Ver Versão Completa : substituto p/ arranque do opala
jeep fort
29/01/2011, 11:15
Meu jeep usa motor de opala 6cil e tive diversas vezes, problema com o arranque.
Gostaria de saber se existe algum outro arranque que podera substituir o velho original.
Obrigado
tem esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150488908-motor-de-arranque-partida-gm-corvette-opala-novo-modelo-_JM
No ebay acha bem mais em conta :concordo:
[]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
30/01/2011, 17:04
DELCO PG260G (Do Vortec V6 4.3 Blazer/S10)
So tem que fazer um novo furo na parte de cima do cabeça de porco, quando for instalar vai ver onde fica, para parafusar o mancal de acionamento do PG. Arranque com planetárias (reduçao). Abraço
DELCO PG260G (Do Vortec V6 4.3 Blazer/S10)
So tem que fazer um novo furo na parte de cima do cabeça de porco, quando for instalar vai ver onde fica, para parafusar o mancal de acionamento do PG. Arranque com planetárias (reduçao). Abraço
A cabeça seria o Focinho do arranque?
advogadoneto
07/03/2011, 22:28
Olá meus caros Engeseiros. Gostaria de saber qual o motor de arranque do Engesa fase II, com mecânica 4cc do opala. Comprei o meu engesa em um leilão e está faltando o arranque. Muito grato pela ajuda.
vagnerbarbero
07/05/2012, 23:29
Eu comprei uma F-85 (Cachorro Louco) com mecânica do Engesa Fase I, motor gm 4cc 2.5. Deu problema no motor de arranque e to tendo dificuldade para substituí-lo. Rodando pelos auto peças, notei que a maioria dos motores do opala 4cc usam motor de arranque Bosch ou Wapsa, enquanto o meu usa o Delco-Remy-Arno. Gostaria de saber em que carro saiu original esse arranque??? Já me falaram que é do opala 6cc, e outros que é do Jeep (Ford). Agradeço a atenção.
georgevalle
08/05/2012, 07:36
Vagner motor de arranque de opala nos encaixes são todos iguais (a não ser que tenha a capa seca da A/C-10/20 neste caso o motor de arranque em si é igual mas muda o "focinho" do arranque inclusive se tiver este das pick-ups pode trocar o focinho para opala e vice-versa) não importa a marca considero o mais robusto esse que tem ai é chamado de delcão e saiu primeiro somente nos 6 cilindros e depois em toda a linha, se não me engano os Bosch ou Wapsa (que é a 2ª linha da Bosch) são pequenos para os 6 canecos, no jeep tenho o Delco e aguenta bem e a manutenção não é cara, se não me engano na última manutenção (mas ja faz muito tempo) precisei trocar quase tudo e ficou na casa das 300 latinhas.
João Cabral
08/05/2012, 23:34
Amigo...serve esse abaixo?...um abraço.
Motor De Arranque Partida Wapsa Jeep Willys Ford Rural Cj-5 - R$ 1.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234425621-motor-de-arranque-partida-wapsa-jeep-willys-ford-rural-cj-5-_JM)
Amigo...serve esse abaixo?...um abraço.
Motor De Arranque Partida Wapsa Jeep Willys Ford Rural Cj-5 - R$ 1.000,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234425621-motor-de-arranque-partida-wapsa-jeep-willys-ford-rural-cj-5-_JM)
Mas olha pelo anuncio e fotos esse MP serve no 6cil original... no opala não...
Denis Takashi
09/05/2012, 17:35
Eu comprei uma F-85 (Cachorro Louco) com mecânica do Engesa Fase I, motor gm 4cc 2.5. Deu problema no motor de arranque e to tendo dificuldade para substituí-lo. Rodando pelos auto peças, notei que a maioria dos motores do opala 4cc usam motor de arranque Bosch ou Wapsa, enquanto o meu usa o Delco-Remy-Arno. Gostaria de saber em que carro saiu original esse arranque??? Já me falaram que é do opala 6cc, e outros que é do Jeep (Ford). Agradeço a atenção.
Vagner,
Depende do volante de embreagem que seu carro estiver usando... pois ele pode usar o arranque com a furação do próprio Opala e também o arranque das pick-ups C20 .... como dito antes, o que muda é o o focinho do motor.
Que eu me lembre, o arranque Remy é o do 6 cilindros ( arranque grande) e o bosch o pequeno, do 4 cilindros, mas ambos são intercambiáveis entre si.
Abraço