Ver Versão Completa : motor da Hilux CD 2002-3.0 aspirada
Rogeriobart
27/01/2011, 17:53
Amigos,boa tarde. Sou novato aqui. Comprei uma Hilux CD 3.0 aspirada ha 18 meses e coloquei turbo+intercooler...ficou maravilhosa...nesta semana, começou a esquentar, parei e levei à oficina e me ferrei: fundiu o motor por um vazamento de água entre o 3o e 40 cilindro. Preciso de um bloco novo, motor 5L, e não tenho referencias. Fui na autorizada e quase morri com o preço. Alguém pode me ajudar? Rogério
Leonardo Dic
28/01/2011, 17:59
Perdeu o bloco? Pq? E o cabeçote?
Dá uma olhada aqui: http://www.imperioautopecas.com.br/
jorge.duarte
28/01/2011, 23:49
Rogerio,
Tem certeza que é o bloco? Geralmente quando aquece e dá passagem é cabeçote e geralmente resolve-se fazendo "face" na retifica. Ve direitinho, pois se for bloco nao aconselho comprar em ferro velho, pois pode ser de carro roubado, se for de ferro velho, "honesto", ele terá que comprovar por documentos que tal motor tem procedencia e foi retirado de um carro "sucata", aquele que foi baixado no Detran e 'so serve para retirar peças. Depois terá que regularizar esse bloco junto ao detran, passar por pericia, inmetro, etc...Pelo menos aqui no Rio é assim. Temos vistoria anual, e sempre verificam numero do motor, se nao for do carro...babau. Sei que alguns estados, já estão se adequando a essa pratica. Boa sorte.
Olá Rogeriobart, quantos km tinha o motor quando você colocou o turbo+intercooler? E agora fundiu o motor com quantos kms? Quanto te cobraram nesse bloco? Vamos ver se com essas respostas o pessoal começa a te ajudar e sugerir. Tenho uma igualzinha a sua. Abraço.
Rogeriobart
01/02/2011, 17:27
Leonardo, boa tarde.SIm, o defeito foi constatado no duto de retorno de água, que desce ao lado do 3º cilindro, quase na base do bloco, no que chamam de galeria...alí tem uma fissura que se comunica com o duto de lubrificação, só foi encontrado depois de muita procura, com a colocação de um led para iluminar o local...a água qd pressurizada, saia pelo escapamento depois de entrar neste cilindro...neste local, nem adianta retífica...grato pela dica da Imperio, vou conversar e ver o que consigo...abraços
Rogeriobart
01/02/2011, 17:28
Jorge, tenho certeza, sim, veja a resposta ao Leonardo...e vou comprar com NFiscal, sem isso, nada feito...abraços!
Rogeriobart
01/02/2011, 17:32
Zani, vc tem um excelente carro em suas mãos...comprei a minha em JUL-2009 com 145.000 km como sendo de único dono (e era realmente), e em ótimo estado. O problema apareceu agora (JAN-2011) já com 210.000 km. Coloquei o turbo+intercooler da Maxcooler em Goiania, na fábrica deles, com 150.500 km, qd troquei a correia dentada. Ficou ótima. Não sou de estragar carros, mas piso bem. O problema foi na área de refrigeração(veja resposta para o Leonardo) e me pediram $9 ,5 mil pelo bloco na autorizada (Campinas) e 8,3 mil na Império (SP). Estou ainda caçando preços para ver outros. Abraços
Zani, vc tem um excelente carro em suas mãos...comprei a minha em JUL-2009 com 145.000 km como sendo de único dono (e era realmente), e em ótimo estado. O problema apareceu agora (JAN-2011) já com 210.000 km. Coloquei o turbo+intercooler da Maxcooler em Goiania, na fábrica deles, com 150.500 km, qd troquei a correia dentada. Ficou ótima. Não sou de estragar carros, mas piso bem. O problema foi na área de refrigeração(veja resposta para o Leonardo) e me pediram $9 ,5 mil pelo bloco na autorizada (Campinas) e 8,3 mil na Império (SP). Estou ainda caçando preços para ver outros. Abraços
Amigo, por esse valor do bloco , na minha opniao compensa comprar um motor inteiro em algum desmanche que pega carros de seguradora. Da uma olhada no mercado livre, tem varios vendedores de motores usados, que vendem com nota, motor com baixa tudo certinho, porque por esse valor aproximadamente, voce pega um motor inteiro, que mesmo usados rodam mto, e pode colocar o motor inteiro, ou só usar o bloco e guardar as outras peças de reserva, imagina, ter bomba, bicos, cabeçote , tudo em dobro ! Abs.
Olá Rogeriobart, não sei se ajuda, mas lendo outros tópicos o pessoal comentou da América Auto Peças (67) 3431 3641, e pelo que li, eles são de confiança, entregam direitinho. Não sei se eles terão o bloco, mas não custa consultar. Abraço.
RogerBand76
05/02/2011, 19:35
Deixa eu perguntar, não dá pra encamizar o cilindro para acabar com o vazamento e retificar em seguida?
Zani, vc tem um excelente carro em suas mãos...comprei a minha em JUL-2009 com 145.000 km como sendo de único dono (e era realmente), e em ótimo estado. O problema apareceu agora (JAN-2011) já com 210.000 km. Coloquei o turbo+intercooler da Maxcooler em Goiania, na fábrica deles, com 150.500 km, qd troquei a correia dentada. Ficou ótima. Não sou de estragar carros, mas piso bem. O problema foi na área de refrigeração(veja resposta para o Leonardo) e me pediram $9 ,5 mil pelo bloco na autorizada (Campinas) e 8,3 mil na Império (SP). Estou ainda caçando preços para ver outros. Abraços
Rogeriobart
11/02/2011, 17:52
Oi..não dava não...qd desmontamos o motor, colocamos um led acesso por dentro dos dutos para localizar o vazamento...está num ponto que não se tem acesso...troquei o bloco completo, original Toyota, com NF e sem sustos (só com os 13 mil do custo, mas fazer o que...não vou arriscar o brinquedo com motor meia boca ou sem procedencia), troquei todos os óleos, filtros, correias, disco de embreagem, rolamento do tensor, freio, etc..e.stou com um carro novo de novo..e muito feliz!
Rogeriobart
18/02/2011, 08:32
Zani, bom dia. Entrei em contato mas não consegui o bloco com eles. Para não comprar peças de uma "cabrita", optei por comprar na concessionária o bloco completo (girabrequim, pistões, tudo montado original na fábrica), para meu sossego futuro...agora, para regularizar isso no DETRAN, meu Deus,que burrocracia! abr
Rogeriobart
18/02/2011, 08:35
Não deu para encamisar o pistão porque o defeito (trinca) foi entre os dutos de retorno de água e de óleo, fora do espaço dos cilindros. Não tem como chegar com ferramenta no local, defeito de fundição da peça.
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