PDA

Ver Versão Completa : Relé da Bomba de Combustivel



17/09/2003, 11:02
Alguém sabe a alternativa pro rele de bomba da combustivel do Suzuki Samurai 1994. A informação que tenho que esta no relé é:

Relay DENSO
056700-8790
12v

[]s!

regis
17/09/2003, 14:04
Osvaldo,

Nao sei exatamente qual seria um rele compativel... mas por se tratar de rele, e ser o rele da bomba de combustivel, eu te aconselho a tirar ele fora e levar em uma casa de pecas... pois esse rele eh meio que padrao para a maioria dos carros.....

Mas vc tem certeza que seu problema esta no Rele? vc ja ligou ele direto pra testar?

Abracos

17/09/2003, 16:36
É pq o relé pegou agua e ele ficou bem enferrujado.

Queria saber se tinha alguma alternativa Plug and "Pray".

Na Suzucar ta custando cada relé R$ 150,00!!!!

[]s lisos

dptucunduva
17/09/2003, 17:20
É pq o relé pegou agua e ele ficou bem enferrujado.
Queria saber se tinha alguma alternativa Plug and "Pray".
Na Suzucar ta custando cada relé R$ 150,00!!!!

Osvaldo,

O all pode te confirmar com 100% de certeza, mas pelo que eu já fucei no Vitara que eu tinha, se trata de um relé auxiliar desses beeeeeeeeeem bunda, que custa R$3,50 (isso, três e cinquenta) em uma auto-elétrica qquer.

São 4 pinos, um 12V que vai pra bomba, um 12V que entra, outro 12V que entra pra alimentar o circuito do relé e um terra pra alimentar o circuito do relé também.

Creio que o único problema é que a conexão não é padrão. Mas, até aí, alicate de corte e terminais novos, é só acrescentar 5 centavos por terminal... :) Se quiser capinha plástica do terminal, mais 5 centavos por capinha. :lol:

Repito... Não tenho 100% de certeza. Mas vou te dizer que tenho quase 100% de certeza... :P :lol: :lol: :lol:

billj
18/09/2003, 08:57
Relê é relê é relê. Mete um comum alí e esqueça, bem com o Daniel falou.........

18/09/2003, 16:44
Valeu pelas dicas, pessoal!

De qualquer forma, acho que terei que trocar um relé desses.

Alguem sabe me informar qual amperagem destes relés para eu comprar um que aguente?

Muito obrigado!

Fábio
19/09/2003, 10:46
Osvaldo,

A especificação de corrente e tensão costumam estar explicitas no próprio relé. Confira!

[]´s

19/09/2003, 12:39
Osvaldo,

A especificação de corrente e tensão costumam estar explicitas no próprio relé. Confira!

[]´s

Ola Fábio,

As informações que tem no relé são somente as que eu passei. Nenhuma mais. :(

dptucunduva
22/09/2003, 12:02
Osvaldo,

O relé de R$3,50 que eu falei pra você aguenta até 40A. Consome menos de 500mA pra funcionamento do mecanismo interno dele. Esse serve, a não ser que você tenha um bomba de caixa d`água no tanque do seu carro... :lol:

Se vc chegar em um lugar que vende peças elétricas p/ carro, é só falar "eu quero um relé auxiliar". Se perguntar pra que, fala que aqueles auxiliares de 40A servem. Até explicar que fucinho de porco não é tomada pra esses caras.... :/

Pronto, o tio vai ter uma tonelada desses lá, são os mais comuns.

22/09/2003, 17:05
Valeu a todos!

Mas infelizmente não eram somente os relés. O mod. de injeção foi pro saco.

E agora estou carburando o rapadura como uma solução temporária, ate quem sabe no ano que vem eu instalar um AP 1.8 nele.

Ja adquiri um carburador 2E. Espero que tudo dê certo, se der, eu enrto em contato com voces dando a receita de como carburar o samurai, se por ventura alguem encontrar problemas aquáticos que nem eu.

[]s

Alexandre X
24/09/2003, 20:06
Não deverá encontrar problema nenhum.
Tendo a flange para o coletor será tranquilo.

Ja estou rodando assim a quase 2 anos sem problemas

[]s
X


Valeu a todos!

Mas infelizmente não eram somente os relés. O mod. de injeção foi pro saco.

E agora estou carburando o rapadura como uma solução temporária, ate quem sabe no ano que vem eu instalar um AP 1.8 nele.

Ja adquiri um carburador 2E. Espero que tudo dê certo, se der, eu enrto em contato com voces dando a receita de como carburar o samurai, se por ventura alguem encontrar problemas aquáticos que nem eu.

[]s

24/09/2003, 20:21
Não deverá encontrar problema nenhum.
Tendo a flange para o coletor será tranquilo.

Ja estou rodando assim a quase 2 anos sem problemas

[]s
X


Valeu a todos!

Mas infelizmente não eram somente os relés. O mod. de injeção foi pro saco.

E agora estou carburando o rapadura como uma solução temporária, ate quem sabe no ano que vem eu instalar um AP 1.8 nele.

Ja adquiri um carburador 2E. Espero que tudo dê certo, se der, eu enrto em contato com voces dando a receita de como carburar o samurai, se por ventura alguem encontrar problemas aquáticos que nem eu.

[]s

Oi X!

Peguei hoje a flange. Me custou R$ 40,00, fundida em aluminio.

Tambem comprei, a pedido do meu mecanico distribuidor eletrônico do fusca, apesar de achar que dava pra usar o original. Espero estar com o carro rodando essa semana ainda.

X, o consumo é muito diferente dos injetados pros carburados?

[]s

Alexandre X
24/09/2003, 20:29
Velho nao da para fazer uma comparacao precisa pq houveram mudança em algumas variaveis...
Mas para ter uma ideia, carburador 2E + diff 5.38 + pneus 33x12.5xR15 ficou com o mesmo consumo que o carburador original + diff 3.727 + pneus 225/75/15, de 6,5 a 8,5 Km/l

[]s
X

Murillus
17/04/2008, 17:48
Mostrador de Combustivel da GM Tracker não esta marcando...

Amigos, Notei que o mostrador do combustivel da minha GM Tracker estava no vermelho... Corri no posto e enchi o tanque... mas o bichinho continua no vermelho... Um colega, disse: "cheque no manual o esquema de fusíveis...pode ter queimado o fusível do medidor de combustível"...
olhei o manual e nao existe fuzivel para o marcador do nivel de combustivel descrito... ai, este mesmo colega arriscou outra: "pode ser que na mexida que deram na parte de trás do seu carro, alguém pode ter desconectado alguma coisa" Pois é eu troquei os amortecedores e calcei as molas com 2"... pode ser... Levei na oficina e levantei o carro... vi quase toda parte trazeira... nada estava desconectado... bomba e boia estavam normais... E agora? Alguma ideia? Como resolver isso? pois o mostrador de combustivel da GM Tracker não esta marcando nada...