PDA

Ver Versão Completa : Cambio do chevrolet Brasil.



anderson_wzorek
28/01/2011, 14:18
Galera,

Alguém aqui ja viu o cambio do caminhão chevrolet brasil adaptado nos jeeps?

Penso que por ser um cambio de caminhão aguentaria muito bem o tranco no jeep,visto que esse cambio originalmente suportava um motor de 4.800cc.

Até onde pesquisei a adaptação da capa seca é igual a da c-10

outra grande vantagem é que originalmente essa caixa possui alavancas de marchas na tampa na parte de cima e 4 marchas sincronizadas mais a ré.

peças de reposição encontra-se com certa facilidade

E ai galera seria uma boa ou uma loucura?

abraços

fugger
28/01/2011, 14:47
Anderson, posta fotos do bicho pra servir de referência :concordo:

[]´s

mali9ski
28/01/2011, 18:25
Galera,

Alguém aqui ja viu o cambio do caminhão chevrolet brasil adaptado nos jeeps?

Penso que por ser um cambio de caminhão aguentaria muito bem o tranco no jeep,visto que esse cambio originalmente suportava um motor de 4.800cc.

Até onde pesquisei a adaptação da capa seca é igual a da c-10

outra grande vantagem é que originalmente essa caixa possui alavancas de marchas na tampa na parte de cima e 4 marchas sincronizadas mais a ré.

peças de reposição encontra-se com certa facilidade

E ai galera seria uma boa ou uma loucura?

abraços

bom amigo o que eu conheço deste cambio se for dos que eu penso

existiu os cambios fuller e clarc

o fuller não é cincronizada então não vai dar certo :discordo:

mas a clarc por estas bandas ja foi bastante usada

um tempo atras existiu uma veranio 4x4 com tirantes e motor de opala 6cc 4pol a alcool turbo sem valvula nada direto disque ela dava perto de 200 por hora ,ela não era exatamente para trilhas ,meu pai era o mecanico dela ele teve isolar a reduzida pois partia o casco da Tcase como uma casca de ovo então ela ficou so com traçao sem reduzida mas nunca faltou força ja que ela estava com o cambio de chevrole antigo clarc que tem a 1ª bem reduzida

e hoje eu sei de um que tem uma c10 6x6 com motor mwm d229 e com esta caixa e é muito ressistente

mos estamos contruindo uma rural com motor de opala 6cil ou falcon 4.9 (estamos negociando os motores)e vamos usar esta caixa

pra motor grande e uma boa escolha:palmas:

anderson_wzorek
28/01/2011, 20:21
Anderson, posta fotos do bicho pra servir de referência :concordo:

[]´s
Fugger,

vou providenciar umas fotos da crinça

anderson_wzorek
28/01/2011, 20:24
bom amigo o que eu conheço deste cambio se for dos que eu penso

existiu os cambios fuller e clarc

o fuller não é cincronizada então não vai dar certo :discordo:

mas a clarc por estas bandas ja foi bastante usada

um tempo atras existiu uma veranio 4x4 com tirantes e motor de opala 6cc 4pol a alcool turbo sem valvula nada direto disque ela dava perto de 200 por hora ,ela não era exatamente para trilhas ,meu pai era o mecanico dela ele teve isolar a reduzida pois partia o casco da Tcase como uma casca de ovo então ela ficou so com traçao sem reduzida mas nunca faltou força ja que ela estava com o cambio de chevrole antigo clarc que tem a 1ª bem reduzida

e hoje eu sei de um que tem uma c10 6x6 com motor mwm d229 e com esta caixa e é muito ressistente

mos estamos contruindo uma rural com motor de opala 6cil ou falcon 4.9 (estamos negociando os motores)e vamos usar esta caixa

pra motor grande e uma boa escolha:palmas:
então ja pesqusei sobre as marcas
fuller saiu no cheva brasil ate 1661
na versão 1962 ja é crark com as 4 sincronizadas

oque me chamou atenção foi a alacanca ja ser em cima da caixa,por ser da linha gm e com certeza o preço hehe

com certeza é um cambio muito forte

quem sabe não faço arte e me abraço com essa caixa hehe

valeu a dica
abraços
Anderson