Ver Versão Completa : Primeira TR4
Pessoal, Boa Noite!
Fico feliz em estar por aquí... sempre acessava e lia o fórum, mas a partir de agora sou um novo dono de uma MT TR4.
Gostaria por gentileza de dicas... alguma em especial?
E uma pergunta... em tempo de chuva eu posso rodar com ela 4x4? e prá acionar a alavanca 4x4 pode ser parada? ou só em movimento?
Quanto ao consumo... eu já sei...rsrs... cansei de ler aquí que é alto, mas tudo bem, só espero que seja um bom carro.
Obrigado pessoal!!!!
Jovair
Olá Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum e as aventuras e prazeres que a sua TR4 certamente vai te trazer.
Respondendo...
1) Quanto ao uso de tração:
4x2 é mais indicado ao dia a dia na cidade, pois gasta menos combustível e pneus.
4x4 High pode usar o tempo todo, pois a TR4 tem um diferencial central que compensa as diferenças de rotação entre os eixos e rodas. Por conta das desvantagens acima, é mais indicada em caso de chuva, lama, neve... Sempre quando chove, mesmo na cidade, eu a engato, dá uma diferença grande. Pode ser engatada em movimento até 100 km/h
4x4 Lock bloqueia o diferencial do jipe, assim, apesar de poder ser engatada também em movimento, não pode ser utilizada em asfalto, porque o diferencial bloqueado deixa de cumprir sua função primordial, que é compensar a diferença de rotação entre uma roda interna e outra externa a uma curva. Isto pode danificar a transmissão da viatura. É indicada para lamaçal, situações onde uma das rodas começa a "patinar".
4x4 Low, a reduzida, só pode ser engatada com o carro parado e com as rodas alinhadas para a frente (está no manual). É indicada nas mesmas situações que a 4x4 Lock, só que em condições mais difíceis, como subidas ou até mesmo descidas muito íngremes (segura mais o carro sem forçar tanto os freios).
Parabéns e um abraço!
Pessoal, Boa Noite!
Fico feliz em estar por aquí... sempre acessava e lia o fórum, mas a partir de agora sou um novo dono de uma MT TR4.
bem vindo e boa sorte com a nova viatura...vc será feliz com ela e com as possibilidades que ele permite...rsrsrsrs
Gostaria por gentileza de dicas... alguma em especial?
nenhuma em especial...use tudo que o carro lhe permite, com trilhas, passeios, novos amigos, como por exemplo os encontros às quintas no Pacaembu, quando não tem jogo, etc
E uma pergunta... em tempo de chuva eu posso rodar com ela 4x4? e prá acionar a alavanca 4x4 pode ser parada? ou só em movimento?
sim, pode usar o 4x4 H na chuva sem nenhum problema, o 4x4HLc (com o diferencial central bloqueado) não é recomendado utilizar no asfalto, pois, além de forçar todo o sistema, pode quebrar alguma peça e, estas duas posições podem ser engatadas/desengatadas a até 100km/h
já o 4x4LLc - reduzida - deve ser engatado/desengatado com o carro parado e o cambio na posição neutra. como seu carro é MT talvez vc tenha que pisar na embreagem...uma boa lida no manual esclarece várias dúvidas...o meu é AT, então, só o cambio no N já resolve.
Quanto ao consumo... eu já sei...rsrs... cansei de ler aquí que é alto, mas tudo bem, só espero que seja um bom carro.
o consumo é relativamente alto...td depende do ponto de vista...como já postei diversas vezes, 5-5,5km/l na cana, não acho que seja tão alto ou ruim assim, ainda mais por tudo que o carro é e oferece
Obrigado pessoal!!!!
Jovair
abs e boa sorte com o carro...é uma excelente viatura, bem forte e resistente
:palmas: Parabéns, não se esqueça, a TR4 foi feita para bricar na terra, lama, barro, barranco, e outros, não acustuma ela ir ao shopping, ela não vai gosta e vc muito menos.
Jose Antonio Koury
02/02/2011, 11:58
Estou dando as boas vindas ao Jovair , mas sou tão novato quanto ele
Adiquiri recentemente uma TR4 também e estou em êxtase!!!
Sou zerado de tudo que possa imaginar sobre 4x4 mas estou disposto a submergir ( até onde a reduzida comportar heheh) nesse mundo
Um abraço
José Antonio Koury
abs e boa sorte com o carro...é uma excelente viatura, bem forte e resistente
olá pato me fale mais sobre as quintas no pacaembú!
abs joao
Jovair os colegas estao certos, quando bixinha entra na terra parece ate que da risada!! fora que parece que fica mais confortável!!
boa sorte e se joga!!
em tempo: de uma boa olhada no sistema de escapamento pois costuma desgastar muito e se vc estiver em Sampa pode ter problemas na inspeção!
finalizando alguém sabe porque tem saída do escapamento delas à D (mais comum) e à E (parece comum nas long range)? sera o tanque extra?
abs joao
olá pato me fale mais sobre as quintas no pacaembú!
abs joao
João,
tranquilo??
seguinte, às quinta-feiras, a galera se encontra no Pacaembu, quando não tem jogo, ali na entrada, na Praça Charles Miller. é fácil, ao entrar, tem uma banca de jornal do lado esquerdo, é só seguir reto que você vai ver os carros 4x4.
normalmente estamos em 2 ou 3 TR4, e 2 ou 3 L200, e uma Pajero Sport...ao lado do canteiro central.
a minha TR4 é preta, 2010, a de dois outros amigos é prata (farol redondo, 2009), tem duas L200 amarela (savana) e uma preta e a Pajero Sport é preta também.
aparece por lá.
vou mandar o nr. do meu cel por MP
abs
Valeu!!! Grande Abraço e boa sorte também!