PDA

Ver Versão Completa : V8 302



guimsn
28/04/2005, 10:09
Alguem tem um Willys com um V8tão??? Podem me dizer oq acham dessa adaptação?

Abraços pensando em fazer M... rssss

leopoldo
28/04/2005, 10:23
O meu é com o Ford 302 e não tenho reclamação.

guimsn
28/04/2005, 10:51
Fala Leopoldo!

Vc mesmo q adaptou? Poderia me passar mais detalhes?

Abraços!

leopoldo
28/04/2005, 11:16
Sim, tudo feito em casa.

Detalhes? quais?

Pagani
28/04/2005, 12:22
Sim, tudo feito em casa.

Detalhes? quais?

UEEPAAA !!!

Todos os detalhes possíveis !!!

Pois esta configuração me agrada muito, e como estou estudando a troca da motorização ... :wink:


Pagani

guimsn
28/04/2005, 12:23
Sim, tudo feito em casa.

Detalhes? quais?

UEEPAAA !!!

Todos os detalhes possíveis !!!

Pois esta configuração me agrada muito, e como estou estudando a troca da motorização ... :wink:


Pagani
hehehehehe

Acho q ta respondido ja!!!

leopoldo
28/04/2005, 12:30
Colegas, o V8 encaixa como quiserem.

Prestem atenção que dependendo da montagem, tem que rebater ou fazer modificações na parede de fogo.

Não dá para colocar V8 com o cilindro de freio normal do jeep ....... nem caixa de direção original.

Cambio 3 marchas ou 4 marchas do 6 cilindros, não dá. Quebra. O ideal é o automático mas dá para colocar o mecanico de 3 ou 4 marchas do landau.

Os suportes do motor....... tem que fazer na mão.

As modificações são muito extensas, então, cada caso é dependente da configuração do jeep do dono.

Achei muito conveniente aumentar o comprimento dos paralamas e capô para o padrão americano.

ferraz
28/04/2005, 17:49
Como fica o consumo, li numa revista 4x4 cia n 49, onde ha uma cj-5 com este maginifico motor v8 302, e sue consumo é 5,5 a 6 km/l nacicace e 9,5 na estrada.
Pode ser acoplado a este motor o cambio das F 1000 4,9 sem problemas.

leopoldo
29/04/2005, 10:29
O problema não é bem o cambio mas sim a bendita caixa de transferência !

J. Alberto Berwanger
01/05/2005, 01:44
Boa noite a todos

Que tal uma caixa Toyota 4 ou 4 c/ overdrive?
Acaba o problema de sobre-caixa e comprimento do cardã...
E vai agüentar a usina lá na frente sem problema.
Talvez vá precisar calibrar o sistema de embreagem e só...
Os eixos agüentam tranqüilo
Ai é só passar no Posto, completar o tanque, depois é ouvir a orquetra sob o capô e curtir o ronco no cano

Abraço
Alberto

J. Alberto Berwanger
01/05/2005, 01:48
Ah!!!

Já ia esquecendo...

Consumo?
Instalei um Horímetro.
Ficou mais preciso :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até a próxima

VictoW
09/05/2005, 08:13
Amigo leopoldo o seu jeep e o sonho de qualquer jipeiro :)
Estou querendo ajeitar meu jeep e colocar um 302 v8 e tenho algumas duvidas....
1º - Que cambio devo usar, para que o carro fico confiavel em uma trilha pesada. (como se sai o seu automatico em trilhas ?)
2º - A caixa de transferencia ?
3º - Os diferencias originais suportão o motorzão terei que troca-los(por quais) ?

Falows

leopoldo
09/05/2005, 09:55
1º - Que cambio devo usar, para que o carro fico confiavel em uma trilha pesada ?

O automático, ou os cambios mecanicos de 3 ou 4 marchas do LANDAU, para começar. Deve haver outros que não ví se servem como o da F-1000. O problema de todos é a acoplagem à 4x4 do jeep.



2º - como se sai o seu automatico em trilhas ?

Pelo pouco que andei - ainda não acabei minha reforma pois acabou a verba faz tempo ! - não há qualquer problema e inclusive lembre-se que você não queima embreagem com um automático - é verdade que o cambio pode até esquentar - mas cada máquina tem suas vantagens........ou não. Por exemplo: esqueça pegar no tranco.

Quando disserem que não presta........tem muita gente que diz isso por pura inocencia para não dizer outra coisa,

Pense assim: lá nos EUA, tirando no esporte rock crawling, é difícil ver um jeep com cambio mecanico. Inclusive os automáticos saem não como opcional, mas de linha.



3º - A caixa de transferencia ?

Há protestos de muitos por aqui mas rodo com a DANA 18 - original do jeep - desde 1996 e ainda não moí ela. Não reclamo mas sei das limitações dela.



4º - Os diferencias originais suportão o motorzão terei que troca-los(por quais) ?

DANA 44 é um diferencial robusto e suficiente para um V8 normal. Lembre-se que o diferencial do Landau também era um DANA 44. O problema não é a coroa-pinhão mas sim os semi-eixos. O ideal é o flutuante mas como temos problemas com a montagem de roda-livre na ponta, use os semi-flutuantes mesmo, mas cuidado com um ainspeção detalhada do colo do rolamento.............é lá que quebra.
Uma coisa interessante: há um DANA 44, acho que da S10, em que o semi-eixo tem maior diâmetro.............ví pela satélite. Quem sabe estudar a viabilidade dessa adaptação? Ou se não for empatar muita grana mesmo, use os do jeep, ou da rural.

Matheus Vendramini
22/07/2005, 23:02
E quanto que sai em media essa adaptaçao???
E é dificil colocar a reduzida do Willys no cambio do Landau?

leopoldo
23/07/2005, 08:13
E quanto que sai em media essa adaptaçao???

qual ?



....é dificil colocar a reduzida do Willys no cambio do Landau?

sabendo montar e desmontar, é um serviço de 1 a 3 dias, dependendo da qualidade da mão de obra.

Matheus Vendramini
23/07/2005, 09:17
E quanto que sai em media essa adaptaçao???


Desculpe nao ter sido claro. Queria saber quanto que custou para colocar o motor V8 no Jeep, incluindo tambem o preço do cambio, e das modificaçoes que se tem que fazer.... ou melhor, o preço para ter um V8 num Jeep.

Fabiano-SL
23/07/2005, 12:43
Alguém aí saberia o custo de uma retífica geral de um motor V8? Me parece que ele tem uma vida útil bem longa.... :pensativo: mas por via das dúvidas, acredito que não adianta tirar um bf, opala, etc... pra colocar um V8 pauleado...ainda mais pela serie de modificações que esta adaptação solicita...

Em anexo um video de umas competições de jeeps v8 preparados....

leopoldo
23/07/2005, 13:41
.... quanto que custou .......


começe a pensar num número seguido de 4 zeros antes da vírgula

guimsn
23/07/2005, 14:15
e qual seria esse numero? Seria o 2?

Matheus Vendramini
23/07/2005, 15:11
Eu acho que seria por volta de uns 12.000 reais. Acertei Leopoldo??

leopoldo
23/07/2005, 15:40
depende de quem vai fazer

perguntar isso é que enm tentar advinhar o tamanho do sapato da cinderela

mas é entre 1 e 2 .......... + 4 zeros

Matheus Vendramini
23/07/2005, 16:40
Ah sim.... mais por quanto saiu pra você, mais ou menos??

leopoldo
23/07/2005, 17:15
eu fiz tudo sózinho em casa.

não é quantificável !

Giovani
23/07/2005, 18:40
Ah sim.... mais por quanto saiu pra você, mais ou menos??


eu fiz tudo sózinho em casa.

não é quantificável !

Se tem uma coisa certa, que todos nesse fórum deveriam saber, é que é impossível determinar custos de mão-de-obra para adaptações. Seja lá onde for!

Peças novas vá lá... Peças usadas, é outra coisa muito relativa! Mão-de-obra, deixa quieto...

[]'s

Matheus Vendramini
18/10/2005, 21:48
Peço desculpas pela insistencia no preço, mas tenho mais uma dúvida ao leopoldo, ou a qualquer um que quiser dar opiniao:
- É necessario reforçar o chassis do Jeep para colocar o V8 302 + o cambio do landau?

leopoldo
18/10/2005, 22:01
A priori não,

mas como a adaptação desse motor requer mudança de caixa de direção, suportes do motor, ajuste da grade do radiador, acaba sendo necessário retrabalhar o chassis ao nível necessário para certos encaixes.

Como normalmente esses retrabalhos são feitos com chaparia 1/4", na maioria das vêzes o chassis sai reforçado em alguns lugares.

Giovani
18/10/2005, 23:16
- É necessario reforçar o chassis do Jeep para colocar o V8 302 + o cambio do landau?
:lol: Caraca!!! Vc demorou pra responder... a última foi em 23 de Julho!!!!

Se tem um lugar no chassi do jeep que precisa de reforço, independente de qual mecânica vai se adaptar, é a na região da fixação do jumelo dianteiro, próximo ao cilindro mestre do freio original. Fechar o perfil nesse ponto, por uns 20 a 25 cm seria o ideal... :concordo:
Ali o jeep simplesmente dobra!

[]'s

Matheus Vendramini
19/10/2005, 13:31
A priori não,

mas como a adaptação desse motor requer mudança de caixa de direção, suportes do motor, ajuste da grade do radiador, acaba sendo necessário retrabalhar o chassis ao nível necessário para certos encaixes.

Como normalmente esses retrabalhos são feitos com chaparia 1/4", na maioria das vêzes o chassis sai reforçado em alguns lugares.



Entao, fazendo essas modificaçaoes que foram citadas, o ''mecanico'' acaba reforçando o chassis indiretamente???







Caraca!!! Vc demorou pra responder... a última foi em 23 de Julho!!!!


Heehehehhehe... demorei mesmo para responder....






Se tem um lugar no chassi do jeep que precisa de reforço, independente de qual mecânica vai se adaptar, é a na região da fixação do jumelo dianteiro, próximo ao cilindro mestre do freio original. Fechar o perfil nesse ponto, por uns 20 a 25 cm seria o ideal...
Ali o jeep simplesmente dobra!


Mas este lugar que vc comentou que é bom reforçar só se colocar o V8, ou em qualquer jeep é bom fazer este reforço?

leopoldo
19/10/2005, 14:14
Entao, fazendo essas modificaçoes que foram citadas, o ''mecanico'' acaba reforçando o chassis indiretamente???

Dependendo de como será feito será um reforço ou um estrago.

Matheus Vendramini
19/10/2005, 15:23
Entendi....
Você acha que um Jeep com o motor V8 302 + cambio 4 marchas manual do landau + reduzida willys aguenta quando, por exemplo, se da uma arrancada, bem forte, eu falo, dirigir o jeep sempre de uma forma agressiva.
Ou o Jeep com esta configuraçao tem uma resistencia muito limitada?

leopoldo
19/10/2005, 18:16
Matheus,

voce está alternando entre perguntas sobre o chassis e o desempenho.

é melhor você perguntar tudo de uma vez, senão serão páginas e páginas e perguntas.



Sobre o desempenho, os componentes não foram projetados para esse torque mas como sempre se faz um projeto com o oceficiente de segutrança, voce poderá estar dentro ou no limiar da quebra.

V8 302 +cambio 4 marchas (projetado para o 302) OK
reduzida ...aguenta deste que esteja inteiraça, mas não foi feita para trabalhar sobre "ralo"
eixo 44 traseiro...aguenta, desde que o semi-eixo não esteja já rachado.
eixo 44 dianteiro... NÃO aguenta
cardans.....aguentam.

mas também depende do pneu que você vai usar.

se usar um 6x16 ele vai borrachar antes de moer alguma coisa.

se usar 35x15, vai voar pedaço de alguma coisa.

Giovani
19/10/2005, 22:44
Mas este lugar que vc comentou que é bom reforçar só se colocar o V8, ou em qualquer jeep é bom fazer este reforço?
Em qualquer jeep. Ponha apenas uma chapa, de forma à fechar o perfil. Não ponha outro perfil "U" dentro do chassi. Isso só serve para juntar sujeira e ferrugem.
E como o mestre Leopoldo falou, depende da "mão" que vai pegar no chassi, pode ser bem feito ou vai dar + problema que solução.

[]'s

Matheus Vendramini
20/10/2005, 13:41
Entendi (a resposta do Leopoldo e do Giovani). Muito Obrigado aos dois.
A respeito das minhas perguntas, acho que elas acabaram, novamente muito obrigado.
Espero que num futuro breve eu troque o motor do meu Jeep.

ronairy
21/10/2005, 16:14
Só para polemizar um pouco.... aqui na Eaton tenho um colega com V8 apenas.
Cambio+reduzida original (3 marchas)
Relação 11x47
Pneus 33"
Molas de toyota
Calços de carroceria
Carroceria de fibra

É claro que os demais itens vieram junto (direção, pedaleiras, instrumentos ...)
Saiu relativamente barato, algo em torno de 6k com motor+MO+sei lá

Detalhe: faz trilha, usa pra trabalhar esporadicamente, corre, arrasta... até agora não quebrou nada.

Não quer dizer que esta certo ou errado, é que existem outras configurações tambem :concordo:

[]´s

Matheus Vendramini
21/10/2005, 16:40
Nossa cara.... ele tem o cambio 3 marchas original do Jeep?!?
O meu é um 4 marchas original, que era novo há 1 ano atras e hoje a 1º marcha ja escapa. Isso com o motor orginal 6cc....
E ficou bom para andar esse Jeep?

ronairy
21/10/2005, 16:58
Esse jeep anda pra caramba !!!!!
Foi um pessoal lá apenas pra dar uns toques de como plugar o cambio no motor, nada mais.
Esqueci de mais um detalhe, é que tá com freio a disco nas 4 tb.

bruno_
21/10/2005, 17:10
Um pouco depende do pé do sujeito!!!

Matheus Vendramini
21/10/2005, 17:26
Hehehhehhe... é verdade... é um peça fundamental na resistencia do carro....

leopoldo
21/10/2005, 18:34
Nunca foi dito que não é possível.

Eu mesmo rodei com o original do BF com 3 marchas sincronizadas, depois o 4 marchas do 4 OHC e depois com o auto.

Só que eu moia o cambio pois usava pneus 9.00x16 e mesmo assim o jeep enpinava em 1º.

Ele está usando uma boa conjugação e se não abusar, não quebra.

O problema é usar reduzido.

Matheus Vendramini
22/10/2005, 17:01
Ô Leopoldo, eu tenho uma duvida de ''pronuncia''. As medidas que você citou de pneus (6x16 / 35x15 / 9.00x16) seria o que, respectivamente, a altura e o aro???

Outra duvida de pronuncia, ''borrachar'', seria patinar,?


E outra pergunta, com o motor V8, é melhor usar o Jeep com uma relaçao final mais reduzida ou mais longa?



E qual é a sua relaçao de diferencial? Original do Jeep?



E a ultima pergunta, é melhor usar um pneu pequeno ou grande, com o motor V8



Desculpe ter voltado a perguntar tanto... você já deve estar de saco cheio...

leopoldo
22/10/2005, 17:40
.....pneus (6x16 / 35x15 / 9.00x16) seria o que, respectivamente, a altura e o aro???

6.00"x16" original do jeep......6" de largura, 16" diâmetro do aro

9.00"x16" original do dodge commander (de guerra)

35"x15" é o que eu uso hoje



....''borrachar'', seria patinar?

Se for patinar embreagem, não !

Significa cantar pneu. Seria patinar o pneu no asfalto.




.... com o motor V8, é melhor usar o Jeep com uma relaçao final mais reduzida ou mais longa?

Depende do cambio e do diâmetro do pneu. Do que você quer. De quanto de torque as peças aguentam.



..... E qual é a sua relaçao de diferencial? Original do Jeep?

Uso 4,89:1, original do 4 cil OHC




.....é melhor usar um pneu pequeno ou grande, com o motor V8

Para torque, arrancada, rodar em baixas velocidades, tipico de uso rural em fazendas, locais de morros, poder de tracionar.......pequeno no diâmetro.

Para velocidade final mais alta, estradas asfaltadas, locais planos ..... grande no diâmetro.

Matheus Vendramini
22/10/2005, 18:39
Ah.... entendi... novamente muito obrigado pelas respostas (varias por sinal)...
Eu ESPERO que minhas perguntas tenham acabado.... e que em breve eu tenha um V8 no meu JEEP.