Ver Versão Completa : Registro esfera freio seletivo!
E ai pessoal blz
Vou ter que fazer meu freio!
o que vcs acham desse registro?
http://lh4.ggpht.com/_Pz72lT-byIQ/TUIHX_QegtI/AAAAAAAAAjk/EJ1hV1dFeWQ/s800/DSC02608.JPG
abraço
Kara eu uso este tipo de registro na descarga do vidro de nivel de caldeiras as quais trabalham en torno de 6 até 12kg cm quadrado, nao faço ideia de qual a pressão q trabalha no encanamento de freio mas acredito q seja uma soluçao mais barata de q usar os burrinhos de embreagem..
Abraço
_Cassio_4x4_
27/01/2011, 22:20
recomendo este modelo, por ser melhor de sangrar o freio.
http://pt.aliexpress.com/product-gs/242678067-brass-straight-needle-valve-brass-needle-valve-wholesalers.html
Kara eu uso este tipo de registro na descarga do vidro de nivel de caldeiras as quais trabalham en torno de 6 até 12kg cm quadrado, nao faço ideia de qual a pressão q trabalha no encanamento de freio mas acredito q seja uma soluçao mais barata de q usar os burrinhos de embreagem..
Abraço
elas devem dar conta então! 12kg
recomendo este modelo, por ser melhor de sangrar o freio.
http://pt.aliexpress.com/product-gs/242678067-brass-straight-needle-valve-brass-needle-valve-wholesalers.html
Essa nunca tinha visto!
Axei interessante esta q o Cassio sugeriu tamto pela maneira de vedação que é muito melhor q esta de esfera quanto pela possibilidade de manutenção em caso de vazamento da haste que é com gaxeta.
Costella
28/01/2011, 11:24
Uso esse sistema como freio de mão a mais d 3 anos nunca deu problema, fassa asim que vai ficar muito bom garanto.
264558 264559 264560 264561
Uso esse sistema como freio de mão a mais d 3 anos nunca deu problema, fassa asim que vai ficar muito bom garanto.
Bacana bom saber!!! vc nunca teve problema do freio estar quente, e a gaiola descer? um amigo meu coloco no jeep dele mas disse que as vezes não freiava bem!!! descia bem devagar!
Costella
28/01/2011, 23:38
Olha uso em uma gaiola é leve nunca tive problema com ela decer sozinha ate hoje
Olha uso em uma gaiola é leve nunca tive problema com ela decer sozinha ate hoje
valeu pelas dicas!!!
ITALIANO
30/01/2011, 23:45
Olá, onde voçe conseguiu estas valvulas, voçe poderia me dar telefone, e-mail, ou site, estou atras de duas valvulas dessa pra tambem fazer este sistema de freio, mas aqui onde moro não tem e na net também ainda não encontrei, OBRIGADO...
Olá, onde voçe conseguiu estas valvulas, voçe poderia me dar telefone, e-mail, ou site, estou atras de duas valvulas dessa pra tambem fazer este sistema de freio, mas aqui onde moro não tem e na net também ainda não encontrei, OBRIGADO...
cara vou ver com meu amigo ele que compro!
marcelo HS 4x4
03/02/2011, 21:29
eu nao garanto, na ultima trilha o costella ficou sem freio o resultado foi feio.:pensativo: acho que o freio de mao dele nao funcionou direito....:twisted:
andre lameu
03/02/2011, 21:45
sacanagem!!! e o cara ainda recomenda este registro:putz::putz::putz:, rsrsrs.
também estou quero fazer este tipo de freio seletivo mas fico com medo de acontecer algo que nem a do colega
também estou quero fazer este tipo de freio seletivo mas fico com medo de acontecer algo que nem a do colega
Garantia Soi-Jo eu agarantio kkk
marcelo HS 4x4
03/02/2011, 21:58
:stop: o registro funciona bem, o costella tava com problemas no cilindro de freio, a gaiola dele apagou ele pisou no freio e nao achou nada, entao ela desceu ribanceira a baixo, sorte dele que tinha essa arvore pra parar ele.
o sistema de registro funciona bem sim, eu agaranto.:dance:
andre lameu
03/02/2011, 22:02
é verdade a Garantia Soi-Jo eu agarantio kkkkkkkk
:stop: o registro funciona bem, o costella tava com problemas no cilindro de freio, a gaiola dele apagou ele pisou no freio e nao achou nada, entao ela desceu ribanceira a baixo, sorte dele que tinha essa arvore pra parar ele.
o sistema de registro funciona bem sim, eu agaranto.:dance:
andre lameu
03/02/2011, 22:07
para fazer com este tipo de registro precisa adptar alguma redutor no cano do freio e no registro? ou rosquear direto??
E ai pessoal blz
Vou ter que fazer meu freio!
o que vcs acham desse registro?
http://lh4.ggpht.com/_Pz72lT-byIQ/TUIHX_QegtI/AAAAAAAAAjk/EJ1hV1dFeWQ/s800/DSC02608.JPG
abraço
Costella
03/02/2011, 22:14
AAAA Marcelo fica me entregando ai no forum é bom sabe o tipo de companheiro q tenho, mas realmente o problema foi no cilindro de freio e não no registro. O registro funciona muito bem quando c tem freio caso contraria não adianda de nada.
Costella
03/02/2011, 23:41
para fazer com este tipo de registro precisa adptar alguma redutor no cano do freio e no registro? ou rosquear direto??
No meu caso tive quefazer uns adaptadores, pq a rosca do nipel não combinava com a rosca do registro, mas nada que seje muito dificil de fazer
andre lameu
04/02/2011, 16:36
Costela, este registro que você usa é do que? onde consigo um?
eu estou pensando em usar um registro pequeno porque vai ficar entre os bancos
No meu caso tive quefazer uns adaptadores, pq a rosca do nipel não combinava com a rosca do registro, mas nada que seje muito dificil de fazer
leobnaval
04/02/2011, 20:21
mas realmente o problema foi no cilindro de freio e não no registro. O registro funciona muito bem quando c tem freio caso contraria não adianda de nada.
Por isso que é proibido automoveis licenciados (ou seja que são documentados para rodarem em vias públicas) utilizarem este sistema de freio de estacionamento (hidráulico) utilizando o sistema principal para acionamento, além do que, para manter acionado o freio você deixa toda linha após o registro pressurizada, podendo acontecer um acidente em caso de um flexivel se romper, até porque estes componentes foram projetados para receber uma pressão e não manterem pressurizados por um longo período. É obrigatório os veiculos terem um sistema de freio de estacionamento com acionamento independente do sistema principal, nesse caso se você tivesse um freio de mão comum poderia ter utilizado, e os danos poderiam ter sido bem menores.
[]s
andre lameu
04/02/2011, 21:22
Por isso que é proibido automoveis licenciados (ou seja que são documentados para rodarem em vias públicas) utilizarem este sistema de freio de estacionamento (hidráulico) utilizando o sistema principal para acionamento, além do que, para manter acionado o freio você deixa toda linha após o registro pressurizada, podendo acontecer um acidente em caso de um flexivel se romper, até porque estes componentes foram projetados para receber uma pressão e não manterem pressurizados por um longo período. É obrigatório os veiculos terem um sistema de freio de estacionamento com acionamento independente do sistema principal, nesse caso se você tivesse um freio de mão comum poderia ter utilizado, e os danos poderiam ter sido bem menores.
[]s
concordo com vc LEOBNAVAL, eu mesmo estou querendo fazer o seletivo pra poder ajudar na trilha mesmo, por que confiar em um sistema de freio de estacionamento onde nenhum carro usa algo parecido!!! algo de errado deve ter acontecido para ser proibido
leobnaval
04/02/2011, 21:28
Até hoje o melhor sistema, mais simples e mais barato de se fazer freio seletivo é o que o Gurgel usva, 2 alavancas uma para cada roda tras. e só além de ter o sistema acionado por cabo e manter o freio de estacionamento original.
Além de poder utilizar em movimento, já o hidráulico com válvulas requer que você freio o veiculo acione a válv. para manter aquela roda freiada e volte a rodar com ela, nisso você já perdeu toda a cinética do movimento (embalo) que o veiculo tinha.
[]s
Costella
05/02/2011, 10:53
Até hoje o melhor sistema, mais simples e mais barato de se fazer freio seletivo é o que o Gurgel usva, 2 alavancas uma para cada roda tras. e só além de ter o sistema acionado por cabo e manter o freio de estacionamento original.
Além de poder utilizar em movimento, já o hidráulico com válvulas requer que você freio o veiculo acione a válv. para manter aquela roda freiada e volte a rodar com ela, nisso você já perdeu toda a cinética do movimento (embalo) que o veiculo tinha.
[]s
Bom dia, leobnaval poste umas fotos ai da gaiola que vc pilota pra nós vermos. Deve ser muito ferra ela. Fico esperando
Costella
05/02/2011, 10:56
Costela, este registro que você usa é do que? onde consigo um?
eu estou pensando em usar um registro pequeno porque vai ficar entre os bancos
É registro de ar comprimido, vc viu minhas fotos? eu usava 2 um pra cada roda ai quando coloquei os dicos na traseira axei que fossem eles que não dexavão dar freio(a foto do acidente), dai tirei eles mas no fim descobri que era o cilindro ai coloquei só um mesmo.
[]s
Mudei de idéia vou fazer um mecânico kkkk
estava pensando no registro é muito trabalhoso adaptar o cano do fluido, e outra eu iria fazer um suporte pra coloca as torneiras iria fica show mas dá mais trabalho!!!
já o mecânico é mais fácil não vou precisa coloca suporte no meio dos bancos etc!!!!
leobnaval
05/02/2011, 19:31
Bom dia, leobnaval poste umas fotos ai da gaiola que vc pilota pra nós vermos. Deve ser muito ferra ela. Fico esperando
Cara minha gaiola eu estou fazendo (faz uns 2 anos hehehehe) aproveitei as férias da facul e fim de semana livre (hoje) pra mecher nela, consegui acertar o assoalho e os tubos que fixaram o assoalho, falta dobrar alguns tubos.
Ainda tenho que comprar argônio e varetas pra soldar com TIG, por enquanto estou só ponteando na elétrica...
Mas não tem nada de mais não, a base é uma brasilia...
Assim que tiver mais adiantada eu abro um tópico pra ela, assim não fica criando espectativas hehehehehe
[]s
Gomes Neto
05/02/2011, 20:54
Tô usando essas...
http://farm5.static.flickr.com/4077/5414286309_d57e03baed.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86161&page=2
Tô usando essas...
http://farm5.static.flickr.com/4077/5414286309_d57e03baed.jpg
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=86161&page=2
Bacana sistema bem feito!!!
galera olha que encontrei
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-172269803-freio-seletivo-off-road-tipo-seletraction-gurgel-baja-gaiola-_JM
leobnaval
11/02/2011, 00:40
Muito bom, o sistema aparenta ser bem feito e agora fica fácil para comprar.
Mas quem quiser comprar aproveita o contato dele aqui no forum, assim evita pagar comissão para o mercado livre, quem sabe ele não de até um desconto fechando por aqui.
[]s
willianef
14/02/2011, 20:00
Oi galera queria alguma informaçãoa para melhorar meus freios, tenho uma gaiola e ela tem freio de mão separados, ou seja 1 para cada roda trazeira, coloquei os discos de freio do tempa e deixei o resto do sistema original, porem ao frear ela rasta as rodas da frente e ao meu ver está muito pouco a preção de frenagem atras, alguem pode me dar uma dica sobre o que fazer para melhorar este sistema, me deram uma ideia é como é original do fusca o cilindro mestre para eu inverter os canos que vão para as rodas dianteira para os que vão para trazeira mais não sei se vai funcionar, que acham galera? Obrigado
leobnaval
14/02/2011, 22:47
Pode inverter a tubulação como te disseram que melhora, mas não vai resolver, para resolver você terá que equalizar melhor a pressão de frenagem diminuindo a pressão na linha diant. você poderá instalar válvulas equalizadoras de pressão, que geralmente são usadas na linha de freio tras. aí você as monta na linha diant., ou tambem usar 2 cilindro mestre simples do fusca em paralelo funcionando cada um apenas para um sistema (diant. e outro tras.).
[]s