PDA

Ver Versão Completa : Idéias para resolver ruídos dos vidros das portas dianteiras



glauco_paivah
27/04/2005, 22:52
Prezados,

A minha SW4 fez 10 aninhos este ano e se fosse uma mulher eu diria que é uma coroa enxutíssima..., mas indo ao ponto é o seguinte. Com esta idade não tem jeito os desgastes ocorrem e eu percebo que as borrachas por onde os vidros das portas dianteira deslizam já desenvolveram uma determinada folga e isto gera uma certa trepidação e ruído.
Alguém conhece algum truque ou macete para resolver isto ? Ou será que só trocando as borrachas para resolver mesmo ?

Brigadão desde já.

Nando
28/04/2005, 23:24
Na Hilux tinha um problema com as borrachas que ressecaram e travavam o vidro para abrir e fechar, uma m...rda. Fui ver o preço de borrachas novas e descobri que só tem em concessionária e custam cerca de 400 reais POR PORTA! Desisti e comprei a Band heheheheheh....

Agora sério, manda num tapeceiro que ele deve resolver. Provavelmente não são as borrachas e sim suportes e peças que vão desgastando dentro da porta.

Abraços

Luca
29/04/2005, 00:25
Glauco,

Acho que o preço é próximo desse aí que o Nando falou, mesmo. Mas o jogo. Comprei uma borracha da porta, e não do vidro, e custou R$ 130,00.
A minha Toya é dois aninhos mais velha do que a sua, e realmente a borracha da canaleta do vidro da porta do motorista, tá enrigecida. Tenho que trocar :evil: . É grana. Mas vale cada centavo que eu tiver que pagar. Vou comprar. Depois te falo.
[]´s

Nando
29/04/2005, 20:18
Luca, a borracha da porta é bem mais simples que a das janelas, essa cotação não tem nem dois meses. Mas se ces acharem por mais barato bom proceis!! :D acho que o negócio é procurar Hiluxes em desmanches e esses lugares de carros batidos, tipo Ponto Diesel, e fazer a cabeça do dono pra ele te vender as borrachas.

Abraços

Luca
30/04/2005, 10:00
... essa cotação não tem nem dois meses.
Nando,
Cê tá coberto de razão. :oops: Preço na Caltabiano é R$ 375,00. Concedem desconto de até 15%. É caro prácas. Bom, num achei outra solução. Encomendei. :evil:
[]´s

Amauri
30/04/2005, 10:06
Glauco,

A minha está com 6 anos, e já faz algum barulho nos vidros quando estão meio abertos, e em estradas esburacadas. Não sei se este seu problema.
Há algum tempo li uma reportagem (acho que foi na revista Oficina Mecânica), que não tratava especificamente de Toyota, mas sobre o problema das folgas dos vidros que vão surgindo com o tempo.
Conforme a reportagem, isto é causado pelo desgaste de umas buchinhas de plástico do mecanismo da máquina do vidro.
Nunca procurei saber de preços, mas creio que deve ser muito barato.

[]s

glauco_paivah
01/05/2005, 12:10
All,

Valeu pelas ideías e experiências.

O Amauri fez uma colocação que eu acho que deve ser a causa raiz deste caso. Eu me lembro dos outros carros que já tive, onde não tinha sistema de vidro elétrico e quando fazia os ruídos típicos de vibração, eu dava um pequeno toque na alavanca e o vidro dava uma "calçada" e parava o ruído. No caso do elétrico não tem esta sensibilidade e neste sentido as tais buchas citadas pelo Amauri podem ser a solução. O próximo passo agora é saber se por exemplo esses locais que fazem instalação de vidro elétrico fazem este tipo de manutenção.

Bom, assim que tiver mais informações sobre o assunto, divulgo a todos.

[]s