PDA

Ver Versão Completa : Vale do Ribeira / Petar



brtracker
31/01/2011, 10:30
Bom dia !
Alguem aqui já foi ao Vale do Ribeira / Iporanga / Apiai / Petar ?

Queremos informações do local, tais como trilhas, guias que possam nos levar aos melhores lugares, melhor lugar para ficar etc...

Rogê
31/01/2011, 20:28
Bom dia !
Alguem aqui já foi ao Vale do Ribeira / Iporanga / Apiai / Petar ?

Queremos informações do local, tais como trilhas, guias que possam nos levar aos melhores lugares, melhor lugar para ficar etc...
eu ja fui. Lá vc só entra nas cavernas com guias, nem pensar em ir sozinho, perigoso demais.

Existem algumas boas pousadas lá e guias tb, nao tem dificuldade em achar nao. basta fazer uma pesquisa no google que vc verá as pousadas.

eu sempre fico na pousada das cavernas (é boa pra grupos, se vc for de casal nao sei). Nesta pousada tem o Jurandir que é um dos melhores guias da regiao, além de ser muito gente boa. A pousada tb oferece refeiçoes, as melhores da regiao. Esta pousada fica em Apiaí,prtinho do nucleo ouro grosso, bem em frente ao rio betary (excelente pra fazer boi cross). Tb nao deixe de ir no bar do JJ e provar o famoso leite de onça (batida). Este bar (butecao) fica em Apiai, uns 200m da pousada das cavernas.

espero ter ajudado

abç

brtracker
31/01/2011, 22:11
Obrigado Roge

Na verdade estou mais propenso agora a ficar na cidade de Eldorado e procurar trilhas para fazer de quadri por lá.
Vi uns vídeos de uma trilha que liga Eldorado até a Barra do Turvo e estou procurando informações sobre ela.

Você tem o telefone de algum guia que poderia nos guiar por lá ?
Eu liguei para vários, mas eles são mais especializados em trilhas a pé mesmou ou querem nos guiar indo de jipe ou caminhonete, o que é inviável para uma turma que vai de quadri....




eu ja fui. Lá vc só entra nas cavernas com guias, nem pensar em ir sozinho, perigoso demais.

Existem algumas boas pousadas lá e guias tb, nao tem dificuldade em achar nao. basta fazer uma pesquisa no google que vc verá as pousadas.

eu sempre fico na pousada das cavernas (é boa pra grupos, se vc for de casal nao sei). Nesta pousada tem o Jurandir que é um dos melhores guias da regiao, além de ser muito gente boa. A pousada tb oferece refeiçoes, as melhores da regiao. Esta pousada fica em Apiaí,prtinho do nucleo ouro grosso, bem em frente ao rio betary (excelente pra fazer boi cross). Tb nao deixe de ir no bar do JJ e provar o famoso leite de onça (batida). Este bar (butecao) fica em Apiai, uns 200m da pousada das cavernas.

espero ter ajudado

abç

bereba
01/02/2011, 19:30
Mandei um radio para o NEGREIRA a pouco comentei que voces estão indo para essas bandas. E ele me passou o nº da lei que protege os parques da região.
Antes de ir acho melhor ler a Lei nº 12.810, de 21 de fevereiro de 2008 para não acontecer com voces também o que aconteceu com a gente.

brtracker
02/02/2011, 16:19
Bereba

Não pretendemos andar nas areas do parque com os quadris.
Ja temos um morador local que vai se juntar a nós e oficiais da policia ambiental acompanhando a turma.

[]´s




Mandei um radio para o NEGREIRA a pouco comentei que voces estão indo para essas bandas. E ele me passou o nº da lei que protege os parques da região.
Antes de ir acho melhor ler a Lei nº 12.810, de 21 de fevereiro de 2008 para não acontecer com voces também o que aconteceu com a gente.

fabiano_ipo
31/10/2011, 21:32
entra em contato com o Jeep club de Registro, eles ja fizeram essa trilha de eldorado até a barra do turvo( trilha do descampado)