PDA

Ver Versão Completa : Como rebaixar um CJ5?

Eduardo_Coton
27/01/2011, 17:58
Calma! Calma! Não quero fazer nenhum sacrilégio com o "Seu Jota" :mrgreen:

Explico:

O Jeep e a garagem nova não estão se entendendo. Ele não entra na garagem pois é uns 10 cm mais alto que a porta no sub-solo:parede:. Já tentei baixar o vidro e a capota, mas o que está pegando agora é a barra longitudinal da gaiola. Hoje fiquei entalado com ele e pra subir de ré de novo foi só na 4x4 reduzida. O quadro dianteiro da gaiola (que fica próximo do para-brisa) passou raspando, só que com o ângulo que o Jeep faz quando começa a entrar (ui!) o batente de cima da porta (que na verdade é uma viga) pegou no meio dessa barra longitudinal, mais ou menos no meio dela, entre esse quadro dianteiro e o santo antônio.

O jeep tá spoado, eixos de F75, pneus 33" New Frederico, jumelo revólver e calços de carroceria de 2,5".

Vou trocar os calços pelos menores que eu encontrar, talvez até uns pedaços de correia transportadora (bem cortadinhos) e com isso pretendo baixar uns 5 cm, mas ainda vão faltar outros 5 cm, pelo olhômetro.

Uma opção pouco prática seria murchar os pneus antes de entrar, mas tirando a mão de obra de ter que ir no posto toda vez que sair com ele, será que ganho (ou perco) esses 5 cm somente com isso?

Outra opção mais radical seria rebaixar a gaiola (cortar uma fatia dos tubos, próximo aos pés, e re-soldar) mas aí teria tb que rebaixar os bancos, acertar posição do volante, etc.

Não estou perto do Rolha (acabou de ser re-batizado) pra tirar as medidas.

Será que alguém já passou por isso e encontrou uma outra solução?:concordo:

Valeu

Eduardo

Eduardo_Coton
27/01/2011, 18:01
Umas fotos pra mostrar a alturo do Rolha...

264471

264472

Flaibam
27/01/2011, 18:25
Corta o concreto da garagem. Que sacrilégio querer modificar essa viatura tão bela.
Põe calço no alicerce da casa, levanta ela com macaco hidráulico, mas não mexe no bixim não. Rs!

MadMax 93/93
27/01/2011, 18:28
Amigo eu começaria pelo mais simples. Rebaixava um pouco as molas e Trocava os calços de carroceria pelos originais do cj. Axo que isso lhe da 10cm ou mais!!

Will4x4
27/01/2011, 18:30
Beleza.
As construções não estão preparadas para os CJs pois foi o mesmo problema que encontrei quando iniciei a reforma (e provavelmente vários outros foristas) só que antes medi e desisti de levantar a altura pois ele já passa raspando na porta.
Mas se fosse meu caso murchava os pneus e fazia o teste e se der certo comprava um compressor pra encher logo que tiro da garagem. :mrgreen:

Eduardo_Coton
27/01/2011, 19:30
Corta o concreto da garagem. Que sacrilégio querer modificar essa viatura tão bela.
Põe calço no alicerce da casa, levanta ela com macaco hidráulico, mas não mexe no bixim não. Rs!

Até queria pagar um pedreiro pra levantar um pouco a entrada, mas aquilo é uma viga e não vai rolar...

Amigo eu começaria pelo mais simples. Rebaixava um pouco as molas e Trocava os calços de carroceria pelos originais do cj. Axo que isso lhe da 10cm ou mais!!

O feixe, de Band, já está reto, sem arqueio. Tb não vai rolar...

Beleza.
As construções não estão preparadas para os CJs pois foi o mesmo problema que encontrei quando iniciei a reforma (e provavelmente vários outros foristas) só que antes medi e desisti de levantar a altura pois ele já passa raspando na porta.
Mas se fosse meu caso murchava os pneus e fazia o teste e se der certo comprava um compressor pra encher logo que tiro da garagem. :mrgreen:

Pode ser uma boa. Vou fazer o teste mas não sei se vai baixar os ~ 5cm que eu acho que precisa.

Mais alguém com alguma dica boa, ou eventuais problemas que por ventura venha a ter com as modificacões acima?

[s]

Eduardo

rubensx
27/01/2011, 19:54
a idéia mais cara do mundo...

compre dois guinchos eletricos de ATV oou quadriciculo como queira chamar...

coloque na parte debaixo do carro preso ao eixo com roldanas

quando vc ligar o guincho ele vai puxar o eixo e rebaixar o carro ;-)

é utilizado isso nas provas de rock crawling pra suspensão não abrir muito

quer outra solução legal??

Beadlocks + compressor de ar, mucha os pneus entra... e boas

outra é bolar um adaptador no santo antônio transformando ele em desmontável com parafusos na parte de cima...

enfim... todas idéias xiitas!

Eduardo_Coton
27/01/2011, 20:00
outra é bolar um adaptador no santo antônio transformando ele em desmontável com parafusos na parte de cima..

Boa garoto! Acho que é isso... :concordo:

[S]

Lucas Nassif
27/01/2011, 20:01
Deixa a viga do portão como tá (e o Jeep também) e rebaixa o piso! :mrgreen:

Eduardo_Coton
27/01/2011, 20:04
Deixa a viga do portão como tá (e o Jeep também) e rebaixa o piso! :mrgreen:

É uma tb :mrgreen:

A propósito, já vendeu os alargadores de paralama? Qual a largura deles?

[S]

Lucas Nassif
27/01/2011, 20:12

[S]

Vendi não, estão aqui ainda.
Têm 17cm de largura. :concordo:

Eduardo_Coton
27/01/2011, 20:19
Vendi não, estão aqui ainda.
Têm 17cm de largura. :concordo:

Blz, vou tirar umas medidas amanhã e depois te digo se interessa. Estou com eixos de F75 e acho que 17 cm é pouco :twisted:

[S]

EduMendes
27/01/2011, 21:49

sem dúvidas esta é a melhor opção....
o meu tb não entrava, e acabei entrando em um acordo com o condominio para uma reposicionamento do portão.....

Eduardo_Coton
27/01/2011, 22:08
sem dúvidas esta é a melhor opção....
o meu tb não entrava, e acabei entrando em um acordo com o condominio para uma reposicionamento do portão.....

O portão não é problema. É no vão pelo qual se entra na garagem. E pra piorar, a parte de cima disso é uma putcha viga... não rola reposicionar, abrir, descascar, tirar reboco, nada disso...:parede::parede:

[S]

rafaelfernandez
27/01/2011, 22:19
Baixar a pressao dos pneus nao resolve a questao!? :pensativo: :pipoca:

[]´s
Rafael

TylerNTL
27/01/2011, 22:22
Já que é brainstorm...

Será que carregado com uns 400kg ele baixa uns 10cm?

Idéia 1 -Engorde até uns 120kg e arranjar mais uns 3 amigos do mesmo tope. Quando for entrar ou sair da garagem pessa para esse time se abancar no jipe.

Idéia 2 - Arraja uns tambores grandes que dê uns 300l e transfere a água para um tambor vazio dentro do jipe. Quando tirar/colocar ele da garagem transfere a água de volta para a cisterna do prédio.

Eduardo_Coton
27/01/2011, 22:30
Já que é brainstorm...

Será que carregado com uns 400kg ele baixa uns 10cm?

Idéia 1 -Engorde até uns 120kg e arranjar mais uns 3 amigos do mesmo tope. Quando for entrar ou sair da garagem pessa para esse time se abancar no jipe.

Idéia 2 - Arraja uns tambores grandes que dê uns 300l e transfere a água para um tambor vazio dentro do jipe. Quando tirar/colocar ele da garagem transfere a água de volta para a cisterna do prédio.

Impressionante a criatividade dos jipeiros :palmas::palmas::palmas:

[S], ainda procurando a solução (mas com algumas boas idéias)

Ulisses N. Ribeiro
27/01/2011, 23:42
Se você não estiver a fim de gastar muito acredito que o ideal é andar com um mini compressor eletrico que liga no acendedor de cigarros, você não usa o jeepão direto certo? Só finais de semana? Então murcha os pneus para entrar, saiu enche de novo, tenho o mesmo problema no dia q troquei os pneus esqueci q aumentou a altura e quase que destruo a capota dele, cara enche rapidinho.

[ ],s comprimidos,..

rubensx
28/01/2011, 02:13
olha ainda acho que vc pode fazer um parte de cima "destacável" por parafusos do santo antonio...

é só desmontar e montar denovo, ridiculod e facil montar isso coloca só um cano por dentro pro encaixe ficar perfeito e dois parafusos umd e cada lado com borboletas

é a idéia mais economica de todas, se bem feito nem se percebe nada no sto antonio

Dodger
28/01/2011, 02:14
É uma tb :mrgreen:

[S]

Mas vai lá e mede a largura da entrada da garagem antes de inventar moda denovo, senão vai passar na altura e engastalhar na largura:mrgreen:

Eduardo_Coton
28/01/2011, 09:51
Se você não estiver a fim de gastar muito acredito que o ideal é andar com um mini compressor eletrico que liga no acendedor de cigarros, você não usa o jeepão direto certo? Só finais de semana? Então murcha os pneus para entrar, saiu enche de novo, tenho o mesmo problema no dia q troquei os pneus esqueci q aumentou a altura e quase que destruo a capota dele, cara enche rapidinho.

[ ],s comprimidos,..

---> Essa é a opção 2, caso a 1 (abaixo) se mostrar complicada de fazer...

olha ainda acho que vc pode fazer um parte de cima "destacável" por parafusos do santo antonio...

é só desmontar e montar denovo, ridiculod e facil montar isso coloca só um cano por dentro pro encaixe ficar perfeito e dois parafusos umd e cada lado com borboletas

é a idéia mais economica de todas, se bem feito nem se percebe nada no sto antonio

---> Essa é a 1. Vou dar um pulo na oficina hoje e ver o que dá pra fazer.

Mas vai lá e mede a largura da entrada da garagem antes de inventar moda denovo, senão vai passar na altura e engastalhar na largura:mrgreen:

---> Passa tranquilo. Já estou escaldado. Lembra aquela piada do macaco e a bola de sinuca?:mrgreen:

[S]

mrcrema
28/01/2011, 10:04
Muda de casa, o Jeep esta muito louco nessa altura.

Radicalizei nessa resposta, rsrsrsrsrs

Abraços

Eduardo_Coton
28/01/2011, 10:12
Muda de casa, o Jeep esta muito louco nessa altura.

Radicalizei nessa resposta, rsrsrsrsrs

Abraços

Vontade não me falta, mas acabamos de mudar pra esse AP e a patroa não quer ir pra uma casa nem F...

O esquema tá pronto (vide anexo). Vamos ver o que vai dar.

[S]

Flaibam
28/01/2011, 10:51
Vontade não me falta, mas acabamos de mudar pra esse AP e a patroa não quer ir pra uma casa nem F...

O esquema tá pronto (vide anexo). Vamos ver o que vai dar.

[S]
Aproveitando esse esquema que você desenhou, acho que dá para usar outro fecho, mais prático, para dias de "passeio".

Mantenha o projeto original de prender com parafuso.

Acescente um grampo, igual aquele que prende a capota conversível no para-brisa.

Quando for para trilha, aperte os parafussos. Quando usar a viatura apenas para movimentá-la, ou um simples passio na cidade, prenda apenas esse grampo, que é mais fácil,rápido e prático.

Eduardo_Coton
28/01/2011, 11:12
Aproveitando esse esquema que você desenhou, acho que dá para usar outro fecho, mais prático, para dias de "passeio".

Mantenha o projeto original de prender com parafuso.

Acescente um grampo, igual aquele que prende a capota conversível no para-brisa.

Quando for para trilha, aperte os parafussos. Quando usar a viatura apenas para movimentá-la, ou um simples passio na cidade, prenda apenas esse grampo, que é mais fácil,rápido e prático.

Acho que vou de borboletas, como o rubensx sugeriu, um pouco mais prático que os parafusos (nem tanto como os fechos) mas com boa resistência tb. Ademais, passeio pela cidade só se for no caminho da trilha... Putcha desconforto no asfalto com esses pneus:twisted:

[S]

victor massinha
28/01/2011, 11:14
Realmente acho que esta é a melhor idéia! :concordo:
Não sei se murchar o pneu ia ser uma boa, pq não ia encher novamente só na hora que vc saisse da garagem. Pra entrar ia murchar, entrar e encher, pra sair, murchar, sair, encher. Jeep guardado com pneu murcho estraga.
Agora... vc pde ter um utro jogo de rodas+pneus, menores para vc usar todos os dias e tbm para entrar e sair da garagem dai quando fosse fazer trilha é só colocar os 3K de volta... eu estava pensndo em fazer isso caso o massinha não etrasse na garagem de casa depois do spoa.
Abraços

[ ]'s pensando na economia de pneus de trilha...

Curupira
28/01/2011, 11:15
Pelo que eu saiba existe uma lei que obriga os imoveis (predios) terem uma edificação de garagem com altura mínima para área de circulação e estacionamento de carros leves e utilitários com 2,30m,se vc mora em predio meça a altura do seu jeep e da edificação,se isso for menor que essa altura vc tem o direito de reclamar e eles serão obrogados a totam uma decisão,agora se o seu jeep passar dessa altura aí fica complicado de reclamar,em ultimo caso compra um jogo de roda aro 13 de palio e troca todas as vezes que for sair...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Espero ter contribuido...Abraços...

Eduardo_Coton
28/01/2011, 11:27
Realmente acho que esta é a melhor idéia! :concordo:
Não sei se murchar o pneu ia ser uma boa, pq não ia encher novamente só na hora que vc saisse da garagem. Pra entrar ia murchar, entrar e encher, pra sair, murchar, sair, encher. Jeep guardado com pneu murcho estraga.
Agora... vc pde ter um utro jogo de rodas+pneus, menores para vc usar todos os dias e tbm para entrar e sair da garagem dai quando fosse fazer trilha é só colocar os 3K de volta... eu estava pensndo em fazer isso caso o massinha não etrasse na garagem de casa depois do spoa.
Abraços

[ ]'s pensando na economia de pneus de trilha...

Descartei a ideia de murchar os pneus. Essa de trocar as rodas tb não me agrada. Muito trabalho.

Pelo que eu saiba existe uma lei que obriga os imoveis (predios) terem uma edificação de garagem com altura mínima para área de circulação e estacionamento de carros leves e utilitários com 2,30m,se vc mora em predio meça a altura do seu jeep e da edificação,se isso for menor que essa altura vc tem o direito de reclamar e eles serão obrogados a totam uma decisão,agora se o seu jeep passar dessa altura aí fica complicado de reclamar,em ultimo caso compra um jogo de roda aro 13 de palio e troca todas as vezes que for sair...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Espero ter contribuido...Abraços...

Não sabia dessa lei. O problema é que acabei de mudar pro prédio e não queria "chegar chegando" já. Ontem já foi o maior fuzuê com o Rolha entalado, os vizinhos todos na janela vendo o cara aqui suar pra cacete pra tirar ele de lá. Essa solução da gaiola vai resolver o problema, sem gastar muito e ainda mantendo a paz no condomínio :lol:

[S], na paz com os vizinhos...

Willian Del Piero Rocha
28/01/2011, 18:13
Na lei (SP)diz que 5% das vagas devem ter altura minima de 2,30 ,o restante ...altura minima de 2,10.Por isso que os supermercados e shopping sempre tem umas vagas em local aberto quando o pé direito é menor que 2,30.
Mas como moro na Grande Vitória e trabalho na área de construção civil,conheço garagens de prédios que não entrão nem S10,Ranger,etc.Se o prédio é um pouco antigo então.....
Mas acho que a idéia de fazer a gaiola desmontavel é a mais viavel,ainda mais que não usa o jeep para o dia a dia,não vai gastar mais que 15 min. para montar ou desmontar.Baixar o jeep :discordo::discordo::discordo:

Eduardo_Coton
28/01/2011, 20:35
Na lei (SP)diz que 5% das vagas devem ter altura minima de 2,30 ,o restante ...altura minima de 2,10.Por isso que os supermercados e shopping sempre tem umas vagas em local aberto quando o pé direito é menor que 2,30.
Mas como moro na Grande Vitória e trabalho na área de construção civil,conheço garagens de prédios que não entrão nem S10,Ranger,etc.Se o prédio é um pouco antigo então.....
Mas acho que a idéia de fazer a gaiola desmontavel é a mais viavel,ainda mais que não usa o jeep para o dia a dia,não vai gastar mais que 15 min. para montar ou desmontar.Baixar o jeep :discordo::discordo::discordo:

Vc precisa ver a garagem aqui do prédio, uma M...!!!

Devagarinho vou achando o pessoal do ES... daqui a pouco dá pra fazer uma trilha só com os forumzeiros.

[S]

jwillis
29/01/2011, 13:27
fala chefia que ''pobremao '' ein !!! vc pode se der ''uiii'' e for $$$ e tecnicamente viavel rebaixar um pedaço do solo ai o jeep passa no rebaixado da entrada !!!! que tal ?? melhor que mexer nesse belo jeep !!

abraços .:pipoca:

Eduardo_Coton
29/01/2011, 14:07
fala chefia que ''pobremao '' ein !!! vc pode se der ''uiii'' e for $$$ e tecnicamente viavel rebaixar um pedaço do solo ai o jeep passa no rebaixado da entrada !!!! que tal ?? melhor que mexer nesse belo jeep !!

abraços .:pipoca:

Não rola mexer na entrada. O jeep não vai ser modificado em nada. Somente a gaiola vai ser transformada em removível. De resto, tudo igual.

[S]

Dossa
29/01/2011, 15:28
Murcha os pneu ....

só é meio imcoveniente ter o empenho de toda vez de tirar da garagem.. ehjaehaeja

Abraço....

TylerNTL
29/01/2011, 21:06
Certo que minhas idéias sobre colocar quatro pesos pesados ou um tambor de água foram meio absurdas.

Mas você chegou a analisar como ele se comporta carregando 04 adultos "normais" (+-320kg)?
A altura máxima diminui quantos cm?

Willian Del Piero Rocha
30/01/2011, 17:20
È Eduardo, acho que vc já viu que a melhor ideia é a sua(cortar a gaiola).
Quanto as trilhas,por enquanto meu jeep não está totalmente "funcional".Anda ,funciona tudo,mas já tenho para colocar,...tanque 60l, bancos concha, fárois 90/100w , capota(tenho uma filha com 1 aninho e quero poder dar uns passeios com ela(leves é claro).Mas assim que estiver pronto ,tamos aí.Mas continuo achando a ideia de cortar a gaiola é a melhor.Abraços.

Eduardo_Coton
31/01/2011, 10:37
Certo que minhas idéias sobre colocar quatro pesos pesados ou um tambor de água foram meio absurdas.

Mas você chegou a analisar como ele se comporta carregando 04 adultos "normais" (+-320kg)?
A altura máxima diminui quantos cm?

Não fiz esse teste, mas não acredito que chegue a baixar os 10 cm que eu preciso.

È Eduardo, acho que vc já viu que a melhor ideia é a sua(cortar a gaiola).
Quanto as trilhas,por enquanto meu jeep não está totalmente "funcional".Anda ,funciona tudo,mas já tenho para colocar,...tanque 60l, bancos concha, fárois 90/100w , capota(tenho uma filha com 1 aninho e quero poder dar uns passeios com ela(leves é claro).Mas assim que estiver pronto ,tamos aí.Mas continuo achando a ideia de cortar a gaiola é a melhor.Abraços.

Tava vendo um post seu que dizia que vc não tava achando oficina especializada pela região. Eu achei a WE 4x4, em cobilândia VV e por enquanto to gostando. Entra no site jeepclubedevilavelha.com.br que tem uma propaganda dele lá.

[S]

Willian Del Piero Rocha
31/01/2011, 18:49
realmente não estava achando mêcanico especializado em jeep,mas acabei achando o Welinton (WE4x4):concordo:.ele já mexeu em meu jeep(suspensão de toyota,calços de neoprene,correções na direção hidraulica,pintura,etc.).Gostei do serviço,da responsabilidade,cumpriu os prazos,não tenho queixas.O resto agora é comigo,mas tá faltando tempo.
Mesmo assim,valeu:concordo::concordo:

lucas-salvalaggio
01/02/2011, 19:51
Ae Eduardo aki onde eu moro uns colegas meu que tambem tem jeep
eles aumentam o jumelo para altear o jeep se você diminuir o tamanho do seu
quem sabe você entrara na garaje:concordo:

Leco1974
01/02/2011, 19:59
Eu já ficava entalado pra entrar no portão da garagem do meu sogro. Com o Cj estacionado dentro, resolvi mexer no Cj e retirar o galão, o estepe, o banco traseiro, o suporte e outras tralhas. Resultado: a M. não saía da garagem. Enchi vários galões de 20l de água e convidei os pesadinhos para subirem no jeep e o tirei de lá, depois de muita risada e chacota do pessoal. Antes que me perguntem, pq não repus as coisas que tirei.. eu as coloquei no lixo e em menos de 10s um cara de um Fusca as levou... e coube dentro do fusquinha, mas a esposa do motora foi à pé. Hahaha. Cada um sabe o que tem valor para si..Ele me jurou que ia instalar tudo no Fusca e eu espero ver esta tetéia com suporte para galão/galão e estepe na traseira. não posso perder esta. É f. jeep alto e garagem baixa.:evil:

Robertux
01/02/2011, 20:46
Eu tenho um problema parecido, meu jeep raspa a capota na viga quando está na rampa de entrada, como o seu, mas baixando a capota passa legal, porém o espaço de manobra é tão apertado que eu só consigo entrar e sair quando tem poucos carros estacionados (a direção não é hidraulica e nem esterça o suficiente) se a garagem estiver cheia não dá para entrar nem sair, solução paleativa, guardo o jeep no abrigo da casa da sogra.

Eduardo_Coton
01/02/2011, 21:20
Ae Eduardo aki onde eu moro uns colegas meu que tambem tem jeep
eles aumentam o jumelo para altear o jeep se você diminuir o tamanho do seu
quem sabe você entrara na garaje:concordo:

Os meus são revólver, e travados ficam da mesma altura, ou até mais baixos, que os originais. Meu problema é o spoa e os calços de carroceria altos. Mas cortando a gaiola, o que já está sendo feito, resolvo o problema.

Eu já ficava entalado pra entrar no portão da garagem do meu sogro. Com o Cj estacionado dentro, resolvi mexer no Cj e retirar o galão, o estepe, o banco traseiro, o suporte e outras tralhas. Resultado: a M. não saía da garagem. Enchi vários galões de 20l de água e convidei os pesadinhos para subirem no jeep e o tirei de lá, depois de muita risada e chacota do pessoal. Antes que me perguntem, pq não repus as coisas que tirei.. eu as coloquei no lixo e em menos de 10s um cara de um Fusca as levou... e coube dentro do fusquinha, mas a esposa do motora foi à pé. Hahaha. Cada um sabe o que tem valor para si..Ele me jurou que ia instalar tudo no Fusca e eu espero ver esta tetéia com suporte para galão/galão e estepe na traseira. não posso perder esta. É f. jeep alto e garagem baixa.:evil:

Fusqueta vai ficar cchique, hein? :pensativo:

Eu tenho um problema parecido, meu jeep raspa a capota na viga quando está na rampa de entrada, como o seu, mas baixando a capota passa legal, porém o espaço de manobra é tão apertado que eu só consigo entrar e sair quando tem poucos carros estacionados (a direção não é hidraulica e nem esterça o suficiente) se a garagem estiver cheia não dá para entrar nem sair, solução paleativa, guardo o jeep no abrigo da casa da sogra.

Minha sogra mora a 1.500 Km daqui. Dos problemas, prefiro o menor: cortar a gaiola :mrgreen::mrgreen:

[s]

montanha4x4
01/02/2011, 21:24
Não faça nada !!! Antes de entrar na garagem basculhe o vidro e abaixa a capota ...

montanha4x4
01/02/2011, 21:28
Coloca dobradiças !!!

Eduardo_Coton
01/02/2011, 21:36
Não faça nada !!! Antes de entrar na garagem basculhe o vidro e abaixa a capota ...

Capota e vidro não são o problema, é a gaiola que tá pegando. Dobradiças não ajudam.

[S]

reslima
01/02/2011, 21:37
1.500 km??? Você é um cara de sorte ein!? :mrgreen:

Minha sogra mora a 1.500 Km daqui. Dos problemas, prefiro o menor: cortar a gaiola :mrgreen::mrgreen:
[s]

Eduardo_Coton
01/02/2011, 21:40
1.500 km??? Você é um cara de sorte ein!? :mrgreen:

Agora tô achando que tá perto demais. Até Setembro morávamos na Suíça, 12.000 Km com o Atlântico no meio. Aí sim me sentia seguro :mrgreen::mrgreen:

:concordo:

Gustavo de Olliveira
02/02/2011, 09:50
Vamos lá....
1 abaixa a capota
2 abaixa o quadro
3 alavanca de tração
4 alavanca de reduzida
5 1º marcha
6 pé embaixo
7 pronto
Seu jipe e a viga entrarão num acordo , cada um cede um pouquinho e fica td mundo bem.

antonio umino
02/02/2011, 13:12
Gustavo, aí é radical demais não acha. Não é por aí não. abraços.

Gustavo de Olliveira
02/02/2011, 14:27
Claro que é uma brincadeira Antonio Umino,
Mas dependendo do nervoso a brincadeira fica séria rsrsrsrs
Abç

Gustavo de Olliveira
04/02/2011, 08:17
E então Eduardo, como está o projeto da gaiola escamoteavel?

Eduardo_Coton
04/02/2011, 21:45
E então Eduardo, como está o projeto da gaiola escamoteavel?

Aguardando o serralheiro ter uma folga. Mas surgiu um problema: não há tubos verticais onde cortar. Todos têm uma curva que empiçam o projeto, como concebido originalmente. :parede::parede:

Mas já acho uma solução.

[S]

Gustavo de Olliveira
07/02/2011, 08:31
Se vc cortar os tubos na parte mais baixa ( onde imagino que os tubos sejam retos ) e rebaixar definitivamente (soldar) a gaiola?
Ela ficará baixa demais , a ponto de ficar insegura ou te incomodando?

Eduardo_Coton
07/02/2011, 09:17
Se vc cortar os tubos na parte mais baixa ( onde imagino que os tubos sejam retos ) e rebaixar definitivamente (soldar) a gaiola?
Ela ficará baixa demais , a ponto de ficar insegura ou te incomodando?

Os dois. Tenho 1.88m e se não fossem aqueles spaguettis de piscina envolvendo os tubos, a gaiola (ou minha cabeça?) já estariam avariados...

Abç

NestorRNeto
09/02/2011, 21:15
ja pensou em guardar o jeep em um estacionamento, dai vc poderia até levantar mais ao invez de baixar:lol:

abraço

Eduardo_Coton
09/02/2011, 21:59
ja pensou em guardar o jeep em um estacionamento, dai vc poderia até levantar mais ao invez de baixar:lol:

abraço

Já pensei, sim, e até já tenho a vaga na agulha. Mas to querendo fugir de mais uma despesa fixa.

[S]

mauro duca
09/02/2011, 22:55
Maquita,nele corta o concreto da garagem, sem nenhuma dúvida.vai sair muito mais barato e simples não mexe na criança não pra não se arrepender.

anderson cleiton
09/02/2011, 23:07
acho que maquita no concreto é a melhor opçao!!!!

Marco-Maga
10/02/2011, 00:08
Mede a garagem, se estiver fora de especificação, faz um rateio com o condominio para pagar o estacionamento e ou eles fazem um seguro pra Cj e deixe na porta do predio..:pensativo:

LeGauer
05/04/2012, 10:43
Faz SPUA que resolve... e ainda ganha um monte em estabilidade.
O meu é SPUA e passa por todos os lugares que os SPOA passam... não vejo vantagem nenhuma em levantar a carroceria, se os cardãs continuam na mesma altura... ou seja, tanto faz ser alto ou baixo... o que faz encalhar são os cardãs enterrados na lama ou calçados nas pedras... então SPOA ou SPUA não muda nada.

4X4GARAGE
05/04/2012, 15:45
prefiro nem comentar!

tuna
05/04/2012, 16:16
Faz SPUA que resolve... e ainda ganha um monte em estabilidade.
O meu é SPUA e passa por todos os lugares que os SPOA passam... não vejo vantagem nenhuma em levantar a carroceria, se os cardãs continuam na mesma altura... ou seja, tanto faz ser alto ou baixo... o que faz encalhar são os cardãs enterrados na lama ou calçados nas pedras... então SPOA ou SPUA não muda nada.

:putz::parede:
Amigo num faz assim não, tem muito gente lendo esse fórum, muita gente que precisa das informações aqui postadas para aprender, ensinar errado num vale :concordo:

Eduardo_Coton
05/04/2012, 21:37
:discordo:

fmsJeep75
12/04/2012, 17:06
Calma! Calma! Não quero fazer nenhum sacrilégio com o "Seu Jota" :mrgreen:

Explico:

O Jeep e a garagem nova não estão se entendendo. Ele não entra na garagem pois é uns 10 cm mais alto que a porta no sub-solo:parede:. Já tentei baixar o vidro e a capota, mas o que está pegando agora é a barra longitudinal da gaiola. Hoje fiquei entalado com ele e pra subir de ré de novo foi só na 4x4 reduzida. O quadro dianteiro da gaiola (que fica próximo do para-brisa) passou raspando, só que com o ângulo que o Jeep faz quando começa a entrar (ui!) o batente de cima da porta (que na verdade é uma viga) pegou no meio dessa barra longitudinal, mais ou menos no meio dela, entre esse quadro dianteiro e o santo antônio.

O jeep tá spoado, eixos de F75, pneus 33" New Frederico, jumelo revólver e calços de carroceria de 2,5".

Vou trocar os calços pelos menores que eu encontrar, talvez até uns pedaços de correia transportadora (bem cortadinhos) e com isso pretendo baixar uns 5 cm, mas ainda vão faltar outros 5 cm, pelo olhômetro.

Uma opção pouco prática seria murchar os pneus antes de entrar, mas tirando a mão de obra de ter que ir no posto toda vez que sair com ele, será que ganho (ou perco) esses 5 cm somente com isso?

Outra opção mais radical seria rebaixar a gaiola (cortar uma fatia dos tubos, próximo aos pés, e re-soldar) mas aí teria tb que rebaixar os bancos, acertar posição do volante, etc.

Não estou perto do Rolha (acabou de ser re-batizado) pra tirar as medidas.

Será que alguém já passou por isso e encontrou uma outra solução?:concordo:

Valeu

Eduardo

Tá louco cara????? Muda de garagem...de casa..qualquer coisa menos rebaixar o jeep...

Mauricio Rotta
12/04/2012, 17:12
Pitaco de quem mexe com construção civil.

Não dá pra rebaixar o piso? Tipo tirar o revestimento, rebaixar a terra e aí sim entrar com o Jeep?

Tem o detalhe de nem precisar arrumar, pode deixar na terra mesmo, assim a trilha ja começa na saída da garagem.

O ultimo paragrafo é brincadeirinha.