Conectar

Ver Versão Completa : diminuir ruido do painel modelo 2008

fredbh
31/01/2011, 20:59
tudo bem pessoal?

ultimamente tenho notado um aumento no ruido do painel... do meu troller modelo 2008...
parece q com o passar dos anos ele toma + sol... e fica + seco... duro... inflexivel... e agora qlq imperfeição na rua... ele ja fica de nheco nheco..

O produto desse painel deveria ser bem fexivel... tipo uma borracha... pois o veiculo ta sempre se "contorcendo" trilhas afora...

Tem alguma medida q poderia ser feita para diminuir os ruidos do painel ?

Alguem ja tentou algo ? Ou vou ter q continuar com a minha solução... aumentar o volume do som =/

valeu
ate +

PAULO CARECA
01/02/2011, 16:40
tudo bem pessoal?

ultimamente tenho notado um aumento no ruido do painel... do meu troller modelo 2008...
parece q com o passar dos anos ele toma + sol... e fica + seco... duro... inflexivel... e agora qlq imperfeição na rua... ele ja fica de nheco nheco..

O produto desse painel deveria ser bem fexivel... tipo uma borracha... pois o veiculo ta sempre se "contorcendo" trilhas afora...

Tem alguma medida q poderia ser feita para diminuir os ruidos do painel ?

Alguem ja tentou algo ? Ou vou ter q continuar com a minha solução... aumentar o volume do som =/

valeu
ate +
Alem da que vc citou, conheço mais duas.
1ª - dimunui as libras dos pneus
2ª - entra embaixo do painel e de um pingo de cola de silicone em todos os lugares que vc achar que está fazendo barulho.:concordo:

M-Beltrame
01/02/2011, 16:57
dimunui as libras dos pneus

?????????

Eu acho q isso ñ tem nada a ver. O jipe pode até ficar mais macio socando menos mais a suspa vai torcer do mesmo jeito :pensativo::pensativo::pensativo:

T+:concordo:

PAULO CARECA
01/02/2011, 17:09
?????????

Eu acho q isso ñ tem nada a ver. O jipe pode até ficar mais macio socando menos mais a suspa vai torcer do mesmo jeito :pensativo::pensativo::pensativo:

T+:concordo:
Seguindo o seu raciocinio, acho que errei mesmo, o que eu citei é para os grilinhos que fazem nas ruas da cidade, nas torções das trilhas, os nhec nhec, só reapertos mesmo, nos patafusos de painel, capota etc:concordo:.

fredbh
03/02/2011, 17:36
vou fazer uma experiencia hj
achei um foco de ruido... que eh o atrito entre o encosto do banco bipartido de 1 lugar... com o de 2 lugares...
atrito da parte lateral do banco esquerdo com o direito...
Entao vou cortar um "feltro" do tamanho da lateral... e colar la... isolando assim esse atrito... visualmente... vai ficar imperceptivel ... posto as fotos depois...

Achei outro foco de ruido... eh a parte de baixo do painel central...
Vi q tem umas partes com folga, pois segurei e balancei essa parte e fez o barulho...
Vou tentar cobrir as arestas com silicone... mas vai ser dificil...
vamos ver...

dpois posto fotos e resultados...

Paulo Fogaça
15/02/2011, 19:23
vou fazer uma experiencia hj
achei um foco de ruido... que eh o atrito entre o encosto do banco bipartido de 1 lugar... com o de 2 lugares...
atrito da parte lateral do banco esquerdo com o direito...
Entao vou cortar um "feltro" do tamanho da lateral... e colar la... isolando assim esse atrito... visualmente... vai ficar imperceptivel ... posto as fotos depois...

Achei outro foco de ruido... eh a parte de baixo do painel central...
Vi q tem umas partes com folga, pois segurei e balancei essa parte e fez o barulho...
Vou tentar cobrir as arestas com silicone... mas vai ser dificil...
vamos ver...

dpois posto fotos e resultados...

E aí? Melhorou? O meu 2007 também faz muito barulho no painel.
Sds

fredbh
15/02/2011, 19:29
Então...

O atrito entre o encosto do banco bipartido... funcionou... coloquei feltro entre os bancos e tambem em baixo das borrachas que encostam no assoalho do carro.

Sobre o painel, eu tirei a moldura cinza que compreende os controles de ar, vidro eletrico, e outros...
Ainda nao coloquei de volta pois tem mais outros barulhos vindo dali... e ainda to tentando identificar de onde...