Ver Versão Completa : Recuperação F-75
koralewski
29/01/2011, 09:47
Bom dia pessoal, comprei uma F-75, já faz um tempo, e agora vou começar a recupera-la :parede:... pelas fotos vcs podem ver que ela tá meio derrubada e desalmada... era uma pick-up 4x4, mas foi retirado a tração, rebaixada e outras coisas mais. Agora vou tentar deixá-la do jeito que veio ao mundo, não original, mas nascida para enfrentar todo tipo de terreno...
A F-75, sem nome ainda, está com motor e caixa de opala 4cc, o diferencial traseiro é o original.
Pra começar vou em busca de um diferencial dianteiro, tenho que ver a relação ainda, uma caixa, penso em usar a do chevette 5 marchas, e uma reduzida... o motor vou manter este mesmo só com algum aprimoramento, um blower é minha intenção.
Vou postando fotos do progresso da reforma, espero ter ajuda dos amigos nessa empreitada...
Um abraço
Marcelo Koralewski
dinyursopanda
29/01/2011, 10:55
Vai ficar bonita sua f75,tambem estou numa reforma de uma Rural 4x4,coloquei cambio do chevett 5 marchas e reduzida willys, ficou bom veja no meu topico (rural que vou reformar )Tambem coloquei freio a disco na dianteira e vou colocar direçao hidraulica
XAVIER S4T
29/01/2011, 12:03
Também estou reformando a minha F75 aqui em Brasília DF! Vale a pena o trabalho pra quem gosta!
Salve marcelo! Parece que de lata ela tá bem inteira, o que já meio caminho andado:dance:
Se pensa em um 4x4 para todo terreno, esta suspensão vai ter que ser alterada "profundamente". Te aconselho a começar pela mecânica retirando toda lata de cima, e após mecânica e adaptações feitas, ajeitar chassi, lata e por fim estofamento...
Vamos acompanhar tudo com interesse, e claro sempre dando uns pitacos...
Abraço e boa sorte:concordo:
koralewski
29/01/2011, 18:15
Vai ficar bonita sua f75,tambem estou numa reforma de uma Rural 4x4,coloquei cambio do chevett 5 marchas e reduzida willys, ficou bom veja no meu topico (rural que vou reformar )Tambem coloquei freio a disco na dianteira e vou colocar direçao hidraulica
Boa tarde... vou tentar fazer o melhor nela... então, ouvi falar que a caixa do chevette 5 marchas aguenta bem, vou começar por aí, adaptar a caixa no motor do opala, pelo que vi tem que usar a capa seca do opala 4cc moderno... e depois dar um jeito de colocar a reduzida da F-75 nela...Qual direção vc vai usar?
Um abraço
Marcelo koralewski
koralewski
29/01/2011, 18:18
Também estou reformando a minha F75 aqui em Brasília DF! Vale a pena o trabalho pra quem gosta!
Boa tarde... com certeza, recuperar um carro destes vale a pena, dá trabalho mas também é prazeroso...
Um abraço
Marcelo Koralewski
koralewski
29/01/2011, 18:25
Salve marcelo! Parece que de lata ela tá bem inteira, o que já meio caminho andado:dance:
Se pensa em um 4x4 para todo terreno, esta suspensão vai ter que ser alterada "profundamente". Te aconselho a começar pela mecânica retirando toda lata de cima, e após mecânica e adaptações feitas, ajeitar chassi, lata e por fim estofamento...
Vamos acompanhar tudo com interesse, e claro sempre dando uns pitacos...
Abraço e boa sorte:concordo:
Boa tarde Fornara...
É, a lata tá bem boa mesmo, na semana que vem vou tirar a lata de cima do chassis para começar a trabalhar nele... minha intenção é usar um sistema de suspenção tipo do Engesa, com barras longitudinais, não sei se vai ficar bom, mas vou tentar...
Vou postando as fotos do andamento do projeto.
Um abraço
Marcelo
Fala Marcelo!:concordo:
Pinta essa F de rosa e da ela para a Jane, KKKKKKKKKKK:lol:, Amigão estou começando a reforma de uma 4x4 vou também por o câmbio do chevette com o motor 16V do vectraCD acho que vai ficar bom, só tive que fazer uma flange para acoplar, a saida para t-case sera essa que tem no mercado é bem facil, no seu caso é só a capa seca do Opala moderno mesmo aqui tem por $150,00 no desmanche o cambio paguei $250,00, agora falar que essa F está desalmada é porque você não viu a minha:rolleyes:.
Sei que o mestre aqui é você, mas se precisar de algo estamos aqui,abraço.
Marcelão! tamo na área!! putz, aquele V8 292 ficaria bem aí ein!!!
Vai colocar blower? por acaso não vai ser um detroit 4-53? vai??? ehehehhe, queria mesmo era ver vc colocar um motorzão detroit daqueles aí!
Quanto a suspensão, tbem vou fazer algo parecido na minha, comprei a suspensão do troller, caso queira fabricar uma e usar a minha como modelo, é só avisar, ok?
Abração pra vc e pra Jane!!
Marco-Maga
29/01/2011, 23:39
Marcelo,
Parabens pela aquisição....:palmas:
Vi que ela ja esta com vidros inteiriços, vai ficar show esta F.
Quem sabe vcs não vem com ela no 2° encontro de Rural e F 75...:concordo:
Precisando de alguma coisa tb estou a disposição...:pipoca:
antonio umino
30/01/2011, 07:59
Marcelo, bom dia. Vejo que não só está a fabricar incrementos a nossa F 75 e Rurais, comprou uma, parabens. É possivel fazer N. adaptações, motor, cambio, direção, freios, acabamentos, caçambas Opa caçamba é contigo mesmo, eixos, e assim vai.
Aqui no forum tem tantas aplicações e exemplos de adaptações bem feitas, outras de tirar o chapeu. se citar tem muitos exemplos. Mas parabenizo pelo que tem feito por exemplo o vidro inteirisso da porta que pretendo colocar assim que puder. Mas é por aqui que num saudável bate papo se consegue muitos conhecimentos e de amizade.
Marcelo bem vindo com a sua Pickup F 75. abraços.
O SEGUNDO ENCONTRO DE RURAIS E FS 75 E 85 JÁ está em andamento. e com certeza o Ismar, Alexandre, Bruno e outros estão precisando de que nós foristas divulguem o encontro contamos contigo. Ok..
koralewski
31/01/2011, 09:26
Fala Marcelo!:concordo:
Pinta essa F de rosa e da ela para a Jane, KKKKKKKKKKK:lol:, Amigão estou começando a reforma de uma 4x4 vou também por o câmbio do chevette com o motor 16V do vectraCD acho que vai ficar bom, só tive que fazer uma flange para acoplar, a saida para t-case sera essa que tem no mercado é bem facil, no seu caso é só a capa seca do Opala moderno mesmo aqui tem por $150,00 no desmanche o cambio paguei $250,00, agora falar que essa F está desalmada é porque você não viu a minha:rolleyes:.
Sei que o mestre aqui é você, mas se precisar de algo estamos aqui,abraço.
Bom dia Lopes, a Jane gostou da ideia :lol:...Seria legal... quem sabe a próxima...
Um motor interessante, com certeza vai ficar bom... eu vou partir pro mais simples, motor de opala carburado... aquele que com um pedaço de arame, uma borracha e uma chave de fenda vc arruma...kkkkk:lol:.
Com certeza vou precisar de ajuda, vai ser meu primeiro 4x4 que faço, todas as dicas são bem vindas...
Um abraço
Marcelo
koralewski
31/01/2011, 09:30
Marcelão! tamo na área!! putz, aquele V8 292 ficaria bem aí ein!!!
Vai colocar blower? por acaso não vai ser um detroit 4-53? vai??? ehehehhe, queria mesmo era ver vc colocar um motorzão detroit daqueles aí!
Quanto a suspensão, tbem vou fazer algo parecido na minha, comprei a suspensão do troller, caso queira fabricar uma e usar a minha como modelo, é só avisar, ok?
Abração pra vc e pra Jane!!
E aí Renato. tudo Blz?
O v8 ficaria legal, mas o duro seria abastecer o bicho...
Vou colocar um blower 4-53 e passar o motor pro alcool, pra ficar um pouco mais esperto.
O Detroit ficaria show... o duro seria arrumar uma caixa e diferenciais que aguentariam o tranco, pois o torque desse motor é absurdo...
Um abraço
Marcelo
koralewski
31/01/2011, 09:33
Marcelo,
Parabens pela aquisição....:palmas:
Vi que ela ja esta com vidros inteiriços, vai ficar show esta F.
Quem sabe vcs não vem com ela no 2° encontro de Rural e F 75...:concordo:
Precisando de alguma coisa tb estou a disposição...:pipoca:
Bom dia Marco... obrigado, faz tempo que quero fazer ela, agora tá sobrando um tempo e vou começar...
Vamos tentar aprontar ela pro encontro, mas acho que vai ficar pronta antes, quero ir com ela até a Fenajeep...
Valeu pela ajuda e um abraço
Marcelo
koralewski
31/01/2011, 09:40
Marcelo, bom dia. Vejo que não só está a fabricar incrementos a nossa F 75 e Rurais, comprou uma, parabens. É possivel fazer N. adaptações, motor, cambio, direção, freios, acabamentos, caçambas Opa caçamba é contigo mesmo, eixos, e assim vai.
Aqui no forum tem tantas aplicações e exemplos de adaptações bem feitas, outras de tirar o chapeu. se citar tem muitos exemplos. Mas parabenizo pelo que tem feito por exemplo o vidro inteirisso da porta que pretendo colocar assim que puder. Mas é por aqui que num saudável bate papo se consegue muitos conhecimentos e de amizade.
Marcelo bem vindo com a sua Pickup F 75. abraços.
O SEGUNDO ENCONTRO DE RURAIS E FS 75 E 85 JÁ está em andamento. e com certeza o Ismar, Alexandre, Bruno e outros estão precisando de que nós foristas divulguem o encontro contamos contigo. Ok..
Bom dia Antonio... sempre gostei destas pick-ups, essa eu ja tenho a alguns anos, só agora tirei ela do barracão pra começar a arrumar... com certeza vou precisar da ajuda dos nossos amigos do forum.
Quero terminar essa pick-up pra participar este ano da Fenajeep e do En contro de Rurais, F-75 e F-85... no ano passado não conseguimos ir mas neste ano vamos com certeza...
Um abraço
Marcelo Koralewski
Marco-Maga
31/01/2011, 13:10
Bom dia Marco... obrigado, faz tempo que quero fazer ela, agora tá sobrando um tempo e vou começar...
Vamos tentar aprontar ela pro encontro, mas acho que vai ficar pronta antes, quero ir com ela até a Fenajeep...
Valeu pela ajuda e um abraço
Marcelo
Marcelo,
É isso ai..
Prepara a menina que ela vai ficar show com certeza..:concordo:
koralewski
01/02/2011, 11:30
Marcelo,
É isso ai..
Prepara a menina que ela vai ficar show com certeza..:concordo:
Valeu Marco... essa é nossa intenção.
Um abraço
Marcelo
Bom dia Lopes, a Jane gostou da ideia :lol:...Seria legal... quem sabe a próxima...
Um motor interessante, com certeza vai ficar bom... eu vou partir pro mais simples, motor de opala carburado... aquele que com um pedaço de arame, uma borracha e uma chave de fenda vc arruma...kkkkk:lol:.
Com certeza vou precisar de ajuda, vai ser meu primeiro 4x4 que faço, todas as dicas são bem vindas...
Um abraço
Marcelo
Marcelo Blz, esse projeto doido começei sem terminar o primeiro,é uma febre mesmo,mas o primeiro esta quase no fim, esse está com um gm-151 bem simples mesmo, o que não estou economizando e nos acessórios Stepside, sabe é aquela empresa que participou do lata-velha,Rssssssssssss , abraço:concordo:
koralewski
03/02/2011, 09:03
Marcelo Blz, esse projeto doido começei sem terminar o primeiro,é uma febre mesmo,mas o primeiro esta quase no fim, esse está com um gm-151 bem simples mesmo, o que não estou economizando e nos acessórios Stepside, sabe é aquela empresa que participou do lata-velha,Rssssssssssss , abraço:concordo:
Bom dia Lopes...
Sei como é.... também tenho essa doença.... ferrugem quando entra no sangue não tem mais cura não...kkkk:lol:...eu também to com meu maverick "quase" pronto e agora resolvi mexer na F-75...
Um abraço
Marcelo
santistadoente
04/02/2011, 12:03
Boa sorte a competencia sempre tem que ser premiada!:concordo:
koralewski
04/02/2011, 14:53
Boa sorte a competencia sempre tem que ser premiada!:concordo:
Valeu Santista...
Vou tentar deixar a F bem show mesmo... com a ajuda do pessoal do forum acho que vai ficar mais fácil... compartilhando o conhecimento temos menos chance de errar no projeto...
Um abraço
Marcelo
ADRIO DIAS
05/02/2011, 10:32
Lopes fala ai que maquina de vidros tu usou?
Abraço.
Lopes fala ai que maquina de vidros tu usou?
Abraço.
Adrio, estou terminando o serviço e ainda estou ajustando, no proprio sistema original adaptei o motor da maquina do vectra, o resultado foi que a subida e a descida ficaram excelente só que com um pouco de trepidação e é isso que estou resolvendo, mas para o vidro interiço na minha opinião e a maquina de dois arrastes do gol g3 ou Polo classic, mas se o meu sistema der certo saira mais barato ok,logo estara no meu post,abraço:concordo:
koralewski
07/02/2011, 14:26
Boa tarde Pessoal...Estou pensando em mudar o motor da F... ela tá com o de opala 4cc mas eu tenho um motor e caixa do maverick 4cc, OHC 2.3, será que essa mecânica não fica melhor que a do opala? Será que a reduzida dá certo nesta caixa? Alguem ja fez essa adaptação
Se alguem souber me ajude nessa indecisão...
Um abraço
Marcelo
Marco-Maga
07/02/2011, 15:17
Boa tarde Pessoal...Estou pensando em mudar o motor da F... ela tá com o de opala 4cc mas eu tenho um motor e caixa do maverick 4cc, OHC 2.3, será que essa mecânica não fica melhor que a do opala? Será que a reduzida dá certo nesta caixa? Alguem ja fez essa adaptação
Um abraço
Marcelo
Marcelo.
Tudo em com vc e a Jane??
Bem vamos lá, o motor OHC do Maverick é o original da F 75 a partir de 1976, a minha esta com o OHC e comprei outro pq o meu não esta muito bom.
E acredito que este cambio é plug & Play na reduzida.
Segue fotos do motor que comprei, pego ele esta semana.:concordo:
antonio umino
07/02/2011, 16:46
Dando palpite. ao Grande Marcelo..
Colocar o motor e cambio do Maverick 4 cilindros é só tirar o do opala e colocar o do Maverick. acho que vai mudar os suportes do motor no chassis. Agora o cambio do Maverick se for usar 4x2 é so dar uma mexida no eixo cardam, pois o do maverick a luva do cardam vai direto no funil do cambio. e dos Willys tem uma luva onde coloca a cruzeta e depois o cardam (adaptação que qualquer torneiro capacitado faz de letra). SE for montar em 4x4 tem que trocar o eixo entalhado para o do 4x4 e tira fora o funil do cambio. aí tambem a caixa da reduzida vai direto na caixa do maverick. O diferencial no 0hc tem a relação de 9x44. ou 4,89. Mas é isso aí com o motor do ohc a pickup f 75 vai ficar original.
santistadoente
07/02/2011, 17:31
Um abraço
Marcelo
Mete um motor ranger v6 nessa F, voce não precisa de economia se precisa de muita alegria ao acelerar!
Voce ta com sua caçamba linda mecere um motor lindo de V6!
Boa sorte!
antonio umino
07/02/2011, 21:51
Mete um motor ranger v6 nessa F, voce não precisa de economia se precisa de muita alegria ao acelerar!
Boa sorte!
É Marcelo, com a configuração do Motor e cambio da Ranger V 6 deve ficar, muito boa, Isto de colocar motor OHC, vai bem em jeep, Mas nas Rurais e F 75 deve-se colocar um motor mais potente e moderno. Hoje com tanta opção é melhor analizar melhor o custo beneficio. Nisto o SANTISTA está muito correto em sua apreciação. Mas é isto aí. cada um sabe o tamanho do seu bolso. abraços.
koralewski
08/02/2011, 11:10
Boa sorte!
Grande Santista...
Vontade até tenho, o problema são os R$... tô com orçamento curto pra fazer a F... mas vou colocar o OHC com um blower 4-53 e rodar no alcool, pela receita que tenho consigo chegar a uns 150 cv sem forçar muito o motor... Tem um conhecido meu que consegui 190cv num motor ohc, ficou muito forte e com um torque animal...
Um abraço
Marcelo
koralewski
08/02/2011, 11:13
É Marcelo, com a configuração do Motor e cambio da Ranger V 6 deve ficar, muito boa, Isto de colocar motor OHC, vai bem em jeep, Mas nas Rurais e F 75 deve-se colocar um motor mais potente e moderno. Hoje com tanta opção é melhor analizar melhor o custo beneficio. Nisto o SANTISTA está muito correto em sua apreciação. Mas é isto aí. cada um sabe o tamanho do seu bolso. abraços.
Bom dia Antonio...
Como falei pre Santista... o problema são os custos, meu orçamento tá curto, por isso vou usar esse motor que tá sobrando e vou sobrealimentar com um blower 4-53, vai dar um bom ganho de potencia e de torque também...
Um abraço
Marcelo
antonio umino
08/02/2011, 11:51
Marcelo. bom dia vai Deixar em 4x2 mesmo ou vai de 4x4.?
koralewski
08/02/2011, 11:57
Marcelo. bom dia vai Deixar em 4x2 mesmo ou vai de 4x4.?
Vou fazer ela 4x4, na verdade ela era 4x4... estou indo atras de um diferencial dianteiro e uma reduzida para começar a mexer no chassis.
Um abraço
koralewski
11/02/2011, 18:17
Boa tarde pessoal...
Tirei a lataria da F de cima do chassis e agora vou começar o trabalho pesado... reforçar chassis...modificar suspenção...Alguem já viu alguma F-75 com a suspensão tipo a do Engesa, com barras longitudinais... será que fica bom. Estou pensando em fazer desse jeito.
Um abraço
Marcelo
santistadoente
11/02/2011, 18:41
Boa tarde pessoal...
Tirei a lataria da F de cima do chassis e agora vou começar o trabalho pesado... reforçar chassis...modificar suspenção...Alguem já viu alguma F-75 com a suspensão tipo a do Engesa, com barras longitudinais... será que fica bom. Estou pensando em fazer desse jeito.
Um abraço
Marcelo
Esse é meu sonho de consumo:mrgreen:
Ta começando bem:concordo:
antonio umino
11/02/2011, 19:39
Marcelo ainda não deu tempo fim de semana fui a Santa Terezinha de Iguaçu. Dando um tempo vou dar uma olhada o que tenho. Ok. um abraço. Suspenção com mola helicoidal. fica muito macia. É isto aí tá no caminho certo. Mas pesquise pois tem muito material aqui no forum referente a suspenção.
Marcelão, o Alexandre Souto tem uma suspensão de troller instalada na fordinha, a rural dele... esta suspensão é como a dos engesa...
Seguinte, vou instalar na minha F75, ja tenho a suspensão comprada, se quiser tirar medidas para copiar, é só falar!
Abração...
Renato
koralewski
12/02/2011, 11:30
Esse é meu sonho de consumo:mrgreen:
Ta começando bem:concordo:
Valeu Santista...
Assim que tiver instalando a suspensão posto umas fotos...
Um abraço
koralewski
12/02/2011, 11:33
Marcelo ainda não deu tempo fim de semana fui a Santa Terezinha de Iguaçu. Dando um tempo vou dar uma olhada o que tenho. Ok. um abraço. Suspenção com mola helicoidal. fica muito macia. É isto aí tá no caminho certo. Mas pesquise pois tem muito material aqui no forum referente a suspenção.
Bom dia Antonio... então vc tava bem perto daqui...
Já pesquisei bastante sobre a suspensão... já decidi que vou fazer com barras longitudinais, fica mais macia e força menos o chassis.
Quanto ao diferencial, assim que tiver uma posição me avise.
Um abraço
koralewski
12/02/2011, 11:35
Marcelão, o Alexandre Souto tem uma suspensão de troller instalada na fordinha, a rural dele... esta suspensão é como a dos engesa...
Seguinte, vou instalar na minha F75, ja tenho a suspensão comprada, se quiser tirar medidas para copiar, é só falar!
Abração...
Renato
E aí Renato... Blz?
Se vc puder mandar umas fotos e as medidas ficaria mais fácil pra mim...
Um abraço
A primeira é a foto da suspa que comprei e as demais roubei do álbum da FOrDINHA do Alexandre Souto... As medidas, vou tirar e depois te passo! Se quiser verificar in loco a suspensão, tenho uma caixa de cerveja e uma costela estragando aqui! :odedo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267002&stc=1&d=1297540503http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267003&stc=1&d=1297540562http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267004&stc=1&d=1297540921http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=267006&d=1297541048
koralewski
16/02/2011, 17:58
A primeira é a foto da suspa que comprei e as demais roubei do álbum da FOrDINHA do Alexandre Souto... As medidas, vou tirar e depois te passo! Se quiser verificar in loco a suspensão, tenho uma caixa de cerveja e uma costela estragando aqui! :odedo:
Valeu Renato :concordo:... assim fica mais fácil, já tô mexendo na suspensão... assim que tiver mais ou menos mando umas fotos...
Pena que é meio longe... mas não vai faltar oportunidade pra tomar umas cervejas...
Um abraço
Marcelo
E aí Marcelão, parou a empreitada? manda notícias... abraço...
koralewski
09/03/2011, 17:56
Grande Reslima!
Não desisti não... estou comprando tudo que preciso pra fazer o chassis... já comprei o material p/ suspensão, a caixa, o diferencial dianteiro e agora tô comprando a reduzida... acho que aí tenho tudo que preciso pra começar a trabalhar nela pra valer, já tirei a lata de cima do chassis e comecei a tirar tudo que não vou precisar e fazer os devidos reforços estruturais no mesmo. Ainda vou precisar das rodas e pneus pra F-75, ou melhor, agora se chama "Esmeralda"....
Agora que passou o carnaval e tudo volta ao normal posso me empenhar mais na construção da F...Pois queremos ir na Fenajeep com ela e o evento tá chegando.
Vou tirar umas fotos e vou postar pro pessoal ver e me dar umas dicas...
Um abraço
Marcelo Koralewski
E aí Marcelão, parou a empreitada? manda notícias... abraço...
Marco-Maga
09/03/2011, 18:02
Grande Reslima!
Não desisti não... estou comprando tudo que preciso pra fazer o chassis... já comprei o material p/ suspensão, a caixa, o diferencial dianteiro e agora tô comprando a reduzida... acho que aí tenho tudo que preciso pra começar a trabalhar nela pra valer, já tirei a lata de cima do chassis e comecei a tirar tudo que não vou precisar e fazer os devidos reforços estruturais no mesmo. Ainda vou precisar das rodas e pneus pra F-75, ou melhor, agora se chama "Esmeralda"....
Agora que passou o carnaval e tudo volta ao normal posso me empenhar mais na construção da F...Pois queremos ir na Fenajeep com ela e o evento tá chegando.
Vou tirar umas fotos e vou postar pro pessoal ver e me dar umas dicas...
Um abraço
Marcelo Koralewski
Marcelo,
Faça isso, estamos curiosos para ver como esta ficando a "Esmeralda"..:concordo:
E aí Marcelão! Bora nos informar sobre as atualizações da F???
Abração!
koralewski
24/05/2011, 23:04
E aí Marcelão! Bora nos informar sobre as atualizações da F???
Abração!
E aí Renato...
É que tava meio enrolado e também decidindo que mecanica usar...tenho pra usar: o motor que estava nela, de opala 4cc com caixa de chevette 5m e t-case willys ou motor OHC + caixa maverick + t-case Willys ou Motor Opala 6cc + caixa opala 4m + T-case willys e por ultimo Motor F-1000 4.9I + caixa 5m F-1000 com 5ª over + t-case Willys, mas acabei me decidindo pela ultima :twisted:...
Alguem sabe me dizer se fica bom?
Os diferenciais dela são 8x43 e vou usar pneu 33 ou 35...
A pick-up tá no chassis, faz tempo....mas agora que decidi o que usar vou começar a trabalhar nela pra valer.
Um abraço
Marcelo
Marcelão, é uma ótima mecânica, tem algumas pessoas que podem te dar boas dicas a respeito desse conjunto, posso citar por exemplo o elcio e o fabiano caxias, além de outros que não me lembro agora.
De cara, o que eu acho, mas é uma opinião pessoal minha, é que deveria ir no minimo de 9x44 nesses eixos aí.
Abração...
E aí Renato...
É que tava meio enrolado e também decidindo que mecanica usar...tenho pra usar: o motor que estava nela, de opala 4cc com caixa de chevette 5m e t-case willys ou motor OHC + caixa maverick + t-case Willys ou Motor Opala 6cc + caixa opala 4m + T-case willys e por ultimo Motor F-1000 4.9I + caixa 5m F-1000 com 5ª over + t-case Willys, mas acabei me decidindo pela ultima :twisted:...
Alguem sabe me dizer se fica bom?
Os diferenciais dela são 8x43 e vou usar pneu 33 ou 35...
A pick-up tá no chassis, faz tempo....mas agora que decidi o que usar vou começar a trabalhar nela pra valer.
Um abraço
Marcelo
Marcelão, é uma ótima mecânica, tem algumas pessoas que podem te dar boas dicas a respeito desse conjunto, posso citar por exemplo o elcio e o fabiano caxias, além de outros que não me lembro agora.
De cara, o que eu acho, mas é uma opinião pessoal minha, é que deveria ir no minimo de 9x44 nesses eixos aí.
Abração...
opa. chamou?
4.9???
é o cara. recomendo.
se for de t-case willys, faça uma boa, melhor, otima revisao.
fabiano caxias
25/05/2011, 11:28
eu estou montando um conjunto 4.9i,5a drive dele mesmo e tcase willys,ja andei em jipes com essa configuraçao com pneus ate 35 ,fora isso nao recomendaria
os meus vao ser 37 mas ja estou ciente da troca futura por uma outra
mesmo tendo as engrenagens maiores e mais fortes ,o perigo vai ser mesmo é no casco
mas bem montada e bem feito os suportes,bem presa ,tem muita coisa q pode quebrar antes dela
294292
Ein, élcio e fabiano, me digam uma coisa, pois vi a colocação de um motor desse em uma rural aqui, é realmente necessário abrir uma "valeta" na corta fogo pra poder encaixar esse motor? ou rebater ela já basta?
294325
294326
294327
Abraço...
Renato
Ein, élcio e fabiano, me digam uma coisa, pois vi a colocação de um motor desse em uma rural aqui, é realmente necessário abrir uma "valeta" na corta fogo pra poder encaixar esse motor? ou rebater ela já basta?
294325
294326
294327
Abraço...
Renato
eu precisei abrir UM POUCO a parede do CJ, rural/F75 nem precisa
koralewski
25/05/2011, 17:37
E aí Fabiano...
Pra adaptar a t-case nesta caixa é preciso mudar o entalhado... fazer luva... ou a engrenagem dá certo na saida da caixa... to com a caixa guardada mas ainda não tirei a tampa da saida dela... se puder me dar uma dica....
Um abraço
koralewski
27/05/2011, 17:20
Boa tarde Pessoal...
Hoje deu vontade de fazer um experimento... queria ver como a F ficava com a frente da Bicudinha... desenterrei a frente e coloquei em cima do chassis... e pior que gostei... acho que vou montar ela com essa frente, só que vou restaurar essa que tenho, que é original e fazer ela em fibra...
Se alguem puder me dar uma dica de como adaptar a reduzida willys na caixa Mazda do motor 4.9... fotos por exemplo... olhei no topico do Fabiano Caxias mas não tem fotos detalhadas de como é feito a adaptação da engrenagem da reduzida no entalhado da caixa....
Um abraço
Marcelo
fabiano caxias
27/05/2011, 22:55
E aí Fabiano...
Pra adaptar a t-case nesta caixa é preciso mudar o entalhado... fazer luva... ou a engrenagem dá certo na saida da caixa... to com a caixa guardada mas ainda não tirei a tampa da saida dela... se puder me dar uma dica....
Um abraço
na minha foi frezado o entalhado para a engrenagen willys e para essa medida de flange q tenho
fica sem soldas no entalhado ou na engrenagem,fica como um original
tem gente q solda a ponta do entalhado pra engrenagen willys
tem gente q solda o miolo da engrenagem para o entalhado ford
a vantagen dessa q uso é o tamanho reduzido de flange
alem de nao ter soldas
se quebrar uma engrenagem é so repor
no meu caso uso umas mais grossas,mas de um kit q se acha pra substituir
vou demorar pra montar na minha o conjunto ,mas assim q der posto umas fotos das peças separadas
uma ideia de custo hj
a flange uns 500,00
freza do entalhado uns 350,00
abraço
Sadlowski
15/11/2012, 10:35
Boa tarde Pessoal...
Hoje deu vontade de fazer um experimento... queria ver como a F ficava com a frente da Bicudinha... desenterrei a frente e coloquei em cima do chassis... e pior que gostei... acho que vou montar ela com essa frente, só que vou restaurar essa que tenho, que é original e fazer ela em fibra...
Se alguem puder me dar uma dica de como adaptar a reduzida willys na caixa Mazda do motor 4.9... fotos por exemplo... olhei no topico do Fabiano Caxias mas não tem fotos detalhadas de como é feito a adaptação da engrenagem da reduzida no entalhado da caixa....
Um abraço
Marcelo
Fala Marcelo,
E ai Marcelo, como está a reforma??
O Marcelo, fiquei curioso. Qual é o esquema da suspa dianteira desta F??
abrasss..
Schöninger
06/01/2013, 16:23
Boa tarde Pessoal...
Um abraço
Marcelo
Boa tarde Marcelo,
e ai como vai a reforma da F-75?
Essa frente bicuda é muito bacana.
Acompanhando a obra....
Att.
Paulo