Ver Versão Completa : Ajuda Toyota Hilux
Eduardo Ianicelli
31/01/2011, 16:33
Tenho uma Toyota Hilux 4x4 sw 94, o problema é o seguinte:
Quando vou sair bem devagar sinto que do lado direito (traseira) esta dando uns tranquinhos, oque pode ser?
Agradeço pela ajuda
Eduardo
Quando vou sair bem devagar sinto que do lado direito (traseira) esta dando uns tranquinhos, oque pode ser?
Agradeço pela ajuda
Eduardo
amigo ! de uma conferida na folga das cruzetas e luvas do cardã primeiro, caso não ache nada pode ser dentro do diferencial
guilhermeabreu
31/01/2011, 20:36
amigo ! de uma conferida na folga das cruzetas e luvas do cardã primeiro, caso não ache nada pode ser dentro do diferencial
EDUARDO
O que o ELVIS falou :
X2
elmestizo
31/01/2011, 21:32
Agradeço pela ajuda
Eduardo
Eduardo,
O problema dá toda vez que você sai ou só qdo tira o freio de mão?
Abrass
Agradeço pela ajuda
Eduardo
Alem do que o pessoal ja falou, verifique embragem se nao esta patinando e se nao tem lona presa no freio traseiro, e é bom torcer pra nao ser dentro do diferencial .
Já passei por isso e foi o diferencial...
Espero q já tenha resolvido e nos conte...
Valeu!
Alexandre Couto
09/02/2011, 18:29
Na minha 95 quando começou a fazer um clac-clac, eu fiquei pensando em diferencial. O resultado foi que coloquei um oleo de viscosidade que não era o recomendado pela Toyota. Troquei o óleo do diferencial pelo 75~90 e acabou o barulho. Só pega 2,5 litros no diferencial traseiro, então não custa verificar e fazer a troca se está na dúvida sobre qual óleo tá la dentro no momento.
Abraços
ps esqueci de mencionar que tinha um diferencial lsd na viatura (semi-blocante)
Este tipo de veiculo é composto de diferencial autoblocante, entao verifique o óleo do diferencial traseiro, pois o mesmo pode estar vencido e faz com que apareçam estalos, principalmente quando se faz uma curva.
tem uma hilux ano 2006 e quando faço curva para a esquerda ela faz um barulho com se fosse algo souto na suspensao, levei ao mecanico de confiança e este quer abrir a direçao, alguem pode me ajudar sou novo no forum, abraço.
tem uma hilux ano 2006 e quando faço curva para a esquerda ela faz um barulho com se fosse algo souto na suspensao, levei ao mecanico de confiança e este quer abrir a direçao, alguem pode me ajudar sou novo no forum, abraço.
Hilux 2006 nao é pra ta abrindo direçao nao, pelo menos normalmente...
Se o barulho é na traseira, verifique cruzetas, buchas da susp, tire a roda e examine pra ver se n tem nada solto, cardan etc.. Acontece mto de prprietarios madar lavar o carro e nunca lembrarem de engraxar as cruzetas e todos os pontos que precisam causando desgaste precoce das peças e provocando barulhos, verifique isto tbm.. Se nao achar nada , e o mecanico for bom alem de ser de confiança, entao, confie nele ! rsrs.
Abs.
Eduardo Ianicelli
16/02/2011, 15:06
Agradeço a ajuda agora vou rezar para ñ ser nada grave.
abs
Eduardo Ianicelli
16/02/2011, 15:20
Assim que resolver o problema vou postar aqui no Forum o problema e quanto gastei.
Agradeço a ajuda de tds
abs até