PDA

Ver Versão Completa : Pneu gigante.....

Rafael Valim
29/01/2011, 21:24
E ai galera, hj é minha primeira vez aqui....
Mas ando de gaiola a bastante tempo....
Bom, eu tinha um fusca gaiola, agora tirei a carcaça dele toda e estou fazendo tudo tubular.
Em nossa turma aqui todos estao fugindo dos pneus biscoito, então estão colocando varios modelos diferente mas nas medidas 235.75.15
Eu muito exagerado coloquei 260.70.15, ficou um trator de alto, mas como nao andei ainda pois estou terminando ela esta semana.
Meu motor é um 1600 Tork da combi com diferencial de combi.
O que voces acham. Alguem ja andou com um pneu desses?
Valeu Abraços.

Diogo_Czuika
29/01/2011, 21:38
E ai galera, hj é minha primeira vez aqui....
Mas ando de gaiola a bastante tempo....
Bom, eu tinha um fusca gaiola, agora tirei a carcaça dele toda e estou fazendo tudo tubular.
Em nossa turma aqui todos estao fugindo dos pneus biscoito, então estão colocando varios modelos diferente mas nas medidas 235.75.15
Eu muito exagerado coloquei 260.70.15, ficou um trator de alto, mas como nao andei ainda pois estou terminando ela esta semana.
Meu motor é um 1600 Tork da combi com diferencial de combi.
O que voces acham. Alguem ja andou com um pneu desses?
Valeu Abraços.

Então Seja bem Vindo. :)

Cara,na gaiola do meu pai colocamos 265/75/15,fico o Demonio mesmo.
mas ele usa motor e caixa do monza 1.8.

Com esse pneuzão ai não vai só quebrar sua caixa ?? :putz::putz:

Rafael Valim
30/01/2011, 13:47

Sei la cara mas analizando o motor de fusca é de baixa rotação onde nao preciso de muito giro pra arrancar, outra questao é que a caixa de combi com motor de combi são feitos para carregar 1000kg mas o peso da própria combi, onde a gaiola tubular nao passa de 700kg. total.
Estou torcendo pra que de certo.
Outra questão é que as caixas de de combi quebram por levantarmos muito o facão onde que com pneus grandes eu nao preciso levantar muito.
Vamos ver como se porta quando eu andar comunico a voces como foi.
Abraços.

tonimontana
30/01/2011, 18:06
gigante????????????????????onde??????????????????? ??????

tonimontana
30/01/2011, 18:08
Pohh meu amigo, fazer o cara perder tempo entrando aki com o titulo(pneu gigante) heheheh. Achei q fosse se tratar de um 40 ou 42 pol ! pois hj em dia pneu 33é considerado pequeno, 35 normal, 37 e 38 grandes!! e esse 265 q vc tem é pneuzinho de bicicleta.... se é q tu entende!!! gigante só se for 40 p cima! ok hehehehehe, abraço[/QUOTE]

Fernando Massad
30/01/2011, 18:49
Tonimontana,
vc deve ter um jipão com uns pneuzão, não é verdade?
Qual sua viatura e pneu?

Fernando Massad
30/01/2011, 19:01
Críticas desse tipo só servem pra desencorajar quem está chegando, o que contraria totalmente o objetivo do fórum, que, acredito, deve ser o de reunir as pessoas.

mali9ski
30/01/2011, 20:09
olha amigo eu não sou amigo de pneu grande que conserteza o motor não vai conseguir fazer girar o suficiente para limpar e se colocar um motor que gire ai vai quebrar

qual desenho que voce usa é muito agresivo?

eu prefiro um pneu menor super agresivo pois dai com bastante rotação ele limpa e vai melhor que um pneu grande que nao gira ou quebra

e pra mim fronteira e biscoitinho nas trilhas que eu conheço tem que levar uma cinta boa que vai precisar:pensativo:

e quanto ao nosso amigo ignorante ainda não sei o que ele esta fazendo aqui conserteza so enchendo o saco:odedo:

Rafael Valim
30/01/2011, 20:21
olha amigo eu não sou amigo de pneu grande que conserteza o motor não vai conseguir fazer girar o suficiente para limpar e se colocar um motor que gire ai vai quebrar

eu prefiro um pneu menor super agresivo pois dai com bastante rotação ele limpa e vai melhor que um pneu grande que nao gira ou quebra

e pra mim fronteira e biscoitinho nas trilhas que eu conheço tem que levar uma cinta boa que vai precisar:pensativo:

e quanto ao nosso amigo ignorante ainda não sei o que ele esta fazendo aqui conserteza so enchendo o saco:odedo:

Estou com pneu max da colossus...
Ele é agressivomas tem um desenho que por si so limpafacil, ao contrario do biscoito que vc pode bota o pe na bomba e nao limpa nunca.
Mas valeu pela dica, agora ja comprei e vou terque testar, qualquer coisa é trocar novamente ate acertar, hauhauhauhuha....

Rafael Valim
30/01/2011, 20:23
Pohh meu amigo, fazer o cara perder tempo entrando aki com o titulo(pneu gigante) heheheh. Achei q fosse se tratar de um 40 ou 42 pol ! pois hj em dia pneu 33é considerado pequeno, 35 normal, 37 e 38 grandes!! e esse 265 q vc tem é pneuzinho de bicicleta.... se é q tu entende!!! gigante só se for 40 p cima! ok hehehehehe, abraço[/QUOTE]

E ai colegão, se vc é filinho de papai e ganha tudo nao posso fazer nada, eu batalho pra consguir as minhas coisas, se o link nao é interessante pra vc, vire as costas e sais, dispensso comentários bestas...

Rafael Valim
05/02/2011, 22:47
Galera andei hj com meus penus grandes, foi muito bem, olha gente o motor tocou bem a caixa aguentou legal e minha gaiola foi a unica que subiu um tobogam.....
muito massa.
Valeu aconselho pneu Max d colossus. de curitiba....pr

Cezar candelaria
06/02/2011, 21:10

Cara, como que tem caixa e motor de monza ??? Como foi feito isso ??? Motor de monza isso eu ja vi, mas caixa ?

Diogo_Czuika
06/02/2011, 21:31
Cara, como que tem caixa e motor de monza ??? Como foi feito isso ??? Motor de monza isso eu ja vi, mas caixa ?

Isso mesmo,tem o topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=84100

amanha eu posto mais fotos desse parte, na verdade a gente corto a frente do monza e soldo atras do fusca hehe

Cezar candelaria
07/02/2011, 22:31
Tá mas e o resto do topico ??? Queria saber como ficou e tal...Ou seja, qual a vantagem de usar o conjunto completo ? Não era mais facil só colocar um flange...

Diogo_Czuika
07/02/2011, 22:48
Tá mas e o resto do topico ??? Queria saber como ficou e tal...Ou seja, qual a vantagem de usar o conjunto completo ? Não era mais facil só colocar um flange...

Com Flange acho que não ficaria bom,se fosse na caixa do fusca não guentaria nunca a caixa, assim com motor e caixa da a relação certa e não quebra,ele ta usando pneu 265/75/15 e fico o Demonio, vo editar um video dela e posto lá pra verem.

Leandro-SC
09/02/2011, 13:21
Olá Rafael Valim

Vc esta andando aonde na regiao de blumenau?

Cezar candelaria
09/02/2011, 18:39
Com Flange acho que não ficaria bom,se fosse na caixa do fusca não guentaria nunca a caixa, assim com motor e caixa da a relação certa e não quebra,ele ta usando pneu 265/75/15 e fico o Demonio, vo editar um video dela e posto lá pra verem.
Qual a relação da caixa que tem a gaiola ?

Diogo_Czuika
09/02/2011, 20:24
Qual a relação da caixa que tem a gaiola ?

Talvez me expressei mal.
Relação que eu digo é Usar Motor+Caixa, tipo original um do outro.
Assim como estou usando na minha Motor Ap+Caixa do passat,
que guenta o motor...

Mas a relaçao do dif. Acredito eu que deve ser original dele, éra um monza 93 alcool.

Veja que um monza usa pneu 13 normalmente,agora com um pneu desse tamanho,acredito eu que deve dar 2:1 +ou- :pensativo::pensativo:

VictorCarrijo
16/02/2011, 13:59

Eu prefiro um pneu menor super agresivo pois dai com bastante rotação ele limpa e vai melhor que um pneu grande que nao gira ou quebra

E quanto ao nosso amigo ignorante ainda não sei o que ele esta fazendo aqui conserteza so enchendo o saco:odedo:

tenho a mesma idéia...
Que pneus vc usa amigo???

VictorCarrijo
16/02/2011, 14:17
Galera preciso de uma opnião...
Como disse o amigo aí em cima, eu tbm gosto de pneus pequenos e agressivos, pra sair da lama com alta-rotação.

Então... eu gosto desses três modelos:
Todos 235/75R15:

Pneu Tork ou Super Tor (tem em varias recapadoras).
Pneu Sem Froteira (Geninho pneus)
Pneu Boomerang (Pneus Ost)

Gostaria que me falassem qual deles é o mais agressivo.
E se alguém aí usa esse boomerang podia me dizer como ele é na lama!!!

Grato

mali9ski
16/02/2011, 14:51
Como disse o amigo aí em cima, eu tbm gosto de pneus pequenos e agressivos, pra sair da lama com alta-rotação.

Todos 235/75R15:

Grato

amigo

eu uso um pneu 205/75/15 modelo mamute da mamute off road

o pneu é bom limpa bem e se agarra bem e com rotação é o bixo

mas vou mudar de modelo, ja perdi quase todas as garras dele então vou optar por um com garras grandes no meu proximo jogo de pneu que devo comprar nos proximos meses

eu particularmente na minha opinião não optaria por nenhum modelo para mim pneus fronteira não fazem a minha cabeça e os da genius tive a opurtunidade de ver na fenajeep e em comparação com os outros modelos de outras empresas deixa muito a desejar

eu iria de ost mas os modelos godlokos e tambem uma medida um pouco menor entre 205 e 225 para girar bem,limpar bem e não explodir tudo :D:p:lol::lol:

mas isto e minha opinião :lol::lol:

Edner Zirbes
16/02/2011, 15:09

Todos 235/75R15:

Grato
Buenas Victor!

Cara dos outros modelos não sei muito, mas do Boomerang sim, é o top de linha da Ost, os próprios caras dizem que não tem melhor. Quando quiz colocar na minha gaiola e eles até me aconselharam a não colocar, pois agarra demais e era perigoso de quebrar a caixa (eu disse que ainda não tinha muita prática na gaiola, rs,rs,rs) Então coloquei os Goodlokos, muito bons mesmo, agarram bem pra caramba, limpam fácil e tem um desemho bonito além do mais...
Independente de modelo, eu iria de Ost!

Um quebra costela!

vinijost
16/02/2011, 15:14
Cara, eu uso o super kichute da OST e não troco por nada..

tenho a bastante tempo já, e gruta pra caramba..

e quando o motor está a uns 5.000 rpm ele fica bem limpinho...

hehehe

vlwww..

bajeiro do sul
18/02/2011, 10:17

Todos 235/75R15:

Grato

Amigo tenho um baja com ap 1.8 e pneus frontiera tradicional 255 x 75 x 15 e acho que ele se comporta bem em trilha e limpa facil, se bem que sempre uso rotações bem altas quando a coisa encrespa. Nos casos dos pneus citados o mais agressivo e que eu conheço bem é o boomerang. Este pneu é uma evolução dos frontiera, as travas são mais grossas e espaçadas auxiliando na limpeza. o agarre é sensacional. deve-se tomar um pouco de cuidado porque as vezes ele trava demais se tornando muito pesado, a caixa pode ir pro espaço. mas sendo usado com parcimônia é um ótimo pneu que não vai te deixar na mão.

abraços

VictorCarrijo
18/02/2011, 11:11
Pois é... Sem Falar que esse pneu é lindo, né?!?!?

Mas enfim, em relação de custo e benefício eu vou ficar com o sem fronteira do geninho... Queria muito esse boomerang, mas a diferença vai ficar por quase 200 pila!!!
Só que o sem fronteira não deixa nada a desejar também, falo isso pq tem 4 gaiolas aqui com ele. Bruto d++++++++... Gruda igual meleta!!!
E o atendimento do Geninho é nota 10 tbm, pessoal super disposto!!!

Mas um dia ei de ter um boomerang...
rssssssss...

Abraços e Boas Trilhas!!!!!!!

Rafael Valim
18/02/2011, 21:56

Mas enfim, em relação de custo e benefício eu vou ficar com o sem fronteira do geninho... Queria muito esse boomerang, mas a diferença vai ficar por quase 200 pila!!!
Só que o sem fronteira não deixa nada a desejar também, falo isso pq tem 4 gaiolas aqui com ele. Bruto d++++++++... Gruda igual meleta!!!

rssssssss...

Galera eu coloquei o pneu Max da colossus. dem uma olhada no site, tem garras bem afastadas e com 3cm.
a medida é 265/70/15 são uns monstros, nao precisa de giro pra limpar alem de bonito, e estou andando com motor 1600 Tork de combi.
XOU de bola. RECOMENDO......

VALEU
RAFAEL

JACKSOM
19/02/2011, 11:41
Galera eu coloquei o pneu Max da colossus. dem uma olhada no site, tem garras bem afastadas e com 3cm.
a medida é 265/70/15 são uns monstros, nao precisa de giro pra limpar alem de bonito, e estou andando com motor 1600 Tork de combi.
XOU de bola. RECOMENDO......

VALEU
RAFAEL
mas vc ja testou? acho q vai ficar muito tração pra pouco motor e caixa, mas tomara que aguente
se der posta umas fotos, quem sabe um videozinho.

Valeu

Rafael Valim
21/02/2011, 16:46
Cara andei e adorei, neste final de semana que passou fizemos uma trilha das 13 hs de sabado ate 18 hs de domindo sem dormir.
muito xou os pneus nao fiquei em lugar nenhum, muito bom motor tocou o pneu froxo.:concordo:

Rafael Valim
21/02/2011, 17:01
Este é o meu brinquedinho depois da trilha. huahuahua

aleoliver
21/02/2011, 19:16
Fala victor, tudo bem? vou dar minha humilde opnião sobre o sem fronteria, bom uso eles a maquse dois anos e nunca fiquei em atoleiro nenhum, tambem nunca quebrei caixa posr causa do pneu, uso motor tork 1600. Realmente a borracha da ost parece ser melhor mas o preço e maior tambem mas pelo tempo que uso o meu sem fronteira e faço trilha domingo sim outro tambem..rsrsr.. sem contar com atendimento dos caras são 10..acho que é boa opçao..abraço espero ter ajudado!!!

rssssssss...

romuloreichert
21/02/2011, 20:09
boa noite amigo.

Eu uso na minha gaiola pneu good loko da pneus ost,
é fora do comum, coloca os bumerang no bolso, andei 10 anos com pé de galinha, e não existe nem comparação.

Esse pneu eu assino embaixo, limpa facil e agarram muito tanto em pedra como em barro.

Abraço

Rômulo

Todos 235/75R15:

Grato

Cezar candelaria
21/02/2011, 21:55
Coloca uma foto aí meu ....

Rafael Valim
21/02/2011, 22:28
ta na pagina 3 s fotos

Cezar candelaria
22/02/2011, 13:21
Eu tava falando do Romulo...pra ele colocar uma foto do pneu godlocos,,,

vinijost
22/02/2011, 14:12
Eu tava falando do Romulo...pra ele colocar uma foto do pneu godlocos,,,

Segue link do goodlokos.

http://www.pneusost.com/portal/pneus_offroad/godlokos.php

Abraços,

VictorCarrijo
23/02/2011, 12:50
Valeu Pessoal...
Todos esses pneus são ótimos, mas por custo e beneficio o melhor é o sem fronteira mesmo... Apesar de concordar com o "aleoliver" sobre a borracha da Geninho que parece ser pouco inferior ao da Ost, pois eu achei ela meio maleável, então suponho que se desgaste mais rápido. - Por tanto eu não entendo de borracha e isso é só uma suposição do senso comum... O "aleoliver" que nos diga sobre a durabilidade dela pois já os tem a quase dois anos.

Aqui na minha região tem uma recapadora que vende pneus a 180 reais, mas só fazem dois modelos: o Cross, e um outro no estilo do godloko com menos gomos. esse é tão bruto, mas tão bruto que eu chamo ele de cava buraco, ao invés tirar do atoleiro, ele enterra vc mais ainda. Tem um amigo aqui que usa ele a mais de dois anos. Vou colocar umas fotos da gaiola dele pra vcs verem os pneus.

*Acabei de postar um vídeo meu no youtube, vou deixar aqui para quem quiser assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=C6FNi4tiQGI

Abraços e Boas Trilhas para todos

Edner Zirbes
23/02/2011, 17:49
Valeu Pessoal...
Todos esses pneus são ótimos, mas por custo e beneficio o melhor é o sem fronteira mesmo... Apesar de concordar com o "aleoliver" sobre a borracha da Geninho que parece ser pouco inferior ao da Ost, pois eu achei ela meio maleável, então suponho que se desgaste mais rápido. - Por tanto eu não entendo de borracha e isso é só uma suposição do senso comum... O "aleoliver" que nos diga sobre a durabilidade dela pois já os tem a quase dois anos.

Aqui na minha região tem uma recapadora que vende pneus a 180 reais, mas só fazem dois modelos: o Cross, e um outro no estilo do godloko com menos gomos. esse é tão bruto, mas tão bruto que eu chamo ele de cava buraco, ao invés tirar do atoleiro, ele enterra vc mais ainda. Tem um amigo aqui que usa ele a mais de dois anos. Vou colocar umas fotos da gaiola dele pra vcs verem os pneus.

*Acabei de postar um vídeo meu no youtube, vou deixar aqui para quem quiser assistir.

http://www.youtube.com/watch?v=C6FNi4tiQGI

Abraços e Boas Trilhas para todos
Buenas Victor!

Há,há,há, muito bom cara, muito bom mesmo, eu tento, tento e não consigo fazer nada parecido com a minha, sei lá se é muito pesada ou o que... Do teu lado é a patroa? A minha nunca acompanharia essa loucura,rs,rs,rs parabéns!

Um quebra costela!

BrunoHolz
23/02/2011, 19:25
caraca, que mulher corajosa, não é pra qualquer uma não...

VictorCarrijo
24/02/2011, 12:53
Buenas Victor!

Há,há,há, muito bom cara, muito bom mesmo, eu tento, tento e não consigo fazer nada parecido com a minha, sei lá se é muito pesada ou o que... Do teu lado é a patroa? A minha nunca acompanharia essa loucura,rs,rs,rs parabéns!

Um quebra costela!

Obrigado Edner.
É a patroa sim... Ela é muito Companheira minha, só reclama do frio as vezes, mas o resto ela me acompanha em tudo, até me ajuda a consertar a Gaiola.

Sobre o salto, tem um pessoal aqui que não consegue tbm, não sei, mas reparo que eles tiram o pé antes de concluir a rampa, e é onde eu mais acelero para que a dianteira se mantenha empinada.

Abração e boas tirlhas...