Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler Válvula Termostática

Claudemir Wenzel
28/01/2011, 16:56
Ola pessoall, comprei la fora uma válvula termostática para meu Wrangler, a válvula original abre em 90 graus e como acho que o motor do Wrangler esquenta muito, o meu fica assim com ar desligado fica em 90 graus mas com ar ligado vai pra 110 graus, ai comprei uma válvula que abre em 70 graus, mas estou na dúvida se isso pode mudar o funcionamento do motor. Alguem sabe dizer se tem algum problema?

MARCELOLUCHESI
29/01/2011, 05:52
é mais ou menos isto que trabalha a temperatura do motor mesmo. Pelo menos no painel. 90-95 e 100-110.
O problema é que o TJ não tem ventuinha auxiliar do AC. Porisso que no transito parado e em dias muito quente com ac ligado, sem forçar já passa dos 100. O motor tem uma temperatura de funcionamento ideal eu acho que abrir antes não terá problema porem acho que depois q o sistema estiver quente vai continuar passando dos 100.

Claudemir Wenzel
29/01/2011, 09:55
Ola Marcelo, eu acho que vc tem razão, vou trocar a valvula depois posto aqui falando se mudou ou não a temperatura.
Aproveitando seu Wrangler tem kit de suspensão? o Meu só está com calço de 2" mas dizem que é melhor trocar as molas do que usar calço, penso futuramente colar molas e amortecedores de 3", mas não sei se é só nisso que tem que mexer quando ergue o Wrangler?
Abraços.

MARCELOLUCHESI
29/01/2011, 21:41
Eu tenho um kit de 4 da procomp. Se voce for erguer mais que 2 compre um kit que vem com braços bieletas amortecedores molas braço pitman rebaixado e mais algumas coisinha. Acima de 2" aparece uma vibraçao em funçao do angulo do carda traseiro a cruzeta fica um pouco enforcada. A soluçao e rebaixar um pouco a t case ou o correto é um kit SYE e um carda de junta CV proure por sye np 231 que vc vai entender para que serve
Abs

Claudemir Wenzel
30/01/2011, 11:30
Boa Marcelo, valeu pela dica, mas esta brincadeira não fica barato né!!! Vou ter que esperar um pouco rsrsrs... Abraços.

Claudemir Wenzel
21/02/2011, 17:43
Pessoall, troquei a valvula termostática por uma que abre em 70 graus, estou andando a dois dias e já viajei 300 km e a temperatura caiu uns 10 graus, o maximo que chegou até agora foi uns 80 graus sendo que antes ficava em 90 e com ar ligado e andando na cidade em dias de calor ia pra 110.

Abraços a todos...