Ver Versão Completa : cherokee sport 97 nao pega
André cherokee sport
30/01/2011, 00:16
minha cherokee nao funciona apagou de vez , vc destrava o alarme normal da a partida liga toda as luzes e da sinal de partida mais nao funciona como se estivesse sem combustivel, a bomba esta funcionando , já troquei o sensor de rotaçao e nao deu certo, o que pode ser?
obs: começou quando esquentava , dava um tempo e funcionava , agora nem pega mais
DR CHRYSLER
30/01/2011, 23:47
amigo quando vc liga a chave a luz do check engine acende?
os ponteiros sobem ou ficão caidos?
Wilsonaa
31/01/2011, 09:08
minha cherokee nao funciona apagou de vez , vc destrava o alarme normal da a partida liga toda as luzes e da sinal de partida mais nao funciona como se estivesse sem combustivel, a bomba esta funcionando , já troquei o sensor de rotaçao e nao deu certo, o que pode ser?
obs: começou quando esquentava , dava um tempo e funcionava , agora nem pega mais
Dá uma checada nos fuzivereis :dance:
Dá uma checada nos fuzivereis :dance:
Certa vez aconteceu isto comigo, e era o rele da bomba de combustivel.
Abs
Cao
André cherokee sport
06/02/2011, 11:20
amigo quando vc liga a chave a luz do check engine acende?
os ponteiros sobem ou ficão caidos?
sim acende e os ponteiros nao ficam caidos, dizem que pode ser o alarme original dela alguem sabe como rancar esse alarme?
Sargento_EB
20/02/2011, 14:57
A minha começou desligando em movimento, desligava, eu virava a chave pegava dnovo...até q um dia apagou de vez.
Na oficina voltou a pegar mas ficava falhando (fora de ponto)...foram 3 meses pulando de oficina em oficina, trocaram de tudo, distribuidor, sensor de rotação, sonda...etc e nada, e todos diziam estar passando o scanner, até modulo de injeção queriam trocar.
Resumindo, entrei com ela na autorizada, scanearam e trocaram o sensor de rotação (sensor virabrequim, segundo a autorizada) e sensor hall.
Em uma semana arrumaram, valor total R$1450,00, o que eu gastei nas outras oficinas? R$ 2300,00.
Te aconselho a entrar com ela na autorizada, passar o scanner, isso nao sai por mais de 160,00 aí sim procurar uma oficina para trocar somente oque acusou no scanner.
Qualquer coisa me ligue 48 96088563 (tim) ou e-mail sgtperes2003@yahoo.com.br
Boa sorte.
DR CHRYSLER
20/02/2011, 22:39
amigo veja na caixa de fusivel o rele que se chama asd
troque ele de lugar mais veja se todas as perninhas estao no local ok
sandro
direganhan
26/06/2011, 13:24
Olá a todos,
o que acontece é o seguinte já é a segunda vez que isso já ocorre, ligo minha grand cherokee 5.2 v8 e ela já desliga em seguida não da nem tempo do motor começar a girar, eu giro a chave e ela faz que vai ligar fica menos de 1 segundo ligada e desliga, na primeira vez isso ocorreu pela manhã ai a noite fui tentar denovo e ela ligou, hj ocorreu o mesmo, ainda não tentei ligar denovo vou tentar daqui a pouco, mais e ai pessoal alguém sabe o que pode ser isso? já aconteceu com vc´s? fico imaginando que possa ser a central, mais central quando da pau não da de uma vez que nem liga mais o carro? bom sei lá...me ajudem por favor.
rogeriosf
26/06/2011, 15:23
Pode ser chave codificada?! a sua chave é cinza ou preta? que ano é o seu carro?! e o alarme?!
sabe se tem algum codigo de erro na memoria do modulo?!
roberto5.2v8
26/06/2011, 15:30
grande amigo tudo bem? rsrs olha depois que ela desliga ela não pega mais? vç poderia nos dizer se esta dando centelha nas velas ? pois pode ser muitas coisas este poblema na sua cherokee. se não estiver vindo centelha pode ser o maldito sensor de rotação ou tambem sensor hall mas tambem pode ser algo relacionado a cpu, tente nos dizer se primeiramente vç ja verificou se ta dando centelha se sim pegue um pouco de gasolina e coloque dentro do tbi e ve se ela pega, no compartimento do motor existe um rele chamado ASD se este bendito da poblema o carro não pega nem a pal. troque este rele de posição com outros reles que são praticamente o mesmo . se mesmo assim não ligar ai teria que passar o scaneer para ver se é algo na injeção ou sistema de ignição o poblema é que os dois vem da cpu então seria importante fazer oque eu te falei testar centelha e prestar atenção se esta fazendo barulho de acionamento nos bicos quando vç vira para dar a partida. grande colega qualquer coisa estamos ai contigo. um abraço e fica com DEUS
Luiz Gustavo Ferrari
15/08/2012, 09:34
Olá amigos
Tenho uma grand cherokee limitd 5.2 V8 ano 94, éla não esta pegando.
Viro a chave pra enjetar gasolina, ai viro para dar a partida, éla pega e funciona uns 2 segundos e desliga, acho que funciona so com a gasolina que a injeção injetou, ai queima aquela gasolina e more o motor. Fico tentando umas 10X e nada.
Uns dias atraz éla fazia mesma coisa, ai deichava éla queta uma hora +/- e voltava a bater e pegava.
Mas agora ja faz 3 dias que não pega.
Sera que pode ser bomba de gasolina ou filtro de gasolina?
Um mecanico me falou que pode ser o modulo... ai ja viu o tamanho da facada.
Tomara que seja bomba e filtro.
Se alguem pode me ajudar agradeço.
Olá amigos
Tenho uma grand cherokee limitd 5.2 V8 ano 94, éla não esta pegando.
Viro a chave pra enjetar gasolina, ai viro para dar a partida, éla pega e funciona uns 2 segundos e desliga, acho que funciona so com a gasolina que a injeção injetou, ai queima aquela gasolina e more o motor. Fico tentando umas 10X e nada.
Uns dias atraz éla fazia mesma coisa, ai deichava éla queta uma hora +/- e voltava a bater e pegava.
Mas agora ja faz 3 dias que não pega.
Sera que pode ser bomba de gasolina ou filtro de gasolina?
Um mecanico me falou que pode ser o modulo... ai ja viu o tamanho da facada.
Tomara que seja bomba e filtro.
Se alguem pode me ajudar agradeço.
Amigo, a gasolina só injetada quando vc liga a partida, e o motor entra em sincronismo ai nesse momento acontece a injeção de combustível, o que pode estar ocorrendo é que por algum motivo esta perdendo sinal de algum sensor e quando o modulo perde o sincronismo corta o combustível.
Verifique o sensor de rotação.
Abs
Luiz Gustavo Ferrari
15/08/2012, 13:54
Hoje de eio dia, fui ver se pegava minha cherokee, bati e pegou na primeira, ficou na lentinha, como se não tivese acontecido nada.
Falei com um amigo meu que teve cherokee e teve o mesmo problema, me falou que tem um sensor emcima da cremalheira da caixa hidramatica, este sensor pode estar solto ou mal conectado.
Pq não pode isso,,, uma hora não pega nem com milague,,,, ai vou horas depois bato e funciona como não tivese nada acontecido.
Luiz Gustavo Ferrari
15/08/2012, 15:10
Amigo, a gasolina só injetada quando vc liga a partida, e o motor entra em sincronismo ai nesse momento acontece a injeção de combustível, o que pode estar ocorrendo é que por algum motivo esta perdendo sinal de algum sensor e quando o modulo perde o sincronismo corta o combustível.
Verifique o sensor de rotação.
Abs
Boa Tarde amigo...
Vc sabe me dizer onde fica este sensor de rotação???
att
Gustavo
Luiz Gustavo Ferrari
15/08/2012, 15:47
Andei pesquisando sobre o assunto,,,,
Apareci com uma lista para verificar.
###Sensor de rotação
###Rele ASD
###Carvão do distribuidor
###Bobina fraca da ignição
###Sensor da cremalheira (Deve ser o sensor de rotação)
###Bomba combustivel
###Filtro combustivel
###Verificar se passa corrente na bomba
###E por ultimo o modulo,,, este é foda,, ai o bicho pega.
Luiz Gustavo Ferrari
16/08/2012, 14:25
Olá a todos,
o que acontece é o seguinte já é a segunda vez que isso já ocorre, ligo minha grand cherokee 5.2 v8 e ela já desliga em seguida não da nem tempo do motor começar a girar, eu giro a chave e ela faz que vai ligar fica menos de 1 segundo ligada e desliga, na primeira vez isso ocorreu pela manhã ai a noite fui tentar denovo e ela ligou, hj ocorreu o mesmo, ainda não tentei ligar denovo vou tentar daqui a pouco, mais e ai pessoal alguém sabe o que pode ser isso? já aconteceu com vc´s? fico imaginando que possa ser a central, mais central quando da pau não da de uma vez que nem liga mais o carro? bom sei lá...me ajudem por favor.
Olá amigo... Vc conseguiu resolver o problema,,, poiis a minha grand cherokee faz a mesma coisa,,,, se conseguiu resolver me diga o que vc fez??? Obrigado e grande abraço
Luiz Gustavo Ferrari
17/08/2012, 09:13
Descobri,,,, é quase 100% o maldito do alarme original, ele bloqueia a bomba de combustivel... To tentando fazer o desbloqueio,,, se alguem souber como fazer isso aceito ajuda...
Quando fica acessa a luz no painel SECURITY não pega,,,,, as vezes pega e esta luz não esta acessa....
pedrogsncombr
17/08/2012, 16:54
tem um topico aqui de um pessoal que desabilitou o alarme, mas e isso mesmo.
Quando o security ta acesso quer dizer que a bomba nao vai funcionar, ou seja ela liga e morre.
procura o topico que la tem como desabilitar o alarme.
Descobri,,,, é quase 100% o maldito do alarme original, ele bloqueia a bomba de combustivel... To tentando fazer o desbloqueio,,, se alguem souber como fazer isso aceito ajuda...
Quando fica acessa a luz no painel SECURITY não pega,,,,, as vezes pega e esta luz não esta acessa....
pedrogsncombr
17/08/2012, 17:03
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/103171-luz-da-chave-acessa-no-painel-jeep.html
tem um topico aqui de um pessoal que desabilitou o alarme, mas e isso mesmo.
Quando o security ta acesso quer dizer que a bomba nao vai funcionar, ou seja ela liga e morre.
procura o topico que la tem como desabilitar o alarme.
Luiz Gustavo Ferrari
23/08/2012, 10:01
Olha só o que aconteceu....
Fiquei com a xerokee 3 dias em ksa sem pega pra leva na auto elétrica, ai uma hora pegou, levei corendo na auto elétrica...
Ai o cara me disse que precisava dar a falha pra ele ver o que poderia ser.
Acreditem ficou 3 dias la e ligou umas 100X, sem dar a falha,,KKKKKKKKKK...
Levei pra casa... ta la funcionando quenem um relogio suiço, pega de primeira.
Mas uma hora vai pro pau denovo,, ai não posso ter confiança na VTR....
Pareçe novela.
Pessoal, isso parece o sintoma de bomba de gasolina estragada. Comigo aconteceu a mesma coisa. Se o vosso carro tem kit gas as chances de ser a bomba de gasolina aumentam ainda mais. Levem um mecanico para checar a pressao da bomba, é facil fazer esse teste.
andretomasi
28/08/2012, 12:06
Luiz, conforme respondido por email, pra desativar o alarme, corta o fio roxo com listra amarela na porta, e aterra o lado que vem do painel na lataria da porta, assim desativa o sistema. Como a tua é uma 94 acho que ela nem tem o "security" escrito no painel, deve ter só um led vermelho pra avisar quando o alarme está ativo.
[ ]'s
leandro leviski
20/08/2013, 12:18
a minha tbm esta com esse problema e meu mecanico esta desconfiado do alarme original dela. é possivel desativar ele ?
PedroAlef
12/04/2015, 23:10
Galera , Boa Noite . Sou novo por aqui , então desculpe se estiver postando em tópico errado .. A uns dias tenho enfrentado uns problemas com a minha XJ , tinha vez que eu ia pra algum lugar com ela funcionando normalmente e na hora de voltar tentava ligar e ela nao funcionava de modo algum , deixava parada por uns 20 a 30 minutos funciona de novo , e assim foi por vários dias , mas hoje pela manhã , fui liga-lá e deu partida mas logo após apagou e não ligou mais , e dessa vez não tive sucesso em esperar os 20 minutos :parede: Chequei todos os fusíveis , relê , aterramento do módulo , o painel acende todas as luzes normalmente , todos os ponteiros sobem , Bobina passando faísca ( até tomei um choque muito violento :parede:) , só que quando tento ligar o carro a Check Engine acende , logo apos voltar a posição da chave ela apaga , e fede muita gasolina depois de um tempo de ficar tentando :freaking: Está dormindo do lado de fora o carro , e queria saber da opinião de vocês antes de leva-lá a uma autorizada :pensativo: Aguardo a solução de vocês .. Obrigado !
RenatoPhilippsen
13/04/2015, 09:17
Isso aí tem cara de ser sensor de rotação.
A minha apresentava os mesmos sintomas.
Só fiquei cabreiro com a parte de ter faísca... Se for sensor de rotação, vc não deveria ter visto faísca nenhuma. Vc mediu onde? E mediu de que forma? Enquanto tentava fazer ela pegar?
PedroAlef
13/04/2015, 23:03
Foi enquanto tentava fazê-la pegar amigo.
RenatoPhilippsen
14/04/2015, 09:38
Bom, nesse caso, se tem faísca, só pode ser algo relacionado a linha de alimentação de combustível.
O teu carro não tem algum bloqueador ou coisa do tipo?
Já ouvi falar por aqui de bloqueador não original dando pau...
Talvez seja o momento de passar no scanner, ver se não é algum problema na injeção...
Não tenho muito conhecimento sobre essa parte de injeção, mas tem muitos amigos aqui no forum com grande experiência nisso... Daqui a pouco aparece alguém mais entendido do assunto...
RenatoPhilippsen
14/04/2015, 09:42
Dá uma lida nesse tópico, talvez te ajude... Dentro dele tem outros links para outros tópicos semelhantes:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/133709-laredo-98-apagando.html
PedroAlef
14/04/2015, 12:18
Amigo , passei o scanner com dito , e acusou o Camshaft Sensor position "A" somente ele .. :parede:
Amigo, antes de fazer a substituição, verifique se os conectores dos sensores não estão com possíveis mau contato, uma lixa fina e uma passada de spray limpador pode resolver e nunca é de mais, faça isso nos principais sensores....abs.
PedroAlef
14/04/2015, 17:56
vou dar uma Checada e dou resposta aqui pra vocês !!!
Marcrasputin
11/01/2020, 14:36
Boa Tarde.
Minha Cherokee ficou desconectada da bateria uma semana. Conectei a bateria e qdo fui liga-la não pegou. Gira o motor de arranque, sobe gasolina (percebe-se pelo cheiro) mas não pega. Ela tá com o sistema de bloqueio original desabilitado e tem no lugar um alarme positron fx360. O dono anterior disse que já tinha feito a mesma coisa e ela funcionou normal depois de desconectada. Alguma sugestão de pontos a verificar?
Grato
AlexPalma
30/01/2020, 15:20
Desculpe, mas tentou outra bateria? Pode ter havido algum problema com a bateria, mesmo desconectada.