PDA

Ver Versão Completa : Motor Ranger 2.5 TD 2001

Naldo_Lopes
30/01/2011, 21:29
Boa Noite,
Sou novo no Fórum e estou com duvidas a respeito da Ranger 2.5 TD 2001,
Gostaria de saber quem tem esse carro e qual o problema do motor, pois em consulta a dois mecânicos, foi falado que da muito problema e não tem peça no mercado.
Como estou procurando uma Ranger para comprar, gostaria de tirar algumas duvidas.
Tinha desistido de comprar 2.5 TD 4x4 e iria comprar a gasolina 4x2!
Mas queria tirar a duvida com os amigos do fórum, para não comprar gato por lebre!

TylerNTL
30/01/2011, 21:40
Por acaso estes mesmos mecânicos recomendaram você compara a Ranger diesel 2.8?

robson010203
30/01/2011, 22:06
ele nao é dos mais resistentes, mas se bem cuidado roda 250 mil km sem problemas.
nao sei de onde sao seus mecanicos mas eles nao conhecem esse motor porque peças mwm intenational vc encontra em quaquer boa loja de autopeças sem falar nas autorizadas que tem peças e preço razoavel.

Naldo_Lopes
30/01/2011, 22:17
Falaram a respeito de aquecimento e que esse motor maxxion não era muito bom e me daria muitos problemas.
Como estava muito empolgado em comprar um Ranger 4x4 TD 2001, levei um balde de água fria.
Sendo que vai ser carro de trabalho e lazer(pretendia utilizar o 4x4 nos fds)RS...

Edintruder
30/01/2011, 23:33
Olha, tive uma Ranger 2.5, botava no chinelo direto, ajustei a BI pra cortar a 5200rpm, e nunca aqueceu o motor, bem pelo contrário, o motor é muito resistente e durável. As peças são mais baratas que muito motor à gasolina! Tem pra vender em qualquer agropecuária e distribuidores MWM-International no país inteiro. O bom ainda é que as peças genuínas MWM-International custam mais barato que as peças paralelas.
Pode pegar que vais adorar a Ranger. Eu só fui pra F1000 porque um amigo forista (Tio Eddie) insistia em colocar as fotos da Milona dele no fórum e o amigo (Xxxtripod) começou a fazer propaganda também, senão eu ainda estaria de Ranger.
Aproveita as dicas desses mecânicos e nunca leva a tua futura Ranger neles, pois eles não sabem nada de Ranger.
A opção na compra, sempre prioriza o estado geral de conservação, procedência e manutenções, pois depois que fica muito judiada costuma sair caro pra arrumar, mas se bem cuidada demora muito pra parar ou pedir oficina.
Tem a Ranger do PequenoJr que rodou quase 400.000km, sem contar que tem muita Sprinter com o HSD que passa dos 500.000km antes de fazer o motor.

Naldo_Lopes
31/01/2011, 09:40
Po blz galera !! To indo agora ver uma XLT TD.

Obrigado pelas dicas!

Pequeno jr
31/01/2011, 10:42
Realmente, esse dai são "os mecânicos"

Se você comprar mesmo essa Ranger a Diesel, lembre-se de nem chegar perto deles, pois eles não entendem nada de motor diesel.

Deivid/silveira
31/01/2011, 12:09
Olha Naldo, também te afirmo que um motor muito bom, e sobre dicas de manutenção e
adaptações tem de monte aqui no fórum, é só pesquisar.

Abraço

mouraluis
31/01/2011, 12:36
tenho uma ranger motor maxion 2.5 diesel é o carro dos sonhos, confortavel, economica, sugiro e recomendo.

fverna
31/01/2011, 12:51
Fico tentando entender como vulgarizaram a fama dos HSD Maxion, juro que não entendo.

A minha é só alegria, não ferve, não anda muito menos q as 2.8, tudo que compro de peças é mais barato que de varios outros carros que já tive e não me deixa na mão nunca.

O unico problema das 2.5 é na venda, pq ficou com esta fama e todo mundo fica com medo, mas sempre tem alguem que conhece a maquina para comprar, do mais é só alegria.

Fverna

Imperador!
31/01/2011, 16:51
Esse motor Maxion HSD 2.5 é tão bom quanto o PS 2.8 e o NGD 3.0 (claro, respeitadas as diferenças técnicas).

Como (quase)todo motor, se bem cuidado vai longe. Se mal cuidado, não dura nem 100.000km. Quem disse que ele não presta não sabe do que está falando, pois, ao mesmo tempo que é um motor durável e confiável, possui um custo de manutenção bem abaixo da maioria dos motores diesel.

Se você encontrar uma Ranger inteira, não deixe de fazer o negócio porque o motor é o 2.5. Mas claro que se você conseguir uma 2.8 é melhor.

Pequeno jr
31/01/2011, 18:02
Essa má fama começou com as S-10 se não me engano em 1999, quando ela lançou esse motor, mas sem intercooler.

Nas S-10 esses motores deram trabalheira, pois cambio longão + motor com uns menos de 100 cv diesel .. deu no que deu.

Ai lançaram as 2.8 MWM e ficou aquele lance do ... " olha gente ... esse 2.5 não presta não .. só presta o 2.8" ... e ai seguiu o mundo.

Ta faltando alguma coisa nesse meu texto, mas em suma .. é isso.

RGamaJr_4x4
31/01/2011, 18:44
Essa má fama começou com as S-10 se não me engano em 1999, quando ela lançou esse motor, mas sem intercooler.

Nas S-10 esses motores deram trabalheira, pois cambio longão + motor com uns menos de 100 cv diesel .. deu no que deu.

Ai lançaram as 2.8 MWM e ficou aquele lance do ... " olha gente ... esse 2.5 não presta não .. só presta o 2.8" ... e ai seguiu o mundo.

Ta faltando alguma coisa nesse meu texto, mas em suma .. é isso.

Faltou dizer que a utilização desse motor na F1000 também colaborou para essa má fama, pois realmente não era um motor que atendia à proposta da F1000 que é uma picape pra trabalho muitas vezes usadas a todo vapor pela peãozada sem a devida manutenção.
Mas na Ranger antende muito bem.

Pequeno jr
31/01/2011, 18:48
Faltou dizer que a utilização desse motor na F1000 também colaborou para essa má fama, pois realmente não era um motor que atendia à proposta da F1000 que é uma picape pra trabalho muitas vezes usadas a todo vapor pela peãozada sem a devida manutenção.
Mas na Ranger antende muito bem.

bem lembrado !!

Isso tem muito haver tbm.

fverna
02/02/2011, 13:53
Que bom que os entendidos apareceram para me ajudar a esclarecer a má fama das 2.5.

Obrigado pela explicação.

Abraço,

Flávio

Edintruder
02/02/2011, 14:08
Imagina arrancar com a F1000 com quase 2tons de carga numa ladeira com um 2.5hsd debaixo do capô e 1a marcha mais longa que as usadas com o motor MWM. Mais mal falado que isso não dá!
Mas para uso normal, tem muita gente que prefere o HSD na F1000 que o MWM, tanto pelo baixo ruído como pelo consumo e dirigibilidade urbana.

eduardo1968
02/02/2011, 17:21
Pode confiar no HSD 2.5 da ranger que vc não vai se arrepender.
A ranger é uma picape excelente, hoje tem peças de reposição com preços bem em conta, tem uma transmissão muito boa e se tiver com a manutenção em dia, é só alegria.
Se tiver que fazer o motor, por algum motivo, não vai gastar muito mais de R$ 7.000,00 no total (pesquisando preços e com peças originais).
Outra coisa: a minha ranger, apesar de ser mod 00, não tem ruídos de plástico solto, nem qualquer tipo de barulho estranho, ela é quietinha, apesar de pegar estrada de chão toda a semana. Enfim é um carro muito durável.
Abs

Eduardo

Edintruder
02/02/2011, 20:59
Esse é outro ponto positivo mesmo, o interior da Ranger tem um acabamento excelente, que se encaixam perfeitamente e não ficam fazendo ruído nos buracos com os anos.
Eu sempre afirmei que o motor HSD é o ponto mais forte da Ranger, sendo um item que menos dá despesa e é muito durável. É um verdadeiro motor a diesel.
Procura alguém reclamando dele no mundo dos Landeiros. A Ranger tem Alma e coração de Land Rover Defender!

frio
09/02/2011, 19:46
Naldo,

tenho uma HS2.5 e nada a reclamar... ;)

só nao dou minha pickup como exemplo pois estou sem abafador e pareçe um trator... :twisted: