PDA

Ver Versão Completa : Wrangler - Check Gauges

Claudemir Wenzel
31/01/2011, 19:25
Pessoal, as vezes a luz do Check Gouges acende com o carro andando ou na hora da partida, alguem sabe o que é? Abraços a todos

Pedro Henrique Neves
31/01/2011, 20:57
tem alguma lampada queimada no seu carro? (freio, pisca, ré, farol...)

Claudemir Wenzel
01/02/2011, 08:19
Sabe que não verifiquei isso, vou dar uma olhada, obrigado.

Jeanilson
01/02/2011, 08:53
Pessoal, as vezes a luz do Check Gouges acende com o carro andando ou na hora da partida, alguem sabe o que é? Abraços a todos
Esse alerta é para chamar a atenção do motorista quando algum mostrador do painel atinge a zona vermelha da escala (ex.: temperatura alta). Tanto que "Check Gauges" significa " Verificar Mostradores".

Se essa luz acende ao dar a partida, verifique se o ponteiro da Tensão elétrica cai para abaixo de 9 V (ou algo parecido) ao acionar o motor de arranque. isso pode ser um sinal que a bateria está no fim de sua vida útil.

Agora sobre esse aviso acender com a viatura em movimento, verifique qual mostrador se encontra "fora do normal" na hora do aviso.

O aviso fica aceso direto ou ele fica "piscando" (acende e apaga logo a seguir)? Pode ser apenas mal contato nos conectores do painel.

[]'s

MARCELOLUCHESI
01/02/2011, 15:50
eu vou chutar! Ou bateria velha/estragada, mas acenderia na hora da partida ou usando algum acessorio eletrico que consumisse muita carga, que é o caso de guincho elétrico. Que ocorreu com o meu jeep!

Ou aquelas panes eletricas que o pessoal comenta que ocorre, que o motor não apaga e o ponteiro de combustivel cai para zero. Da uma verificada no ponteiro de combustivel quando acender a luz.

Claudemir Wenzel
01/02/2011, 17:15
Marcelo, Bingo realmente o ponteiro do combustivel está meio doidão, não marca certo e as vezes cai pra zero, a alguns meses troquei a bomba de combustivel e aproveitei e fiz uma limpeza no sensor da boia porque já dava este problema, depois que limpei ficou bom marcando certinho e agora voltou a dar pau. Talvez tenho que trocar esta boia com o sensor dela.

Reginaldo B
01/02/2011, 18:33
meu marcador de combustivel tá meio doido tambem, as vezes fica no zero, as vezes marca algo errado do que está no tanque e as vezes marca o certo, mas não tem acendido esse check gauges

Claudemir Wenzel
01/02/2011, 20:43
Bom vou continuar a verificar se tem algo mais estranho no painel e qualquer coisa posto aqui ok! Agradeço a atenção de todos.

LeandroCHT
01/02/2011, 22:49
Esse alerta é para chamar a atenção do motorista quando algum mostrador do painel atinge a zona vermelha da escala (ex.: temperatura alta). Tanto que "Check Gauges" significa " Verificar Mostradores".

Se essa luz acende ao dar a partida, verifique se o ponteiro da Tensão elétrica cai para abaixo de 9 V (ou algo parecido) ao acionar o motor de arranque. isso pode ser um sinal que a bateria está no fim de sua vida útil.

Agora sobre esse aviso acender com a viatura em movimento, verifique qual mostrador se encontra "fora do normal" na hora do aviso.

O aviso fica aceso direto ou ele fica "piscando" (acende e apaga logo a seguir)? Pode ser apenas mal contato nos conectores do painel.

[]'s

Comigo este aviso também acendeu, o ponteiro da temperatura foi para o vermelho, 2 minutos depois a luz apagou e instantaneamente a temperatura que estava no vermelho voltou para o meio do marcador. Detalhe minha luz do Airbag hora acende e hora apaga.

MARCELOLUCHESI
02/02/2011, 00:09
Acho que foi o Jeanilson que fez uma limpeza nos conectores do painel e poderia postar melhor o procediento.

Claudemir Wenzel
02/02/2011, 09:42
O bom que o painel do Wrangler é super facil de tirar, quando tiver um tempo vou tirar e passar limpa contato em tudo e ai vamos ver se melhora!

Jeanilson
06/02/2011, 13:27
Acho que foi o Jeanilson que fez uma limpeza nos conectores do painel e poderia postar melhor o procediento.
Fala, povo!

No meu caso primeiramente fiz a limpeza somente com limpa contato, mas o problema voltou após algum tempo. Só resolveu de vez quando lixei os contatos do painel, para retirar a parte oxidada (são uns pontos escuros) dos pinos.

Eu usei uma Dremel com uma ponta para polimento, mas acredito que uma lixa fina também resolva.

Sobre o ponteiro do combustível, o meu também estava "doido", mas nunca chegou a acender a luz "check gauges" por causa dele.

Mês passado eu troquei o conjunto completo da bomba de combustível, pois além do regulador de pressão com problemas, descobri que a causa da imprecisão do ponteiro do combustível era o desgaste acentuado dos contatos da bóia, como pode ser visto na foto abaixo.

Foi só trocar a bóia que o ponteiro passou a marcar 100% :concordo:

[]'s

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:49
ola amigo esse check vai acender quando

bateria estiver fraca
quando o alternador ou o regulador apresentar defeito fazendo a bateria super carregar
pressão do oleo não estiver dentro dos padrões
oleo muito fino tambem acende
mal contato nos pinos do painel.ai remova o painel e entorte levemente todos os pinos faca
agora o mais comum
sensor de pressão com defeito ou por defeito mesmo da peça
ou apos troca do filtro os caras quebram esse sensor e sem que o cliente perceba a fatalidade
o mesmo é colado ai no futuro ele começa apresentar defeitos

sandro.parts

Claudemir Wenzel
07/02/2011, 14:28
Pessoall, quero agradecer a atenção de todos neste tópico, eu ainda não tive tempo de limpar o painel, mas fiquei com dúvida em saber se meu sensor de presão do oleo está marcando certo, alguem sabe como verificar o sensor de presão do oleo? E a bomba de oleo do Wrangler pode dar problemas? Pergunto isto porque as vezes quando o motor está frio e dou pardida por alguns segundos escuto barulho tipo valvula batendo mas isso é por alguns segundos e depois volta ao normal, o oleo que meu mec usa é semi sintético e troquei faz pouco tempo.