PDA

Ver Versão Completa : Cherokee (0km) ou Gran Vitara (0km), qual comprar?



Annibal
29/01/2011, 15:14
Amigos, eis minha dúvida: qual comprar, uma Cherokee Sport 3.7 (0km) ou um Grand Vitara, (0km)? Sei que ambos são excelentes viaturas, mas, devo considerar custo de aquisição, custo de revisões e manutenção em geral (óleo, filtros, pneus, pastilhas e discos de freios, etc), consumo de combustível, facilidade em reposição de peças, probabilidades de dar problema. Para o meu gosto, e gosto não se discute, acho a Cherokee mais imponente e bonita que o Grand Vitara. Pelo design compraria a Cherokee, talvez seja esta a compra emocional, pois, acredito que o Grand Vitara tenha manutenção mais barata e consumo menor, assim, seria esta a compra racional.

JOFRAN
29/01/2011, 16:39
Amigos, eis minha dúvida: qual comprar, uma Cherokee Sport 3.7 (0km) ou um Grand Vitara, (0km)? Sei que ambos são excelentes viaturas, mas, devo considerar custo de aquisição, custo de revisões e manutenção em geral (óleo, filtros, pneus, pastilhas e discos de freios, etc), consumo de combustível, facilidade em reposição de peças, probabilidades de dar problema. Para o meu gosto, e gosto não se discute, acho a Cherokee mais imponente e bonita que o Grand Vitara. Pelo design compraria a Cherokee, talvez seja esta a compra emocional, pois, acredito que o Grand Vitara tenha manutenção mais barata e consumo menor, assim, seria esta a compra racional.
Caro Annibal,Saude e Paz.
Como voce mesmo disse gosto não se discute.Já tive uma CHEROKEE.É desesperador , no transito ver o marcador do combustivel despencando no caso das CHEROKEE.Em relação ao GV,qual seria a motorização?Tenho uma TRACKER 2.0 gas,cujo custo beneficio é muito bom.Facil manutenção. Dificilmente quebra.Resistente e economico.
Enfim como diisse o famomoso general romano,seu homonimo :-"ALLIA JACTA EST."
Ou "A sorte está lançada".
Boa Sorte.
Abs. JOFRAN

Annibal
29/01/2011, 17:21
Jofran, retribuo, saúde e paz é o mais importante; o GV é 2.0 Aut.

JOFRAN
29/01/2011, 17:48
Jofran, retribuo, saúde e paz é o mais importante; o GV é 2.0 Aut.
Caro Annibal,
A motorização 2.0 do atual GV deve ser semelhante à das TKR. É um ótimo motor.
Gira redondinho.Dá prazer .Tenho visto aqui no forum alguns relatos de ruidos na trazeira dos atuais GV.Mudaram a suspenção trazeira para um sistema mais moderno e estável. Li tb., que melhorou o consumo das atuais CHEROKEES,mas que elas tem fama de beberronas teem. Os testes referem um consumo quase igual nas duas viaturas.Seria bom consultar melhor a literatura correspondente ,para poder ter uma opinião mais abalizada.
É isso ai,SMJ.
Abs. Jofran.

Annibal
29/01/2011, 18:43
Caro Annibal,
A motorização 2.0 do atual GV deve ser semelhante à das TKR. É um ótimo motor.
Gira redondinho.Dá prazer .Tenho visto aqui no forum alguns relatos de ruidos na trazeira dos atuais GV.Mudaram a suspenção trazeira para um sistema mais moderno e estável. Li tb., que melhorou o consumo das atuais CHEROKEES,mas que elas tem fama de beberronas teem. Os testes referem um consumo quase igual nas duas viaturas.Seria bom consultar melhor a literatura correspondente ,para poder ter uma opinião mais abalizada.
É isso ai,SMJ.
Abs. Jofran.

Obrigado, Jofram. Vou continuar pesquisando e espero por mais depoimentos aqui.

fredboell
29/01/2011, 22:43
eu sou mais a cherokee.
embora tenha algumas manutencoes mais caras, ela e mais robusta.
no off road deve se apresentar de forma superior, pricipalmente pela diferenca da motorizacao.
se esta preocupado com o consumo, nao me leve a mal, mas compre um 1.0 cross alguma coisa....
o jeep e robusto, guenta a trilha, e vai bem no asfalto, na pior das hipoteses, pesquise uma instalacao de gnv.
abraco, pense bem e aproveite sua compra.

JOFRAN
30/01/2011, 12:52
:stop:.
No nosso ponto de vista perlustramos dois tipos de CONSUMO:-
O consumo "financeiro" que está subordinado a capacidade socio-economica de cada um e, o consumo de combustivel que deve ser subordinado a uma consciencia ecologica.:concordo:.

fredboell
30/01/2011, 21:42
boa noite.
vamos analisar com calma a questao do consumo e de poluentes.
levando em conta que um veiculo 0 km atende especificações normativas e é equipado com catalisador de gases, ao contrario de motocicletas, por exemplo, se nao estou falando besteira, estudos comprovam que uma motocicleta 125cc é capaz de poluir mais que um jeep 3,7 v6, por exemplo.
um grand vitara 2010 esta na base de 85.000.
um cherokee sport esta 2008 esta na base de 76.000.
eu compraria um cherokee sport, em se falando de 0km.
usado ou semi-novo deve pesquisar bastante.
por experiencia propria, te digo, depois que vc acelera um v6, ve a rotação subindo e o motor roncando bravo, vc nao pega mais 4 cilindros nao.
faz um test drive com ambos, ve qual vc gosta mais, e pronto.
abraço e boa escolha.

Annibal
31/01/2011, 18:42
Pois é, pessoal, apesar do coração bater forte quando enxergo uma Cherokee, hoje tomei a decisão que me pareceu mais racional sem, contudo, deixar de adquirir uma bela e excelente viatura, comprei a Grand Vitara: 4x4, automática, couro, completíssima; show de carro, maaaaaassss ... a “Cheroka”, sem dúvida, é mais show. Um dia, quem sabe ...

JOFRAN
31/01/2011, 18:57
Pois é, pessoal, apesar do coração bater forte quando enxergo uma Cherokee, hoje tomei a decisão que me pareceu mais racional sem, contudo, deixar de adquirir uma bela e excelente viatura, comprei a Grand Vitara: 4x4, automática, couro, completíssima; show de carro, maaaaaassss ... a “Cheroka”, sem dúvida, é mais show. Um dia, quem sabe ...

:palmas::palmas:.
Parabens pela nova viatura. Longa vida ao G.V.
Agora sonho mesmo é o WANGLER 4 P. UNLIMITED.
Sonhar é preciso,é a Esperança no Futuro.
Boa Sorte.
Abs. Jofran.:concordo:.

Annibal
31/01/2011, 19:32
:palmas::palmas:.
Parabens pela nova viatura. Longa vida ao G.V.
Agora sonho mesmo é o WANGLER 4 P. UNLIMITED.
Sonhar é preciso,é a Esperança no Futuro.
Boa Sorte.
Abs. Jofran.:concordo:.

Valeu, Jofran!

Obrigado!