Ver Versão Completa : Snorkel + repiro do motor
Tenho um jipe a diesel e estou querendo instalar um snorkel, gostaria de saber se devo levar uma mangueira do respiro até o snorkel para que não entre agua pelo respiro ou não será preciso?
RODRIGO TOMITÃO
01/02/2011, 14:28
PHF da uma olhada nessa solução que o kim arrumou pra isso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60268&page=118
Rodrigo você já instalou essa peça no seu jipe, será que eu encontro isso em auto peça?
RODRIGO TOMITÃO
01/02/2011, 17:56
não sei se tem em, o kim fez a peça é bem simples... da uma lida melhor la que ele fala de que carro é.
Léo_Babiski
01/02/2011, 20:55
Essa peça que ele fez é uma cópia do sistema original do mtr mwm 2.8 sprint.
São 2 peças plasticas muito simples, acho que paguei R$80 nas duas, o resto é mangueira e abraçadeira.
O inconveniente é que passa um pouco de óleo junto com o vapor, mesmo com o sistema original, tanto que para o mwm que saiu no volare agrale há uma indicação técnica que manda eliminar esse sistema para diminuir a fumaça.
Ainda, os gases do suspiro são redirecionados para o filtro/ admissão da turbina.
Abs.
Leo mas esse sistema funciona com snorkel, e onde ligo a mangueira que retorna o ar para a admição antes ou depois do filtro de ar.
Léo_Babiski
01/02/2011, 22:04
O sistema é independente do snorkel.
Na carcaça do meu filtro de ar tem uma entrada para o vapor do respiro.
Não sei te dizer se o gas passa pelo filtro ou passa direto pra admissão. Nunca vi vestígio de óleo no elemento.
Seguem umas fotos, não estão boas. Um peça é tipo um decantador e a outra é tipo uma válvula. O respiro está na tampa do mtr, lado passageiro.
O sistema é independente do snorkel.
Na carcaça do meu filtro de ar tem uma entrada para o vapor do respiro.
Não sei te dizer se o gas passa pelo filtro ou passa direto pra admissão. Nunca vi vestígio de óleo no elemento.
Seguem umas fotos, não estão boas. Um peça é tipo um decantador e a outra é tipo uma válvula. O respiro está na tampa do mtr, lado passageiro.
Léu o meu jipe tem um motor perkis q20b e terei que adaptar tudo isso no bicho,vou ver se consigo comprar a peça para tentar adaptar. muito obrigado pelas fotos.
Abraço