Conectar

Ver Versão Completa : Ferramentas básicas para se ter na Land

Kluck
31/01/2011, 09:07
Bom dia pessoal.
Gostaria de levantar a questão de quais ferramentas são ideais de se ter na Land para possíveis problemas, até mesmo peças.
Vi que estavam discutindo sobre caixa de ferramentas e tive essa dúvida.

joao cj3a
31/01/2011, 10:16
kluck a principal é saber para que tipo de deslocamento (viagem, trilha, dia a dia) e conhecimento, depende do que voce pode levar e sabe fazer ai voce seleciona as ferramentas para o trabalho.
inicialmente o manual do mecanico, sim ele é uma ferramenta!
por exemplo de nada adianta ter um multimetro e não saver usar, não adinta ter uma chave 15 para o eticador da correia e não saber onde é, tá tem coisas básicas que todos sabemos, mas outras um pouquinho mais manhosas.
acho que um kit básico dá para fazer mas na verdade voce vai ver que a melho caixa é a que se adapta a suas possibilidades de executar o serviço e transportar a tralha.
quer saber uma coisa que raramente vejo, uma garrafinah vazia, pode ser de coca cola, simples, de graça, mas se tiver uma magueira do radiados furada não vai adiantar remendar se não ticer como repor o líquido (claro é minha opinião).
o pessoal aqui te ajuda, au levo sempre chave 11 a 15, chave tork, fenda e filips pedacinhos de tubo de cobre dos diametros interno das mangueiras e respectivas brçadeiras, tiras de borracha de pneu, uma garrafinha, fios e arames, um alicate bom (um de pressaõ e um multiuso), um multimetro, um facão, e um cano de ferro oco de uns 30 cm, no meu caso tenho ainda um computador para ler a parte eletronica.
os manuais quando vou para viagem levo.
espero ter ajudado e não complicado os colegas podem dar mais detalhes...

ka2
31/01/2011, 13:28
Onde posso conseguir o manual do Mecanico para a defender 110 (2004)?

Obrigado

alexx.files
31/01/2011, 15:32
Jogo de catraca, boca e estrela, alicate de ponta e corte, chave de fenda e philips, alicate de pressão. Um pedaço de arame de aço e um rolo de fita tape.

[]´s
Alex

ascherer74
31/01/2011, 17:55
Chave 17 para trocar os canos de diesel para o motor. Ja quebraram tres na minha, carrego inclusive dutos reservas.

Pedaços de fios, pelo menos três metros, voce pode fazer ligação direta na bomba de diesel.

Durepox e superbonder.

TylerNTL
31/01/2011, 19:21
Jogo de catraca, boca e estrela, alicate de ponta e corte, chave de fenda e philips, alicate de pressão. Um pedaço de arame de aço e um rolo de fita tape.

[]´s
Alex

Concordo com quem comentou sobre ter sempre uma garrafinha por perto e acrescento mais dois itens indispensáveis:

1-Fitas Hellerman de tamanhos variados
2-Silvertape

Kluck
01/02/2011, 08:33
joao cj3a (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14406) Na verdade a idéia era justamente discutir um kit básico para cada situação, contando com a ajuda dos experientes amigos para montá-la.
Com relação ao landeiro saber usar as ferramentas concordo em gênero e numero com vc. Conhecer a máquina é parte fundamental para poder ter uma Land.
Achei legal a idéia da garrafinha. Algo simples mas que dependo de onde vc estiver vai virar item raro.

Compilando todas as sugestões, por enquanto temos:

1 - manual do mecanico
2 - garrafinha de pet
3 - chave 11 a 15
4 - chave tork,
5 - chave fenda
6 - chave filips
7 - pedacinhos de tubo de cobre dos diametros interno das mangueiras
8 - braçadeiras para mangueiras
9 - tiras de borracha de pneu
10 - fios e arames
11 - alicate pressão
12 - alicate multiuso
13 - multimetro
14 - facão
15 - cano de ferro oco de uns 30 cm
16 - jogo de catraca
17 - chave boca
18 - chave estrela
19 - alicate de ponta e corte
20 - rolo de fita tape
21 - Chave 17
22 - dutos reservas.
23 - Fitas Hellerman de tamanhos variados
24 - ...

Thiago Gontijo
01/02/2011, 08:39
Se for para a trilha: pá, cinta e manilha

joao cj3a
01/02/2011, 10:02
kluck se quiser posso copiar o manual da def para voce, tenho casa no capri se passar por lá pode pegar ou me passe seu enderço que mando pelo correio.
tem uns manuais meis simples da Haynes, para vender lá na paddock que também são muito bons bem ilustrados e passo a passo e baratos(16 libras e não paga imposto porque é livri) fica a dica, tenho da disco 2 e me quebra um galhão.

a fita hellerman e silvertape são relmente essenciais rsrsrsr eu uso em quase tudo rsrsrs

joao

joao cj3a
01/02/2011, 10:03
Ka2 como ninguem ai de perto se ofereceu me passa teu endereço que mando uma cópia em CD.
é da defender mesmo?

joao

Edu MB
01/02/2011, 10:50
.. bacana o tópico :concordo:

- braçadeiras de nylon autotravante (tipo jacaré)
- Lanterna
- chave p/ verificar óleo de diferencial e cx (aquela quadrada não sei o nome)

alexx.files
01/02/2011, 12:47
Caraca, será que vai caber o motorista? :dance::dance:

[]´s
Alex

Kluck
01/02/2011, 15:39
A lista está muito boa, pode parecer besteira, mas isso é uma informação importantíssima para iniciantes como eu.
Ajuda no checklist da viatura.
No final podemos selecionar +/- o que é mais para trilha, o que é para expedição e o que é basico para sair de casa.

Atualizando...

1 - Manual do mecanico
2 - Garrafinha de pet
3 - Chave 11 a 15
4 - Chave tork,
5 - Chave fenda
6 - Chave filips
7 - Pedacinhos de tubo de cobre dos diametros interno das mangueiras
8 - Braçadeiras para mangueiras
9 - Tiras de borracha de pneu
10 - Fios e arames
11 - Alicate pressão
12 - Alicate multiuso
13 - Multimetro
14 - Facão
15 - Cano de ferro oco de uns 30 cm
16 - Jogo de catraca
17 - Chave boca
18 - Chave estrela
19 - Alicate de ponta e corte
20 - Rolo de fita tape
21 - Chave 17
22 - Dutos reservas
24 - Pã
25 - Cinta
26 - Manilha
27 - Bracadeiras de nylon autotravante (tipo jacaré)
28 - Lanterna
29 - Chave veirificar óleo do diferencial e caixa (se alguem souber o nome, nos ajude)

Kluck
01/02/2011, 15:42
Caraca, será que vai caber o motorista? :dance::dance:

[]´s
Alex
Qualquer coisa tiramos a pá para o motorista entrar :dance::concordo:

alexx.files
01/02/2011, 17:05
Pessoal aos poucos estou diminuindo a quantidade de tralha que carro na viatura, principalmente equipamento de trilha. Tem que ser rasoável na hora de separar os equipamentos para não carregar uma tonelada de coisas que só atrapalham no carro.

Acho legal ter as ferramentas num lugar e equipamento de trilha em outro.

[]´s
Alex

Paulo_CW
01/02/2011, 17:33
Extremamente útil.... um "niple 3/4 Tigre"...
Uma vez quase abortamos uma trilha pq estourou a tampa do radiador da Land do colega....
Solução... um dos camaradas tinha um niple desses por acaso numa cx. de ferramentas... ficou perfeito e fomos p/ trilha

Edu MB
01/02/2011, 18:22
Extremamente útil.... um "niple 3/4 Tigre"...
Uma vez quase abortamos uma trilha pq estourou a tampa do radiador da Land do colega....
Solução... um dos camaradas tinha um niple desses por acaso numa cx. de ferramentas... ficou perfeito e fomos p/ trilha

Bem lembrado Paulo , esse niple cabe certinho !!

A chave da caixa e diferencial dianteiro ,é conhecida como "pé de galinha" , mas o nome certo ainda não descobri .Essa chave é meio grande pra carregar no carro , eu adaptei com um pedaço de ferro sextavado e uso com chave de boca 18 .

Vou tirar foto do niple e da chave , coloco aqui logo mais ..

Abraço

Igor Sedex 10
01/02/2011, 20:17
Pessoal, tenho e recomendo esta maleta de ferramentas, claro que não a carrego no carrinho na minha defender, ela tem os painéis destacáveis e as ferramentas são presas nela, cada uma no seu lugar certinho eu as carrego atráz dos bancos da minha 90

Segue link do site que eu as comprei!!

http://www.sweshop.com.br/loja/product_info.php?products_id=74&osCsid=de7fc90967b4b291867c552adcafbed4

OBS.: EU CONHECI A EMPRESA NO !!!SÃO PAULO BOAT SHOW!!! e comprei depois pela intenet!

alexx.files
01/02/2011, 20:39
Pessoal, tenho e recomendo esta maleta de ferramentas, claro que não a carrego no carrinho na minha defender, ela tem os painéis destacáveis e as ferramentas são presas nela, cada uma no seu lugar certinho eu as carrego atráz dos bancos da minha 90

Segue link do site que eu as comprei!!

http://www.sweshop.com.br/loja/product_info.php?products_id=74&osCsid=de7fc90967b4b291867c552adcafbed4

OBS.: EU CONHECI A EMPRESA NO !!!SÃO PAULO BOAT SHOW!!! e comprei depois pela intenet!

Tem até cabo de força T nela?

[]´s
Alex

henrique wamser
01/02/2011, 21:13
uma úvida que me atormenta: pode ou não carregar facão e machado nos jipes?
ouvi um caso de um puliça fdp que enquadrou o sujeito por "posse de arma branca":pensativo:
em trilha é quase obrigatório.

alexx.files
01/02/2011, 21:25
É proibido posse de arma branca?

[]´s
Alex

alexx.files
01/02/2011, 21:27
Se eu comprar uma faca no shopping como faço para levá-la para casa?

rafaelfernandez
01/02/2011, 21:44
uma úvida que me atormenta: pode ou não carregar facão e machado nos jipes?
ouvi um caso de um puliça fdp que enquadrou o sujeito por "posse de arma branca":pensativo:
em trilha é quase obrigatório.

Quando uma pessoa que deveria "servir e proteger" se corrompe, pode esperar que boa coisa nao vem...
Ja ouvi cada uma pra forçar uma "multa" para posterior "acerto" que ate DEUS duvida... :shock::shock::shock:
:oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops::oops:

[]´s
Rafael

Igor Sedex 10
01/02/2011, 23:51
Tem até cabo de força T nela?

[]´s
Alex

Cabo de força T não, ela tem um extensor "curto e um redutor 1/2" 3/8" cabo de força T tem em um outro modelo deles com menos peças!!!!

O que eu mais gostei foi um detalhe dela que as soquetes pegam milimetro, polegada e 6 tipos de parafusos diferentes, e para nós landeiros que compramos a viatura já de 2° ou 3° mão e não sabemos se o paafuso que ta ali pra nós tirarmos é milimetro ou polegada!!!

Olha, essa dai eu realmente ja testei!!!! coloco minha mão no fog fácil!!!

ascherer74
02/02/2011, 01:09
Eu tenho dois facões dentro do 110. Um inclusive em baixo do banco do motorista, uso para cortar a orelha de guardador de carro, vulgo achacador.:odedo:

alexx.files
02/02/2011, 02:39
Cabo de força T não, ela tem um extensor "curto e um redutor 1/2" 3/8" cabo de força T tem em um outro modelo deles com menos peças!!!!

O que eu mais gostei foi um detalhe dela que as soquetes pegam milimetro, polegada e 6 tipos de parafusos diferentes, e para nós landeiros que compramos a viatura já de 2° ou 3° mão e não sabemos se o paafuso que ta ali pra nós tirarmos é milimetro ou polegada!!!

Olha, essa dai eu realmente ja testei!!!! coloco minha mão no fog fácil!!!

Huum, o que é aquele item logo abaixo da junta universal? Pensei ser um cabo de força T.

Eu gostei mesmo mas é bem carinha néh? Se comprar uma dessas vou apanhar igual o Fernando quando chegou em casa com as fotos das meninas na cachoeira.

[]´s
Alex

alexx.files
02/02/2011, 02:40
Eu tenho dois facões dentro do 110. Um inclusive em baixo do banco do motorista, uso para cortar a orelha de guardador de carro, vulgo achacador.:odedo:

Eu não ando com facão na viatura mas já precisei... ainda bem que estava bem acompanhado..

Adiante o video até 1:50s
http://www.youtube.com/watch?v=xa4bekg0zOQ

Kluck
02/02/2011, 08:45
Zé Marrara valeu pelo esforço :palmas:

Atualizando...

1 - Manual do mecanico
2 - Garrafinha de pet
3 - Chave 11 a 15
4 - Chave tork,
5 - Chave fenda
6 - Chave filips
10 - Fios e arames
11 - Alicate pressão
12 - Alicate multiuso
13 - Multimetro
14 - Facão
16 - Jogo de catraca
17 - Chave boca
18 - Chave estrela
20 - Rolo de fita tape
21 - Chave 17
22 - Dutos reservas
24 - Pã
25 - Cinta
26 - Manilha
28 - Lanterna
29 - Pé de galinha (ainda não temos o nome científico :))
30 - Niple 3/4 Tigre

Kluck
02/02/2011, 08:58

[]´s
Alex
Na verdade Alex a lei não fala claramente sobre arma branca.
Para o cidadão circular fora de casa com algum tipo de arma é necessário possuir a autorização de posse. Como arma de fogo, porém isso não existe para armas brancas.
Isso falando em termos de leis.
Agora falando o que realmente rege nas ruas :
Para policial tudo é considerado arma. Se ele te abordar e encontrar um facão, por procedimento é provável que te enquadre em posse ilegal de armas.
Mas para juizes e até mesmo alguns delegados, o que vai valer mesmo é se será para uso criminoso a arma.
O policial pode até te enquadrar mas é provável que o próprio delegado te libere sem problemas.
Não sou advogado, mas essa informação peguei com um advogado habilitado.
Espero ter ajudado.

joao cj3a
02/02/2011, 09:22
sou advogado mas não atuo no criminal, bom o fato é que não existe lei que proiba arma branca (logo se não tem proibição pode circular), a uns tempos soube de alguma legislação específica quanto ao porte daqueles sprays de pimenta e arma de choque mas confesso que não sei se ainda está valendo.
não tem como proibir a arma branca pois vai desde um canivete suisso, chave de fenda, martelo, a um machado, portanto legalmente pode, entretanto seu uso é que pode ser alvo de legislação, nos casos de ameaça, ou ambientais, mas o porte não.
entretanto depender de posliciai mal preparados e corruptos é complicado, vai dar dor de cabeça se algum encrencar mas nada alem disto (se for o simples fato de ter o facão dentro do carro).
joao

joao cj3a
02/02/2011, 10:05
kluck estou tendo dificuldade em copiar em CD tem um e-mail que eu possa mandar?
joao

Kluck
02/02/2011, 11:47
kluck estou tendo dificuldade em copiar em CD tem um e-mail que eu possa mandar?
joao
Claro João!
geo.kluck@gmail.com
Muito obrigado mais uma vez!
Abraços

joao cj3a
02/02/2011, 11:56
já mandei veja se chegou ok.

joao

Edu MB
02/02/2011, 12:38
Segue as fotos do niple , e da chave .

Tem tb o alicate bico de papagaio que ajuda bastante !

Abç

Fernando da Terra
02/02/2011, 13:41

[]´s
Alex

Se você for passar por dentro de um parque ou área ambiental preservada, é proibido sim!
Aconteceu conosco lá na Canastra. O guarda não nos deixou entrar no parque, com um facão que estava dentro da viatura, que ele achou na revista. (ferramentas que possam agredir o meio ambiente são todas proibidas).
E nem com bebida alcoólica!!! Tinhamos cerveja geladíssima num isopor e não foi permitido entrar com elas também...:parede:

Essa rigidez aconteceu da última vez que fomos para lá (acho que há uns 3 anos atrás). Já tinha ido mais vezes lá antes, e nunca tinha acontecido isso, de revistar as viaturas.........

A coisa ficou mais rigida e deve estar assim até hoje....

Por isso fica o aviso: se você tiver algo tipo faca, facão, machado, britadeira, estiver puxando uma retro escavadeira ou um daqueles guindastes enormes com uma bola gigantesca de demolição na extremidade, eles não te deixarão passar, mesmo que você argumente que será só para diversão, tipo arremessar a bola de 8 toneladas no poção, só para fazer ondas e brincar nelas........:mrgreen:

Fernando

alex.cunha
02/02/2011, 14:07
joao

João, boa tarde!

Também fico agradecido se o Sr. puder me enviar o "manual" da Defender.
alex.cunha@globo.com

Alex.cunha

alex.cunha
02/02/2011, 14:11
Essa rigidez aconteceu da última vez que fomos para lá (acho que há uns 3 anos atrás). Já tinha ido mais vezes lá antes, e nunca tinha acontecido isso, de revistar as viaturas.........

Fernando

Ué!!
Você não esteve lá no último final de semana passado com as 6 irmãs e outras beldades?

alexx.files
02/02/2011, 14:12
Kluck, se puder manda para mim também.

alexx.files@gmail.com

Obrigado,
Alex

alex.cunha
02/02/2011, 14:12
Por isso fica o aviso: se você tiver algo tipo faca, facão, machado, britadeira, estiver puxando uma retro escavadeira ou um daqueles guindastes enormes com uma bola gigantesca de demolição na extremidade, eles não te deixarão passar, mesmo que você argumente que será só para diversão, tipo arremessar a bola de 8 toneladas no poção, só para fazer ondas e brincar nelas........:mrgreen:

Fernando

Excelente!!!

Kluck
02/02/2011, 14:26
Para quem quiser baixar os arquivos de manuais, postei neste site.
O link para download:
http://hotfile.com/dl/101324992/2465fda/Manual.rar.html

Geovani Kluck

Fernando da Terra
02/02/2011, 17:08
Ué!!
Você não esteve lá no último final de semana passado com as 6 irmãs e outras beldades?

Alex, vou ser humilde e reconhecer que menti sobre essa história das fotos.....

Desculpe de ter dito inverdade, e que possa ter causado resignação em alguns de vocês....

Bem, a verdade é que as 6 não eram irmãs não........ só as 4 loiras eram, as 2 morenas são somente primas delas.............. kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Fernando

TylerNTL
02/02/2011, 20:56
Zé Marrara valeu pelo esforço :palmas:

Atualizando...

1 - Manual do mecanico
2 - Garrafinha de pet
3 - Chave 11 a 15
4 - Chave tork,
5 - Chave fenda
6 - Chave filips
10 - Fios e arames
11 - Alicate pressão
12 - Alicate multiuso
13 - Multimetro
14 - Facão
16 - Jogo de catraca
17 - Chave boca
18 - Chave estrela
20 - Rolo de fita tape
21 - Chave 17
22 - Dutos reservas
24 - Pã
25 - Cinta
26 - Manilha
28 - Lanterna
29 - Pé de galinha (ainda não temos o nome científico :))
30 - Niple 3/4 Tigre

Peraí que a lista já tá cheia de itens repetidos:

Se não especificar se é fresada, combinada ou de boca a chave de boca abrange tudo.
3 - Chave 11 a 15
17 - Chave boca
21 - Chave 17

O nome científico é chave philips
6 - Chave filips
18 - Chave estrela

Eu uso fita hellerman como nome científico, mas enforca gato, braçadeira de plástico/nylon, jacaré é tudo meio que sinônimo.

henrique wamser
02/02/2011, 21:24
chaves allen (sextavadas) inclusive pequenas para as antenas de py/px
isqueiro a gás
ferro de solda
estanho
fita isolante
fita tipo silver tape
hi-lift (importantíssimo, pelo menos um no comboio)
uma corrente de 2 mts
uma prancha de madeira para calçar o macaco

henrique wamser
02/02/2011, 21:33
certa vez, a trilha só pôde continuar porque eu tinha uma lima fina triangular, para arrumar
a ponta estriada do cardã de um willis que soltou em uma erosão, caiu numa pedra e amassou as estrias , ficando sem a menor possibilidade de encaichar novamente.:concordo:

alexx.files
02/02/2011, 21:59
Se vai levar isqueiro então leva também WD ou desodorante para talonar algum pneu.

[]´s
Alex

joao cj3a
03/02/2011, 09:44
neste caso extitor ataduras e furacim para apossivel mmmm que vai dar rsrsrsr
já vi videos fazendo mas achei meio siucida, alguem já usou o método?

Kluck
11/02/2011, 08:59
Após a ajuda de todos a lista ficou da seguinte maneira:

1 - Manual do mecânico
2 - Garrafinha de pet
3 - Chave Boca 11 a 17
4 - Chave tork,
5 - Chave fenda
6 - Chave philips
10 - Fios e arames
11 - Alicate pressão
12 - Alicate multiuso
13 - Multimetro
14 - Facão
16 - Jogo de catraca
17 - Alicate de ponta e corte
18 - Rolo de fita tape
19 - Dutos reservas
20 - Fitas Hellerman de tamanhos variados
21 - Pá
22 - Cinta
23 - Manilha
24 - Lanterna
25 - Pé de galinha (ainda não temos o nome científico )
26 - Niple 3/4 Tigre
27 - Faca para trilha
28 - WD-40
29 - Chaves allen (sextavadas)
30 - Isqueiro a gás
31 - Ferro de solda
32 - Estanho
33 - Fita isolante
34 - Hi-lift
35 - Corrente de 2 mts
36 - Prancha de madeira para calçar o macaco
37 - Lima fina

Gostaria da ajuda dos Landeiros para separar agora o que é mais para trilha:

14 - Facão
21 - Pá
30 - Isqueiro a gás
31 - Ferro de solda
32 - Estanho
34 - Hi-lift
35 - Corrente de 2 mts

Lothar
11/02/2011, 10:19
Pessoal, não estamos exagerando. A viatura ficará com sua capacidade de carga tomada só com o equipamento levado.

Daqui a pouco vai ter gente levando lança chamas, ponte móvel etc...

[]

henrique wamser
11/02/2011, 14:18
lança-chamas!!!!!
como pude esquecer??????:grin:

lipe20
11/02/2011, 14:28
Só precisa disso aqui...

http://img.efetividade.net/img/macgyver_carded.jpg

Edu MB
11/02/2011, 14:39
Após a ajuda de todos a lista ficou da seguinte maneira:

1 - Manual do mecânico
2 - Garrafinha de pet
3 - Chave Boca 11 a 17
4 - Chave tork,
5 - Chave fenda
6 - Chave philips
10 - Fios e arames
11 - Alicate pressão
12 - Alicate multiuso
13 - Multimetro
14 - Facão
16 - Jogo de catraca
17 - Alicate de ponta e corte
18 - Rolo de fita tape
19 - Dutos reservas
20 - Fitas Hellerman de tamanhos variados
21 - Pá
22 - Cinta
23 - Manilha
24 - Lanterna
25 - Pé de galinha (ainda não temos o nome científico )
26 - Niple 3/4 Tigre
27 - Faca para trilha
28 - WD-40
29 - Chaves allen (sextavadas)
30 - Isqueiro a gás
31 - Ferro de solda
32 - Estanho
33 - Fita isolante
34 - Hi-lift
35 - Corrente de 2 mts
37 - Lima fina

Gostaria da ajuda dos Landeiros para separar agora o que é mais para trilha:

14 - Facão
21 - Pá
30 - Isqueiro a gás
31 - Ferro de solda
32 - Estanho
34 - Hi-lift
35 - Corrente de 2 mts

Chave "pé de galinha" acho besteira levar no carro , muito grande p/ pouco uso .. o ideal mesmo seria um soquete com a mesma medida ou algum adaptador.

Abraço e parabéns pela iniciativa !!

alexx.files
11/02/2011, 15:46
Pessoal, não estamos exagerando. A viatura ficará com sua capacidade de carga tomada só com o equipamento levado.

Daqui a pouco vai ter gente levando lança chamas, ponte móvel etc...

[]

Ponte móvel é uma boa, vai que o cara não tem snorkel. :concordo:

[]´s
Alex

rafaelfernandez
13/02/2011, 19:54
Acredito que o que levar vai depender do destino, condições do caminho até o destino, e também da km a ser percorrida na viagem. Infelizmente, isso é bastante relativo e dificil de definir. Conhecendo bem sua viatura, da pra ter uma ideia do que pode ser necessario durante o percurso.
Temos que levar em consideração que o peso desnecessario alem de aumentar o consumo, pode dificultar o deslocamento no off-road.

[]´s
Rafael

Kluck
14/02/2011, 09:02
Bem então vamos encerrar o tópico por aqui.
A idéia do tópico era chegar a um consenso de quais ferramentas eram importantes de se ter na Land e para que propósito serviriam (trilha, expedição), porém estou vendo que o pessoal está achando a lista muito grande.
A lista está montada e quem tiver interesse com base nela monte sua própria lista de ferramentas.
Agradeço imensamente a ajuda de todos que participaram com fotos, dicas de peças e até manuais como o João.
Abraços
Geovani Kluck

mouramares
15/03/2011, 17:17
[QUOTE=Kluck;1364288]joao cj3a (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14406) Na verdade a idéia era justamente discutir um kit básico para cada situação, contando com a ajuda dos experientes amigos para montá-la.
Com relação ao landeiro saber usar as ferramentas concordo em gênero e numero com vc. Conhecer a máquina é parte fundamental para poder ter uma Land.
Achei legal a idéia da garrafinha. Algo simples mas que dependo de onde vc estiver vai virar item raro.

Compilando todas as sugestões, por enquanto temos:

1 - manual do mecanico
2 - garrafinha de pet
3 - chave 11 a 15
4 - chave tork,
5 - chave fenda
6 - chave filips
7 - pedacinhos de tubo de cobre dos diametros interno das mangueiras
8 - braçadeiras para mangueiras
9 - tiras de borracha de pneu
10 - fios e arames
11 - alicate pressão
12 - alicate multiuso
13 - multimetro
14 - facão
15 - cano de ferro oco de uns 30 cm
16 - jogo de catraca
17 - chave boca
18 - chave estrela
19 - alicate de ponta e corte
20 - rolo de fita tape
21 - Chave 17
22 - dutos reservas.
24 - Pé de cabra

LFB
27/03/2011, 22:09
Oi Kluck, oi pessoal,

Tentei baixar agora o manual que o Kluck disponibilizou no site, mas há a mensagem que o mesmo foi removido.

Kluck, ou quem os tenha recebido, se puderem, por favor me enviem por e-mail: lfb4x4@gmail.com . Não tem problema se eu receber repetido de mais de um dos amigos do forum.

Obrigado,

Abraços,

Leandro

Kluck
30/03/2011, 08:51
Bom dia Leandro!
Recoloquei os arquivos no site para você baixar. Link:
http://hotfile.com/dl/112566907/e393210/Manuais_Defender.rar.html
O arquivo zipado tem 12mb, fica difícil de mandar por e-mail.
Abraços,
Geovani Kluck

LFB
30/03/2011, 23:25
Oi Geovani, boa noite!

Ja acessei a página e baixei o material.

Obrigado,

Abraços,

Leandro

FALOTICVS
01/04/2011, 13:51
Moçada, creio que já tenha sido citado, mas não custa reforçar:

- Tenham sempre a bordo da viatura um rolo de um bom SILVER TAPE, de preferência da Scotch/3M.

Outro dia me partiu a mangueira em L (joelho) da saída da turbina do motor do Discovery I no meio de uma viagem. O reparo com o Silver Tape ficou tão bom que quase me esqueci de trocar a peça defeituosa ao chegar no destino.

fbarreto
26/04/2011, 17:15
já mandei veja se chegou ok.

joao

Caro Joao boa tarde!
Seria possible me envier tbm pois comprei recentemente uma defender e quero me familiarizar com minha obrigacoes com a mais nova integrant da familia!

joao cj3a
26/04/2011, 17:26
claro me manda o seu e-mail só veja se ele suporta arquivos grandes.

mistura
10/05/2011, 14:19
Boa tarde tenho uma defender 90 e queria saber os pontos em que ela pode ser puxada por outros jipes,atras tem o engate de reboque preso no chassis, porem na frente , eu tenho o frontal com a base do guincho porem ,sem o guincho.queria saber se pode puxar pelo parachoque sem nenhuma ''surpresinha'' desagradavel.

Kluck
10/05/2011, 16:49
Fala Mistura!
Também é da terrinha.....legal!
Acho melhor você criar um tópico novo. Assim você terá mais ajuda.

mistura
10/05/2011, 19:30
Fala Mistura!
Também é da terrinha.....legal!
Acho melhor você criar um tópico novo. Assim você terá mais ajuda.

pois é o problema é que nao sei cria um novo topico ,ainda to aprendendo a mexe nisso, eu fiz a uma semana mais ou menos a minha conta..mas valeu a dica.vo tenta faze =P

rafaelfernandez
10/05/2011, 22:01
:offtopic:

Mistura,

Não utilize o para-choques como ponto de ancoragem.
O Defender já possui 4 pontos de ancoragem no chassis da viatura. Se você olhar por baixo, vai ver 2 na frente e mais 2 atrás ambos na lateral do chassis.

[]´s
Rafael

Kluck
11/05/2011, 09:14
pois é o problema é que nao sei cria um novo topico ,ainda to aprendendo a mexe nisso, eu fiz a uma semana mais ou menos a minha conta..mas valeu a dica.vo tenta faze =P
Criei o tópico para vc, acompanha lá.
Abraços

mistura
11/05/2011, 14:26
Criei o tópico para vc, acompanha lá.
Abraços

Valeu cara ,já to acompanhando.

Fabrício Bastos
23/02/2012, 00:26
Meio que revivendo o tópico aqui mas o mais importante acho q foi esquecido!
A "chave de roda"!!!:shock:
A original já amassamos 2 vezes!
Depois compramos uma de borracheiro msm pra não passar por surpresas numa hora crítica e não conseguir trocar um simples pneu! Depois de juntar todas essas ferramentas ficar por uma é duro!rsrs
Igual essa abaixo + cabo feito com aço forjado tamanho 27 se não me engano!
333078

Waldmartins
24/02/2013, 02:44
Salve galera!

Estou agora na luta para deixar minha "nova" 90tinha no jeito.

Falta comprar o suporte para estepe, sensor de nível de água, instalar o GPS com câmera de ré, desamassar (se possível) o estribo, colar o forro do teto da parte de trás (que está descolando), comprar os pára-barros traseiros e dar uma "guariba" no carro por dentro pra ele ficar como novo (pelo menos até eu voltar na poeira com ele...rsrsrs).

Bom, além desses equipamentos/acessórios, mesmo que eu não saiba praticamente nada de mecânica desse carro, gostaria de saber quais são as peças e ferramentas indispensáveis para eu investir a princípio?

Estava olhando essa caixa de ferramentas: Kit Jogo de Ferramentas -110 Pecas - R$ 324.81 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas)

Será que ela me atende? É exagerada? Quais mangueiras tenho que comprar e manter no carro no carro de "emergências"?

Pretendo fazer uma viagem de uns 900km (uns 200km em estrada de terra) pra testar a 90tinha na Semana Santa e não gostaria de ser surpreendido sem o básico no carro...

Valeu demais!!!

Abs

SergioMedeiros
24/02/2013, 12:17
Gostei do tópico... vou acompanhar.

Waldmartins
24/02/2013, 12:31
Gostei do tópico... vou acompanhar.

Vamos ver se alguém desses "feras" em Land aparecem por aqui...tipo Clemente e o Hailton (Black Belt)...por falar nisso, ainda estou pensando num apelido pra minha 90tinha...rs

Alexandre Tietsche
24/02/2013, 12:31
Amigo, eu nunca tinha comprado uma ferramenta na minha vida e comprei essa caixa, igualzinha na mesma loja. A qualidade do material é bom, atende muito bem um iniciante. Quantos ao serviços na Defender, eu não sei quantos aos mais avançados como troca de amortecedores, caixa de transferência, etc. Mas acho que pro serviço essencial ela vai te atender bem, ao menos a mim ajuda bastante.

Salve galera!

Estava olhando essa caixa de ferramentas: Kit Jogo de Ferramentas -110 Pecas - R$ 324.81 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4131/2/301/kit--jogo-de-ferramentas--110-pecas)

Será que ela me atende? É exagerada? Quais mangueiras tenho que comprar e manter no carro no carro de "emergências"?

Waldmartins
24/02/2013, 12:39
Amigo, eu nunca tinha comprado uma ferramenta na minha vida e comprei essa caixa, igualzinha na mesma loja. A qualidade do material é bom, atende muito bem um iniciante. Quantos ao serviços na Defender, eu não sei quantos aos mais avançados como troca de amortecedores, caixa de transferência, etc. Mas acho que pro serviço essencial ela vai te atender bem, ao menos a mim ajuda bastante.

Oi Alexandre!

A idéia é essa mesmo. Apenas serviços de emergência! ESPERO nunca ter que precisar trocar um amortecedor no meio do nada...muito menos uma caixa de transferência...(aliás, a minha "veio" com um pequeno vazamento...algo em torno a uma ou duas gotas por dia...rsrs)

A caixa eu acho que vou comprar. Falta saber quais peças levar e tals...tipo mangueiras...

Abs

scadufax
24/02/2013, 18:26
Wald, este jogo de chave serve tranquilo.

Para sua informação trocar um amortecedor traseiro, no meio do nada, você normalmente precisará de uma chave 19 e 10 minutos ... muito simples. Amortecedor dianteiro um pouquinho mais chato, mas acho que uns 30 minutos resolve.

Tenho apenas uma chave que comprei lá fora para desmontar os cubos.
Land Rover Defender Discovery Hub nut wheel bearing socket BA3039 | eBay (http://www.ebay.co.uk/itm/Land-Rover-Defender-Discovery-Hub-nut-wheel-bearing-socket-BA3039-/110761936692?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item19c9ed0734)

MFREITAG
24/02/2013, 19:21
Oi Wald,

Essa caixa de ferramenta esta ótima para ter dentro do carro para ajudar em algum reparo emergencial. Pode comprar que essa loja é ótima, já comprei diversas vezes lá e os preços são bons. Conforme seus reparos ficarem mais complexos e trabalhosos você vai sentir necessidade de mais ferramentas, ai você vai comprando....mas isso vai ser com tempo. Eu comecei meus "DIY" com uma caixinha menor que esta a uns 20 anos atras e hoje tenho todo tipo de ferramenta.

Quanto a peças, depende do que já foi feito no carro. Cada peça tem uma vida útil estimada e deve ser verificada em intervalos regulares especificados em manuais de manutenção. Uma viagem de 900km não é nada para um Land Rover, mas se você não conhece o carro a primeira coisa a fazer é verificar e trocar todos os fluidos, checar as correias e as mangueiras por ressecamento e trincas. Pesquise aqui no forum que existe muita informação postadas pelos colegas landeiros sobre essas verificações de rotina. Na minha 110 sempre levo nas viagens as ferramentas básicas, um jogo de correias e uma bomba d'água nova, pois a minha ainda é original e não sei quando vai começar a dar problema.

Boa sorte!

Abs

Waldmartins
24/02/2013, 20:41
Oi Wald,

Essa caixa de ferramenta esta ótima para ter dentro do carro para ajudar em algum reparo emergencial. Pode comprar que essa loja é ótima, já comprei diversas vezes lá e os preços são bons. Conforme seus reparos ficarem mais complexos e trabalhosos você vai sentir necessidade de mais ferramentas, ai você vai comprando....mas isso vai ser com tempo. Eu comecei meus "DIY" com uma caixinha menor que esta a uns 20 anos atras e hoje tenho todo tipo de ferramenta.

Quanto a peças, depende do que já foi feito no carro. Cada peça tem uma vida útil estimada e deve ser verificada em intervalos regulares especificados em manuais de manutenção. Uma viagem de 900km não é nada para um Land Rover, mas se você não conhece o carro a primeira coisa a fazer é verificar e trocar todos os fluidos, checar as correias e as mangueiras por ressecamento e trincas. Pesquise aqui no forum que existe muita informação postadas pelos colegas landeiros sobre essas verificações de rotina. Na minha 110 sempre levo nas viagens as ferramentas básicas, um jogo de correias e uma bomba d'água nova, pois a minha ainda é original e não sei quando vai começar a dar problema.

Boa sorte!

Abs

Oi Markus,

eu comprei o carro há uma semana e o mecânico que o avaliou (acho que ele já foi chefe de oficina da concessionária da Land Rover em BH) fez a revisão e troca de "tudo" que precisava. A lista de coisas são:

1) Troca de todos os oleos e filtros (motor e caixa)
2) troca das borrachas de sustentação da barra A
3) limpeza do filtro de combustível (não sei o nome, mas é aquele que fixo que fica perto da roda traseira direita e que tem uma chavinha que quebra fácil...rs)
4) Troca da correia dentada
5) Regulagem com reparos da bomba de combustível e mais troca dos bicos injetores (trocou só a ponta dos bicos...tb não sei o nome...rs) porque o carro tava saindo muita fumaça preta...agora sai menos e quando sai é mais acinzentada
6) troca dos quatro discos e pastilhas de freio
7) troca de dois rolamentos (dianteiros)
8) Completou o óleo da direção

Fora que eu troquei o para-brisa que tava trincado e coloquei quatro pneus BF GOODRICH AT 265/75 novos. Os que estavam ainda rodam uns 10 a 15.000 km, mas eram MUD (Tb BF GOODRICH 265/75...inclusive, se alguém se interessar, estou vendendo).

Como vc pode ver, gastei uma grana na revisão do carro, mas pelo menos agora ele tá "novo". Apesar de eu achar que TALVEZ eu tenha que trocar a embreagem dela ou fazer um curso pra dirigir pois as vezes a primeira demora a encaixar...rsrs

Valeu as dicas... vou verificar as mangueiras pra ver se estão ressecadas...

Eu falei 900km mas na verdade deve ser uns 2000km ida e volta porque pretendo ir a Chapada Diamantina... :pular:

Abs

Thiago Gontijo
25/02/2013, 06:30
Duas coisas que valem a pena:
comprar um manual da Haynes (comprei na amazon) para defender , acho que o nome certo e haynes mecanical repair defender.
Pesquisar a vida util de algumas pecas aqui no forum, bomba dagua, alternador, embreagem, etc. Para voce ir se preparando antes das viagens.
mas 2000km e bem tranquilo um a braco e bom proveito

Waldmartins
25/02/2013, 10:38
Duas coisas que valem a pena:
comprar um manual da Haynes (comprei na amazon) para defender , acho que o nome certo e haynes mecanical repair defender.
Pesquisar a vida util de algumas pecas aqui no forum, bomba dagua, alternador, embreagem, etc. Para voce ir se preparando antes das viagens.
mas 2000km e bem tranquilo um a braco e bom proveito

Valeu Thiago!

Vou ver se acho esse manual pra comprar. Vou ver se acho isso sobre a vida útil das peças. Eu achei uma nota de reparos antiga dentro do manual (de 2009) e o carro estava com 164 mil KM (agora estou com 184mil) e foi trocada a bomba de vácuo e o cilindro mestre da embreagem. Acho que essa nota já me deixou um pouco mais aliviado...embora a troca apenas do cilindro da embreagem eu tenha ficada em dúvida...
Vou ter que pesquisar o que significa essa troca. Se é uma troca normal ou paliativa pra uma embreagem que está acabando...rsrs

Abs

SergioMedeiros
25/02/2013, 11:44
Thiago, seria esse

Land Rover 90, 110 and Defender Diesel Service and Repair Manual: 1983 to 2007 (Haynes Service and R: Mark Coombs: 9781844256037: Amazon.com: Books (http://www.amazon.com/Defender-Diesel-Service-Repair-Manual/dp/1844256030/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1361803376&sr=8-4&keywords=Haynes+defender)

Ou esse?

Land Rover Defender Restoration Manual (Restoration Manuals): Lindsay Porter: 9781859606001: Amazon.com: Books (http://www.amazon.com/Rover-Defender-Restoration-Manual-Manuals/dp/1859606008/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1361803376&sr=8-8&keywords=Haynes+defender)

vwinit
26/02/2013, 20:58
Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

Eu incluiria pelo menos uma L13 e uma L15, que ajudam bastante.
A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!

alberto megda
26/02/2013, 21:02
Tenho este kit, show de bola

scadufax
26/02/2013, 21:56
Geralmente começamos com uma caixinha de ferramentas (aliás, bem competa a que você escolheu), e depois aparecem novas e a caixa vai crescendo! rsrsrs

A L15 pode ser usada, por exemplo, para puxar o tensor da correia do alternador o que facilita muito a troca.

O filtro que você limpou perto da roda traseira é o sedimentador. De vez em quando é bom dar uma atenção para ele...

Para viagens, leve pelo menos uma correia 7PK1575 de reserva e algumas mangueiras e abraçadeiras de diferentes bitolas.... ah e tbm o "kit gambiarra". (Arame, silver tape, borracha, presilhas, caninhos, etc etc etc...). Este kit geralmente vai te fazer chegar até a próxima parada.

Abraço!

Hailton,
nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!

MFREITAG
26/02/2013, 22:45
Oi Markus,

eu comprei o carro há uma semana e o mecânico que o avaliou (acho que ele já foi chefe de oficina da concessionária da Land Rover em BH) fez a revisão e troca de "tudo" que precisava. A lista de coisas são:

1) Troca de todos os oleos e filtros (motor e caixa)
2) troca das borrachas de sustentação da barra A
3) limpeza do filtro de combustível (não sei o nome, mas é aquele que fixo que fica perto da roda traseira direita e que tem uma chavinha que quebra fácil...rs)
4) Troca da correia dentada
5) Regulagem com reparos da bomba de combustível e mais troca dos bicos injetores (trocou só a ponta dos bicos...tb não sei o nome...rs) porque o carro tava saindo muita fumaça preta...agora sai menos e quando sai é mais acinzentada
6) troca dos quatro discos e pastilhas de freio
7) troca de dois rolamentos (dianteiros)
8) Completou o óleo da direção

Fora que eu troquei o para-brisa que tava trincado e coloquei quatro pneus BF GOODRICH AT 265/75 novos. Os que estavam ainda rodam uns 10 a 15.000 km, mas eram MUD (Tb BF GOODRICH 265/75...inclusive, se alguém se interessar, estou vendendo).

Como vc pode ver, gastei uma grana na revisão do carro, mas pelo menos agora ele tá "novo". Apesar de eu achar que TALVEZ eu tenha que trocar a embreagem dela ou fazer um curso pra dirigir pois as vezes a primeira demora a encaixar...rsrs

Valeu as dicas... vou verificar as mangueiras pra ver se estão ressecadas...

Eu falei 900km mas na verdade deve ser uns 2000km ida e volta porque pretendo ir a Chapada Diamantina... :pular:

Abs

Oi Wald,

Com a revisão que você mencionou acima pode ficar tranquilo, os principais pontos foram verificados. O kit gambiarra mencionado pelo Hailton também é legal sempre ter no carro. Um item que comprei e instalei pouco depois que comprei minha land (e antes de fazer a primeira viagem) foi o Watchdog do Sukys, esse sim pode evitar grandes prejuízos no bolso.

Abs,

mouramares
26/02/2013, 23:00
aproveita ja olha um psiquiatra.......vc ainda vai comprar muita ferramenta...kkkkkkk.....anote o eu que eu escrevi......mas nao tem nada melhor.....bem vindo, aqui ninguem deixa o outro na mao, sempre tem santos de plantao, e muita coisa nos post.

abcs

joao

Waldmartins
27/02/2013, 00:45

Abraço!

Valeu Hailton!

Era essa dica que estava esperando. Eu nao acredite que eu tenha "know how" pra trocar uma correia do alternador, mas vou ficar atento a dica num futuro.
Adorei as dicas do kit gambiarra. Vou providenciar um o mais rapido possivel. Chapada Diamantina que me aguarde na Semana Santa!!!rsrsrs

Abs e muito obrigado a todos!

Waldmartins
27/02/2013, 01:16
Oi Wald,

Com a revisão que você mencionou acima pode ficar tranquilo, os principais pontos foram verificados. O kit gambiarra mencionado pelo Hailton também é legal sempre ter no carro. Um item que comprei e instalei pouco depois que comprei minha land (e antes de fazer a primeira viagem) foi o Watchdog do Sukys, esse sim pode evitar grandes prejuízos no bolso.

Abs,

Pois eh Markus,

estou de volta a BH para "terminar" a revisao (coloquei entre aspas pq sei que nunca acaba!!! rsrs)

Vou "terminar" assim:

1) Suporte para estepe da Tracao 4x4(o meu estepe ficava na porta e tava detonando a mesma) ja comprado, Deve chegar amanha e instalo na quinta

2) Vidros eletricos (embora adepto ao estilo "roots", esse item nem chega a ser conforto!!! Alguem aqui ja tentou fechar o vidro do passageiro durante uma chuva repentina na estrada, estando vc dirigindo a 110km/h!? Nao!?!? Aconteceu comigo hoje!!!:parede: ) Adeus vidros manuais...

3) Sensor Watchdog (tambem comprei ontem e deve chegar na quinta) + tampinha do reservatorio de expansao

4) Para-barros (esse nao tava afim de comprar pq achei meio caro R$ 250,00 a peca!!! Mas ouvi dizer que eh obrigatorio e eu posso levar uma multa por isso...fora que eh sacanagem sair jogando pedrinhas no para-brisa dos outros...eu mesmo ja fui vitima de uma defender e uma pedrinha na minha Idea Adventure...Entao, nada de hipocrisia ne?)

5) GPS com camera de re (pura frescura, mas ja tinha comprado...vou instalar)

6) Insulfilm (reduz o numero de curiosos...alias, reduz que os curiosos consigam ver dentro do carro...mas reduzir os curiosos com esse carro eh tarefa impossivel...a todo lugar que vou, as pessoas olham!!! :rally:

Acho que por hora ta bom. Tem o estribo que ta amassado e o antigo dono tirou. Eu ainda to vendo se tem como desamassar o cano debaixo...

Tenho 3 dias pra fazer tudo isso. Espero que de tempo...rsrs

Ah sim...fora comprar as ferramentas...

Abs a todos

lucar
27/02/2013, 01:23
por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br

Fabrício Bastos
27/02/2013, 01:25
Não sei se está entrando no "meio" jipeiro agora mais uma coisa que todos gostam e isso acho que é unânime são ferramentas!

Quando saímos pra andar ou ir na esquina o que não falta na land são elas! Tudo fica menos elas!rsrsrs

No início era uma pequena com poucas coisas! Hj já são 3 caixas! Uma só com ferramanetas diversas, uma com parafusos, pequenas peças e chaves grandes(que já não cabem com as outras)e um jogo de catracas!(Fora outra caixa de ferramentas e um Jogo mais completo de catraca até o 32 mm!Kit chave Catraca Soquetes Cachimbo De 1/2" 24 Peas - Ferramix Mquinas e Ferramentas (http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/produto_8045_5283_Kit-chave-Catraca-Soquetes-Cachimbo-De-1-2-24-Pecas) que ficam na Tr4 que anda sempre junto com a land!)

A medida que for mexendo vai ver que para algumas chaves as vezes seria melhor se tivesse 2 iguais como a 10/11 e 14/15!

Ah!!! Me esquecendo do "baú" que fica no porta-malas da land com um compressor ,outras chaves, macaco e chave de roda!

Então disso tudo o que acho que não falaram aqui ainda e acho legal(e outras muito importantes!) de ter no carro:
# Chave de Roda(A Original não presta!!! Toma cuidado que ela já nos deixou na mão e com raiva!Te aconselho uma dessa: http://www.rossatto4x4.com.br/imagens/1315267731144340.JPG)
# Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)
# Jogo de chaves para troca dos óleos(Esse compramos a pouco tempo e foi mas pra ter mesmo! Tem muito lugar que tem a chave mas não tem a específica pras land's!E numa viagem longa que for preciso uma troca ou numa emergência!

Outra dica: Se sua Defender tem as famosas porcas de segurança eu recomendo retirá-las e trocar por porcas normais! Aquilo da mais trabalho que segurança!

Abraços e como o João disse arrume um psiquiatra!

Thiago Gontijo
27/02/2013, 07:24
Thiago, seria esse

Land Rover 90, 110 and Defender Diesel Service and Repair Manual: 1983 to 2007 (Haynes Service and R: Mark Coombs: 9781844256037: Amazon.com: Books (http://www.amazon.com/Defender-Diesel-Service-Repair-Manual/dp/1844256030/ref=sr_1_4?ie=UTF8&qid=1361803376&sr=8-4&keywords=Haynes+defender)

Ou esse?

Land Rover Defender Restoration Manual (Restoration Manuals): Lindsay Porter: 9781859606001: Amazon.com: Books (http://www.amazon.com/Rover-Defender-Restoration-Manual-Manuals/dp/1859606008/ref=sr_1_8?ie=UTF8&qid=1361803376&sr=8-8&keywords=Haynes+defender)

Sergio, é o primeiro.

Alexandre Tietsche
27/02/2013, 09:08
Sabe onde eu acho a barra de ferro que encaixa na chave ?

http://www.rossatto4x4.com.br/imagens/1315267731144340.JPG)
# Macaco(Esse é rocomendável pq eu perticularmente acho muito ruim o original! Então levamos um "Jacarezinho" dentro do baú!)

vwinit
27/02/2013, 11:03
Bem lembrado Fabrício ...

A chave de roda original não presta! Comprei um cachimbo número 27 de marca boa (Gedore) com um extensor.

Waldmartins, trocar uma correia de alternador é bem simples. Minha sugestão é, toda vez que levar o carro na oficina, fique por perto e faça algumas perguntas.
Quando for mexer no alternador ou trocar a próxima correia, pergunte ao eletricista como faz. Diga que vai viajar para os cafundó e se a correia soltar você tem que saber se virar.
É realmente fácil de trocar...

Abraço!

vwinit
27/02/2013, 11:08
Hailton,
nem me lembre desta 15, quando fui puxar o tensor da correia para substituir a bomba d'agua quebrou, virei do outro lado e quebrou também (um jogo de chave porcaria Aika). Esta troca da bomba d'agua me deu uma lição: "para Defender sempre comprar peças e ferramentas de primeira linha !!!!", não precisa ser a mais cara, mas qualidade vale muito quando você está no meio do nada, ou no fim do mundo !!

Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!

mouramares
27/02/2013, 15:38
Sabe onde eu acho a barra de ferro que encaixa na chave ?
Alexandre, se Vc procura barra de para encaixar na chave de roda como cabo de força, vá até uma oficina de moto os caras quando desmontam moto tem as bengalas dianteiras, sao de aço...eu tenho na minha Vtr.

abçs

joao

mouramares
27/02/2013, 15:42
Primão, tem uma chave própria para trocar as correias. O João levou uma para Ushuaia. Show de bola.
Eu uso a L15 mesmo... minha caixa ainda é pequena!!! rsrsrsrss

*Cara, passamos em uma loja de ferramentas em Punta Arenas e para tirar 4 malucos lá de dentro foi dureza. Por fim compraram até machado de bombeiro e marreta de 15Kg com o cabo longo... Só para você ter idéia!!!

Abraço!
Hailton se vc nao achar a chave igual a minha me avise que compro uma para vc,,,(devia ter levado a minha, me esqueci).
abçs
joao

Waldmartins
01/03/2013, 00:50
por acaso já comprou o kit de vidros eletricos, se não me manda um e-mail remy80@uol.com.br

Putz Lucar...agora que vi esse post... nesse momento acredito que minha 90tinha já esteja com os vidros eletricos colocados...Amanhã pela manhã que vou buscá-la.

Abs

Waldmartins
01/03/2013, 01:45
Não sei se está entrando no "meio" jipeiro agora mais uma coisa que todos gostam e isso acho que é unânime são ferramentas!

Quando saímos pra andar ou ir na esquina o que não falta na land são elas! Tudo fica menos elas!rsrsrs

No início era uma pequena com poucas coisas! Hj já são 3 caixas! Uma só com ferramanetas diversas, uma com parafusos, pequenas peças e chaves grandes(que já não cabem com as outras)e um jogo de catracas!(Fora outra caixa de ferramentas e um Jogo mais completo de catraca até o 32 mm!Kit chave Catraca Soquetes Cachimbo De 1/2" 24 Peas - Ferramix Mquinas e Ferramentas (http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_site/produto_8045_5283_Kit-chave-Catraca-Soquetes-Cachimbo-De-1-2-24-Pecas) que ficam na Tr4 que anda sempre junto com a land!)

A medida que for mexendo vai ver que para algumas chaves as vezes seria melhor se tivesse 2 iguais como a 10/11 e 14/15!

Ah!!! Me esquecendo do "baú" que fica no porta-malas da land com um compressor ,outras chaves, macaco e chave de roda!

Então disso tudo o que acho que não falaram aqui ainda e acho legal(e outras muito importantes!) de ter no carro:
# Chave de Roda(A Original não presta!!! Toma cuidado que ela já nos deixou na mão e com raiva!Te aconselho uma dessa: http://www.rossatto4x4.com.br/imagens/1315267731144340.JPG)
# Jogo de chaves para troca dos óleos(Esse compramos a pouco tempo e foi mas pra ter mesmo! Tem muito lugar que tem a chave mas não tem a específica pras land's!E numa viagem longa que for preciso uma troca ou numa emergência!

Outra dica: Se sua Defender tem as famosas porcas de segurança eu recomendo retirá-las e trocar por porcas normais! Aquilo da mais trabalho que segurança!

Abraços e como o João disse arrume um psiquiatra!

Tô gastanto tanto pra deixar a LR do meu jeito que o psiquiatra ficara pra depois!!! :chorandoderir:

Vou comprei a caixa que coloquei no início do tpc... o restante vou comprando aos poucos.

E respondendo a pergunta Fabrício, esse não é meu primeiro "jipe"!!! Já tive um NIVA Lada há uns 10 anos atrás. Esse sim precisava andar com ferramentas!!! :parede:

Acho que vou comprar um compressor. Alguma sugestão???

Abs

Wald

Waldmartins
01/03/2013, 02:18

Abraço![/QUOTE]

Hailton,

só mais uma dúvida. Que borracha e que mangueira são essas? Eu vi que as mangueiras do turbo (aquela do "joelho" e aquela que vai no intercooler) na concessionária custa em torno de R$ 200,00 cada (salgadinho hein!?), mas aquelas do ar quente são mais em conta...em torno de R$ 70,00 cada. Enfim...vi tantas outras mangueiras no motor do carro que não sei quais são as mais críticas e vale a pena ter no carro para uma viagem de 2000km. Alguma sugestão específica?

Outra sugestão que gostaria é a respeito da borracha. Aliás, que borracha? (a do kit gambiarra...rsrs) Vou tentar montar meu kit até o final do mês...rsrs

Valeu!!! Abs!!

Wald

SergioMedeiros
01/03/2013, 10:30
O compressor eu uso um baratinho da B&D. Quebra o galho mas acho que não aguentaria encher desde o zero.

Bom mesmo é instalar um ARB no eixo traseiro e de quebra ganhar um compressor forte para os pneus.

vwinit
01/03/2013, 12:49
Compressor ARB ou Ironman. Esses pequenos tipo B&D vão te deixar na mão... Não aguentam encher pneus do calibre dos nossos.

Borracha para gambiarra é bom as câmaras de ar velhas em tiras. Tenho também uma espécie de tapete de borracha no fundo da maleta que vive fornecendo algum pedaço no camping... etc.

Mangueiras: O cotovelo do turbo (em silicone azul no ML vc acha bem mais em conta) é sempre bom ter um reserva.
As demais mangueiras do motor (de água) é bom, dependendo do km do seu carro, trocar. Assim, guarde as antigas de reserva.
Para viagens curtas, o kit gambiarra resolve qualquer furo de mangueira... rsrsrrss (inclua uns pedaços de cano pvc ou cobre que sirva para emendar as mangueiras e vá tranquilo. :concordo:

Abraço!

Waldmartins
01/03/2013, 13:10
Compressor ARB ou Ironman. Esses pequenos tipo B&D vão te deixar na mão... Não aguentam encher pneus do calibre dos nossos.

Borracha para gambiarra é bom as câmaras de ar velhas em tiras. Tenho também uma espécie de tapete de borracha no fundo da maleta que vive fornecendo algum pedaço no camping... etc.

Mangueiras: O cotovelo do turbo (em silicone azul no ML vc acha bem mais em conta) é sempre bom ter um reserva.
As demais mangueiras do motor (de água) é bom, dependendo do km do seu carro, trocar. Assim, guarde as antigas de reserva.
Para viagens curtas, o kit gambiarra resolve qualquer furo de mangueira... rsrsrrss (inclua uns pedaços de cano pvc ou cobre que sirva para emendar as mangueiras e vá tranquilo. :concordo:

Abraço!

Massa Hailton!!!

Valeu demais as dicas... agora é só alegria!!! :dance:

Abs

Waldney

ocimarpelegrino
01/03/2013, 22:23
Também tenho muitas ferramentas no Defender, mas sabe o que eu mais usei até hoje ?
Foi corda, aquelas cintas com catraca, e principalmente uma extenção com uma lâmpada fluorescete de 12 volts, tem tanta serventia que até quando acaba a energia em casa, eu a ligo no carro, e o mais legal é que pode ficar a noite toda ligada na bateria que não descarrega quase nada de carga.

Abraço
Ocimar

Carlos A Paim Jr
02/03/2013, 09:07
Pessoal, bom dia.

Foi aproveitar este tópico e perguntar o seguinte:

Vocês sabem aquela porca que agente engata na chave de roda para tirar, pois é, a minha ta destruída e parece que não presta mais. Alguma dica de onde eu possa comprar, um Mecanico meu me sugeriu fazer em um torno, mas nao sei se funciona. Outra coisa que vou fazer é comprar um macaco jacaré pois aquele original nao sei usar.

Abraço a todos.

Carlos A Paim Jr
02/03/2013, 09:17
Pessoal, como falei acima do macaco, será que este aqui serve.
Macaco Jacare 2 Toneladas CMaleta Vonder - R$ 155.15 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3733/11/481/macaco-jacare-2-toneladas-cmaleta-vonder)

mizo92
02/03/2013, 09:36
Acho q vai faltar altura. Também procuro um macaco bom, pois o original é chato e demorado de usar.

Carlos A Paim Jr
02/03/2013, 10:13
Pois é Mizo, acha que nao da na altura? Entao vamos procurar mais.

Waldmartins
14/03/2013, 11:59
Minha caixa de ferramentas chegou!!!! :euforico:

Agora "SÓ" falta chegar a minha 90tinha...rsrs

Mas a caixa é muito boa! Acho que vale muito a pena...vou apenas complementa-la com umas duas chaves L/cachimbo (13 e 15)...

Abs

vwinit
14/03/2013, 13:47
Mizo e Carlos ...

Eu tenho um macaco hidráulico pequeno (que nunca deve ter sido usado) e comprei outro inflável para 4.2T que levo para viagem...
Comprei no armazém 4x4.

Abraço!

Carlos A Paim Jr
15/03/2013, 19:51
Mizo, Vwinit e demais landeiros,

Então depois de ler e reler este tópico e tudo mais relacionado a segurança, troca de peças, ferramentas, hoje fiz um investimento alto em ferramentas.

Fui há uma cidade grande próximo a minha a adquiri um macaco hidráulico de 20 toneladas (já testei ele aqui em casa, 200 latinhas) e ficou um show, é claro que mesmo assim, vou arrumar um toco bem resistente e guardar junto ao macado.

Comprei também uma maleta de ferramentas com 110 peças (paguei 550 latinhas) da marca Mayle, todas as ferramentas em carbono, muito legal mesmo, pena que não sei trocar uma arruela, mas tenho aqui agora.

Comprei ainda um mini comprensor da BlackDecker, que enche até 160 psi muito legal e compacto (90 latinhas).

Comprei uma fita de roboque para 3 toneladas, de 3 metros (37 latinhas)

Comprei tudo e não me arrependo, cheguei e fui mostrar pra minha mulher e ela nem deu moral, mas tudo bem, to feliz.

Comprei os cabos pra fazer chupeta se precisar (kkkkkk).

Agora vou mandar fazer um pequeno bau bem ajeitadinho e guardar tudo dentro dele e colocar no porta malas da minha viatura, ai eu prendo ele com catraca naquelas alcinhas que tem na lateral, (fico imaginando tudo certinho lá).

Vou comprar um recarregador de baterias, mas agora preciso dar uma respirada, pois comprei tudo a vista.

Minhas ferramentas tão aqui, acredito que nunca irei usalas, pois não entendo nada, mas se alguém ai precisar eu empresto.

Uma pergunta!

Meu diferencial dianteiro ta pingando muito pouco óleo na garagem já vi que é ele e tenho plena certeza, parece que tem um retentor por ali, o que acham? Será que é só o retentor.

Um abraços pra todos e que Deus nos ilumine em nossas Super Lands.

Me desculpem por qualquer coisa, podem chamar a atenção quando acharem necessário. Sou um apaixonado pelo carro, mas não faço trilha, nem sujo a minha, se precisarem to aqui. Pra andar no asfalto é claro.

SergioMedeiros
15/03/2013, 21:11
Carlos, parabéns pelas aquisições.

Sobre o vazamento, eu tava com a minha exatamente assim dois dias atras. Procurei bastante aqui no fórum e achei os possíveis defeitos, mas vou resumir... Pode ser sim o retentor, R$ 40 na Bearmach aproximadamente. Tem que desmontar e ver onde é o problema, pois a flange pode estar com alguma ranhura, aí só trocar o retentor não adianta, pois o vazamento vai continuar. Duas opções, uma flange nova (R$ 295) ou então uma retífica na sua, cromando depois para ficar na espessura correta. Verifica também o respiro do diferencial, que se tiver entupido gera pressão e vai estragar novamente o teu retentor novo.

Aproveitando um item seu, cabo de chupeta. Alguém sabe dizer se a única forma de fazer chupeta na Defender é acessando o compartimento abaixo do banco, direto na bateria? Meu banco não tem dobradiça, então é complicadinho de desmontar caso precise.

Abs

Waldmartins
15/03/2013, 21:13
Mizo, Vwinit e demais landeiros,

Então depois de ler e reler este tópico e tudo mais relacionado a segurança, troca de peças, ferramentas, hoje fiz um investimento alto em ferramentas.

Fui há uma cidade grande próximo a minha a adquiri um macaco hidráulico de 20 toneladas (já testei ele aqui em casa, 200 latinhas) e ficou um show, é claro que mesmo assim, vou arrumar um toco bem resistente e guardar junto ao macado.

Comprei também uma maleta de ferramentas com 110 peças (paguei 550 latinhas) da marca Mayle, todas as ferramentas em carbono, muito legal mesmo, pena que não sei trocar uma arruela, mas tenho aqui agora.

Comprei ainda um mini comprensor da BlackDecker, que enche até 160 psi muito legal e compacto (90 latinhas).

Comprei uma fita de roboque para 3 toneladas, de 3 metros (37 latinhas)

Comprei tudo e não me arrependo, cheguei e fui mostrar pra minha mulher e ela nem deu moral, mas tudo bem, to feliz.

Comprei os cabos pra fazer chupeta se precisar (kkkkkk).

Agora vou mandar fazer um pequeno bau bem ajeitadinho e guardar tudo dentro dele e colocar no porta malas da minha viatura, ai eu prendo ele com catraca naquelas alcinhas que tem na lateral, (fico imaginando tudo certinho lá).

Vou comprar um recarregador de baterias, mas agora preciso dar uma respirada, pois comprei tudo a vista.

Minhas ferramentas tão aqui, acredito que nunca irei usalas, pois não entendo nada, mas se alguém ai precisar eu empresto.

Uma pergunta!

Meu diferencial dianteiro ta pingando muito pouco óleo na garagem já vi que é ele e tenho plena certeza, parece que tem um retentor por ali, o que acham? Será que é só o retentor.

Um abraços pra todos e que Deus nos ilumine em nossas Super Lands.

Me desculpem por qualquer coisa, podem chamar a atenção quando acharem necessário. Sou um apaixonado pelo carro, mas não faço trilha, nem sujo a minha, se precisarem to aqui. Pra andar no asfalto é claro.

Pô...só no asfalto!?!? Que graça tem? Vc "do lado" do Jalapão e nem arrisca de ir lá??? :pensativo:

Enfim...gosto é gosto...rsrs

Agora, sobre o seu vazamento, provavelmente seja o retentor mesmo. O único "problema" é que pra trocar esse retentor tem que descer a caixa (me corrijam se eu estiver falando besteira...tô aprendendo ainda). O meu tb tá vazando e como tiraram o motor, já pedi pra fazer o serviço. O vazamento nem era tão grande (algo em torno a uma gota por noite), mas aproveitei o embalo estou trocando tudo que "tenho direito" pra ficar com o carro zero...

Não sei qual era a sua preça em ter essa caixa de ferramentas (aparentemente nenhuma!!! kkkkkkkkkkkkk) mas se tivesse visto o link que mandei no início do tópico, economizaria uns 200 reais! Eu comprei essa mesma caixa que vc comprou por 324 na internet...rsrs

Eu ainda estou "namorando" ela e como estou solteiro no momento, não tive "encheção de saco" (que com certeza teria se ainda estivesse com minha ex...:???:). Pena que não estou ainda com minha 90tinha.

Vc me fez lembrar que preciso comprar um macaco! O meu é o original, mas o "burro" que instalou a mesa do guincho, não colocou uma extensão e o macaco não alcança aquele orifício de encaixar na frente...só me resta rezar para se caso fure um pneu, que seja o traseiro... :razz:

Abs

Carlos A Paim Jr
15/03/2013, 22:33
Sergio, na segunda feira meu mecânico vai olhar o vazamento, conforme nosso amigo Waldmartins falou é só uma gota por dia, mas vou verificar as duas situações, tando a flange, como o retentor. Quanto a chupeta acho que realmente embaixo do banco mesmo, inclusive acabei de trocar meu bancos originais por outros que achei bem mais confortáveis e esteticamente mais bonitos, pois coloquei couro de verdade, ficou um show e o profissional que adaptou trabalhou na Land Rover por 21 anos então é mestre cuca em bancos.

Waldmartins, pois é cara, já to com ela 2 anos e acho que não andei 50 km de chão no máximo, ando mesmo somente quando vou em alguma corrida de bicicleta onde a largada é em uma fazenda ou chacara por exemplo, mas chego em casa e lavo tudo.

Sei que vacilei na compra da maleta, mas me empolguei na loja e o cara é um cliente meu, então uni o útil ao agradável, mas enfim serviu de experiência.

Quero lhe falar uma coisa! Estou acompanhando sua saga na resolução do problema de sua 90 e acompanho diariamente. Torço para que na próxima semana ela esteja com você e tudo bem.

Parabéns por sua perseverança, eu também não iria desistir, quando comprei minha Land, saí de uma Ranger Limited Top de Linha pra ir pra Ranger, no incício oscilei muito e cheguei até ter vontade de vende-la e comprar outro carro confortável, menos barulhento, mas rápido, mas enfim, já tinha sido contagiado pelo vírus.

Meu único problema é que leio demais e não entendo nada, mas tudo bem, vai dar tudo certo.

Muita fé meu amigo e tudo vai dar certo pra você.

Sergio na segunda feira vou levar o carro na oficina aí depois conto.

Vou postar fotos do meu novo banco tabmém.....

Abração pra vocês....

Waldmartins
15/03/2013, 23:43
Sergio, na segunda feira meu mecânico vai olhar o vazamento, conforme nosso amigo Waldmartins falou é só uma gota por dia, mas vou verificar as duas situações, tando a flange, como o retentor. Quanto a chupeta acho que realmente embaixo do banco mesmo, inclusive acabei de trocar meu bancos originais por outros que achei bem mais confortáveis e esteticamente mais bonitos, pois coloquei couro de verdade, ficou um show e o profissional que adaptou trabalhou na Land Rover por 21 anos então é mestre cuca em bancos.

Waldmartins, pois é cara, já to com ela 2 anos e acho que não andei 50 km de chão no máximo, ando mesmo somente quando vou em alguma corrida de bicicleta onde a largada é em uma fazenda ou chacara por exemplo, mas chego em casa e lavo tudo.

Sei que vacilei na compra da maleta, mas me empolguei na loja e o cara é um cliente meu, então uni o útil ao agradável, mas enfim serviu de experiência.

Quero lhe falar uma coisa! Estou acompanhando sua saga na resolução do problema de sua 90 e acompanho diariamente. Torço para que na próxima semana ela esteja com você e tudo bem.

Parabéns por sua perseverança, eu também não iria desistir, quando comprei minha Land, saí de uma Ranger Limited Top de Linha pra ir pra Ranger, no incício oscilei muito e cheguei até ter vontade de vende-la e comprar outro carro confortável, menos barulhento, mas rápido, mas enfim, já tinha sido contagiado pelo vírus.

Meu único problema é que leio demais e não entendo nada, mas tudo bem, vai dar tudo certo.

Muita fé meu amigo e tudo vai dar certo pra você.

Sergio na segunda feira vou levar o carro na oficina aí depois conto.

Vou postar fotos do meu novo banco tabmém.....

Abração pra vocês....Val

Valeu Carlos!!!

É isso aí! Agora que realizei meu sonho (sonho em ter uma defender desde a época que passava um seriado na tv...não me lembro mais o nome, mas era tipo uma família que morava na África e tinha uma Defender pintada como uma zebra...rsrs), não vou desistir dele!!!

O outro sonho já realizei! Sou biólogo e trabalho com primatas... :bananadança:
rsrs

Agora só falta a 90tinha ficar pronta pra eu poder ir pro mato com ela!!!

Abs!!

Waldmartins
07/04/2013, 13:19
Galera,

pra não abrir outro tópico, vai a pergunta nesse mesmo.

Qual das duas mangueiras é a usada na 90tinha 2001?

Mangueira Silicone 90º_ 3 X 3 - 100mm - Outros Tamanhos - R$ 75,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470453198-mangueira-silicone-90-3-x-3-100mm-outros-tamanhos-_JM)

ou

Mangueira Retorno Óleo Turbina Sprinter 310/ 312 ( Cotovelo) - R$ 56,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468934601-mangueira-retorno-oleo-turbina-sprinter-310-312-cotovelo-_JM)

Valeu demais!!!

Abs

vwinit
08/04/2013, 01:11
A azul ...

Waldmartins
08/04/2013, 10:06
A azul ...

Blz Hailton,

mas a azul de qual tamanho? Tem vários no anúncio e não sei como medir essa "bagaça"...rsrs

Valeu!

Abs

vwinit
08/04/2013, 11:31
Wald, fique atento à diferença entre as pontas da mengueira...

No meu carro os dois lados devem ser da mesma bitola, mas nos nacionais me parece que a ponta que vai na turbina é um pouco mais larga...
Mede aí no seu com um paquímetro o diâmetro externo para conferir isto...

Waldmartins
08/04/2013, 11:47
Paquímetro!?!?

Sabia que tinha que comprar uma coisa...rsrs

Vc tem razão! Uma lado é maior que o outro. Vou usar a matemática e medir a circunferencia com uma fita métrica mesmo e achar o diâmetro...

Valeu

Abs

erocha
12/04/2013, 23:26
Carlos,

Nada e tão engraçado como seu email, me lembro de quando comprei minha primeira LR uma disco 200 tdi toda original (3 portas)até os adesivos e que esta comigo ate hoje, depois comprei uma V8 3,9, que tambem esta comigo e uma disco 2, comecei igualzinho a voce ha exatos 6 anos atras, comprei um monte de ferramentas e a porra dos carros nunca, mas nunca deram problema!!!!! eu doido p usar as ferramentas e nada!!!rsrsrsrs pareço louco mas hoje tenho um monte de ferramentas Crafsman e etc e todas novinhas rsrsrsrsrsrs e nao sei mexer em porra nehuma!!hahahhahaha sei trocar bateria e semana passada apertei o parafuso da roda traseira e me senti o verdadeiro "clemente".

Eu gostaria de saber se existe algum curso de mecanica p Land, imagino o mercado que tem para nós proprietarios que estamos cansados de ser enrolados, eu me matriculo na hora!!!! imagino que o Clemente poderia criar um curso básico.

Fica ai a sugestão.

Abs em todos

Eduardo

rjose
13/04/2013, 20:13
Caros,

Boa noite.

Estou me juntando a vocês neste sub-grupo dos amantes de LR's que não tem capacidade de apertar parafusos. Para se ter uma idéia, comprei uma série de parafusos inoxidáveis e não me sinto competente para substituí-los. Ontem recebi meus novos faróis H4 da Hella (orientação do guru Clemente). Já li todos os posts com as explicações dos mestres, mas levarei ao auto-elétrico para fazer a substituição, porém sabendo orientá-lo do que deve ser feito.

Tenho uma Defender 90 2002 muito bem conservada e também estou aprendendo. Meu sonho em ter uma Land Rover vem de minha infância, pois aos domingos pela manhã a família tinha o compromisso certo com a missa e minha compensação, durante algum tempo, era ver uma SII (acho) que um senhor vizinho da igreja do bairro tinha e, aparentemente, cuidava dela com muita dedicação.

Quanto a idéia de ser aluno do Clemente, ela me agrada também. Já recebi generosas e valiosas ajudas dele. Me candidato e já me matriculo, mas enquanto ele não decide por esta nova atividade, recebi a dica, que passo adiante, do livro " Manual de Tecnologia Automotiva" do Robert Bosch.

Um abraço a todos, Rogério
PS.: Sobre macacos, pensem em um Hi-Lift. Eu já tenho um destes.

Dinho_BH
26/08/2013, 09:36
Amigos,

Aproveitando o tópico... com relação às chaves em POLEGADAS (combinada/fixa/estrela): há a necessidade de um "jogo completo", ou seja, de 1/4 a 1.1/4 ou apenas algumas chaves pontuais de medidas específica?

Estou montando um pequeno kit de ferramentas e tentando aproveitar alguns espaços dentro da VTR, e, se não for necessário a medida em polegada, economizo na ferramenta e, principalmente, no espaço.

Abraços.

gustavoesser
17/01/2018, 03:50
Oi pessoal,
Tudo bom?
Queria ver se a galera poderia me dar uma ajuda. Eu e minha esposa decidimos comprar uma Defender 110 para viajar, a ideia é converter ela em um camper, como o Daytrippers e o Terra adentro.
No momento estou morando na Austrália, mas estarei voltando para o Brasil final desse ano e estava pensando em já comprar algumas coisas por aqui.
Queria uma dica do pessoal se teria algum acessório que vale a pena comprar por aqui? E também ferramentas que eu possa precisar para manutenção durante a viagem. Pensei em levar um kit de ferramentas, mas gostaria de saber quais as que não podem faltar.

Ficarei muito grato se vcs puderem me ajuda.

Abraço

bittous
20/01/2018, 07:45
Interessante Gustavo, o lance é o peso, não imagino trazer uma chave de roda, um macaco, ou mesmo uma caixa de ferramentas. Acho particularmente que valeria trazer peças, eu mesmo compro muita coisa na inglaterra, pois isso sim, é bem mais em conta do que aqui, mas para isso, vc teria que ter o carro pra saber quais peças, acabamentos, acessórios, precisaria.
Mas só tenho o carro a 1 ano, estou aprendendo ainda sobre ele, tem a galera bem mais experiente do que aqui que pode falar melhor. Forte abraço, Fabio.

Anderson Pratta
20/01/2018, 09:37
Interessante Gustavo, o lance é o peso, não imagino trazer uma chave de roda, um macaco, ou mesmo uma caixa de ferramentas. Acho particularmente que valeria trazer peças, eu mesmo compro muita coisa na inglaterra, pois isso sim, é bem mais em conta do que aqui, mas para isso, vc teria que ter o carro pra saber quais peças, acabamentos, acessórios, precisaria.
Mas só tenho o carro a 1 ano, estou aprendendo ainda sobre ele, tem a galera bem mais experiente do que aqui que pode falar melhor. Forte abraço, Fabio.
Realizei meu sonho comprando imã defender 110-1999! Muito feliz apesar de ter muita coisa pra fazer! Mais feliz! É uma nave! Bittous peço que me ajude onde e como comprar peças, vc disse que compra na Inglaterra! Tem um site específico?

Lucianoferreira
20/01/2018, 18:23
Opa amigo,

Compre:

Importantes 300TDI:

Jogo de Chaves combinadas de 06mm à 32mm;
Jogo de chave estrela curva ou com catraca 06mm à 16mm;
Jogo de chave de Bielas (L) 10 a 22mm (ou jogo de chave soquete);
Jogo de chaves de fenda e philips (Curta e médias);
Jogo de chave Torx;
Cabo de Força;
Jogo de Alicates (Universal; Curvo; Corte; Pressão);
Chave de Roda;
Extintores (02 kg cada x 02 pelo menos);
Lanternas;
Imã pescador de peças;
Extrator de filtro de óleo;
Multimetro (AC/DC);

Mais detalhadas:

Parafusadeira/furadeira;
Kit de bocais;
Macaco hidráulico de pelo menos 4 ton;
02 cavaletes pelo menos 03 ton;
Carregador de bateria / Cabo de transferencia de carga (chupeta);
Extensão Elétrica de pelo menos 10m;
Fitas / Cintas de recoque (05 ou 10 ton x 05m ou 10m);

(Marcas boas: Gedore/Belzer/Tramontina Linha PRO)

Falta algumas mas espero que lhe oriente... há eu desmontei minha 130 e tb faço manutenção em minha 110...

Ricardo Pocholo
24/01/2018, 10:37
Amigo, tudo bem? Estou postando vídeos toda quinta feira no canal Serial Trippers no Youtube com dicas sobre Overland e Defender. O canal é novo, mas tem muita informação já no forno para ser publicada. Dá uma olhada nos links dos vídeos abaixo e se inscreva no canal, é gratuito. Uma coisa que não tem aqui no Brasil e que não dá para comprar via correios é um fogão Coleman Dual Fuel (funciona com gasolina). Isso seria uma coisa legal de trazer. Mas poderia trazer também um regulador de baterias da Blue Sea (essencial num camper), um GPS Garmin Montana, um sistema de monitoramento do motor 300Tdi chamado Mad Man EMS2, um compressor ARB, kit de reparo de pneus ARB, enfim... várias coisas! heheheh!!

CHAVE DE RODA, MACACO E PORCA SEGREDO - AVISO IMPORTANTE - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=JrUZ9hc7QGc)

COMO REPARAR O FURO DO PNEU DO CARRO OU MOTO COM MACARRAO - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=zitB6pqbGFY)

bittous
25/01/2018, 16:15
Fala meu caro, tem vários lugares, segue algumas opçõss, as vezes o frete fica muito caro, mas na maioria das vezes fica em conta.

Land Rover Parts and Jaguar Spares | Britcar UK Ltd (http://www.brit-car.co.uk/)
Land Rover & Range Rover Spares - Paddock Motors - Paddock Spares (http://www.paddockspares.com/)
e no próprio ebay vc acha acha coisas boas

Forte abraço

Realizei meu sonho comprando imã defender 110-1999! Muito feliz apesar de ter muita coisa pra fazer! Mais feliz! É uma nave! Bittous peço que me ajude onde e como comprar peças, vc disse que compra na Inglaterra! Tem um site específico?

MarceloMMA
03/04/2018, 19:13
Olá gustavoesser! Não sei se interessa, mas vi uma para vender no mercadolivre que acho q está nesse estilo q vc quer... Acho q o link é esse aqui https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-998780188-land-rover-defender-110-_JM