Ver Versão Completa : Regulagem motor Tracker 2008 RJ
zavarize
27/01/2011, 22:19
Alguem pode me indicar um mecanico bom c/preço honesto p/ passar o scanner no motor da minha Tracker aqui no RJ.Ó motor esta "batendo pino" e posso afirmar c/ certeza que não é combustivel.(o posto que abasteço é do sogrão ....rsrsrsrsr )
Não vale aquele famoso que dizem que era da concessionaria Suzuki.
ja tentei 2 vezes c/ ele,paguei caro,me enrolou p/ entregar o carro, não resolveu o problema e ainda me sugeriu adicionar uns 15 litros de alcool cada vez que abastecer.:evil:
Andre Sousa
28/01/2011, 12:42
Recomendo o Ramiro 9243-9899 e 7839-2322
Seu problema deve ser com as velas. Por acaso elas foram trocadas recentemente?
As velas do Tracker possuem uma abertura de 1,1
NGK BKR6E-11
BOSCH FR7DCX +
zavarize
30/01/2011, 22:42
Recomendo o Ramiro 9243-9899 e 7839-2322
Seu problema deve ser com as velas. Por acaso elas foram trocadas recentemente?
As velas do Tracker possuem uma abertura de 1,1
NGK BKR6E-11
BOSCH FR7DCX +
Andre
Na verdade as velas foram trocada não tem 1500km pelo mecanico que regulou o carro na ultima vez mas, de qualquer forma 1o vou retira-las e checar a abertura conforme voce recomendou bem como conferir se são as recomendadas.se não melhorar vou procurar o mecanico que voce recomendou:palmas:
grato pela ajuda.
Andre Sousa
30/01/2011, 22:54
Nao adianta tentar medir a abertura.
Veja se sao
NGK BKR6E-11 ou
BOSCH FR7DCX +
Cuidado com o torque na hora do reaperto. O certo e usar um torquimetro.
Andre
Veja se sao
NGK BKR6E-11 ou
BOSCH FR7DCX +
Andre
Andre, e qual o torque de aperto para o tracker/gv??? Ou eh o mesmo aperto que nos outros carros???? Vou trocar em breve as velas do meu e se meu meca nao tiver o torquimetro vou correr dele. !!!!! Hahahahahah
Andre Sousa
31/01/2011, 11:27
O torque é divulgado pelo fabricante das molas. Você acha isso fácil na internet. basta saber que velas vai colocar.
zavarize
03/02/2011, 21:54
Veja se sao
NGK BKR6E-11 ou
BOSCH FR7DCX +
Andre
Andre
Troquei as velas hoje pelas recomendadas NGK,conferi cada letra & numero no codigo do fabricante antes de trocar e agora esta 100% correta.Vou andar um pouco p/ ver se resolveu se não vou fazer contato c/ o Ramiro.Grato pela ajuda.i
oLÁ zavarize
Coisa mais simples...ta usando o oleo certo??
Depois alguem ja verificou suas valvulas? sabe se o barulho vem delas? se for da parte alta do cabeçote pode as folgas.
Motores novos (injetados) não tem quase nenhuma regulagem..tudo é feito pela injeção, ainda mais com os tuchos hidraulicos. Quase sempre nesse casos é um sensor ou atuador com problema.
Até no scanner o mecanico tem q ser atento..pois muitas o erro de um valor esta dentro da tolerancia e assim não é gravado erro..ele q tem q verificar com base no manual de manutenção se esse valor é o correto.
boa sorte e poste a solução para gente quando tiver
Alguem pode me indicar um mecanico bom c/preço honesto p/ passar o scanner no motor da minha Tracker aqui no RJ.Ó motor esta "batendo pino" e posso afirmar c/ certeza que não é combustivel.(o posto que abasteço é do sogrão ....rsrsrsrsr )
Não vale aquele famoso que dizem que era da concessionaria Suzuki.
ja tentei 2 vezes c/ ele,paguei caro,me enrolou p/ entregar o carro, não resolveu o problema e ainda me sugeriu adicionar uns 15 litros de alcool cada vez que abastecer.:evil:
Amigo, seu problema está nas bobinas. Eu sofri 20 mil km com batidas de pino e ninguem resolveu.
Existe um contato (um parafuso) entre a bobina e seu extensor. Este parafuso oxida, causando mau contato. O motor queima mal (o famoso cheiro de ovo podre no escapamento), carboniza e, com o tempo, aparecem as batidas de pino. O mau contato tambem gera muito calor na regiao, danificando a borracha e causando perda de corrente no extensor. Ou seja, TK com baixo rendimento e cheiro de ovo podre vai bater pino.
Solução barata: colocar parafusos cromados.
Solução cara: Trocar as bobinas.
Boa sorte, seguem fotos
Sergio
Belíssima dica, a função do parafuso não é só fixar a bobina, é também ser condutor da energia elétrica que a alimenta e oxido de ferro é isolante. O pior é que uma coisinha destas pode causar um problema bem maior. É o típico caso que quando cai na mão de um mechânico picareta ele monta, chega para você e diz:
"Ai patrão, ficou zerado, o pobrema era a rebimboca da parafuseta que tivi que troca e equaliza a sonda lambida com a sonda chupada, ficou em trezento, ah! aproveitei tembém e troquei aqueles parafuzinhos que estavam enferrujados, mas isso aí é cortesia".
gmesquita
16/06/2011, 16:19
Gostaria de saber de ZAVARIZE se a utilização das velas NGK BKR6E-11 ou BOSCH FR7DCX + na sua TRAKER eliminou o som de batida de pino ou se teve de recorrer a outro expediente. A minha TRAKER 2008 esta com o mesmo problema e sem solução, até mesmo a concessionaria GM que realiza a manutenção do veículo não resolveu o problema. Vale o registro que essa concessionária recomendou também a utilização de 20% de alcool no abastecimento.
gmesquita
12/07/2011, 19:10
:? Aos proprietários de TRACKER a gasolina (2008) com o motor fazendo ruido semelhante a batida de pinos, a minha apresenta o problema quando atinge a velocidade entre +/_ 80 a 100 Km/h. Gostaria de saber qual o remédio a ser utilizado,e esclareço que as velas são novas e foram tracadas por concessionária da GM. Na concessionária GM me foi recomendado a utilização de 20% de etano nos abastecimentos e que o problema poderia ser também da válvula de leitura do combustível, ressalto que o carro não perde potência ou consome mais combustível.
higatetsuo
10/07/2012, 11:27
A minha TK 2008 tb com esse problema, vou levar no mecanico hoje.
A minha estava com o mesmo problema, depois que abasteci com gasolina podium da petrobrás o problema se foi...
Rubens Linhalis
10/07/2012, 12:34
Amigo, seu problema está nas bobinas. Eu sofri 20 mil km com batidas de pino e ninguem resolveu.
Existe um contato (um parafuso) entre a bobina e seu extensor. Este parafuso oxida, causando mau contato. O motor queima mal (o famoso cheiro de ovo podre no escapamento), carboniza e, com o tempo, aparecem as batidas de pino. O mau contato tambem gera muito calor na regiao, danificando a borracha e causando perda de corrente no extensor. Ou seja, TK com baixo rendimento e cheiro de ovo podre vai bater pino.
Boa sorte, seguem fotos
Sergio
SNeves,
Na minha TK ocorre esse "cheiro ruim" , parece excesso de combistivel, o cheiro ocorre principalmente em ultrapassagens, quando sobe o giro. O consumos de combustivel esta bom. Tem mais detalhes dessa troca de parafusos? Da pra fazer em casa mesmo né ? rs. Ja esta previsto a troca de velas essa semana, ai já aproveitaria e trocaria esse parafuso tambem (solução barata)! . Abraço,
Oi Rubens,
Qdo troquei as velas desmontei 2 das 4 bobinas para limpar e ficaram boas.
A terceira quase quebrou o parafuso e deixei quieto..
A quarta quebrou o parafuso ao desmontar.. esse é o problema. Ainda não sinto cheiro ruim mas sei que uma hora o contato da pontinha da mola no pescoço do parafuso vai começar a me dar problemas pelo mal contato.
Comprar os parafusos cromados e substituir é fácil, o problema é tirar os parafusos velhos enferrujados sem arrancar a cabeça..
Alguém já passou por isso? Como resolver?
(Antes de pagar mais de R$ 150 numa bobina nova, quando a minha parar de vez, tô pensando em usar uma furadeira com uma broca bem fininha e tentar "refazer" essa rosca para depois colocar um parafuso novo.. será que rola?)
[ ]
Rubens Linhalis
10/07/2012, 17:31
Pois é Chuva, pretendo mexer em casa nisso. E uma coias é certa, tenho um willys a 10 anos, e qualquer coisa que vá desmontar, ao menos um parafuso vai estar preso, vai quebrar ou vai sumir...rs. Fato, isso ocorre sempre, quando começava a desmontar já fica pensando qual o parafuso que iria dar trabalho.
Tenho muito receio de mexer na TK, vulgo "Trecko", em casa. Mas acho que vou tentar com jeito, ainda esse finds. Vou ter como referencia o posto abaixo do m_bispo. Vamos ver no que dá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-65.html
O que me diz?
Forte abraço!
Oi Rubens,
Então, eu tinha visto esse tutorial completo do Bispo e ate perguntei sobre mais alguma saída para não ter q comprar uma bobina, mas ninguem respondeu; talvez não tenha jeito msm e tenha q tirar o escorpião do bolso..rs rs...
Ele fez o teste soldando, mas acho o ponto de solda impraticável (eu já trabalhei com eletronica, arruma VHS) sem falar que o estanho é mole e talvez no aquecimento solte. Outro tipo de solda no local acho meio impossível por questão de espaço tb.
O mal contato com a cabeça velha do parafuso acho q fica pior pq seria mais um ponto de mal contato no já delicado contato com mal contato!! heuheu 2 mal contatos num lugar só ferrou! Dai a saida dele parece que foi uma bobina nova msm.
Pensei tb em cortar o plástico ao redor do parafuso para ter mais espaço de acesso, mas o problema seria a maquininha de dentista, digamos assim, para fazer essa cirurgia. O trampo tb ia ser demais.. e depois pra colar de volta com araldite de forma alinhada ... nao sei se vale a pena.. mas se eu tiver tempo uma hora vou tentar.
Se tiver outra idéia tb sou todo ouvidos.
[ ]s
Andre Sousa
10/07/2012, 22:26
IDEM
Recomendo o uso da Podium. Tb tava com esse problema e passei a abatecer com Podium. Tudo certo.
A minha estava com o mesmo problema, depois que abasteci com gasolina podium da petrobrás o problema se foi...
Meu GV 99/00 fazia barulho de bolas de gude no motor ao se atingir os 110 km/h. Achava que era folga no motor e fui deixando, até que um dia a bomba de combustível apresentou MAIORES sintomas de fadiga. E acreditem, após a troca da bomba o barulho de bolas de gude sumiu. Acredito que o barulho se dava por conta de pouco combustível na camara de admissão fazendo com que o pistão batesse seco nas valvulas......alguém tem uma melhor descrição ?!
Tiagobel
11/07/2012, 09:54
Engraçado que o motor do tracker tem a taxa de compressão muito baixa (9,3:1) pra precisar de gasolina podium. Certamente existe uma maneira de resolver definitivamente o problema ao invés de usar esse (caro) paliativo.
higatetsuo
11/07/2012, 17:31
Levei no mecanico onte, atrasou 3 graus o ponto e parece que suimiu o barulho. Vou testar mais uns dias.
Tiagobel
11/07/2012, 17:38
Levei no mecanico onte, atrasou 3 graus o ponto e parece que suimiu o barulho. Vou testar mais uns dias.
Sabe dizer como foi feita a regulagem do ponto?
valeu.
Rubens Linhalis
12/07/2012, 00:42
Coloquei Podim hoje...a R$ 3,49 ! Nao sei se é impressao minha, mas o barulho diminuiu mas nao sumiu. Eu ainda nao tinha relatado esse barulho, apenas tinha falado do "cheiro ruim" em aceleradas mais fortes. O barulho é um baixa rotacao, quase na lenta..parece bater valvulas, barulo seco. Quando o giro sobe, nao faz barulho, fica aparentemente tudo normal. Pensando no que fazer...
Higatetsuo, resolveu mesmo ?! Estranho ter que fazer isso.. (nao entendo muito de mecanica :) )
abraços
Rubens, barulho de batida de pino é bem típico; pela sua descrição, não parece ser isso. O meu carro também faz um pouco, p.ex., em uma saída de quebra-molas em segunda, acelerando pouco e sem forçar o motor, não é batida de pino e não acho que exista um problema, ao menos no meu caso.
Barulho de batida de pino em alta, além de gasolina ruim (esse motor é muito sensível à qualidade da gasolina) e ponto errado, também pode ser causado por aquecimento. Em motores VW AP, por exemplo, é comum queimar a junta do cabeçote sem vazar água para o óleo, mas compressão para a água, gerando o aquecimento.
Abs,
LFC
Coloquei Podim hoje...a R$ 3,49 ! Nao sei se é impressao minha, mas o barulho diminuiu mas nao sumiu. Eu ainda nao tinha relatado esse barulho, apenas tinha falado do "cheiro ruim" em aceleradas mais fortes. O barulho é um baixa rotacao, quase na lenta..parece bater valvulas, barulo seco. Quando o giro sobe, nao faz barulho, fica aparentemente tudo normal. Pensando no que fazer...
Higatetsuo, resolveu mesmo ?! Estranho ter que fazer isso.. (nao entendo muito de mecanica :) )
abraços
A minha Tracker 2008 tb tem esses dois "sintomas": Cheiro estranho quando se exige muito do carro (ultrapassagens, retomadas...) e esse barulho que parece "bater válvulas" na lenta.
Esse barulho, segundo meu mecânico é no comando, porém não abrimos pra ver o que pode ser.
Já o do cheiro, me falaram que podia ser até do catalizador, mas na mecânica não consegui "reproduzir" o tal cheiro só acelerando o carro.
Se alguém tiver alguma dica do pode ser os dois sintomas..... Fico muito agradecido :)
mas.marco
12/07/2012, 12:35
A minha Tracker 2008 tb tem esses dois "sintomas": Cheiro estranho quando se exige muito do carro (ultrapassagens, retomadas...) e esse barulho que parece "bater válvulas" na lenta.
Esse barulho, segundo meu mecânico é no comando, porém não abrimos pra ver o que pode ser.
Já o do cheiro, me falaram que podia ser até do catalizador, mas na mecânica não consegui "reproduzir" o tal cheiro só acelerando o carro.
Se alguém tiver alguma dica do pode ser os dois sintomas..... Fico muito agradecido :)
batendo válvulas é? xiiiii .......
vai ter que abrir amigão, e reze pq o prejuizo é alto.
eu falei pra um amigo aqui não comprar às cegas.... carro muito barato não tem erro, tem é sapo em algum lugar....
bem, não quero desanimar ninguem mas isso de bater 'pino' não é bom. Se o acerto do ponto não resolveu, se o óleo está em dia e o combustível é 'conhecido' vai ter que abrir pra ver antes que piore.
e o motor 2.0 quanto começa a bater, quase sempre é alguma bronca. vê logo isso antes que a coisa piore!!!!
boa sorte por aí.
Eu não sou o cara que mandou acertar o ponto. Sou novo no tópico aqui. Tenho a minha a 4 meses mais ou menos, e sempre fez esse barulho. Porém não é bater pino nem válvulas. Parece isso. E só da na lenta, qualquer aceleradinha que se dá já elimina o barulho. E segundo o meu mecânico, não é válvula, pode ser no comando. Ele acha que pode ser o esticador da corrente do comando (sei la como isso funciona). Mas vamos ver. Um dia crio coragem e abrimos pra ver o que pode ser..... hehehehehe
Eu não sou o cara que mandou acertar o ponto. Sou novo no tópico aqui. Tenho a minha a 4 meses mais ou menos, e sempre fez esse barulho. Porém não é bater pino nem válvulas. Parece isso. E só da na lenta, qualquer aceleradinha que se dá já elimina o barulho. E segundo o meu mecânico, não é válvula, pode ser no comando. Ele acha que pode ser o esticador da corrente do comando (sei la como isso funciona). Mas vamos ver. Um dia crio coragem e abrimos pra ver o que pode ser..... hehehehehe
Bom, barulho de comando ou corrente é outra coisa. Seguem fotos do manual do motor para vc ver como funciona. Há uns esticadores para a corrente que podem estar desgastados. Se estiverem muito desgastados, a corrente pode pular (mas nunca li sobre isso acontecer em GV ou Tracker, não é comum).
Abs,
LF
358585358586
Um dia que der gravo o som e coloco aqui, quando está na lenta, parece, bem de leve o barulho de motor a diesel, mas de leve mesmo. Mas qualquer acelerada, pára o barulho.
A única vez que percebi que o pareceu ter parado o barulho foi quando troquei o óleo. Ficou uma semana sem eu perceber o barulho, mas depois disso voltou.
Como não entendo de mecânica não imagino o que possa ser.
Prezado,
Se seu motor nunca foi aberto, NÃO abra, NÂO mexa, NÃO faça nada.
Com o filtro de combustivel novo, coloque três tanques de Podium (cerca de 1500 KM) que estes sintomas vão desaparecer aos poucos. Sei que tem um custo mas é muito melhor que deixar na mão de mecânico que vai "engatilhar" seu carro e não vai resolver.
Mas cuidado, aqui no RJ já tem Podium batizada.
Outro fator importante que constatei no TK foi o óleo. O meu só funciona bem com 5W30 ou 10W40 no verão. 20W50 nem pensar, aquece, não anda e, quando exigido, faz barulho de motor velho.
Comprei zero KM e gastei um bom dinheiro para descobrir os "defeitos" do carro mas hoje com 70K está melhor que zero.
Faz 8,5 por litro religiosamente e quando cai para 8,2 significa que o filtro de ar está sujo. Simples assim.
Boa sorte,
Sergio
Rubens Linhalis
12/07/2012, 18:16
Um dia que der gravo o som e coloco aqui, quando está na lenta, parece, bem de leve o barulho de motor a diesel, mas de leve mesmo. Mas qualquer acelerada, pára o barulho.
A única vez que percebi que o pareceu ter parado o barulho foi quando troquei o óleo. Ficou uma semana sem eu perceber o barulho, mas depois disso voltou.
Como não entendo de mecânica não imagino o que possa ser.
Circo,
Em relação ao barulho, é EXATAMENTE o que acontece com a minha TK.
Rubens Linhalis
12/07/2012, 18:19
Prezado,
Se seu motor nunca foi aberto, NÃO abra, NÂO mexa, NÃO faça nada.
Com o filtro de combustivel novo, coloque três tanques de Podium (cerca de 1500 KM) que estes sintomas vão desaparecer aos poucos. Sei que tem um custo mas é muito melhor que deixar na mão de mecânico que vai "engatilhar" seu carro e não vai resolver.
Mas cuidado, aqui no RJ já tem Podium batizada.
Outro fator importante que constatei no TK foi o óleo. O meu só funciona bem com 5W30 ou 10W40 no verão. 20W50 nem pensar, aquece, não anda e, quando exigido, faz barulho de motor velho.
Comprei zero KM e gastei um bom dinheiro para descobrir os "defeitos" do carro mas hoje com 70K está melhor que zero.
Faz 8,5 por litro religiosamente e quando cai para 8,2 significa que o filtro de ar está sujo. Simples assim.
Boa sorte,
Sergio
SNeves,
Troquei a 3 dias com o oleo Shell HX7 10w40, completei o tanque com Podium (que estava na metade com gas comum)..Hoje troquei o filtro de ar. Vamos ver.
Bom óleo, mas fique atento.
Tenho a noticia que a PF está de olho na falsificação de óleo lubrificante também. As marcas mais comerciais são as preferidas dos falsificadores por terem maior volume de venda.
Boa sorte,
Sergio
SNeves,
Troquei a 3 dias com o oleo Shell HX7 10w40, completei o tanque com Podium (que estava na metade com gas comum)..Hoje troquei o filtro de ar. Vamos ver.
Alex Style
12/07/2012, 23:42
Se já temos que ficar de olho no combustivel, agora tb tem que se preocupar com o óleo?
Assim tá difícil!
A minha GV tb tinha uns grilinhos e as vezes a marcha lenta variáva um pouco, troquei as velas e filtro de combustível e melhorou mto.
Mas diferença mesmo foi com Podium (2 tanques quase), andou mais, bebeu menos e o motor parecia um reloginho ficou até menos aspero e mais silencioso.
Rubens Linhalis
13/07/2012, 10:06
Se já temos que ficar de olho no combustivel, agora tb tem que se preocupar com o óleo?
Assim tá difícil!
A minha GV tb tinha uns grilinhos e as vezes a marcha lenta variáva um pouco, troquei as velas e filtro de combustível e melhorou mto.
Mas diferença mesmo foi com Podium (2 tanques quase), andou mais, bebeu menos e o motor parecia um reloginho ficou até menos aspero e mais silencioso.
Pois é.. tem que se preocupar com tudo quanto é coisa, oleo, combustivel! Andam falcificando tudo, ta foidis...
Essa semana vou trocar as velas (colocar as NGK de Iridium) e o filtro de combustivel... (espero que esses nao sejam falcificados tambem! rs )
Grande abraço
PLUG STUDIO / NGK (http://www.ngk-sparkplugs.jp/english/techinfo/fake/index.html)
http://bandab.pron.com.br/jornalismo/policia/policia-apreende-3-mil-caixas-de-velas-para-carro-falsificada-29647/
Essa semana vou trocar as velas (colocar as NGK de Iridium) e o filtro de combustivel... (espero que esses nao sejam falcificados tambem! rs )
eder oliveira
21/09/2013, 22:31
Crico, vc resolveu aquele barulho de válvulas no seu motor?
Rubens Linhalis
22/09/2013, 22:19
Crico, vc resolveu aquele barulho de válvulas no seu motor?
Eder.. vou responder pela minha experiencia:
O cheiro ruim, o meu tinha, e acabou 99,9%...
O barulho de "bater valvulas" acabou 85%...
O que foi feito é uma revisao geral do carro. Limpeza de bico, TBI, fluish no motor, troca de correias, polia e tensores.
Acho que o que impactou , resolveu.. limpeza de bico, tbi, e fluish.
abraços
eder oliveira
23/09/2013, 09:20
rubens, o meu acabou em cerca de 80% com flushing tambem, voce falou que trocou os tensores, são os tensores das correias, ou das correntes.
Rubens Linhalis
23/09/2013, 09:42
rubens, o meu acabou em cerca de 80% com flushing tambem, voce falou que trocou os tensores, são os tensores das correias, ou das correntes.
Correias. Nao mexi em nada das correntes.
Correias. Nao mexi em nada das correntes.
Alguém possui este problema e já encontrou solução? Utilizo sempre gasolina aditivada de postos de confiança. A tracker encontra-se com 65.000 km o barulho de válvula tipo "castanholas" aparece entre 80 e 100 km/h em 5ª marcha, bem como em alguns casos por volta do 4.500 RPM.
Obrigado
Crijolima
25/02/2016, 16:10
Preciso de ajuda.
Tenho uma tracker 2008 com 149.000 rodados. Ela começou a apresentar barulho estranho e levei ao mecânico. Ele disse que era na corrente de comando. Quando abriu viu que o tensionador superior não estava cumprindo sua função, gerando barulho. Troquei o kit da corrente e o barulho persistiu. O mecânico disse que parecia que tensionador não estava funcionando e como isto se faz pela pressão do óleo algo poderia estar obstruindo ou diminuindo a pressão do óleo. Fez testes e está tudo ok. Mas o problema persistia. Resolveu abrir o motor pra ver se havia algum problema interno que estivesse impedido a passagem do óleo, mas até agora não achou. O que pode ocasionar este problema? Estou desesperado, pois deixei o carro no mecânico aproveitando as férias e elas já acabaram e estou precisando do carro.
Desde já agradeço
Crijolima,
Este problema é comum se não é corrente não se preocupe.
veja se não é carbonização impregnada na câmara de explosão.
Fiz o seguinte na minha:
Retirei as 04 velas e pressionei durante 20 segundos o CAR80 (Limpa TBI/ descarbonizante) em cada cilindro. Ficou por quinze minutos, depois montei tudo e liguei o carro.
No inicio vai sair um fumaça no escape depois de alguns minutos volta ao normal.
Ficou ótimo, porém com o tempo volta o problema. Dizem que é nossa Gasolina que não é boa
Veja também se o distribuidor está na posição entre 10º e 12º uma caneta de ponto pode te falar isso.
O meu ficou em 11º ficou ótimo
Quase não ouço mais barulho.
israelkombi
17/03/2020, 14:42
nao tem problema tirar esse parafuso? é so tirar e colocar outro? pode ser de aço INOX?
Boa sorte, seguem fotos
Sergio