Ver Versão Completa : Problemas com cambio automatico L200 Sport
Paulinhoel
30/01/2011, 13:09
Bom dia pessoal!!
Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.
Carlos A. C. Azevedo
30/01/2011, 21:32
Amigo paulo, voce bateu em alguma parte de baixo do carro? com pedra ou alguma coisa? percebeu se o overdrive estava ligado? ja trocou alguma vez o óleo desta caixa? as outras marchas estão normais?
Paulinhoel
31/01/2011, 08:19
Durante a trilha a unica coisa fora do normal foi que eu ajudei a tirar uma outra L200 que estava bemm atolada... Mas liguei a reduzida dela e foi embora, deu um pouco de trabalho mas coisa normal tmb.
O over drive esta desligado normal... e nunca troquei o oleo da caixa que esta tmb no niver normal.
E o resto das marchas está engantando normalmente sem trancos ou socos.
Muito estranho, e a luz que n estava acesdendo era só um fusivel queimado que troquei e ja ta certo.
valeu...
euclidesneto
31/01/2011, 11:02
Qual a km dela? 2005 e nunca trocou o óleo da cx?:shock:
Paulinhoel
31/01/2011, 20:07
Na verdade eu não sei se o oleo foi trocado ou não... ela tem 175.000... Vc recomenda trocar o oleo? Seria bom fazer algum tipo de limpeza com aditivo antes de colocar o novo oleo?
Obrigado pela ajuda
Pedro Henrique Neves
31/01/2011, 21:04
que legal, 175k rodado e pelo visto o óleo original de fábrica.
vá urgente trocar o óleo e filtro da cx de marcha. deve esta baixo por isso não entra a 4ª.
Carlos A. C. Azevedo
31/01/2011, 23:04
Durante a trilha a unica coisa fora do normal foi que eu ajudei a tirar uma outra L200 que estava bemm atolada... Mas liguei a reduzida dela e foi embora, deu um pouco de trabalho mas coisa normal tmb.
O over drive esta desligado normal... e nunca troquei o oleo da caixa que esta tmb no niver normal.
E o resto das marchas está engantando normalmente sem trancos ou socos.
Muito estranho, e a luz que n estava acesdendo era só um fusivel queimado que troquei e ja ta certo.
valeu...
Cara, se o overdrive estiver desligado ela não vai usar a 4ª marcha.. ou eu entendi errado?
Paulinhoel
01/02/2011, 07:17
Carlos, quando me refiro ao over drive desligado é que ele não está com o botão pressionado na alavanca de cambio. Sendo assim ele está ligado.
Falei com o antigo dono da L200 ele disse ter trocado o oleo de cambio dela com 140k. E hj eu vi novamente o nivel para me certificar, está um pouco acima do normal.
Oq eu acho estranho é que antes da trilha ela estava engatando a 4ª normalmente. Será que forcei muito o cambio pra desatolar outra L200??? Mas se fosse isso teria dado pau na 1ª marcha, certo????
Paulinhoel
01/02/2011, 07:18
Ah.. outra coisa... onde fica o filtro de oleo da caixa de cambio dela??? vou drenar esse oleo antigo por precaução e trocar o mesmo e o filtro.
Obrigado.
Diosodre
15/02/2011, 08:49
E ai amigo? o que resolveu ? qual foi o problema ?
Rogério Oliveira Prieto
16/06/2011, 14:31
Aproveitando o assunto a respetio de cambio, eui tenho uma l200 sport a/t - 2004. Eu a comprei faz 1 mêse notei que ele demora um pouco para mudar de uma marcha para outra. Por exemplo quando estou parado e saio ea passa da 1 marcha para a segunda depois dos 2 mil giros e assim por diante. Isso é normal?
euclidesneto
17/06/2011, 08:29
Depois quanto? Na minha se for com tocada leve que é como ando normalmente ela troca com um pouco menos ou pouco mais, tipo 1800, 2100. Mas se descer o pé ela estica mais, da 2ª pra 3ª vai a quase 3k.
alysson santana
02/09/2011, 09:01
Bom dias amigos
sou proprietario de uma l200 triton 2009 a quase 1 ano essa semana mandei fazer uma revisão no meu carro troca de oleo e tal o mecanico que mexeu no meu carro completou o oleo do cambio, desde então quando saio de casa com o carro ainda frio ando aproximadamente uns 100 metros o cambio cai e neutro mesmo estando na posição 'D" depois de um tempo volta a funcionar normalmente e depois que o carro esquenta não apresenta mais defeito o que pode ser isso?será que esse cara usou oláo não especifico desde carro pra apresentar esse defeito?o que devo fazer?
Imperador!
02/09/2011, 11:19
Primeira coisa: manda tirar o óleo da caixa de marcha e substitui pelo especificado no manual. Deverá resolver o problema.
Everton Júnior
02/09/2011, 12:49
Primeira coisa: manda tirar o óleo da caixa de marcha e substitui pelo especificado no manual. Deverá resolver o problema.
Segunda coisa: Faça isso imediatamente!
Abs!
euclidesneto
03/09/2011, 09:20
E óleo de câmbio precisa ser completado?
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 09:32
NUNCA, se for mexer no cambio, tem que trocar logo óleo e filtro, é 10000000x melhor troca logoo isso do que deixar dar problema..
euclidesneto
03/09/2011, 09:36
Carlos, a HPE 2006 tem filtro do óleo do câmbio? Na ccs me informaram que não.
Carlos A. C. Azevedo
03/09/2011, 12:27
Bem, realmente no manual na parte de troca de óleo ele não fala em nada sobre filtro mesmo, mas deveria ter, é muito importante.
Queria postar o manual aqui, mas a droga da internet é uma merda e não to conseguindo postar :parede::parede:
euclidesneto
15/09/2011, 16:54
O pessoal aqui posta os problemas e depois some. Ninguém fica sabendo do resultado.:?:
Hendrewf
27/01/2012, 22:16
Sou novo aki no Topio caso eu faça algo errado pesso ajuda. Seguinte pessoal, Mandei num mecanico fazer o motor de minha L200 pois não possuia nenhuma concessonária em minha região, o motor foi feito mas porem surgiu um problema. Eka apenas faz 3 marchas bem fora do tempo, indo apenas até a 3ª a quarta vc arocha o motor que ela não faz. Vi uma foto das configuraçãos só que para entregar para o mecanico ficaram ruin demais. Quaria saber se existe um santo que pudesse colocar as Paginas em PDF da regulagem do cambio automatico desta camioneta. Faz masi de um Mês que ela tá lá e ainda não veio. Colocamos 140 em 3ª nela e de maneira alguam vema quarta:shock:. Alguem poderia ajudar com isto? Falar as regulagens bem certas?
Obrigado, e desculpe se postei na area errada.:oops:
Imperador!
27/01/2012, 22:23
Já olharam se o botão do overdrive tá desligado?
Hendrewf
27/01/2012, 22:46
Olhamos sim e está pressionado ou seja desligado.:-? E antes de dar creps no motor tava com 127 mil Km funcionava normalmente
Carlos A. C. Azevedo
28/01/2012, 16:23
Hendre, se o over drive tá desligado, a 4ª não vai entrar nunca, o alarme de OD off no painel tem que tá apagado, pra poder ter a as 4ª marchas ativas..
Hendrewf
28/01/2012, 18:56
Mas ele está deligado despresionado que ele fica ligado pelo menos para nós. Nós não sabeos oq ue pode ser o cara disse que pegou Cambia At de outras camionetas e funcionou normalmente :S
Imperador!
28/01/2012, 19:01
Isso aí tá parecendo com problema na alavanca ou de ligação da alavanca do câmbio AT.
Infelizmente não posso ajudar além disso...
Carlos A. C. Azevedo
28/01/2012, 19:49
Pra tirar o motor do lugar mexeu em algum fio da caixa? a alavanca ta diferente, mais mole, pior de mover? as outras marchas tão normais?
Hendrewf
29/01/2012, 12:36
Não ela está igual. Mas Além de ela não fazer a 4ª marcha ela não está trocando em tempo certo a 2ª ela faz com 3mil RPM e a terceira com 4mil RPM.
Imperador!
29/01/2012, 13:13
Pode ser o óleo do cÂmbio AT. Troque-o, resolve 90% dos problemas com câmbio quando não há razão eletrônica/mecÂnica para o problema.
Hendrewf
29/01/2012, 22:09
Tambén foi trocado e o Nivel está otimo!! Mas vou pedir par ao mecanico reefetuar a troca.
Imperador!
29/01/2012, 22:32
Tem que ver o óleo atende às especificações.
Os câmbios AT da Mit só funcionam direito com os óleos exigidos.
Hendrewf
30/01/2012, 10:16
estarei vendo a tarde qualquer novidade eu posto os resultados
Hendrewf
30/01/2012, 11:38
saberiam me informa ro Oleo Correto masrca e coisas do genero para a caixa? Me informei com o Mecanico ele falou que o óleo é o DEXRON II. :-?
Hendrewf
03/02/2012, 10:14
Alguem?????????
Carlos A. C. Azevedo
03/02/2012, 10:19
Não, é o dexron 3 e de preferencia, o da castrol.
Hendrewf
06/02/2012, 09:29
Pessoal deu creps na caixa. mandamos abrir ela quando abrirão saiu um fedor de coisa queimada. Um mecanico aki pegou e falou pra que serve cada peça profissional mesmo. Será que aocnteceu isto pelo oleo errado? kkk agora é esperar pra ver o resultado da caixa kkk
Hendrewf
06/02/2012, 09:35
Up: No manual consta como Dexron II :S
FELICIANO
06/02/2012, 17:54
Minha gente. Estou querendo adquirir uma l200 06/07 AT. Gostaria de saber o consumo médio dela e qualquer outra informação que julguem necesssária. Agradeço antecipadamente a atenção dispensada. Abraços.
Imperador!
06/02/2012, 19:53
Minha gente. Estou querendo adquirir uma l200 06/07 AT. Gostaria de saber o consumo médio dela e qualquer outra informação que julguem necesssária. Agradeço antecipadamente a atenção dispensada. Abraços.
Amigo, no fórum de Mitsubishi tem 1001 informações sobre L200 Sport MT ou AT.
Faça uma pesquisa...
Comece por esses tópicos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/62464-amantes-da-l200-savana-triton-gls-gl-hpe-e-outdoor.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/99607-minha-primeira-l200-duvidas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/13988-l200-hpe-automatica.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/101101-cambio-automatico-trocar-marchas.html
L200 Triton 3.2 - JR
23/03/2012, 14:57
Boa Tarde.
Olhando vários tópicos no fórum, este me chamou atenção...
Eu me informei para trocar o óleo do câmbio automático da minha L200 Triton 2008, e é o seguinte, o mecânico me disse que nunca precisa emendar ou verificar, se nada de anormal acontecer, troca a cada 80.000 km.
Outra coisa, o mecânico da MIT me disse que tem uma máquina para trocar o oléo, então não é qualquer oficina que tem capacidade para a troca.
Gastei R$ 930,00, em Passo Fundo-RS, só para a troca do óleo do câmbio automático.
Até mais pessoal
Imperador!
23/03/2012, 15:27
É por aí mesmo.
Pra trocar óleo do câmbio AT precisa de uma máquina pra fazer recircular o óleo dentro do câmbio.
euclidesneto
23/03/2012, 15:29
Nunca tinha ouvido falar nisso.
Walter L. L. Casitta
23/03/2012, 19:16
Não tem máquina especial nenhuma, o que eles gostam de usar é uma máquina sugadora de óleo, mas justamente o câmbio da Triton tem bujão de dreno e não precisa dela.
De fato parte do óleo fica mesmo dentro do conversor de torque. Ele tem um monte de "galerias" e mesmo com ele fora do câmbio fica difícil de drenar, mas isso não tem problema nenhum também.
Agora o correto é que se retire o carter do câmbio pra trocar o filtro de óleo também.
Terceira Coisa,
manda colocar o óleo CORRETO,
Os cambios Automáticos dos carros Japoneses, Mitsubishi, Subaru, Mazda, Isuzu, Daihatsu, São os mais nojentinhos que existem, COLOCOU O ÓLEO ERRADO QUEBROU, JÁ ERA, PERDEU AMIGO!!!!! :odedo:
*Antes de fazer MERDA! pelomenos pergunte a marca do papel higiênico!!!
Bom dias amigos
sou proprietario de uma l200 triton 2009 a quase 1 ano essa semana mandei fazer uma revisão no meu carro troca de oleo e tal o mecanico que mexeu no meu carro completou o oleo do cambio, desde então quando saio de casa com o carro ainda frio ando aproximadamente uns 100 metros o cambio cai e neutro mesmo estando na posição 'D" depois de um tempo volta a funcionar normalmente e depois que o carro esquenta não apresenta mais defeito o que pode ser isso?será que esse cara usou oláo não especifico desde carro pra apresentar esse defeito?o que devo fazer?
Agora se prepara para comprar o óleo correto porque vc contamimou o que estava lá....
o Litro varia entre R$70,00 e R$130 o litro... boa sorte.
Boa Tarde.
Olhando vários tópicos no fórum, este me chamou atenção...
Eu me informei para trocar o óleo do câmbio automático da minha L200 Triton 2008, e é o seguinte, o mecânico me disse que nunca precisa emendar ou verificar, se nada de anormal acontecer, troca a cada 80.000 km.
Outra coisa, o mecânico da MIT me disse que tem uma máquina para trocar o oléo, então não é qualquer oficina que tem capacidade para a troca.
Gastei R$ 930,00, em Passo Fundo-RS, só para a troca do óleo do câmbio automático.
Até mais pessoal
* Maquina para trocar óleo....??? é puro luxo!
do mesmo jeito que nem todo o óleo escorre, quando também se troca o óleo do motor junto com filtro, 1 litro fica no radiador...
Bom dias amigos
Esses "meninos" que trocam óleo em posto de troca não entendem nada de mecânica, provavelmente ele nem sabe como se tira a aferição de uma Caixa AT.
:stop:
Como terminou essa história então???
:stop:
Como terminou essa história então???
provavelmente o câmbio foi pro saco! se pulou, deve ter afetado as parte de cobre.
thiagoMEC
13/08/2012, 15:31
Essa semana o meu problema foi outro o cambio da triton 2008 aqui de casa esta muito fraco pra subir um morro ela vai rastejando e na estrada é no Max 100 km/h queria uma dica de vocês sobre o que poderia ser. A e quando põe no drive ela trepida um pouco.
D.Rabelo
15/08/2012, 15:46
pessoal,
aproveitando o ensejo, minha pajero sport 2003 aut. vai fechar os 160 km e terei que fazer a troca do oleo, no caso deste carro vcs sabem informar se ela tb tem filtro e onde fica, e exatamente qual o tipo do óleo recomendado?
grato
ninjasomcar
14/02/2013, 12:26
sou novo aki no topio caso eu faça algo errado pesso ajuda. Seguinte pessoal, mandei num mecanico fazer o motor de minha l200 pois não possuia nenhuma concessonária em minha região, o motor foi feito mas porem surgiu um problema. Eka apenas faz 3 marchas bem fora do tempo, indo apenas até a 3ª a quarta vc arocha o motor que ela não faz. Vi uma foto das configuraçãos só que para entregar para o mecanico ficaram ruin demais. Quaria saber se existe um santo que pudesse colocar as paginas em pdf da regulagem do cambio automatico desta camioneta. Faz masi de um mês que ela tá lá e ainda não veio. Colocamos 140 em 3ª nela e de maneira alguam vema quarta:shock:. Alguem poderia ajudar com isto? Falar as regulagens bem certas?
Obrigado, e desculpe se postei na area errada.:oops:
:::oi...bom dia descupa o que vou dizer amigo nao quero te desanimar mas...esse é o pior cambio que já inventaram...to com um igual ao seu tava com o mesmo problema... Já levei em trés mecânicos a caixa de marcha já foi tirada e aberta "n o v e" vezes e ate agora nada...e pior agora só ta entrando a 1º e a ré... Não sei mais o que fazer...da vontade de botar fogo no carro...
ninjasomcar
14/02/2013, 12:28
Se for automática pula fora amigo...nao presta...to sofrendo com uma aqui
euclidesneto
19/02/2013, 14:54
Se for automática pula fora amigo...nao presta...to sofrendo com uma aqui
A minha, até hoje presta.
Imperador!
19/02/2013, 16:00
A minha, até hoje presta.
Um dos meus "sonhos de consumo" é uma L200 Sport HPE AT. Arrumar o motor todinho e mostrar que presta.
euclidesneto
19/02/2013, 16:06
O bom da minha é que preciso arrumar nada.:)
Pablo.pinto2007
19/02/2013, 19:54
Bem... se presta ou se não presta... às vezes é um probleminha que ninguém se liga... um fio cortado, uma tomada de um sensor.. um sensor do motor...
Câmbio automático é um problema quando se coloca nas mãos de quem acha que sabe... meu maior medo é esse, de comprar um auto (e estou bem indicado pra isso), e dar problema e não tem quem mecha com categoria, quem saiba realmente o que está fazendo... não estou condenando ninguém, pelo amor de Deus...
Minha sugestão pro amigo que retificou o motor, até onde sei o câmbio automático conversa com o motor... então dá uma olhada se não tem algum sensor (nessa conversa) com problemas, pode ser até um sensor de rotação com problema, ou até mau configurado... ou um reset nesse módulo do câmbio... sempre tem alguma coisa besta...
Agora que o câmbio dá problema quando se coloca um óleo errado isso é fato... agora se seu câmbio estragou pode até nem ter sido o óleo (se o tal que vc colocou é especificado), mas talvez na hora desse teste aí mesmo, de colocar até 140 km/h e a 4ª não entrar... enfim, agora que a coisa tá feita, pode ser um monte de coisa e digo mais a chance de você retificar esse câmbio e ele continuar com o mesmo problema é alta...
Ao amigo que só entra a primeira e a ré, tenta experimentar o seguinte... L, 2, 3 D... a cada uma dessas posições, faz o seguinte teste comparativo, coloca em L e acelera, depois vai passando para 2, depois para 3 depois para D e observa o desempenho, alguns câmbios automáticos quando entra em modo de segurança, ele faz essa equivalência, L = 1ª, 2 = 2ª, 3 = 3ª e D = 4ª... pois pode estar acontecendo de o D estar na quarta marcha e vc pensar que é primeira...
Boa sorte para os amigos!!!
PAblo
Hitallo Wagner
24/07/2013, 16:59
Alguem pode me ajudar, a luz srs esta acesa direto alguem sabe me falar o que aconteceu??
ederl200
20/08/2013, 07:42
ola gostaria de saber se algem pode me ajudar, a minha L200 AT tambem não entra a quarta marcha.
SergioMedeiros
20/08/2013, 21:53
ola gostaria de saber se algem pode me ajudar, a minha L200 AT tambem não entra a quarta marcha.
Pergunta estúpida, mas que tem que ser perguntada... o botão do ODD está ligado? No painel se estiver aceso, o OverDrive está desligado, e a quarta não entra...
Caso esteja desligado, troca o óleo da caixa... começa pelo mais barato...
Se não funcionar... sinto muito.. prepara o bolso.
ederl200
28/10/2013, 07:46
não o ODD tá desligado e já troquei o oleo e nada.
Plinio Honorio
28/10/2013, 09:26
não o ODD tá desligado e já troquei o oleo e nada.
Amigo isso é a valvula da quarta marcha, deve ter dado problema, acabei de comprar a minha e o dono anterior havia trocado devido a esse problema, espero ter
Plinio Honorio
28/10/2013, 09:30
Galera, sou novo no forum e novo com 4x4 disel, comprei uma l200 2004/2005 hpe sporte A/T, estou tendo um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Ela esta aquecendo ao subir morro em estrada de terrra devagar, mas notei que o problema esta dando pq ela sai de primeira, desenvolve bem a velocidade mas ao engatar a segunda ela parece nao ter forca e cair a velocidade e engatar a primeira novamente, e novamente ela tem força e cresce, no asfalto acho a segunda meia fraca mas desenvolve e da terceira em diante anda bem novamente, não sei se estou perguntando no lugar certo, mas se alguem pode me ajudar agradeço.
euclidesneto
28/10/2013, 10:16
Vc acha que ela aquece porque não segura a 1ª?
SergioMedeiros
28/10/2013, 21:33
Galera, sou novo no forum e novo com 4x4 disel, comprei uma l200 2004/2005 hpe sporte A/T, estou tendo um problema e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
Ela esta aquecendo ao subir morro em estrada de terrra devagar, mas notei que o problema esta dando pq ela sai de primeira, desenvolve bem a velocidade mas ao engatar a segunda ela parece nao ter forca e cair a velocidade e engatar a primeira novamente, e novamente ela tem força e cresce, no asfalto acho a segunda meia fraca mas desenvolve e da terceira em diante anda bem novamente, não sei se estou perguntando no lugar certo, mas se alguem pode me ajudar agradeço.
Voce ta quase no lugar certo.... heheh... bem vindo ao time dos problemas de aquecimento! Se prepara pra se incomodar!
Faz uma busca aí.... tem muita info no fórum! Mas não procura pela busca do site, e sim no google fazendo referência ao site!
Quanto a segunda marcha, a sua é A/T. Dependendo desse morro, voce tem que subir em reduzida, ou no minimo travar o cambio no L. Não deixa ficar trocando de marcha senão vai acabar com a sua caixa de cambio!
Passei exatamente por este problema e quem me orientou foram uns amigos da oficina RAS Auto Serviço em João Pessoa. A regulagem da troca de marchas do cambio automático é feita no cabo do acelerador. São dois cabos, um que vem com a capa vermelha e um com a capa preta. Quanto mais folgado o da capa vermelha melhor fica a troca de marchas. caso o seu nao tenha mais a capa vermelha é o que fica à direita, o mais fino.
Antes da regulagem, as marchas só passavam a 4000rpm, depois que regulei, isso é, afrouxei o cabo do câmbio, ficou tão suave que quase nao percebo as trocas.
rafaelcantalice
02/01/2014, 01:32
Passei exatamente por este problema e quem me orientou foram uns amigos da oficina RAS Auto Serviço em João Pessoa. A regulagem da troca de marchas do cambio automático é feita no cabo do acelerador. São dois cabos, um que vem com a capa vermelha e um com a capa preta. Quanto mais folgado o da capa vermelha melhor fica a troca de marchas. caso o seu nao tenha mais a capa vermelha é o que fica à direita, o mais fino.
Antes da regulagem, as marchas só passavam a 4000rpm, depois que regulei, isso é, afrouxei o cabo do câmbio, ficou tão suave que quase nao percebo as trocas.
Verdade mesmo isso? Como é essa regulagem?
Verdade mesmo isso? Como é essa regulagem?
Caro colega, verifique no seguinte endereço que você verá a maneira exata de regulagem.
Boa sorte.
rafamonteiroo
29/01/2014, 21:43
Boa noite amigos,
Desculpem estar ressuscitando este tópico,
mas estou interessado em uma L200 Triton, 2009~ tem uns 50 mil km rodados...
Na verdade eu tenho muito medo de automático, pois já tive 2 carros e gastei muita grana na manutenção deles, azar ou não...
Prefiro uma manual, porem o comercio dela é bem ruim, todo mundo quer automática na hora de comprar...
Como é esse cambio automático dela? é bom? tem muito problema? quais manutenções preventivas devo fazer?
Obrigado desde já
Abraços
Helder L200
12/02/2014, 21:37
Gostaria de aproveitar a ocasião e perguntar pra vcs a minha l200 2004 autom esta difícil de pegar e depois pega e a saída está muito mas muito fraca ele parece demorar muito pra reconhecer o Driver porque no P e no N ela tem aceleração normal ....... Oque pode ser ????
SergioMedeiros
12/02/2014, 23:01
Gostaria de aproveitar a ocasião e perguntar pra vcs a minha l200 2004 autom esta difícil de pegar e depois pega e a saída está muito mas muito fraca ele parece demorar muito pra reconhecer o Driver porque no P e no N ela tem aceleração normal ....... Oque pode ser ????
Ela não tá reconhecendo o motorista??? hehehehe... desculpa, não aguentei.
Então, depois ela fica normal? Se sim da uma verificada nas velas aquecedoras. Pode estar aí o problema.
Amigo
Se entendi bem vc pretende esvaziar o oleo da caixa de cambio AT? O filtro fica dentro dela.
Se for caso pense 2 vezes, cambio AT nao da pra fazer isso, tem que trocar um pelo outro pois ha risco de travamento dos discos do cambio AT.
Proceda com cautela.
Ah.. outra coisa... onde fica o filtro de oleo da caixa de cambio dela??? vou drenar esse oleo antigo por precaução e trocar o mesmo e o filtro.
Obrigado.
netomanel
14/02/2014, 09:36
Comprei uma l200 triton 2009. e A um problema no cambio que nao consequem resolver ele acontece raramente . mais me preocupa posteriomente. O cambio dela e automatico , e quando esta em baixa rotaçao, ela meio que cai no netro. mais o sensor continua no D. so que ela nao tem traçao, Queria saber se alguem pode me ajudar. Levei na Mitshubish da minha cidade nao consequem achar o defeito
ai ai por estes motivos e outros que sou extremamente contra o cambio automatico... triton manual eh top :euforico: o unico ponto ruim que eu achei foi por ser uma manopla muito alta... nem da minha hilux era tao alta... oque dificulta a troca de marcha
Opa sou novo aqui no fórum, gostaria de tirar umas duvidas com vocês..
Bom tenho uma l200 sport hpe automática , e é o seguinte o cambio começou a da problema ao não engatar a quarta marcha levei ao mecânico ele falou que era o óleo fomos lá e trocamos o óleo tava baixo mesmo, depois disso começo vim os problemas,
a 1º marcha demorava de mais pra entrar a 2 º marcha e mesmo a sim não entrava a 4º marcha,
Bom hoje faz 5 meses que ela esta parada na oficina , mandei fazer o cambio inteiro 2 vezes já , e ontem colocarão o cambio nela , e só andava na marcha ré , ela engatava para andar para frente mais parecia que esta engatado uma 3 a 4 marcha , sinceramente não sei o que fazer mais com essa caminhonete já pássaro o scanner e não indica nenhum problema na parte elétrica ou motor,
Alguém pode me ajudar :|
Se vc trocou o óleo só quando deu problema, provavelmente danificou seu cambio. Afinal 10 anos com o mesmo óleo, ACHO que é um pouco demais! Quanto ao seu mecânico vc garante a capacidade dele? Procure uma oficina especializada. Não esqueça do óleo do motor e aditivo do radiador!
sim mais o cambio ja foi levado para especialista em outra cidade, foi feito e refeito e mesmo a sim não nada...
Opa sou novo aqui no fórum, gostaria de tirar umas duvidas com vocês..
Bom tenho uma l200 sport hpe automática , e é o seguinte o cambio começou a da problema ao não engatar a quarta marcha levei ao mecânico ele falou que era o óleo fomos lá e trocamos o óleo tava baixo mesmo, depois disso começo vim os problemas,
a 1º marcha demorava de mais pra entrar a 2 º marcha e mesmo a sim não entrava a 4º marcha,
Bom hoje faz 5 meses que ela esta parada na oficina , mandei fazer o cambio inteiro 2 vezes já , e ontem colocarão o cambio nela , e só andava na marcha ré , ela engatava para andar para frente mais parecia que esta engatado uma 3 a 4 marcha , sinceramente não sei o que fazer mais com essa caminhonete já pássaro o scanner e não indica nenhum problema na parte elétrica ou motor,
Alguém pode me ajudar :|
Fala Dener,
Se eu fosse você, procuraria um cambio usado num desmanche da vida e colocaria no lugar desse... acho q você gastaria menos tempo, menos dinheiro e menos incomodação...
Minha opinião claro...
Fala Dener,
Se eu fosse você, procuraria um cambio usado num desmanche da vida e colocaria no lugar desse... acho q você gastaria menos tempo, menos dinheiro e menos incomodação...
Minha opinião claro...
Entao cara comprei outro cambio sexta feira e sabado 1 dos mecanico nao conseguiu encaixar o cambio no volante do motor e com isso o motor nao virava .. existe alguma diferença do cambio 2005 para 2004 obrigado pela dica :)
veja se nao foi cambio de Pajero Sport 2005, L200 entre 2003 e 2008 (final producao AT) sempre foi o mesmo cambio. 4 Marchas, com OD.
Junior-L200Power
03/03/2014, 20:55
Esses mecânicos aí não tão valendo nada hein amigo...Rsrs!!
O câmbio AT da L200 sempre foi o mesmo desde 2003/4 até 2008/9...não tem segredo não!!
Inclusive a Pajero Sport 2.5 de 2007 em diante usa o mesmo câmbio!!
Esse pessoal é acostumado a mexer em câmbios AT?
Cuidado com serviço porco, senão nunca vai ficar bom hein!
Grande abraço e boa sorte!!
Irakita Borges
13/06/2014, 19:23
Amigos, tenho uma L200 ano 2000 com motor 2.5 apenas turbinado, estou querendo colocar um cambio automático nela, alguem sabe dizer se dar certo, alguem já fez?
Amatinho
18/06/2014, 07:56
Tenho DÚVIDA mais simples.
até então , a Mit só aconselhava a usar ATF da CASTROL na caixa do cambio automático. Na minha SPORT V6 3.5 08 , era o TQ-MSP3.
Agora , da noite para o dia esse ÓLEO virou o LUBRAX.
Alguém sabe qual é ou experimentou ?
Sei que existe uma discussão polêmica a respeito de TROCAR ou NÃO TROCAR o ATF , mas , como optei pelo TROCAR, iria fazer com uma Quilometragem bem abaixo do indicado pela MIT , 60 mil Km , mas agora já não sei. Iria fazer o serviço na CC mas estou com receio de servir como cobaia , afinal até então SÓ O CASTROL SERVIA
euclidesneto
18/06/2014, 08:42
Não entendi direito. Ela agora recomenda o lubrax?
Amatinho
19/06/2014, 10:31
Não entendi direito. Ela agora recomenda o lubrax?
Isso....
deve ele ter acabado contrato com a CASTROL e fizeram com a LUBRAX, e o medo de ser cobaia?????
SAPO-BOMBA
19/06/2014, 12:13
Não mexa em time que está ganhando... Principalmente no caso do óleo do câmbio.
Amatinho
20/06/2014, 08:16
Não mexa em time que está ganhando... Principalmente no caso do óleo do câmbio.
Só não entendi se é para NÃO TROCAR o ATF ou NAO TROCAR CASTROL POR LUBRAX????
bom .... Andei dando uma pesquisada e para o câmbio Automático do meu carro , o ATF era o CASTROL TQ MSPIII . A LUBRAX , em uma tabela de conversão , mostra não ter o similar.
Melhor Lubrificante (http://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/similaridade/)
Único similar aqui no Brasil , seria o MOTUL MULT ATF.
Difícil, estou achando que vou mudar os planos , não trocando esse ATF agora ou procurando algum lugar que tenha CASTROL TQ MSPIII OU MOTUL MULT ATF
joel josé
20/09/2014, 13:33
olá,sou novo por aqui,tenho uma l 200 hpe sport 2004 cambio automático,tive que fazer o motor dela e quando o mecânico colocou o motor ,as marchas não estão entrando no tempo certo,alguém pode me ajudar.
Alberto Serafim Aires Soa
25/03/2015, 06:36
Eu to com problema na minha l200sport no câmbio automático e o seguinte a primeira pra segunda se eu pisar forte no acelerador ela entra e sai nao ingata direito so se eu pisa suave ai sim ela ingada e é assim da segunda pra terceira isso e normal.
Marcelo francelino
10/05/2015, 19:29
Eu estou com mesmo problema no câmbio começou ontem uma L200 outdoor 2009, o que vc fez pra resolver ?
Marcelo francelino
11/05/2015, 10:34
Alguém pode me ajudar , minha camionete troca a marcha até a terceira , depois não troca mais
Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.[/QUOTE]
MecanicaElite
15/06/2015, 10:37
Comprei uma l200 triton 2009. e A um problema no cambio que nao consequem resolver ele acontece raramente . mais me preocupa posteriomente. O cambio dela e automatico , e quando esta em baixa rotaçao, ela meio que cai no netro. mais o sensor continua no D. so que ela nao tem traçao, Queria saber se alguem pode me ajudar. Levei na Mitshubish da minha cidade nao consequem achar o defeito
Estou com o mesmo problema. Como resolveu? Mais alguém já passou por isso?
euclidesneto
15/06/2015, 11:50
Já verificaram o nível do óleo?
lfschmitz
15/06/2015, 20:26
Estou com o mesmo problema. Como resolveu? Mais alguém já passou por isso?
Não deve ser nada muito dramático. O mais provável é que a chave seletora de marchas esteja com mau contato ou algum outro defeito. Não é raro nos câmbios de utilitários da Mit, pelo que pesquisei inclusive em sites gringos.
Aconteceu com a minha. Mil reais com mão de obra. Leva umas duas horas para trocar.
... sou proprietario de uma l200 triton 2009 ... revisão ... mecanico ... mexeu no meu carro ... será que esse cara usou oleo não especifico deste carro pra apresentar esse defeito? o que devo fazer?
Pai nosso que estais no céu ... livrai-nos de mecânicos curiosos e incompetentes ... o nosso amigo aí, criador do tópico, deve ter entrado numa "canoa furada" tão grande que até sumiu do tópico ... ou melhor, do fórum ...
MecanicaElite
17/06/2015, 11:18
Beleza pessoal. Vou verificar o que recomendaram. Depois posto aqui.
P.S.: Tenho oficina em cidade pequena, a maioria dos carros são "pau véi", apesar desse problema ser comum nas L200 foi a primeira vez que vi.
Fred Medeiros
17/06/2015, 14:59
Boa tarde pessoal.
tenho uma Triton HPE 2013 e está com 90.000 km rodado.
Levei na cc Salvador Car e o mecânico disse que precisava fazer a substituição do óleo do câmbio automático e que neste procedimento é necessário fazer uma lavagem do sistema para garantir que o novo óleo colocado não apresentasse problema.
Sao necessarios 9 litros do óleo especifico. Me cobraram R$ 69,00 por litro mais a mão de obra.
achei caro e fui na cc Mivah (concorrente) que me cobrou 220,00 pelo serviço de troca. Ficou mais barato que a outra cc.pelo que percebi o serviço é essencial e como prefiro não correr o risco de fazer eu uma oficina qualquer, preferi fazer na autorizada. Melhor do que correr o risco de ter de perder o câmbio automático
abraco
anderson_dir
17/06/2015, 16:15
Boa tarde pessoal.
tenho uma Triton HPE 2013 e está com 90.000 km rodado.
Levei na cc Salvador Car e o mecânico disse que precisava fazer a substituição do óleo do câmbio automático e que neste procedimento é necessário fazer uma lavagem do sistema para garantir que o novo óleo colocado não apresentasse problema.
Sao necessarios 9 litros do óleo especifico. Me cobraram R$ 69,00 por litro mais a mão de obra.
achei caro e fui na cc Mivah (concorrente) que me cobrou 220,00 pelo serviço de troca. Ficou mais barato que a outra cc.pelo que percebi o serviço é essencial e como prefiro não correr o risco de fazer eu uma oficina qualquer, preferi fazer na autorizada. Melhor do que correr o risco de ter de perder o câmbio automático
abraco
Troquei o oleo do cambio de minha Full a pouco tempo..
Recomendo trocar SEMPRE com o oleo ORIGINAL... no meu caso eu comprei o oleo na concessionaria e um amigo meu que tem uma loja de troca de oleo fez o serviço.. eu so nao fiz na mit.. pq ja conheço o serviço desse meu amigo a anos.. e sei que ele sabe trabalhar.
Ele conseguiu tirar 8 litros da caixa de uma so vez.. demorou umas 2 horas usou ar comprimido.
Custo do oleo foi R$58,35 por litro.
Ate+
MecanicaElite
17/06/2015, 19:45
Salve pessoal.
Consegui uma alavanca seletora pra fazer o teste.
O dono do carro quer trocar o óleo mas não encontrou o genuíno. O vendedor recomendou o ATF TA, mas recomendei ele esperar chegar o genuino. Existe algum óleo que substitua o genuino caso ele não encontre?
Gostei do fórum. Ativo e o pessoal é participativo. Sou mecânico diesel da linha pesada e se precisarem de alguma informação da área estamos ae.
lfschmitz
18/06/2015, 06:10
Importantíssimo fazer a adequada limpeza do circuito de refrigeração do óleo do câmbio automático (precisa circular um pouco de óleo novo nos dutos para tirar o óleo velho), além da troca do filtro interno. Fiz a troca com pouco mais de 80mil km e o mecânico não cumpriu essas etapas. Resultado: quando troquei a chave seletora, a mecânica especializada (felizmente!!) verificou que o óleo novo estava totalmente contaminado com óleo velho. Então, com 107mil km tive de repetir a substituição. Quase mil pratas desperdiçadas na primeira troca, pois em 20mil km o óleo já estava com aspecto nojento.
Bom dia pessoal!!
Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.
Paulinho e demais amigos,
O problema com a minha L200 Sport HPE03/04 é parecido. As vezes, não é sempre, não passa da 3a pra 4a. Quando estou na estrada descobri que jogando no Neutro por um tempinho, quando volto pro D ela engata corretamente. Ah, este problema acontece mais frequentemente quando forço um pouco o giro na 3a.
Ja troquei o óleo, e todas as demais trocas de marchas acontecem corretamente.
Alguma dica do que devo procurar?
alguem indica uma oficina de confiança pra este câmbio na região de Curitiba?
abcs,
SergioMedeiros
13/08/2015, 01:13
Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.
O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.
Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261
Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.
O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.
Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261
Sérgio,
Muito obrigado pela ajuda!
Vou procurá-lo sim.
abçs,
Ruimar Do Nascimento Silv
26/11/2015, 23:58
Pessoal, Boa noite!
comprei uma Full, e está no D entra no N, fica aceso ambos no painel, e ela no neutro, esse problema foi resolvido com a troca do óleo?
Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.
Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.
Olá KAKAUU (http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/113306-kakauu.html). Difícil palpitar sem ter mais informações, este defeito pode ter vários gatilhos, como óleo velho, ou com baixo volume, alguma solenóide defeituosa, cinta gasta, e por ae vai.
Em todos os casos, prepare o bolso pq a facada é cruel, pq mesmo uma singela troca de óleo e filtros vai uns R$ 600,00. Ao menos foi o que me custou uma troca de óleo com filtros, em 2014.
carlosmartins
17/08/2016, 17:54
Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L.Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Desde já agradeço.
carlosmartins
13/09/2016, 12:00
Problema identificado pessoal. Quebra do pistão de entrada que liga o motor ao cambio, aquele que parece o desentupido de pia com uma haste e o copo onde tem as engrenagens. Custo conserto: 2.000,00 mão de obra, 1.500,00 da peça e 300,00 de óleo o que deu um total de 3.800.00. Fiquei muito desapontado com a quebra dessa peça em virtude do stress que coloque ao carro: nenhum. Torcer agora para que esse cambio dure!!!
Kiel Sobral
07/10/2016, 23:12
Olá tenho l200 sporte 2004 e gostaria de trocar o óleo de cambio automático mais não sei qual o óleo ideal alguem pode me ajudar?
Claudio Mendonça
12/12/2016, 20:27
Oi Kiel troquei esta semana na concessionária Mit e ainda estão usando o TQ MSP3 da castrol. Na Mit ficou 740 + 250,00 ou seja, 10 litros de óleo, pois eles fazem uma retrolavagem e 250,00 mão de
Renan Junior
07/02/2017, 16:01
Boa tarde pessoal, sou novo no grupo e novo nos 4x4 e estou com um problema, na verdade não sei se é problema pois sou novato no ramo. Temo uma L200 HPE 2004 automática e a troca da terceira marcha para a quarta marcha se dá apenas acima dos 4.000 rpm, isso corresponde a mais ou menos 110 Km/H que é inviável no nosso trafego diário. Alguém já passou por isso, sabe me dizer se ela é assim mesmo ou o que posso fazer para antecipar essa troca de marcha?? Lembrando que o óleo do câmbio foi trocado na concessionária autorizada Mitsubishi daqui da minha região. Obrigado pela atenção.
MageladeJesus
31/07/2017, 20:33
Boa noite a todos! vocês conhecem alguma loja/oficina idonea na grande BH, que faz a troca de oleo da L200 triton At? e que não seja concessionária.
olá,acho que ja resolveu,mas vou dizer o que sei.Em cima da bomba injetora tem um cabo de aço.Ali se faz ajuste de tempo de troca de marcha.Esta no manual de serviço dela.
Codigo2, poderias especificar este local ? fotos videos ? Valeu abraçao.
rodrigoguedes
04/06/2018, 19:50
consegui resolver o problema?
marcoshb
15/08/2018, 16:48
olá,acho que ja resolveu,mas vou dizer o que sei.Em cima da bomba injetora tem um cabo de aço.Ali se faz ajuste de tempo de troca de marcha.Esta no manual de serviço dela.
Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba conforme relatado pelo amigo Codigo2. Problema resolvido.
marcoshb
15/08/2018, 16:54
Tenho uma L200 2004 HPE cambio automático . De um dia pro outro após a troca do filtro de Diesel as marchas demoravam pra engatar e a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora que é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido. Outros mecânicos sem experiência no carro provavelmente falariam e fariam besteira...
marcoshb
15/08/2018, 16:56
Sei que já passou muito tempo das postagens mas Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecanico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora que é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido.
marcoshb
15/08/2018, 16:58
Comigo aconteceu a mesma coisa, fiquei preocupado, a quarta marcha engatava somente após os 100 km/h , mas levei num mecânico que entende de Mitsubishi e ele apertou um parafuso que fica próximo (Atrás) do cabo do acelerador, em cima da bomba injetora , que na verdade é uma regulagem do tempo de troca de marchas, problema resolvido.
Rodrigo Gois
08/12/2018, 16:06
Pessoal,
Meu carro é uma L200, 3.2, 2013.
Comprei há apenas 1 mês com 79 mil km rodados. O antigo proprietário fez as revisões até o fim da garantia. A última foi com 60 mil km. O carro está muito conservado. Rodei 1000 km tranquilamente, até que essa semana, como medida preventiva, levei o carro com 80 mil km (e 6 anos de uso) pra trocar todos os fluidos (inclusive o do câmbio automático) na concessionária da Mitsubishi.
Dois dias depois da troca, fui tirar o carro da garagem, e dei ré, saiu normal. Coloquei no D pra manobrar e foi normal, depois no R e já não foi mais. Ficou como se tivesse no N (acho que é o que chamam de patinar).
Agora continua assim: horas funciona normalmente e horas não funciona (coloca no R, D, 1 e 2 e não vai). No R até acende a câmera de ré, mas o carro nada... Aí depois insisto mais um pouco e volta ao normal.
O pessoal da Mit, no dia do serviço da troca de óleo, acho que pra se precaver, mandou um vídeo por WhatsApp mostrando o óleo velho do câmbio. Tava bem preto e aparentemente espesso.
O que deve ter acontecido? Será aquele problema de quando troca um óleo muito velho, que desgastou os componentes internos, por um óleo novo, aí inevitavelmente os problemas do desgaste precoce tornaram-se visíveis?
O que recomendam que eu faça, além de preparar o bolso? Deixar o carro parado e guinchar até a concessionária da Mitsubishi e relatar o que aconteceu?
Obrigado desde já
Pela Km atual, que entendi ser uns 80.000 Km´s, era para o óleo velho ainda estar dentro das especificações de uso.
Isto, claro, se ela foi usada de forma normal.
Agora, se houve uso severo, com excesso de carga, arrancadas fortes com giro elevado, trilhas pesadas, é claro que o óleo pode ter superaquecido, perdendo sua funcionalidade, gerando desgaste dos discos de composite.
Com a troca do óleo velho também vai embora o material decomposto.
Um grande problema do óleo velho de câmbio é que ele se torna mais espesso, forçando a passagem entre as peças, provocando dilatação das mesmas.
Com a colocação do óleo novo, mais fino, não ocorre o correto preenchimento e lubrificação.
Por isso, é necessário investigar o histórico de uso da viatura.
Se for este problema, aí é caso de reparo mesmo.
Outra coisa que pode ter acontecido, é a hipótese de colocação de óleo acima do nível máximo.
Nesta situação, depois do óleo aquecido, o excesso de volume provoca espuma, que circula entre as peças, gerando falhas de funcionamento.
Mas, a principal característica de excesso de óleo é gerar pequenos trancos, quando em Drive e parado, como numa sinaleira.
Não sei se o excesso chega a gerar falhas de engrenamento. Acho difícil.
Para finalizar, creio que devas retornar à concessionária.:concordo:
Sergio c
09/12/2018, 07:46
Eu voltaria na CSS e reclamaria, pois se for p abrir o câmbio, que seja na oficina deles.
adriano84
09/12/2018, 23:44
Em casa verifique o nível do óleo do cambio, já ouvi sintomas parecidos aqui no fórum mesmo. Não me recordo se tratava de óleo acima ou abaixo do nível mas lembro que não estava no nível.
Rodrigo Gois
10/12/2018, 13:49
Pessoal,
Hoje logo cedo levei de guincho o carro na concessionária. Foi isso mesmo que o adriano84 falou. O nível estava baixo.
Graças a Deus deu tudo certo.
Obrigado a todos
Sergio c
10/12/2018, 18:54
Que bom que resolveu Rodrigo, e postou por aqui.
Opa!
Que bom que resolveu.
Mas é digno de registro a incapacidade da concessionária de contar a entrada dos dez litros no reservatório de óleo.
É possível se colocar acima do nível máximo, pois é fácil o óleo velho não ser totalmente drenado, completando-se com o novo e passando do limite.
Agora, colocar abaixo do nível mínimo, realmente, é de se estranhar.
Aproveite bem a viatura.:concordo:
Por isso oleo do Cambio so troco na CCS.. A responsabilidade é muito alta para economizar fazendo algo fora...
Por isso oleo do Cambio so troco na CCS.. A responsabilidade é muito alta para economizar fazendo algo fora...
Acabei trocando em uma loja com a máquina de diálise do óleo do câmbio. Ficou metade do preço da concessionária e usando óleo sintético (na cc era mineral).
Fica dica.
ramonpoa
12/12/2018, 17:05
Acabei trocando em uma loja com a máquina de diálise do óleo do câmbio. Ficou metade do preço da concessionária e usando óleo sintético (na cc era mineral).
Fica dica.
em... tenho 2 full, uma a diesel e uma a gasolina.
a full 2008/2009, que tirei zero, está comigo até hoje, 220.000km e troquei o oleo do cambio com 160 mil
demais revisões a cada 10 mil.
para Diesel e coisas gerais tenho mecanico diesel de confiança, que dá de 10 na concessionária (que aliás levam para ele quando não conseguem resolver) manutenção barata....
para o cambio..... especialista...o camarada troca oleo de cambio de caixas automáticas uma 20 ou 30 vezes por dia... melhor que na concessionária... nunca me deu problema...
aliás.. a única coisa que não me resolveram era um barulho que parecia na surdina e ninguém achava nada e o forum aqui me ajudou. alguém postou o mesmo problema e penou para achar... era pivô... meu mecanico jurava que não.. trocamos e era isso mesmo...
erick almeida
03/05/2019, 16:35
Quando a 4a marcha não entra, pode ser 2 coisas: disco de composite da 4a está queimado, vende-se o kit com todos os discos de composite em torno de 1300 reais, ou a vávula solenóide da 4a está queimada, é um sensor com um chicote que está conectado a caixa de marchas, também custa em torno de 1300 reais. Pois a 4a marcha é a única que entra no automático, a 1, 2 e 3 são mecânicas.
Thiago Anon
20/08/2019, 19:19
Estou com problema nesse câmbio, não entra a quarta marcha
É a HPE 2.5 - 2005 - L200 Sport 4x4
Dá para perceber que entra mas não fica
O selenoide do Over Drive já está ruim, mas estava direto para funcionar
Estão dando orçamentos muito absurdos para mexer
Alguém tem uma recomendação de oficina ou alguma lugar que faz a base de troca?
Falaram que a 1,2 e 3 desse carro é hidráulico e a quarta é eletrônica.
Alguém sabe ou pode me indicar alguém que não esfole?
Obrigado
Thiago
Inaldoeletrica
25/02/2020, 07:38
Meus amigo tenho uma l200 sport 2005 automática tive um problema , no cambio não entrava a quarta macha , fiz uma viagem longa de 2 dias sem para Air ela ficou sem entra a 4 macha , quando cheguei de volta em meu localandei verificar o cambio mandaram troca o óleo mais o óleo tava escuro Air disse q foi os disco , Air mandei fazer a caixa , Air blz depois de 2 meses esperando o cara fazer ela só andou 15 dias boa voltou para a oficina fez o cambio novamente andou mais 2 meses e do nada não entrou mais a quarta macha mandou compra a selenoide comprei pelo preço absurdo na Net , colocou e nada , abriu novamente conferiu a caixa e nada dentro tudo certo a caixa não comeu os disco e não entrava ficava limitada na 3 macha Air não quiz coloca ela mais ela comprei outra de uma camionete batida coloquei no local e continuou a mesma coisa ainda sem entra a quarta nem da sinal de entra e ela veio completa alguém já teve esse problema .
rafaelmeireles
04/08/2020, 18:40
Boa noite moçada. Me tirem uma dúvida, aproveitando o tópico de câmbio automático da Triton. Quando os faróis estão acessos, várias coisas ficam iluminadas, painel e etc. A pergunta seria, as letras no console do câmbio se iluminam também?
Olá ,vou deixar uma dica importante aqui , apesar de estar desatualizado a data !
Tenho uma L200 outdoor 2008.
Com o passar dos anos vi muitos relatos sobre a quarta marcha do automático.
Houve um proprietário que entrou em contato comigo que chegou a fazer o câmbio completo ,pois a oficina condenou o câmbio.
Eu também tive o mesmo problema! Não sejam enganados!
Na alavanca de mudança de marcha existe um botão ( overdrive ) ,acoplado a uma chave de duas posições.Em uma posição ele acende uma luz no painel e desativa a solenóide que faz entrar a quarta marcha.
Resumindo:Desmontei a alavanca ,e tive acesso a chave.
Nela existe três fios soldado.
Dessoldei os dois fios das extremidades , deixando apenas o do meio ,sem mexer.
Soldei novamente os fios , porém .....INVERTI as posições !O da direita pra esquerda ,e vice versa.
Essa chave comuta 12 volts pra solenóide ,e na outra posição 12 volts pra lâmpada do painel.So que pra acender a lâmpada do painel ,precisa de baixa amperagem ,e pRa a solenóide ,alta amperagem.Essa alta amperagem oxida as partes internas e de contato da chave.Ao inverter os fios , voltou a funcionar a quarta marcha !
Não façam como um que fiquei sabendo.Fez o câmbio inteiro ,e no final ,o mecânico anulou esse botão do overdrive ,dando a desculpa que era pra garantir que ele não iria estragar a caixa usando indevidamente!
Mentira ,pois a quarta não entrava era porque não tinha os 12 volts na solenóide.Como ele anulou ,deixou sem overdrive ,e ligado direto ,pra mudar a quarta marcha!
Att.
Lucas Pajero 2001 FullGLS
31/12/2021, 15:14
Boa tarde amigos,
Tenho uma PAJERO FULL 2001 GLS motor 4M40 AUTOMATICA, refiz o motor dela e ficou top, porem ficou numa tremedeira danada no D então resolvi levar ela para trocar o OLEO do cambio automático, porem quando fizeram a troca ela estava funcionando perfeitamente e vazando apenas no sensor de rotação, troquei ele e ficou zero na vazou porem as marchas agora nao trocam mais ela esta apenas funcionando o D e a RE, nao esta passando as marcha mais, alguem sabe me dizer qual poderia ser o problemas???