em curva, o que tornou volante pesado e deveras complicado de fazer uma manobra que não trouxesse perigo a nós ou terceiros, de sorte que a via tinha poucos carros.

Ao levar na primeiro mecânico e fazer o teste junto (não tinha agendado) testamos em ruas, por conhecer o carro os giros estavam altos demais nas trocas e o modo de condução dele (pisando para valer) a fez funcionar "correctamente" pelo menos nas passagens. Por não poder escannear naquele momento e ver com mais afinco a possível causa, apenas solicitou a troca da bateria (pois era a original de fábrica - 7 anos, mas com carga boa e sem sinais de fadiga, mas por ser um item que deveria ser trocado).

Bem, ainda não agendei o retorno ao mecânico já que ela continua com mesmo problema mental entre rotação e troca de marcha, pelo menos não apagou e nem oscilou mais tanto a rotação.

Enfim, já lí desde o conversor de torque, chicote, sonda, sensor de rotação, etc. enfim, antes de me dirigir novamente a uma oficina, alguém já passou por algo assim? Até mesmo, por mais que você se atente, o mecânico for alguém honesto a possibilidade de levar uma rasteira é grande.

Se alguém tiver algo para relatar, se algo parecido aconteceu ficaria grato pelo compartilhamento da experiência e qual foi a solução.

SaudaçõeS!

ferTR4
18/05/2017, 11:36
Meu TR4 flex 2011 apresenta exatamente o mesmo problema, já limpei TBI, bicos de injeção e nada. O carro mantem o mesmo comportamento, acelera sozinho quando estou dirigindo e vai para ponto morto. Neste instante a rotação cai para 800 rpm mas fica oscilando sozinha até 1500 rpm.

Não sei o que fazer.

Mateus de Moura ferreira
19/06/2018, 15:25
O meu carro está oscilando a marcha lenta e o consumo está absurdo, como conseguiram resolver ?

VladNit
13/07/2018, 10:41
Minha TR4 apresenta o mesmo problema, a marcha lenta fica oscilando a aceleração. Fui numa oficina onde passaram o scaner e não pegou nenhum erro. O que devo fazer? Tenho lido os Posts e pelo jeito é um problema crônico da Pajero. Alguém para nos ajudar???

VladNit
17/07/2018, 11:29
Airton Bom Dia! Como vc fez esse Reset???

VladNit
25/07/2018, 10:49
O colega citou que trocou a bateria... pode ter rolado um problema com a central... recomendaria fazer um reset... na minha tava oscilando a rotação e fiz isso... resolveu.

VladNit
25/07/2018, 10:50

Eu troquei a bateria e ficou assim, oscilando na lenta.

VladNit
31/07/2018, 10:58
Desliguei a bateria por duas vezes, deixando desligado por várias horas e não resolveu. Continua oscilando a lenta.

Nailson lima
23/05/2019, 16:22
boa tarde! estou com uma TR4 2005, ela está com esse mesmo problema de falhar em 1500 á 2000 RPM, já troquei todo sistema de ignição, cabeçote já foi para retifica, Bomba de combustivel nova, sensor Maf trocado, somda-lambda nova, já não sei o que trocar nesse carro, Obs: quando desligo o sensor Maf, o carro não faz o defeito quando chega á 1500 RPM, alguém tem alguma dica sobre esse defeito???

valmirjunior
24/05/2019, 08:24
Lima, na minha opinião você já achou o problema.
Quando se retira o MAF a injeção entra com parâmetro de fabrica.
Se o MAF foi trocado será que tem algum fio em curto? Apresentando erro de leitura?

Nailson lima
24/05/2019, 09:56
Sr, Valmir por inclível que pareça não tem erro no chicote, fiz todos os testes no conector do Sensor e está com os sinais devido correto, outro detalhe que não citei é sobre á mistura que fica poble, a sonda fica travada em 20, e assim que desliga o maf, lógico a lenta fica ruim querendo se apagar o motor, mas se acelerar normaliza o funcionamento e a sonda trabalha perfeitamente.

valmirjunior
24/05/2019, 10:47
Será que o módulo esta com problema e não esta lidando com as leituras corretamente?

Nailson lima
24/05/2019, 16:26
Infelismente vou ter que partir para a UCE, não tem mais o que trocar nesse carro, tinha esquecido de acrescentar que foi substituido 2 Bicos injetores também.

Nailson lima
10/06/2019, 09:03
Sr Valmir, coloquei outra UCE e continuou o problema, agora estava analisando o sensor de fase novo que tinha colocado, não é da Pajero, é um MTE ref: 70569, específico para SAnta Fé 2.4, Optima da Kia 2.4, e Volvo S40 e V40 1.8, mas o que me tirour o foco dele foi que o carro pega normal com ele. O problema de inicio desse carro foi que não pegava, fiz os testes e cheguei no sensor de fase que não estava mandando sinal para UCE, fiz a substituição e o carro voltou a pegar, mas da ir apareceu esse problema, já fiz as medições de altura com o paquímetro, mesma medida.

valmirjunior
10/06/2019, 11:50
Caramba, está complicado mesmo achar o problema

yagocesar
10/06/2019, 18:25
Só pode ser três coisas:
- Bicos
- Velas
- Bobinas/cabo de vela

Aposto mais que seja alguma bobina problemática.

suisso
15/06/2019, 22:13
Nelson!!
Estou com.o mesmo problema na minha TR4 fui em.diversons mecânicos, troquei o medidor de fluxo de ar duas vezes, um original e doutro paralelo ambos com o mesmo problema, minha TR4 possuí GNV e anda muito bem no GNV, mas na gasolina ela falha principalmente e baixa rotação, não sei mais o que fazer, gosto muito deste carro e não queria me desfazer, pensei até em colocar um sistema de injeção eletrônica gerenciável só assim eliminar a atual injeção e seus devidos problemas, caso encontre alguma solução por favor repasse se possível 🙏, serei muito grato.

Nailson lima
18/06/2019, 10:09
Bom dia amigo! ainda estou na peleja com esse carro, arrumei outra TR4, só muda a cor, coloquei ao lado dela, fiz a substituição de toda injeção eletrônica e continua o defeito, já a outra cheia de gambiarras voa na estrada, tô seguindo na luta nela!

Nailson lima
19/06/2019, 16:23
Boa tarde a todos, creio que dei um avanço significante na TR4, coloquei a Bomba de combustível da outra Tr4, e a celeração melhorou na hora, isso o carro parado, mas na saida ela não sai com aquela força que vc exige que o carro dê, fica como se tivesse afogada, porém a pressão está em 4,0 á 4,5 Bar de pressão muito alta,identifiquei que o filtro de combustível está entupido, por isso essa pressão toda, estou tentando diminuir essa pressão de algum jeito, pois não aguente comprar outra peça para este carro!

Ps: quem puder informar a pressão exata de combustível para este carro, sou grato, pois agora estou em duvida em relação a pressão!?

janielfreire
03/09/2019, 21:53
Boa noite galera, bem minha TR4 parece normal, ela em si não esta falhando e nem oscilando, a única diferença que eu notei foi que no neutro a rotação esta em +-750 rotações, lembro que antes ela ficava entre 950 e 1050, acho que esse era o normal, +- 1000 rotações, com essa diminuição da rotação percebi que o ar meio que desliga quando estou no trânsito, engarrafamento, mais basta eu acelera um pouco de 750 para 1000 que o ar volta a funcionar. Alguém pode me ajudar? Como faço para voltar a rotação no neutro para +- 1000?

Janiel Freire.

Rafapaj
05/09/2019, 13:17
Boa noite galera, bem minha TR4 parece normal, ela em si não esta falhando e nem oscilando, a única diferença que eu notei foi que no neutro a rotação esta em +-750 rotações, lembro que antes ela ficava entre 950 e 1050, acho que esse era o normal, +- 1000 rotações, com essa diminuição da rotação percebi que o ar meio que desliga quando estou no trânsito, engarrafamento, mais basta eu acelera um pouco de 750 para 1000 que o ar volta a funcionar. Alguém pode me ajudar? Como faço para voltar a rotação no neutro para +- 1000?

Janiel Freire.

Boa tarde amigão.

Carinha, o motivo pelo qual a rotação está mais baixa é alguma falha no sistema de injeção eletrônica. Não é possível regular a rotação de lenta em sistemas de injeção eletrônica. A rotação é parametrizada pela central.

Você deve levar o veículo em uma oficina para verificação dos sensores, bicos injetores, filtro e bomba de combustível, enfim, precisa de uma revisão/manutenção no sistema para que a rotação volte ao padrão.

Gabrielmsteiner
04/01/2020, 10:02
Galera tenho uma tr4 2007,2008 levei ela para tirar uma vazamento que tinha na caixa de marcha e eles tiraram a bateria dela , porem por coincidência agora ela ficou com a lenta meio louca quando o carro esta em movimento e coloco em ponto morto ela fica acelerando ate 2 mil giro e baixando para a lenta padrao e fica assim repetidamente porem apos parar o carro completamente a lenta se estabiliza, alguém sabe oque é isso ?

Rafapaj
07/01/2020, 09:35
Galera tenho uma tr4 2007,2008 levei ela para tirar uma vazamento que tinha na caixa de marcha e eles tiraram a bateria dela , porem por coincidência agora ela ficou com a lenta meio louca quando o carro esta em movimento e coloco em ponto morto ela fica acelerando ate 2 mil giro e baixando para a lenta padrao e fica assim repetidamente porem apos parar o carro completamente a lenta se estabiliza, alguém sabe oque é isso ?

Bom dia Gabriel, muito provavelmente algum sensor ficou mal conectado. Revise todos os conectores dos sensores.

Um outro modo de descobrir algo, se fores um cara que fuça nas coisas é achar o conector OBD2 da viatura e pinar. Deve piscar no painel o(s) código(s) de erro(s) da injeção eletrônica. Aí fica mais fácil de se encontrar!!!

Ou ainda, que acredito ser a melhor opção se a oficina mecânica for de confiança é levar de volta e pedir para verificar. Já me arrependi algumas vezes de fazer isso com um Subaru Legacy que tive a uns anos atrás, mas como mitsubishi não causa mais medo em mecânicos, acho a opção mais viável.

Segue abaixo um link com algumas referências.

Mitsubishi OBD-II diagnostic connector pinout diagram @ pinoutguide.com
(https://pinoutguide.com/CarElectronics/mitsubishi_obd2_daig_pinout.shtml)

Daniel Mazzer Luvizotto
08/01/2021, 17:39
Boa tarde
Tenho uma tr4 2006 estou com ela a 1ano já gastei mais de cinco mil com ela e ninguém achou o problema
Quando ligo ela depois de uns 2 minutos em lenta ela começa a falhar muito parece que para um cilindro aí piso fundo ela sai engasgando e afirma se parar novamente acontece a mesma coisa
Já troquei velas Bobinas cabo de velas bomba filtro na bomba sensor MAF sensor de temperatura atuador de marcha lenta sensor tps limpeza de bico e corpo tudo original e NADA ALGUÉM NE DA UMA LUZ ATÉ PAGO SE ACHAR O DEFEITO moro no interior muito difícil achar profissionais honesto

Daniel Mazzer Luvizotto
08/01/2021, 21:54
Alguém resolveu a minha esta do mesmo jeito já troquei bomba sensor maf sensor tps velas cabos bobina e sensor de temperatura e nada

Daniel Mazzer Luvizotto
10/01/2021, 19:44
Conseguiu resolver estou com o mesmo problema

Cristhian do Prado Souza
24/02/2021, 18:11
Boa tarde
Tenho uma tr4 2006 estou com ela a 1ano já gastei mais de cinco mil com ela e ninguém achou o problema
Quando ligo ela depois de uns 2 minutos em lenta ela começa a falhar muito parece que para um cilindro aí piso fundo ela sai engasgando e afirma se parar novamente acontece a mesma coisa
Já troquei velas Bobinas cabo de velas bomba filtro na bomba sensor MAF sensor de temperatura atuador de marcha lenta sensor tps limpeza de bico e corpo tudo original e NADA ALGUÉM NE DA UMA LUZ ATÉ PAGO SE ACHAR O DEFEITO moro no interior muito difícil achar profissionais honesto
Olá, já tive um problema parecido. A central queima uma saída quando queima uma bobina. A central tem duas saídas, uma para cada bobina. Quando ocorre avaria em uma bobina tem grande chance de queimar uma saida da central.

sidmoraes
09/03/2021, 12:58
Olá, já tive um problema parecido. A central queima uma saída quando queima uma bobina. A central tem duas saídas, uma para cada bobina. Quando ocorre avaria em uma bobina tem grande chance de queimar uma saida da central.

Se precisarem eu trabalho com centrais da Mitsubishi.

Quanto a alteração de rotação, vejam o sensor de temperatura. Pode ser que o sensor esteja funcionando mal e indicando à central que o motor está muito frio.
A central acelera para aquecer o motor. Deem um retorno quanto a isto.

Desertstrike
03/04/2021, 13:21
Boa tarde rapaziada, tenho uma 2008, a minha tinha sintomas parecidos, quando ligava o giro subia mais que o normal e tambem quando deixava em ''N'' ela ficava oscilando, descobri que é um sensor de marcha. vou deixar um link pra vocês tirarem suas dúvidas com um mecânico de confiança, esse sensor desgasta a ponta e começa a dar mal contato fazendo o carro ficar louco no giro.

segue o link do mercado livre:
Sensor De Rotacao Pajero Tr4 2.0 Flex L200 Apos 07 Md355407 | Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888051578-sensor-de-rotaco-pajero-tr4-20-flex-l200-apos-07-md355407-_JM#position=7&type=item&tracking_id=01bcfd41-9fe4-4f71-9d8c-9f3845f99cc3)

valeu!

HindleyBR
02/02/2022, 09:14
Tenho uma pajero modelo 2006 2.0 16v gasolina e a mesma, quando em movimento, ao acelerar ela engasga, como se tivesse faltando combustivel. Não estanca.

Observações:
Troquei filtro, cabos e velas
Limpei bicos e coletor, testei a pressão da bomba de combustível (3,5bar) rotação 1000 rpm. Regulador de pressão ok.