Conectar

Ver Versão Completa : Batente da porta traseira do vitara

mcorso
29/01/2011, 10:22
Olá pessoal.
Não sou tão novo aqui no fórum, mas não estava muito ativo.
Alguém por acaso saberia me informar se tem alguma peça substituta do batente da porta traseira do vitara? A minha porta antiga, tinha um adaptação muito mal feita, e tive de trocar a porta, como a "nova" veio sem o batente, não queria estragar a mesma com a peça que estava na antiga, já tentei em vários lugares achar a original e não tive sorte ainda.
Se alguém puder me dar essa ajuda, agradeceria muito.
Obrigado.

mairo
02/02/2011, 13:08
de lugar para lugar, muda o modo como chamamos as peças de um mesmo sistema, mas se o batente que vc ta falando for uma peça redonda com borracha em volta, fixada na porta do carro, onde encaixa-se numa "meia lua" na carroceria, ja vi muito semelhante na tampa traseira de pickup's, especialmente da S10!

Eek
02/02/2011, 15:08
Amigo, eu tambem já procurei esse batente e não achei original nem paralelo, o negócio foi chegar numa auto-peça com o diametro do batente e ir testando...
Não lembro de qual carro era, mas só sei que tive que desbastar um pouco para caber, coloquei outra por dentro com parafuso para segurar no lugar. Uso assim a mais de 2 anos e até agora sem problemas...
Espero ter ajudado, abraço :concordo:
Segue umas fotos:

mcorso
04/02/2011, 11:38
Valeu pessoal, com certeza ajudaram e muito, vou atrás das informações de vocês (Mairo e Eek), depois de resolvido o problema dou um retorno.
Abração!!

Mcorso

mcorso
03/03/2011, 09:53
Pessoal, achei aqui em Porto Alegre, uma peça que se adaptou - quase - perfeitamente no lugar. É uma peça que serve de amortecimento de equipamentos pesados, na verdade é um serve para elimar as vibrações do equipamento.
E o melhor, custou apenas R$ 19,00!!!!
Bom, as adaptações que precisei fazer na peça, foram, afinar ela, na espessura, pois no diâmetro não foi necessário fazer absolutamente nada, e fazer um furo no centro, na parte metálica para encaixar o parafuso 8mm que é a bitola do furo da porta do vitara.
Vou fazer as fotos e postar na sequência.
Abração a todos e valeu as dicas.

mairo
03/03/2011, 10:26
valiosas informações! que tipo de equipamento especificamente é esta peça? que tipo de loja vc encontrou??

mcorso
03/03/2011, 13:16
Caro Mairo, achei aqui em POA, na Av. Farrapos esquina com a Sertório.
A Loja, chama-se Fortaleza das Borrachas.
De que equipamento eu não sei te dizer, eu posso passar no sábado pela manhã na loja e me informar direitinho, ai coloco tudo aqui.
Inclusive com as fotos dela no lugar.

mcorso
08/03/2011, 16:38
Pessoal, conforme combinado, um pouco atrasado, mas...., ai vão as fotos da peça que me refiro.

file:///C:/Users/MCorso/Desktop/Nova%20Pasta%20%282%29/BATENTE_01.jpg