PDA

Ver Versão Completa : Termômetro de água suplementar

RHL
31/01/2011, 17:15
Pessoal, tendo em vista a inutilidade do termômetro do painel do T4, vou instalar um suplementar.
Alguém pode me indicar uma marca boa e como efetuar a instalação?

Abraços

John1532Jr
31/01/2011, 18:57
Marcio,

Se o problema é o posicionamento do sensor em relação ao circuito da água, não seria melhor você reposicionar o próprio sensor do seu carro?
Assim você não mexeria em nada no painel, e mudaria pouquissima coisa no carro.

Quanto mais bugigangas você instalar, mais coisa terá para ter problemas...

:?:

RHL
01/02/2011, 09:20
Marcio,

Se o problema é o posicionamento do sensor em relação ao circuito da água, não seria melhor você reposicionar o próprio sensor do seu carro?

não entendi. como fazer isso?

o que ocorre é que o termômetro do meu marca a temperatura de forma errada. fá fizermos vários testes como scanner da concessionária. quando o jipe está a +- 90 graus, no painel marca 20 ou 30. :parede::parede:

Salviano
01/02/2011, 10:01
Pessoal, tendo em vista a inutilidade do termômetro do painel do T4, vou instalar um suplementar.
Alguém pode me indicar uma marca boa e como efetuar a instalação?

Abraços

Oi! Marcio,
Montei meu engesa do "zero", com MWM 2.8 + intercooler, foi colocado 2 marcadores da 'Cronomac", um de mercúrio e o outro mecânico, já faz 2 anos não passa dos 85°.

Elmer_Jeep
01/02/2011, 11:07
Dê uma lida no tópico abaixo:
Temperatura troller 3.0 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72926)

[]'s

PAULO CARECA
01/02/2011, 16:50
Marcio,

Assim você não mexeria em nada no painel, e mudaria pouquissima coisa no carro.

Quanto mais bugigangas você instalar, mais coisa terá para ter problemas...

:?:
Passa esta formula.:pensativo::pensativo:

PAULO CARECA
01/02/2011, 16:55
não entendi. como fazer isso?

o que ocorre é que o termômetro do meu marca a temperatura de forma errada. fá fizermos vários testes como scanner da concessionária. quando o jipe está a +- 90 graus, no painel marca 20 ou 30. :parede::parede:
Já testou o sensor de temp e a válv. termostatica? Quando liga o ar cond. tambem cai a temp para estas marcações (misterios do Troller) no meu é assim, se desligar o ar volta ao normal.:pensativo:

Troller 2006.

RHL
01/02/2011, 17:10
já fiz todos os testes possíveis. bbdagua nova, valvula termostatica ok, radiador limpo, aditivo ok.
o ar quente é isolado, não tenho ar quente.

rodamos com o scanner, a temp ficar normal. só o marcador do painel que fica sempre perto de 70

PAULO CARECA
01/02/2011, 17:28
já fiz todos os testes possíveis. bbdagua nova, valvula termostatica ok, radiador limpo, aditivo ok.
o ar quente é isolado, não tenho ar quente.

rodamos com o scanner, a temp ficar normal. só o marcador do painel que fica sempre perto de 70
Então está melhorando, antes ficava em 30/40, talvez o probl. esteja nesta retirada do ar quente, vc testou os 2 sensores de temp? (um vai para o painel e o outro para a central) Aproveita o desligamento das mang. do ar quente e instala nela o novo sensor de temp. que vc vai instalar.

RHL
02/02/2011, 07:55
Então está melhorando, antes ficava em 30/40, talvez o probl. esteja nesta retirada do ar quente, vc testou os 2 sensores de temp? (um vai para o painel e o outro para a central) Aproveita o desligamento das mang. do ar quente e instala nela o novo sensor de temp. que vc vai instalar.

como se testa os sensores?

PAULO CARECA
02/02/2011, 14:59
como se testa os sensores?
Trocando por de um colega que esteja funcionando normal.

Elmer_Jeep
02/02/2011, 15:42
ué, com um multímetro se faz um teste totalmente preciso.

[]'s

PAULO CARECA
02/02/2011, 16:43
ué, com um multímetro se faz um teste totalmente preciso.

[]'s
Elmer, para nós, leigos, esse processo é muito engenhoso, mas vai aí uns exemplos.

http://www.radiex.com.br/modulos/canais/descricao.php?cod=1&codcan=1
http://www.youtube.com/watch?v=L9QjofHpdv0