Ver Versão Completa : Motor Vitara: O que fazer???
Pessoal,
Tenho um Vitarinha 1.6 8V e recentemente tive um problema com o cabeçote: A junta torrou e deu uma empenada. Deu pra fazer a retífica, mas ficou "acho" que 0.3mm (ou 0.03) além do normal. Depois de olhar tudo, o mecânico me falou que esse cabeçote ja tinha sido "mixido" e que essa foi a provável causa da junta ter torrado. E me disse também que o motor está começando a bater.
Esses dias, percebi que o óleo está baixando bem mais rápido (sem nenhum vazamento aparente) e o mecânico já falou que isso é problema no anel, ou seja, retífica na parte de baixo do motor...
Agora a minha dúvida... :shock: O que vale mais a pena:
:arrow: Fazer a retífica completa e tentar achar um cabeçote usado que esteja melhor que o meu :?:
:arrow: Adaptar um AP :?:
:arrow: (no caso do AP) Gasola ou Ácool :?:
OBS: É minha única viatura e uso no dia-a-dia e faço trilhas nos finais de semana...
Agradeço a todos que puderem ajudar!!!
samukanvas
29/04/2005, 13:06
Acharia melhor manter o conjunto original.... :wink:
Rafa...
é o seguinte.. p/ fazer um retifica completa e BEM feita + um cabecote usado e bom, vc vai gastar no minimo uns R$2.500,00 e ainda vai ter um motor suzuki que bem cuidado depois da retifica rodo muito.. ( mas se a retifica fizer porcaria vai pro saco rapidinho)
um AP 1.6/1.8 MI completo, com modulo de injecao/chicote e agregados vc encontra usado em desmanches por +/- 2.000,00 com nota. fica faltando ainda um flange de adaptacao p/ colocar o AP na caixa suzuki + mao de obra + ajustes, suportes, vetuinha de radiador e outros detalhes que possam aparecer...
eu acho que p/ fazer TUDO e ficar com o carro rodando 100%, vc vai gastar uns 3.500,00 a 4.000,00.... mas dai pra frente, qualquer problema de motor e sistema de injecao, vc vai em qqualquer autopeca/mecanico e tem solucao facil e barata... sem falar que com um AP vc ganha um desempenho a mais....
EU no seu lugar se tivesse a intencao de ficar com o Vitara por mai tempo pensaria seriamente no AP, mas se vc cogita a hipotese de vender o vitara num futuro proximo, retificaria o orginal mesmo...
Periquitooffroad
30/04/2005, 00:59
Redtificar é a melhor solução.
Colocando um AP vc terá um híbrido, e como tal, de valorização limitada. Com AP ou sem AP, será sempre um Vitara e fará o que um vitara faz.
Retificado ele continuará sendo um Suzuki Original, sem armengues e adaptações. Motor AP por melhor que fique é adaptação.
Alguém que já adaptou tem alguma informação ou depoimento a mais???
[]s
Eu tenho um Samurai e estou pensando em adaptar um motor AP no meu, ja andei com Samurai com AP 1,8 e ficou muito bom o carro. Um kit para adaptar esse motor custa mais ou menos R$ 900,00 + motor R$ 1800,00 + Mão de obra R$ 700,00.
No carro que eu andei estava bem adaptado, ficou bom. Sem contar que com esse motor você acha peça em qualquer lugar.
So vale a pena fazer isso se você for ficar com o carro por um bom tempo, senão esquesse guarda a grana e troca de carro mais pra frente.
senão esquesse guarda a grana e troca de carro mais pra frente.
Acho que vou partir pra essa opção. Acho que é um custo alto e não sei se vou ficar com ele por muito tempo... :cry:
Se tivesse "tempo" $$$ partiria logo pra um AP diesel, aí sim eu ficaria com ele por muuiito tempo!!! 8)
Mesmo assim valeu!!!
[]s
sschwarz
02/05/2005, 15:11
Amigo,
Estou andando há 4 meses com um motor AP 2.0 Mi à gasolina no meu Sidekick.
Tive quase os mesmos problemas que você com meu motor original, acentuado pelo fato do meu ser 16válvulas.
Bem, vamos ao que interessa:
Sendo bem realista, você vai gastar muito mais do que R$ 2.500 ou R$ 3.000 para fazer o motor do seu Suzuki, isso é fato! Depois que vc desmonta, aparecem mais milhões de probleminhas de juntinhas, bronzinas, bombas, etc, etc, etc. Quando diagnosticaram que meu motor estava ¨nas últimas¨, pedi orçamento, que ficou entre 2 e 3 mil, mandei então desmontar e daí, vendo tudo que precisave de fato, foi para quase o dobro disso.
Neste momento balancei para colocar o AP, pois tinha estas mesmas dúvidas: Vale a pena, será que o tempo que vou ficar com o carro compensa o investimento, enfim, tudo que hoje te aflige.
Mas optei pelo AP, pois a grande vantagem é em relação às peças e à manutenção em geral.
Como fazer
Primeiro passo: Ter um mecânico bom e de confiança;
Segundo passo: Achar um AP que esteja bom e que venha completo (chicote, bomba da direção, compressor do ar, arranque, embreagem, alternador, ventoínha, etc.) e que tenha nota e baixa no Detran;
Terceiro passo: Comprar o adaptador (capa seca) na Deeptec4x4, isso facilita muito a sua vida, pois com esta peça, metade dos problemas de adaptação ficam resolvidos;
Quarto passo: Levar tudo no seu mecânico e iniciar a adaptação.
Alguns pontos problemáticos:
Suportes de fixação do motor - Deverão ser muito bem feitos, reforçados e com a medida certa. Para fazê-los o mecânico vai precisar ensaiar com o motor no lugar;
Eixo piloto da caixa: Esse eu considero o pulo do gato para uma adaptação perfeita, pois te permitirá usar o conjunto todo de embreagem do AP, SEM NENHUMA ADAPTAÇÃO DE DESBATE DE DISCO! (se for fazer, mande MP que te dou os detalhes);
Sistema elétrico: Terá que ter um eletricista bom. Neste item também há algumas particularidades que posso te passar.
No mais, é só alegria. Você ganhará CVs à mais e uma máquina que não dá problemas e, se der, sai baratinho.
Desculpe não ter passado mais detalhes nesta mensagem, mas ela ficaria muito extensa.
Te afirmo, com a autoridade de quem USA e conhece o AP no Vitara, que vale à pena. Depois dessa adaptação, você não irá querer vender seu Vitara tão cedo, pois ele estará com melhor desempenho e o melhor de tudo: com um consumo menor. Hoje faço 10,5 km por litro, na cidade, com o 2.0, num Sidekick 5 portas (mais pesado). Nunca fiz nem perto disso com o 1.6 16válvulas antigo.
Bem, chega de escrever. Se quiser maiores detalhes, mande MP e te passo telefone para conversar melhor.
[ ] - Japoneses com coração alemão
Schwarz
opa.. explica pra gente esses detalhes.. seria de grande valia p/ muitos aqui..
sschwarz
02/05/2005, 16:05
opa.. explica pra gente esses detalhes.. seria de grande valia p/ muitos aqui..
Pois não amigo, o que exatamente você gostaria de saber?
Desculpe, mas é que essa adaptação tem muuuuitos detalhes, mas ficarei feliz em poder ajudar, caso esteja ao meu alcance.
[ ]s - Detalhados
1- o lance do eixo piloto p/ poder usar kit de embragem de AP mesmo..
2- o que teve de difculdade na parte eletrica ( seu sidekick é automatico de 4 marchas)?
3- vc usou o radiador original ? se sim, de qual carro adaptou a ventuinha ?
4- os agregados ( alternador/compressor de A/C, compressor de D/H, e motor de arranque) foram de AP/VW ou usou os originais ?
5- o carter foi mantido o original da linha VW ou precisou fazer um sob medida e se foi sob medida, precisou alterar o pescador da bomba ?
6- quanto custou $$$$$ toda adaptacao ? foi tudo por conta do mecanico ou vc colocou a mao na graxa tb ?
T+
Schwarz,
Obrigado pelas informações, já deu pra ter uma idéia do trabalho e do tempo ($$$).
:arrow: Acho que um tópico desse tipo é bem importante, pois a frota de suzuki está ficando antiga e as peças mais raras e caras. Acredito que essa adaptação, pra quem realmente quer ficar com seu zuki por mais tempo, é bem interessante!
[]'s
sschwarz
02/05/2005, 20:18
Fabil,
Como diria Jack, O Estripador: vamos por partes:
1- o lance do eixo piloto p/ poder usar kit de embragem de AP mesmo..
Dá sim. Tem que fazer o seguinte: Você pega o eixo piloto original do Suzuki, destempera (isso, obrigatoriamente, tem que ser feito por um torneiro bom), corta a ponta e faz uma rosca. Depois, pega o eixo do AP, no meu caso, de um Santana, destempera ele também, corta a ponta e faz outra rosca nela, de modo a poder parafusar a ponta do AP no eixo do Suzuki. Somente após isso, é feita uma solda, para que o conjunto tenha resistência. Depois de parafusado e soldado, vem uma parte muito importante, que dependerá muito da capacidade do torneiro e dos meios que ele dispõe, que é a têmpera final do eixo piloto adaptado. Fazendo isso, você tem um eixo piloto que, na caixa, é Suzuki e na ponta, onde acopla o conjunto de embreagem, é de AP. Isso permitirá que você use todo o conjunto de embreagem do AP, sem precisar desbastar nada, pois a capa seca da Deeptec pega direitinho esse conjunto.
2- o que teve de difculdade na parte eletrica ( seu sidekick é automatico de 4 marchas)?
Meu Sidekick é com câmbio manual. De dificuldades na parte elétrica, teve a adaptação correta do conta-giros, pois o módulo é do Santana e foi um parto para o eletricista achar a ligação correta. Outros detalhes, como a localização do trasnponder da chave codificada, geraram mais tempo de cabeça quebrada por parte do eletricista, pois o transponder não pode ficar na chave, tem que ser fixado no sensor, pois senão fica muito longe e o sinal não é captado, fazendo com que o carro, simplesmente, não pegue. A luz indicadora da injeção, eu sei que deu um trabalhinho legal, mas dessa eu não lembro detalhes, mas posso perguntar ao eletricista e postar depois como foi. No mais, aconselho deixar o chicote original do Suzuki, pois sempre será útil quando você quiser ligar mais alguma coisa, como algum acessorio ou coisa parecida.
3- vc usou o radiador original ? se sim, de qual carro adaptou a ventuinha ?
O radiador ficou o mesmo. Há necessidade de adaptar a entada da mangueira e o sensor. Quanto à ventoinha, usei a do Santana, com um rebaixo no suporte para caber legal, sem precisar mexer no suporte do radiador todo.
4- os agregados ( alternador/compressor de A/C, compressor de D/H, e motor de arranque) foram de AP/VW ou usou os originais ?
Todos os que vc citou são do AP (Santana).
5- o carter foi mantido o original da linha VW ou precisou fazer um sob medida e se foi sob medida, precisou alterar o pescador da bomba ?
Não precisa mexer nada no cárter, ficou o original sem nenhuma necessidade de adaptação.
6- quanto custou $$$$$ toda adaptacao ? foi tudo por conta do mecanico ou vc colocou a mao na graxa tb ?
No meu caso, a adaptação custou R$ 5.500, contando com o preço do motor. Consegui um AP 2.0 de Santana, com 29 mil KM rodados (eu mesmo fui tirar o motor do carro, no ferro velho). Este motor tem nota fiscal e baixa no Detran, o que é muito importante. Veio completinho, com tudo, só tive que comprar o vaso expansivo do sistema de arrefecimento pois o animal (eu) esqueceu de pegá-lo na hora de desmontar o motor e sairia mais caro ir buscar do que comprar. Ah! as mangueiras eu optei por comprar novas, por precaução.
Só de motor foram R$ 3.500, mas valeu à pena. O resto foi da capa seca, que é pnp, mão de obra e peças fabricadas para a adaptação (suportes, canos, etc.)
Um detalhe interessante é que vc tem que fazer um cano para ligar a entrada de ar, que no Suzuki é inversa à do AP, se quiser manter o filtro de ar original, que foi o que eu fiz, já que tenho Snorkel e não queria mudar tudo para o outro lado. Da mesma maneira, você terá que adaptar o escape, logo após o coletor, para sair do outro lado (também é invertido), se quiser usar a fixação original do escape do Suzuki. Metí a mão na graxa para tirar o motor do Santana e para fazer algumas adaptações como as do cano de entrada de ar. A bateria teve de ser trocada de posição, ficando a 90º da posição original. No mais, somente algumas medições. O resto foi tudo feito pelo mecânico, que por sinal, adora este tipo de serviço e fez tudo como um hobby (mas, obviamente, cobrou por isso!).
Só prá efeito de comparação, meu motor original precisava de uma boa geral, desde virabrequim, bielas e pistões novos, até encamisamento de cilindro, o que iria me consumir, até onde eu tive coragem de ver, R$ 7.500. Sem contar que vc ainda poderá vender algumas peças que estiverem boas do seu motor original, o que gera uma verba extra.
Putz! escrevi prá caramba!!! Se tiver mais alguma coisa que eu possa te ajudar, ou a outro interessado, basta perguntar. Em caso de dúvidas específicas, posso tirar fotos para melhor ilustar.
Espero ter contribuido de alguma forma.
Se lembrar de mais alguma coisa, posto neste mesmo tópico.
[ ] - cansados de tanto escrever...
Schwarz
sschwarz,
Te demos canseira hoje, hein??? :mrgreen:
Após a adaptação, o que foi preciso, pra "legalizar" o novo motor??? (procedimento e preços).
Pode descançar e responder amanhã ou depois... hehe :lol:
[]s
Mais uma dúvida,
A rotação média do meu vitara está ficando por volta de 200 a 300 rpm, chegando as vezes a abaixar mais e piscar o check engine.
Isso é um sinal de vida do motor (batendo) ou deve ser outra coisa: limpeza de bico, bomba de gasolina, etc.
PS: A aceleração e a força estão normais.
[]s
sschwarz
02/05/2005, 20:46
sschwarz,
Te demos canseira hoje, hein??? :mrgreen:
Após a adaptação, o que foi preciso, pra "legalizar" o novo motor??? (procedimento e preços).
Pode descançar e responder amanhã ou depois... hehe :lol:
[]s
Não esquenta, é um prazer poder ajudar.
Para legalizar, você precisa levar a nota do motor, a baixa do Detran e a nota das demais peças (capa seca, e o que mais tiver comprado), mais a nota de mão deobra da oficina num despachante. Tem que passar por uma inspeção num daqueles autorizados do INMETRO. O processo é semelhante à mudança de documentação quando vc faz conversão para GNV, inclusive os custos. O valor eu não vou poder te dizer agora pois não tenho aqui comigo, mas amanhã eu providencio, mas te garanto que não é grande coisa não.
[ ] - Ainda com um pouco de energia...
sschwarz
02/05/2005, 20:50
Mais uma dúvida,
A rotação média do meu vitara está ficando por volta de 200 a 300 rpm, chegando as vezes a abaixar mais e piscar o check engine.
Isso é um sinal de vida do motor (batendo) ou deve ser outra coisa: limpeza de bico, bomba de gasolina, etc.
PS: A aceleração e a força estão normais.
[]s
Sinceramente isso eu não saberia te dizer. Mas, outra vantagem do AP que esquecí de te falar é o seguinte:
Quando acontecer alguma coisa assim com o motor, vc leva numa oficina bem aparelhada que o pessoal consegue passar no scanner e detectar eventuais falhas, o que é mais difícil no original.
Acho que nesse caso, deve ser apenas limpeza e regulagem, já que não perde desempenho, mas como te falei, não posso afirmar com certeza, portanto, nesse caso, acho que só um mecânico para diagnosticar.
[ ]s
SSchwarz
Valeu SSchawarz..
só um toque... se o seu motor de santana for um MI com injecao Magnetti Marelli ( o que eu acho que é pelo fato de ter transponder) ele NAO tem luz espia de injecao... qualquer anomalia só via scanner mesmo...
Rafael.. aqui em BH p/ regularzar troca de motor, fica em +/- 300,00 vc fazendo tudo... se colocar na mao de despachante sai mais caro...
no mais é como o amigo Schawars falou.. nota do motor/pecas e M.O senao os "zomi da lei" enchem o saco....
Rafael...
quanto a variacao da marcha lenta e luz de check engine, exceto se seu motor estiver a ponto de fundir ( o que nao está, pelo que vc diz) nao tem nada a ver... deve ser o sensor com alguma falha/mal contato... ( o TPS talvez).. entre no modo de diagnstico da injecao e observe qual codigo piscará na luz e me fala...
se vc nao sabe como entrar no modo de diagnostico. veja em
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/
T+
sschwarz
02/05/2005, 22:08
Valeu SSchawarz..
só um toque... se o seu motor de santana for um MI com injecao Magnetti Marelli ( o que eu acho que é pelo fato de ter transponder) ele NAO tem luz espia de injecao... qualquer anomalia só via scanner mesmo...
Rafael.. aqui em BH p/ regularzar troca de motor, fica em +/- 300,00 vc fazendo tudo... se colocar na mao de despachante sai mais caro...
no mais é como o amigo Schawars falou.. nota do motor/pecas e M.O senao os "zomi da lei" enchem o saco....
Creio que seja, não olhei isso, mas como vc fala, ele tem transponder, então...
Você poderia me dar maiores detalhes sobre o funcionamento e funções dessa espia?
Valew!!!
Já tentei fazer o teste uma vez...
Não achei o terminal de diagnóstico, onde tem que ligar o fusível, amanhã vou procurar o socket que fica atras da bateria.
Todos os Vitaras tem esse terminal na cixa de fusível ou alguns tem o tal terminal e outros tem o tal socket :?:
[]s perdidos :shock:
em alguns vitaras fica atras de um dos farois..
Hoje de manhã achei o tal socket atras da bateria e fiz o teste. Deu tudo OK (código 12). Vou continuar observando...
E vou comprar o "grude" pra colocar junto com o oleo, pra diminuir a fumação e a bateção. E vamos ver quanto tempo ele irá aguentar... :mrgreen:
[]s
Periquitooffroad
03/05/2005, 17:39
Rafael...
quanto a variacao da marcha lenta e luz de check engine, exceto se seu motor estiver a ponto de fundir ( o que nao está, pelo que vc diz) nao tem nada a ver... deve ser o sensor com alguma falha/mal contato... ( o TPS talvez).. entre no modo de diagnstico da injecao e observe qual codigo piscará na luz e me fala...
se vc nao sabe como entrar no modo de diagnostico. veja em
http://www.cabrito.suzukioffroad.com.br/
T+
Se a rotação baixar pra 200??? o motor está para morrer daí a primeira luz que acende e a de check mesmo, indicando que o motor vai morrer.
A afirmação de que o AP é mais fácil de checar a injeção não é tão mais fácil, nos Zukis até 97/98 o próprio carro indica a que sensor dá a falha.
E estranho não precisar modificar o cárter do AP na adaptação, o cárter original bateria no diferencial durante o trabalho da suspensão.
sschwarz
03/05/2005, 17:52
Periquitooffroad,
A afirmação de que o AP é mais fácil de checar a injeção não é tão mais fácil, nos Zukis até 97/98 o próprio carro indica a que sensor dá a falha.
Pode ser, não utilizei esse recurso no motor original, somente no AP. Talvez passe essa impressão pelo fato do Scanner indicar de maneira mais clara, na tela do micro, o diagnóstico da injeção.
E estranho não precisar modificar o cárter do AP na adaptação, o cárter original bateria no diferencial durante o trabalho da suspensão.
Na prática não bate, isso eu te garanto. Depois que terminei a adaptação, fiquei durante um longo tempo prestando atenção a cada detalhe, justamente para ver se nada havia ficado mal posicionado. As únicas coisas que tiveram que ser mexidas por problemas de localização e atrito foram alguns fios, como o do arranque e um cano do ar condicionado, que passava muito perto do suporte do motor e acabou furando. No mais, não precisei mexer em nada.
[ ]s
Schwarz
ô Periquito... o carro do Schawars é um vitara... realmente o motor AP num vitara é bem provavel de caber com o carter original, já que o diferencial do vitara é fixo.. esqueceu?? heheh
AlemãoRS
04/05/2005, 15:30
meu motor está com quase 160 mil KM, por enquanto tá perfeito, mas valeu pelas dicas, daqui a pouco vou ter essa dúvida...
uma dúvida sschwarz, tu não teve nenhum problema elétrico depois dessa troca de motor?
meu motor está com quase 160 mil KM, por enquanto tá perfeito
Se todos os donos tivessem os devidos cuidados com suas viaturas, não teríamos certos problemas... :evil:
O meu não tá nem com 120 mil e já tá dando pepeino!!! :cry:
[]s
sschwarz
04/05/2005, 15:46
Concordo mir000, todos deveriam cuidar, mas isso é quase uma utopia. O motor Suzuki é muito bom, quanto a isto não resta a menor dúvida.
Quanto aos problemas elétricos, AlemãoRS, não tive maiores problemas além daqueles que já mencionei, que foram durante a instalação.
Uma coisa que acontece quando você faz uma adaptação é que muitos detalhes vão aparecendo com o tempo. No meu caso, pelo que já rodei com o carro em asfalto, cidade e trilhas, acho que tive poucas coisas que ficaram fora de lugar, mas, certamente, devo isso à dedicação e capricho dos profissionais que trabalharam no carro. Mesmo assim, como disse em outra mensagem, alguns fios do arranque ficaram mal posicionados. O isolamento derreteu por encostar no escape e deu um curto, mas nada grave.
Uma coisa que eu insisto muito é que o cara ou os caras que vão fazer a adptação devem ser bons. Bons profissionais trabalhando no seu carro garantem 80% de problemas futuros a menos.
[ ]s - Schwarz
AlemãoRS
04/05/2005, 23:08
pois é, eu sei que as coisas aparecem com o tempo, justamente por isso tô tirando essas dúvidas contigo que já fez isso há algum tempo...
como meu motor está muito bem cuidado, talvez uma retifica não saia tão cara, são vários prós e contras pra analisar, por isso já estou indo atrás de informações..
Periquitooffroad
05/05/2005, 14:44
ô Periquito... o carro do Schawars é um vitara... realmente o motor AP num vitara é bem provavel de caber com o carter original, já que o diferencial do vitara é fixo.. esqueceu?? heheh
É verdade Fabil, esqueça trabalho de suspensão foi um surto de Samurai.
Mas no Vitara AP que conheço precisou modificar o cárter.
Mas já que o assunto é cárter, já imaginou porque o cárter de Vitara e Samurai tem o formato |_/----- e não |___|?
essa é facil néh Manoel?? pergunta uma mais dificil ae...
o carter |__/---- é dessa maneira p/ virar um cath tank e o motor no ficar sem lubricacao quando trabalhar em inclinacoes, comuns no offroad....
tá achando que eu "sou besta" ???...hehheehhe
T+
Periquitooffroad
05/05/2005, 23:10
essa é facil néh Manoel?? pergunta uma mais dificil ae...
o carter |__/---- é dessa maneira p/ virar um cath tank e o motor no ficar sem lubricacao quando trabalhar em inclinacoes, comuns no offroad....
tá achando que eu "sou besta" ???...hehheehhe
T+
Não é besta não cara, é muito atento :wink: . Também depois de tanto fuçar pergunta deve tar com uma lista enorme:D
Mas para completar, e no cárter do AP, a bomba de óleo puxa em todas as condições de inclinação?
Pessoal,
Coloquei hoje e recomendo para todos com motor mais rodado!
:oops: Joguei o frasco fora e não lembro o nome certinho. Mas é um aditivo de óleo, similar do Bardhal B12 Plus e serve pra aumentar a vida útil do motor, evitando a formação de borras, diminuindo emissões e barulhos de anéis... Custou r$15 8) , metade em comparação com o bardhal!
Não sei se foi impressão, mas depois que coloquei ele junto com o óleo, parece que o motor ficou bem mais solto... :lol:
:arrow: Valeu Fabiano, boa dica!!! :idea:
[]s com a esperança de rodar ainda muitos 1000kms :lol:
Mário Secco
01/10/2005, 22:07
sschuars
Sei que sua msn foipostada faz tempo(maio/05), mas é que comprei um Sidekick há pouco e o coletor de escape do mesmo está trincado. :?
Por acaso você não teria ainda o coletor que retirou do seu carro? :P
Estou com problemas, já que o meu é automático e o carro parece perder força, além da trinca ser antes da sonda lombda, o que me parece contribuir para o alto consumo do carro(fez média de 6 km/L) :putz:
Desde já agradeço.
Mário.
andre veiga
02/10/2005, 12:31
Aí Pessoal
Meu vitara está na Galvão Imports fazendo, entre otras cositas, essa adaptação.
So umas coisas:
1 - No meu caso fica MUITO + barato pois meu motor é carburado.
2- a flange da deep tec, quando comprei as informaçoes que recebi era de ser PnP vieram colar e disco de embreagem. Não sei dizer se já eram "adaptados", mas talvez seja + facil usar os que ele enviam, e fazer outros para o futuro.
3- Se alguém quiser ir dar uma olhada ok, mas NAO façam a adaptação no chassi como a minha, quando mandei para o Humberto a c*&%#@ já havia sido feita...
4- Se no meu caso tiver que mexer no eixo piloto como o Schwarz... NAO farei trilha nem em outubro nem novembro... :( :( :( :(
sschwarz
03/10/2005, 09:37
Pessoal,
Não tenho mais nenhuma peça do motor antigo, lamento...
Quanto à adaptação do eixo piloto, levou 3 dias, do começo ao fim...
[ ]s
Fernando Aranguiz
19/08/2014, 18:32
Ola, alguem pode indicar um mecanico em sp que faça adaptação para o ap?
Jaquesfernando
29/06/2015, 20:00
Muito boa tua resposta!Serviu para mim também.O problema é achar o mecânico q o fassa.Sou de porto alegre.abraço.
Jaquesfernando
29/06/2015, 20:01
Muito boa tua resposta!Serviu para mim também.O problema é achar o mecânico q o faça. Sou de porto alegre.abraço.
andre veiga
01/07/2015, 10:40
Opa... alguém saberia dizer se posso (PnP) colocar um motor do GV III, no GV II?