PDA

Ver Versão Completa : Quero um Sportage mas ...



caiomurillo
31/01/2011, 21:26
Galera, tudo bem ?

Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
Da para fazer um bom negócio ?

Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?

Andrei Hasse
31/01/2011, 22:39
Boa Noite Caio

Eu tinha uma Sportage Grand TDI 1999, tenho tb um vitarinha, mas a Sportage p mim era um exelente carro conforto muito espaço, economico, tive que me desfazer por ter sofrido um acidente de moto e precizar de um automatico,

Assim a mecanica não é um absurdo axo que até bem em conta mesmo, peças facil de axar encontrei mecanicos que conheciam de kia então sempre foi facil.

Vale a pena mesmo vc se informar com quem gosta de 4x4, e sempre tera mercado para esses carros, muitos que compram 4x4 usado e importado tem as mesmas duvidas, mas depois de deixar a viatura o seu geito, é só curtir.

O atual dono esta vendendo ela acredito que tenha entrado com um preço otimo na troca para ele pq ela ta muito em conta. ela se encontra em floripa. vale a pena da uma conferida.

O e mail dele é jair@johnmar.com.br (jair@johnmar.com.br)

Abrsss

carlos costa
31/01/2011, 22:53
Galera, tudo bem ?

Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
Da para fazer um bom negócio ?

Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?
ola amigo,pela pesquisa que fiz antes de comprar,olha que foi muita,posso te dizer que e um motor diesel que nao e muito confiavel,pesquise bem aqui no forum,tem varios relatos,eu desisti e comprei a gasolina,que agora e flex,so alegria..boa sorte.

caiomurillo
31/01/2011, 22:56
Boa Noite Caio

Eu tinha uma Sportage Grand TDI 1999, tenho tb um vitarinha, mas a Sportage p mim era um exelente carro conforto muito espaço, economico, tive que me desfazer por ter sofrido um acidente de moto e precizar de um automatico,

Assim a mecanica não é um absurdo axo que até bem em conta mesmo, peças facil de axar encontrei mecanicos que conheciam de kia então sempre foi facil.

Vale a pena mesmo vc se informar com quem gosta de 4x4, e sempre tera mercado para esses carros, muitos que compram 4x4 usado e importado tem as mesmas duvidas, mas depois de deixar a viatura o seu geito, é só curtir.

O atual dono esta vendendo ela acredito que tenha entrado com um preço otimo na troca para ele pq ela ta muito em conta. ela se encontra em floripa. vale a pena da uma conferida.

O e mail dele é jair@johnmar.com.br (jair@johnmar.com.br)

Abrsss

Po mano valew pela ajuda, vou falar com ele sim. E quanto ao acidente, eu lamento, sou apaixonadão por motos tb. Tava com uma mirage 250, vendi ela e comprei o fiesta por pressão familiar. Ainda quero pegar uma Vmax só para ter a danada. Mas já que vou andar de carro mesmo, que seja carro de verdade então né ? :D

Será que alguém conhece um mecanico de confiança aqui em Curitiba para me dar um apoio nessa compra ?

caiomurillo
31/01/2011, 22:58
ola amigo,pela pesquisa que fiz antes de comprar,olha que foi muita,posso te dizer que e um motor diesel que nao e muito confiavel,pesquise bem aqui no forum,tem varios relatos,eu desisti e comprei a gasolina,que agora e flex,so alegria..boa sorte.

Entendo, o problema pra mim que gasolina seria beberrona demais, eu ando 40 km por dia. Gastaria muito ... Que tipos de problemas costumam dar ?

carlos costa
31/01/2011, 23:10
Entendo, o problema pra mim que gasolina seria beberrona demais, eu ando 40 km por dia. Gastaria muito ... Que tipos de problemas costumam dar ?
se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços

caiomurillo
01/02/2011, 00:17
se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços
Que isso, quanto mais informações pra mim melhor. Adei lendo que a ventoinha do radiador é de um gel, esse gel quando aquece demais pode expandir e vasar, cusando assim o mal funcionamento desta. Isso é o fator que faz muitas Sportages darem tchau antes da hora. Se é verdade não sei, mas tem lógica. Isso não seria Contornado com uma ventoinha diferente ? e com melhores sensores de temperatura ?

caiomurillo
01/02/2011, 00:18
se for tdi ela nao muito economica nao,se for 2.2 e economica mas muito fraca,e como diz um mecanico amigo meu.um lixo.mas o problema mais grave eo super aquecimento,(motor diesel com cabeçote de alumino e mau dimencionado)mas nao quero te imfluenciar,faça muita pesquisa,eu so usa a minha pra viagens ando com 70% de alcool e 30 de gasolina,faz 7km na cidade e 10km estrada,ate agora so gastei em revisoes que eu mesmo faço,ja faz 1 ano e meio que estou com ela.abraços
A sim, e sobre beber, qq coisa perto de 8 km/l com diesel pra mim é ótimo, visto que meu fiesta faz 7.5 na cidade com alcool. e é um carrinho né XD

claudinho10001
01/02/2011, 17:31
Caro companheiro, eu adquiri uma Grand TDI 2001 preta e estou satisfeito, mesmo tendo vários problemas causados pela orelhice do antigo dono (você pode ler aqui no fórum). É um senhor carro até onde pude utilizá-lo e se você quer status e economia, fuja dos motores à gasolina para carros desse porte. Se a opção for á gasolina fique com o seu mesmo. No mais é saber que motores à diesel são mais robustos e duráveis que os similares à gasolina, porém exigem atenção constante do dono (não vou dizer motorista, por que como já disse em outro tópico, esses carros não servem para quem sabe apenas dirigir). É só reparar nos caminhoneiros. Normalmente sabem tudo sobre seus caminhões, alguns são capazer de identificar um barulhinho fora do padrão em meio aos altos índices de decibéis provocados por esses motores.

Vou deixar minha viatura (como já notei que dizem por aqui) do meu jeito e depois é só alegria. Só não pleiteie performance, se não souber tirá-la dela, mas o que tem de força...

EDuarte
01/02/2011, 18:17
fuja dos motores à gasolina para carros desse porte. Se a opção for á gasolina fique com o seu mesmo. No mais é saber que motores à diesel são mais robustos e duráveis que os similares à gasolina


Discordo em genero, numero e grau...
Digo isso não porque eu tenho uma a gasolina, e sim por relatos que tenho lido, principalmente em SUV.

[]s
(DU)

caiomurillo
01/02/2011, 19:11
É, problema que se não for TDI eu não pego ... gasolina não vai rolar ... gastarei demais.

Andrei Hasse
01/02/2011, 20:30
A minha Ex Sportage TDI fazia 11,5 cmg na cidade bem controlada , eu axava muito economica comparando com o vitarinha a gasolina. eu axo.. opinião minha que sportage teria que ser a Diesel TDI 2.0, mas tb tem bastante mercado para gasolina.
A refirgeração dela realmente requer cuidados especiais eheheh sempre de olho na ventuinha viscosa, radiador, mangeiras etc.. (a minha a ventuinha éra travada sempre girando) e funcionava muito bem o carro nunca aquecia.
tb troquei o radiador foi feito a coméia toda nova. É como o amigo falou um carro importado 4x4 a diesel preciza mais que um motorista e sim um dono.

Abrss.

carlos costa
01/02/2011, 20:32
motor a diesel bom e MWM,MAXION,MB.o resto e resto,motor das spt nao sao confiaveis,visto que o sistema de arrefecimento e o mesmo da gas. que esquenta bem menos,e a compressao e bem menor,e um projeto fallho,e so pesquisar,perguntar a mecanico que tenha conhecimento de motores a diesel,qdo pesquisei pra comprar ia comprar a diesel,mas quase todas que pude ver estavam com motor novo,muito estranho,sem falar que a peças sao bem mais caras,gastei ate agora na minha com revisao geral 800,00 pque troquei a embr. meu visinho tem uma diesel,ja gastou + ou - 5000,00.TA VENDENDO.paguei $16.500,00 na minha ele pagou $22.000,00.

carlos costa
01/02/2011, 20:37
boa sorte na compra:lol:

carlos costa
01/02/2011, 20:41
É, problema que se não for TDI eu não pego ... gasolina não vai rolar ... gastarei demais.
boa sorte a tdi e melhor que a aspirada,mas verifique o historico do carro,se ja foi retificado,se teve problemas no cabeçote,problemas que sao normal acontecer.boa sorte.:dance:

rosalvonet
02/02/2011, 15:09
Olha, eu fui sem medo.

Tinha um Corsa Sedan 0Km(4 meses de uso) e troquei pela minha Grand TDI 2001 em Novembro de 2009, e até agora só alegria.

Realmente, é um carro q requer mais atenção, mas isso eu diria que qualquer carro usado necessita.

No mais, não me arrependo nem um pouquinho.
Uso muito para viajar, e me atende perfeitamente, com louvor.

Abraço e boa sorte na compra.

Rosalvo.

jotaunior
02/02/2011, 17:21
Rosalvo, tambem fiz igual a vc, troquei minha Strada 0km en uma Grand TDI 2001, e ate agora nao me arrependo por nada. Soh tenho coisas boas a falar da SPT.

Abraços.

caiomurillo
02/02/2011, 17:21
Olha, eu fui sem medo.

Tinha um Corsa Sedan 0Km(4 meses de uso) e troquei pela minha Grand TDI 2001 em Novembro de 2009, e até agora só alegria.

Realmente, é um carro q requer mais atenção, mas isso eu diria que qualquer carro usado necessita.

No mais, não me arrependo nem um pouquinho.
Uso muito para viajar, e me atende perfeitamente, com louvor.

Abraço e boa sorte na compra.

Rosalvo.

AHUAHU ai que puta cagaço galera ... Hoje vou ver uma
essa aqui pra ser mais exato
http://www.gtflexmultimarcas.com.br/home/veiculo.php?veiculo_id=1080931

E vou ver uma 2003 tb ... Pq tem tão poucas 2003 ? a maioria é 2001 as tdi ?

Fernando Altmeyer
02/02/2011, 17:46
Galera, tudo bem ?

Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
Da para fazer um bom negócio ?

Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?

Velho vai tranquilo o SPORTAGE é muito economico e robusto, faço de 12 a 12,5 de media (andando muito na cidade) eu tenho uma 2001 verde + couro, fiz o motor que estava otimo (arrebentou uma mangueira e o mecanico não viu estar ruim:parede:) troquei a embreagem (ja aproveitei, tinha um desgaste) gastos 6 mil reais... Antes do ocorrido rodei 35 mil kms (só manutenção de rotina) o carro é muito robusto, infelizmente eu dei azar, todo mundo que conhece meu carro ficou apavorado! O bucha éh isso vc pegar um carro ruim, mal cuidado... Carro usado vai na sorte, infelizmente ate pela idade 2001 á 2003, boa sorte quando comprar posta fotos. OBS: A minha é uma 2001 4x4 2.0 TDI (turbo-diesel intercooler) não é a GRANDSPORTAGE, é a normal.

Irgledson
02/02/2011, 19:13
Se liga na minha spot, aumentada, com peneu grande e avm, não me arrependo, só minha esposa tem medo de dirigir, estou com problemas..rs..essa que você está vendo, está muito alto o preço. (entra no meu link e olha a foto)

Henrique Petropolis
03/02/2011, 00:31
Como ja havia dito ,o carro é show ,só não serve para minha região ,e muito fraco em aclives , mas no plano ele se comporta bem !

caiomurillo
03/02/2011, 08:53
Vi ontem o carro, ele ta bem conservado, o motor não apresenta vasamentos aparentes e não tinha sido lavado recentemente. Eles dão garantia do motor e caixa de 3 meses. Só os pneus que não estavam essa maravilha toda ... e tava com quase 190 mil KM ... achei demasiado alto ...
Quanto sai uma troca de pneus ???:putz:

carlos costa
03/02/2011, 15:39
Vi ontem o carro, ele ta bem conservado, o motor não apresenta vasamentos aparentes e não tinha sido lavado recentemente. Eles dão garantia do motor e caixa de 3 meses. Só os pneus que não estavam essa maravilha toda ... e tava com quase 190 mil KM ... achei demasiado alto ...
Quanto sai uma troca de pneus ???:putz:
ola,comprei recentemente 4 pneus TOYO 225/75/15 AT.por 570,00 cada pneu exelente,nao faz barulho na estrada e aguenta bem off road.ficou show de bola na spt.abraço

Andrei Hasse
04/02/2011, 10:50
Vi ontem o carro, ele ta bem conservado, o motor não apresenta vasamentos aparentes e não tinha sido lavado recentemente. Eles dão garantia do motor e caixa de 3 meses. Só os pneus que não estavam essa maravilha toda ... e tava com quase 190 mil KM ... achei demasiado alto ...
Quanto sai uma troca de pneus ???:putz:


Compra a sport e vai rodando até Foz do Iguaçu, vai até o paraguai, escolhe os pneus q vc quer, tem varias marcas otimas, pede pra pessoa te entregar em Foz numa borracharia ou no hotel, obs.. paga na hr da entrega. Compra o DVD pra ela e instala la tb, de quebra compra um xenon tb ehehehehe.
Monta eles, vende os velhos por um preço camarada para o borracheiro, suja um pouco os novos e vem rodando.
Satisfação garantida ehehehehe pode ter certeza que vai custar metade do preço, vai pagar seu passeio e sobra, ainda de quebra visita as cataratas e a Itaipu. e almoça no Casteleto na estrada (tipo guia de viagem ehehehe)
Tem pessoas que fazem muito eheheh , como vc é de CTBA vem pela rodovia pedagiada não tem enrrosco com a fiscalização. cuidar só nos primeiros 50 km logo depois de Foz tem um posto da fiscalização federal. que nem sempre ta aberto, mas c tiver vem olhando de longe e para em um posto de combustivel e espera. não preciza ter receio.

Tem um amigo, que veio de la com o jogo montado em uma frontier, e mais um jogo montado dentro dos pneus com uma menida menor é claro.

Abrss..

fguerreiro
06/02/2011, 11:24
Vi ontem o carro, ele ta bem conservado, o motor não apresenta vasamentos aparentes e não tinha sido lavado recentemente. Eles dão garantia do motor e caixa de 3 meses. Só os pneus que não estavam essa maravilha toda ... e tava com quase 190 mil KM ... achei demasiado alto ...
Quanto sai uma troca de pneus ???:putz:

-x-x-x-x-

Caio, bom dia.

Aqui em casa sempre tivemos veículos a Diesel (há mais de 20 anos), alguns são mais duráveis que os movidos a gasolina, mas nem sempre, além disso a manutenção realmente é mais cara, basta pesquisar quanto custa uma revisão da bomba injetora de diesel e comparar com uma revisão de injeção eletrônica de carro gasolina ou flex. A D20 do meu avatar é 1995, está com 190mkm, o motor foi feito com cerca de 170mkm. Além da quilometragem a idade do motor também conta, motores antigos duram menos.

Pesquise muito no fórum, você perceberá que motores diesel realmente confiáveis e que tem unanimidade são:
- mwm: 2.8, 229, etc,
- maxxion 4.0, e os 2.8 e 3.0 usados na Ranger
- toyota 14b, 2.8, etc
- mercedes-benz,

os outros sempre tem (muitos) comentários negativos, por exemplo:

- mitsubishi 2.5 (picapes L200: tem problemas frequentes de superaquecimento, trinca de cabeçote, etc.),
- mazda 2.0 (usado na sportage, no grand vitara e no tracker: baixa durabilidade, dificuldade de encontrar peças),
- peugeot 2.0 (usado no grand vitara e no tracker após ano 2.001: muitos problemas na eletrônica que é muito complexa e não conta com muitos mecânicos experientes)
- XUD (usado no JPX: tem problemas frequentes de superaquecimento e baixa durabilidade)

Eu tinha vontade de ter um 4x4 pequeno com motor diesel, pesquisei muito neste e outros fóruns e cheguei a conclusão que não há nenhum com motor realmente confiável, se quer um veículo (SUV ou jipe) 4x4 com motor realmente confiável os mais conta são Hylux SW4 ano 93 ou 94 ou Blazer 2.8 ano 2000 em diante (sendo que esta tem vários comentários negativos sobre a suspensão).

Espero ter ajudado

Abraço

Fábio

gmlima
09/02/2011, 16:03
Prezado amigo,
Se conselho fosse bom ninguém dava, vendia!
Tive uma 2001 TDI. É um carro muito confortável, bom pra dirigir (embora lerdo) e econômico. Algumas vezes que precisei dela no barro foi péssima (comparada com um Jeep Willys que tive). Durante 2 anos mantive as revisões necessárias e preventivas, até que o velho e conhecido problema do superaquecimento aconteceu (mais cedo ou mais tarde todas SPG vão passar por isto). Refiz o cabeçote e conseguir andar por mais um ano (andando em ovos), tendo problemas crônicos de água sumindo no radiador, vazamento de óleo. Depois desse episódio o carro virou uma "m",
até que numa ida ao aeroporto de Confins ocorreu outro superaquecimento, sem aviso prévio no sensor de temperatura. Desta vez o motor foi pro espaço.
Mude de ideia e faça um esforço para adquirir uma Hilux SW4, é a melhor opção. Se não puder faça a opção por uma toyota bandeirantes mais nova com DH e AR. Esta ultima com certeza irá durar bastante e a mão de obra é muito mais barata que qq outro 4x4.
Pode ter sido azar minha experiência com o veículo, mas esse tipo de problema é crônico.
Geraldo


Galera, tudo bem ?

Tenho acompanhado a algum tempo aqui.
To com um problemão galera. To com muita vontade de pegar um 4x4 a diesel. Comecei estudando o Samurai, mas desisti por relatos de que o carro é desconfortavel e que não tem muto espaço.

Bom foi ai que surgiu a Sportage na minha frente, eu nem conhecia o carro direito, mas me apaixonei quando comecei a ler. Mas estou em um drama.

Eu tenhoum Fiesta Hacth 2010/2011 - Estou querendo trocar esse carro, por uma Sportage Diesel 2001 a 2003. Eu sempre fui alucinadão por carrão, mas caio sempre nesse papo do povo de que é loucura.

A questão é que essa troca é super arriscada, trocaria um carro que peguei zero, por um carro que mal conheço.
Eu quero A Sportage para o dia a dia, e para viagens curtas.
A questão é que morro de medo de pegar uma bomba.

Alguém ae sabe se é muito arriscado fazer esse negócio ? Tem alguém em Curitiba que poderia me ajudar nisso ?
Da para fazer um bom negócio ?

Agradeço já pela ajuda povo, mas pra cada um que falo essa ideia, parece que eu estou falando que vou me jogar de um prédio.

Esse povo que é bundão mesmo ? eu tenho que deixar esse desejo por carro de verdade me levar ?

hopfer
12/02/2011, 17:23
Olá.
Bom vou dar meu depoimento. Estou com uma Sportage diesel 1997 2.2. O carro é de família e está com 330.000 km. Nos ultimos 7 anos só eu rodo com ela e já passei muitas aventuras e sustos. Todo o ano penso e vender, mas acabo gastando uns 1.500 pra um reforminha aqui e ali e ela vai que vai.
O carro é excelente, muito confortável. Tem pouco motor para velocidade mas isso não me incomoda por que eu gosto de andar dentro dos limites legais. Gosto mesmo é do torque que permite subir ladeiras e passar por onde os outros não conseguem....
O motor diesel é muito bom. Tem que ter seus cuidados. Não recomendo a gasolina pois você não acha peças. O Diesel tem peças. No geral não tem problemas com peças, apenas você demora pra receber então o pode ficar 1 semana sem carro.

Eu mesmo mexo nele. Depois de enfrentar muita incompetência e roubalheira da Kia, com a ajuda deste site consegui dicas e acessos a peças de baixo custo.
Para te dar um exemplo a ultima, a Sportage estava fazendo muita fumaça branca na partida e no rodar. Para quem tem um carro a gasolina pode achar que o motor está nas últimas... mas não era o caso. Depois de alguma pesquisa desconfiei do filtro de combustível que estava somente com 2.500km. Troquei ele e fim de fumaça. o Duro foram os orçamentos:
Na KIa: R$ 120,00 colocado.
No posto dentro da cidade: R$ 79,90
No posto de rodovia: R$ 19,90.
Fiquei com o ultimo.

Com um carro como esse você precisa se interessar e conhecer os detalhes e trejeitos, que não são poucos. Muito diferente de um carro a gasolina.

Mas vale a pena!

carlos costa
12/02/2011, 20:27
ola amigos vou dar minha contribuiçao para esse forum,a dois anos atras resolvi comprar uma spt,minha duvida era gasolina ou diesel,minha preferencia era diesel,na epoca tinha umas 8 que eu teria que ver,o mais estranho era que 4 delas estava com motor novo,achei muita conhecidencia ai fui perguntar para mecanico amigo meu,ele meche so com diesel a mais de 30 anos,frase dele qdo perguntei sobre o motor(SAI FORA DESSA O MOTOR E UMA M...)ele me deu uma aula sobre diesel e meu todos os detalhes sobre o motor resultado desisti da diesel. ai conheci esse forum vi todos os relatos sobre a diesel,sobre aquecimento do motor,cabeçote trincado,motor fundido etc.. ai comecei a pensar na gasolina,andei em uma,adorei e muito mais forte 126 cv,contra 60 cv da diesel,manutençao mais barata(eu mecho com injeçao)peças facil de achar,sistema de injeçao e bosch.fiz uma revisao que gastei no total com peças $400,00 ate agora,quanto ao consumo so uso no final de semana ,viagens, e ta no alcool e tem mais o preço da gasolina era qdo comprei $16500,00 a diesel $22000,00 nao valeria a pena.tenho pena do meu amigo que comprou a diesel na mesma epoca ja gastou 4000,00 e tava com motor" novo" fazer o que e a vida.

fredboell
19/04/2011, 17:58
eu ja tive uma sportage curta, 2002/03, era uma blz, viajava tranquilo, so esquentou quando me deu a doidera que querer botar 140km/h, em 4500 rpm, por muito tempo numa descida, na rodovia, dei a esticadona o ponteiro da temperatura começou a subir so no final da descida, simplesmente dei uma manerada na rotação e voltou ao normal e prossegui a viagem sem maiores problemas.
recentemente comprei outra sportage, desta vez uma grand, 99/00, esta excelente, nao da manutenção, mas tem um porem...
ambas as que peguei, tinha nota fiscal de todas as revisoes de garantias, e historico de tudo que foi feito no carro. tinha procedencia, os donos eram caprichosos e conheciam o carro, tive sorte com ambas, so um problema com a 4x4, mas tem seu lado bom.
as mangueiras estavam ressecadas, gastei 10 reais para comprar e eu mesmo coloquei.
o lado bom é que se estava estragada, nao era usada em trilhas e nem usada ao limite.
se quer a sportage, va em frente, pegue uma turbinada e intercoolada, que esta anda melhor, qq duvida, tbm sou de curitiba, me manda uma mp.
boa sorte na escolha.

fredboell
19/04/2011, 18:20
da uma olhada nessas duas.
importante quando for ver, da uma conferida se a 4x4 low e high estao engrenando.

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/KIA-MOTORS-SPORTAGE-4X4-MT-DLX-2.0-TB-IC-4P-2000-BRANCO-DIESEL-181000km-MCN-4096197/4

http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/KIA-MOTORS-SPORTAGE-4X4-2.0D-TB-IC-4P-2001-PRATA-DIESEL-2km-MCN-4141440/3

leandro lima
29/04/2011, 17:40
Referente a compra de uma a gasolina ou a diesel, minha opiniao, é claro. Se for, pega diesel. Vai economizar bastante se for usar no dia a dia.:concordo: