PDA

Ver Versão Completa : Caixa de Ferramentas para Defender



alex.cunha
26/01/2011, 23:13
Amigos, estou procurando uma caixa para ferramentas tipo Baú. Alguém tem dicas de quais são as melhores opções, tais como: tamanho, material, local mais adequado etc.
Preciso organizar o porta malas, além de manter algumas peças e ferramentas que estão soltas.

Alex.cunha

Thiago Gontijo
27/01/2011, 08:43
Alex,

na Antoalde tem uma para vender:

http://www.antoalde.com.br/

eu comprei uma caixa tipo bolsa de lona, e coloco embaixo do banco traseiro. Não cabe muita coisa, mas tem o básico, encaixou direitinho debaixo do banco e como é de lona não faz barulho.

http://www.tatuifer.com.br/loja/mala-de-ferramentas-eletricista-16-irwin-117.html

rafaelfernandez
27/01/2011, 11:26
Eu uso uma de couro. A grande vantagem é a ausencia de mais barulhos do que os naturalmente presentes na vtr. :mrgreen:

[]´s
Rafael

Thiago Gontijo
27/01/2011, 13:17
Rafael,

"Eu uso uma de couro. A grande vantagem é a ausencia de mais barulhos do que os naturalmente presentes na vtr."

foi exatamente por conta do barulho que escolhi uma de lona. Além disto achei bem resistente e se não tiver cheia é possível dobrá-la.

Lothar
27/01/2011, 22:19
Quem tem problema com barulho não pode andar de defender. No meu caso, radicalizei. Instalei o baú que tinha na pick up. É plug in play, cabem todas as tralhas.
http://www.flickr.com/photos/51380193@N02/5393834767/

rafaelfernandez
27/01/2011, 22:37
Quem tem problema com barulho não pode andar de defender. No meu caso, radicalizei. Instalei o baú que tinha na pick up. É plug in play, cabem todas as tralhas.
http://www.flickr.com/photos/51380193@N02/5393834767/

Interessante essa soluçao, de qual pick up é plug and play?
Quanto ao barulho, eu concordo, mas a Defender nao precisa de nenhuma ajuda extra da nossa parte nesse aspecto, isso voce tem que concordar. :mrgreen:

[]´s
Rafael

Lothar
27/01/2011, 22:53
Interessante essa soluçao, de qual pick up é plug and play?
Quanto ao barulho, eu concordo, mas a Defender nao precisa de nenhuma ajuda extra da nossa parte nesse aspecto, isso voce tem que concordar. :mrgreen:

[]´s
Rafael

A minha era uma genérica, win car, mas acredito que qualquer uma caiba, pois o espaço entre rodas é semelhante. Na verdade, acho que encaixou melhor no mandrake do que na pick up, no caso, uma ranger.

alex.cunha
27/01/2011, 22:53
Quem tem problema com barulho não pode andar de defender. No meu caso, radicalizei. Instalei o baú que tinha na pick up. É plug in play, cabem todas as tralhas.
http://www.flickr.com/photos/51380193@N02/5393834767/
Grande Jorge!

Anda sumido, está tudo bem?

o Baú está paralelo ao banco ou na lateral do porta malas?

Lothar
27/01/2011, 23:46
http://farm6.static.flickr.com/5019/5393834767_777e8e9a5a_m.jpg

Desculpe a bagunça da foto. Mas pode ver que a caixa, me desculpe o trocadilho, encaixa logo atrás do banco traseiro, cabendo a bolsa das cintas, facão, compressor, correntes, pá, galão de água, óleo, caixa de ferramentas, tirantes e , ainda, em cima, prendi o hi lift, sendo que as cintas de carga, vermelhas na foto, garantem que o mesmo não saia voando em caso de imprevisto e ainda reforçam o fechamento do baú.

[]

alex.cunha
28/01/2011, 08:30
http://farm6.static.flickr.com/5019/5393834767_777e8e9a5a_m.jpg

Desculpe a bagunça da foto. Mas pode ver que a caixa, me desculpe o trocadilho, encaixa logo atrás do banco traseiro, cabendo a bolsa das cintas, facão, compressor, correntes, pá, galão de água, óleo, caixa de ferramentas, tirantes e , ainda, em cima, prendi o hi lift, sendo que as cintas de carga, vermelhas na foto, garantem que o mesmo não saia voando em caso de imprevisto e ainda reforçam o fechamento do baú.

[]

Jorge, bom dia!

Ela fica bem presa sem as cintas? E o barulho, existe?

rafaelfernandez
28/01/2011, 15:50
http://farm6.static.flickr.com/5019/5393834767_777e8e9a5a_m.jpg

Desculpe a bagunça da foto. Mas pode ver que a caixa, me desculpe o trocadilho, encaixa logo atrás do banco traseiro, cabendo a bolsa das cintas, facão, compressor, correntes, pá, galão de água, óleo, caixa de ferramentas, tirantes e , ainda, em cima, prendi o hi lift, sendo que as cintas de carga, vermelhas na foto, garantem que o mesmo não saia voando em caso de imprevisto e ainda reforçam o fechamento do baú.

[]

Lothar,

Show de bola essa solução!!!! :palmas:


Alex,

Barulhos sempre vao existir. :odedo: 8)

[]´s
Rafael

Lothar
28/01/2011, 16:35
Jorge, bom dia!

Ela fica bem presa sem as cintas? E o barulho, existe?

Boa tarde Alex,

O baú é preso na carroceria, furando a lataria, sendo que o esquema é simples. Se quiser deixar mais seguro é só ajustar uma barra chata entre dois parafusos por fora. As cintas eu uso para dar mais pressão já que o hi lift é preso na tampa do baú.

Quanto ao barulho ele vai existir no momento da buraqueira já que o que está dentro irá pular. Para diminuir o barulho podemos forrar o baú por dentro com carpete e ainda envolver os objetos mais pesados para que não produzam muito barulho. Confesso que não fiz nada disso pois o eventual barulho não me incomoda.


[]

p.s. O baú tem com chaves, o que diminuiu os olhares curiosos de lavadores e manobristas.

ascherer74
28/01/2011, 23:05
Eu mesmo fiz a minha.

Claro que não ficou tão bonita quanto a do Lothar, mas ficou bem robusta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167535&d=1240363208

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167537&d=1240363293

Lothar
28/01/2011, 23:23
Eu mesmo fiz a minha.

Claro que não ficou tão bonita quanto a do Lothar, mas ficou bem robusta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167535&d=1240363208

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=167537&d=1240363293

Ficou bemmmm gaúcha:):):):)

Pergunta: ao lado da caixa é um difusor de ar????

ascherer74
29/01/2011, 13:51
Ficou bemmmm gaúcha:):):):)

Pergunta: ao lado da caixa é um difusor de ar????


Sim, é do ar traseiro, que tem o compressor em baixo do banco.

rafaelfernandez
29/01/2011, 21:45
Sim, é do ar traseiro, que tem o compressor em baixo do banco.

Tua land tem 2 compressores de ar!? :shock:
Como o compressor que fica embaixo do banco é movimentado? :pensativo:

[]´s
Rafael

ascherer74
29/01/2011, 23:20
Tua land tem 2 compressores de ar!? :shock:
Como o compressor que fica embaixo do banco é movimentado? :pensativo:

[]´s
Rafael


Na real eu falei errado não é compressor e sim condensador. Um é o normal, na frente do carona. O outro fica embaixo do banco traseiro. Os comandos são independentes.

alex.cunha
30/01/2011, 10:35
Boa tarde Alex,

O baú é preso na carroceria, furando a lataria, sendo que o esquema é simples. Se quiser deixar mais seguro é só ajustar uma barra chata entre dois parafusos por fora. As cintas eu uso para dar mais pressão já que o hi lift é preso na tampa do baú.

Quanto ao barulho ele vai existir no momento da buraqueira já que o que está dentro irá pular. Para diminuir o barulho podemos forrar o baú por dentro com carpete e ainda envolver os objetos mais pesados para que não produzam muito barulho. Confesso que não fiz nada disso pois o eventual barulho não me incomoda.


[]

p.s. O baú tem com chaves, o que diminuiu os olhares curiosos de lavadores e manobristas.
Jorge, você tem idéia de quanto pagou pela caixa?

Lothar
30/01/2011, 10:55
Acredito que tenha sido, aproximadamente, R$ 1.200,00.

[]

ascherer74
30/01/2011, 12:32
Acredito que tenha sido, aproximadamente, R$ 1.200,00.

[]

Credo, mas pelo menos deve caber a sogra dentro...

Acaba se tornando um bom investimento :mrgreen:

rafaelfernandez
30/01/2011, 12:52
Na real eu falei errado não é compressor e sim condensador. Um é o normal, na frente do carona. O outro fica embaixo do banco traseiro. Os comandos são independentes.


Ahhh... ok.... :concordo:
É um sistema parecido entao com o que tenho na minha. So que o meu condensador fica na parte de cima, tipo uma split. 8-)
Assim ja gela demais, imagina com 2 compressores... :shock:

[]´s
Rafael

Thiago Gontijo
01/02/2011, 08:43
p.s. O baú tem com chaves, o que diminuiu os olhares curiosos de lavadores e manobristas.

Lothar,

gostei principalmente por causa da chave...

ajunior
06/02/2011, 18:52
Site da inglaterra que vende caixa de ferramentas embutida para defender.
Achei muito interessante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2037&pictureid=13113

Falta ver se enviam para o Brasil!

Att,

rafaelfernandez
06/02/2011, 20:09
Site da inglaterra que vende caixa de ferramentas embutida para defender.
Achei muito interessante.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=2037&pictureid=13113

Falta ver se enviam para o Brasil!

Att,

Show de bola. :dance::dance::dance:
Mandei um email pra eles perguntando se enviam para o Brasil. Vamos aguardar a resposta.

[]´s
Rafael

rafaelfernandez
06/02/2011, 22:18
Show de bola. :dance::dance::dance:
Mandei um email pra eles perguntando se enviam para o Brasil. Vamos aguardar a resposta.

[]´s
Rafael

E impressionante como as coisas funcionam la fora. Mandei o email e EXATAMENTE 7 minutos depois ja estava com a resposta.
Eles enviam para o Brazil. Ja vou pegar a cotaçao de algumas coisinhas interessantes.... 8-)

[]'s
Rafael

alex.cunha
07/02/2011, 14:14
Resolvi fazer em madeira. Assim que concluir, posto as fotos.

rafaelfernandez
07/02/2011, 16:30
Resolvi fazer em madeira. Assim que concluir, posto as fotos.

Opa!!!! Esse é o espirito brazuca de ser!!! Show de bola!!! :palmas::palmas::palmas:
Depois posta ai as fotos. :concordo: :pipoca:

Cotei o frete com eles para Belem. Para a caixa de ferramentas de chão, sai 80 libras. Um tanto salgado mas pode ser um caso a se pensar. :pensativo:

[]´s
Rafael

hercilio.neto
07/02/2011, 23:57
Opa!!!! Esse é o espirito brazuca de ser!!! Show de bola!!! :palmas::palmas::palmas:
Depois posta ai as fotos. :concordo: :pipoca:

Cotei o frete com eles para Belem. Para a caixa de ferramentas de chão, sai 80 libras. Um tanto salgado mas pode ser um caso a se pensar. :pensativo:

[]´s
Rafael


Oitenta libras até que não é tão caro - precisa ver o frete.
O problema é que me pareceu pequena. Mas não ocupa nada do porta malas.

bello
08/02/2011, 07:52
Não esqueça que ainda vai ter, muito possivelmente, o Imposto de importação - 60%.
Abs
Sergio

rafaelfernandez
08/02/2011, 11:45
80 Libras é o valor do frete. A caixa sai por 180 Libras.
Realmente nao cabe muita coisa la, mas por ocupar 0 de espaço, ja ajuda um bocado, pois o pouco que cabe la desocupa a mala da viatura.

[]´s
Rafael

bello
08/02/2011, 12:23
Olhei em baixo do meu 110, no lugar que a caixa ficaria. A impressão que dá é que quando a suspensão trabalhar com maior curso o fundo da caixa bateria no eixo. Será?
Abs
Sergio

alex.cunha
08/02/2011, 13:26
A ideia é bem simples, acredito que poderíamos conseguir alguém aqui no Brasil que pudesse fazer uma caixa semelhante e muito mais barata.

A minha em madeira está ficando legal, se der hoje começo a postar algumas fotos. O marcineiro cortou as peças e eu já estou montando.

Alex.cunha

alex.cunha
08/02/2011, 13:43
Olhei em baixo do meu 110, no lugar que a caixa ficaria. A impressão que dá é que quando a suspensão trabalhar com maior curso o fundo da caixa bateria no eixo. Será?
Abs
Sergio

Também fui conferir e tive a mesma impressão, todavia, não acredito que isto aconteça pois certamente já testaram e aprovaram.

henrique wamser
08/02/2011, 14:02
olá
bacana, mas eu prefiro duas bolsas de lona, uma para ferramentas maiores, tipo martelo, patesca, macaco auxiliar, etc, e outra com as miudas.
se acomodam em qualquer cantinho, e dá para passar de uma viatura para outra rapidinho.:concordo: sem contar que hoje ,compra-se por uma micharia.
pá e hi-lift, costumo levar no bagageiro de teto

bello
08/02/2011, 14:28
Também fui conferir e tive a mesma impressão, todavia, não acredito que isto aconteça pois certamente já testaram e aprovaram.


Também acho, mas que parece que vai encostar parece. rsssss.
Realmente a Idéia e facilmente executável aqui no pais.
Abs
Sergio

alex.cunha
08/02/2011, 17:33
olá
bacana, mas eu prefiro duas bolsas de lona, uma para ferramentas maiores, tipo martelo, patesca, macaco auxiliar, etc, e outra com as miudas.
se acomodam em qualquer cantinho, e dá para passar de uma viatura para outra rapidinho.:concordo: sem contar que hoje ,compra-se por uma micharia.
pá e hi-lift, costumo levar no bagageiro de teto

Também pensava assim até o dia em percebi que algumas coisas estavam faltando: Chaves, luvas etc. Agora prefiro deixar tudo bem trancado.

ajunior
09/02/2011, 11:40
80 Libras é o valor do frete. A caixa sai por 180 Libras.
Realmente nao cabe muita coisa la, mas por ocupar 0 de espaço, ja ajuda um bocado, pois o pouco que cabe la desocupa a mala da viatura.

[]´s
Rafael

Rafael

Esses 180 Libras não é a caixa com as ferramentas? :pensativo:

ajunior
11/02/2011, 22:37
Rafael

Esses 180 Libras não é a caixa com as ferramentas? :pensativo:

Me respondendo, não estão inclusas! Mas podem estar.

rafaelfernandez
13/02/2011, 19:48
Ola ajunior,

Desculpe a demora, estava viajando e sem acesso a internet.
A caixa é sem as ferramentas sim. Quanto ao espaço em baixo do carro, segundo eles é com a descarga que temos que nos preocupar, tem alguns modelos de Defender em que a descarga impossibilita a instalaçao da caixa.Agora com certeza não é tão dificil achar alguem que faça uma igual.
E com certeza caixa de ferramentas TEM que ser fechada com chave. Senão, na hora que você mais precisa "daquela" chave, não é legal descobrir que ela não esta lá.

[]´s
Rafael

alex.cunha
14/02/2011, 18:12
Pessoal, a minha caixa está ficando show!!!! Peguei um pouco da idéia da caixa do Lothar e busquei adequar ao tamanho que queria. Material utilizado: Madeira, cola, pregos, parafusos. espuma de tapeceiro, borracha que imita o piso de alumínio, perfilados de alumínio, fitas com presilhas e velcro, dobradiças, fechaduras etc. Preço: bem mais barato que qualquer terapia, já estou em tratamento há duas semanas e ainda vai mais duas, provavelmente. Só vou colocar no carro, depois de TUDO pronto.

Alex.cunha

bello
14/02/2011, 19:45
ALex, mande algumas fotos.
Obrigado
Sergio

Pauleo
20/02/2011, 20:05
Oi gente, não sou de postar muito mas vou começar agora hehehe... ja faz um tempinho que adiquiri minha primeira defender 110. fiz uma caixa pra colocar la atras dela em MDF, só falta eu colocar a tampa, bolei um sisteminha com uma dobradiça corrediça, que da pra achar em algumas lojas de MDF.... a caixa é meio grande, mas cabe ela e mais duas pessoas sentadas la atras então acho que ta massa... depois vou descobrir como posta as fotos e coloco aqui pra todos verem...

henrique wamser
20/02/2011, 20:25
para mandar fotos, vc clica em GERENCIAR ANEXOS
CLICA EM PROCURAR
SELECIONA AS FOTOS, UMA DE CADA VEZ E CLICA ENVIAR
CONCLUI A MENSAGEM E PRONTO.

luizbenine
13/05/2015, 17:36
Amigos, estou procurando uma caixa para ferramentas tipo Baú. Alguém tem dicas de quais são as melhores opções, tais como: tamanho, material, local mais adequado etc.
Preciso organizar o porta malas, além de manter algumas peças e ferramentas que estão soltas.

Alex.cunha

Olá Alex, estava lendo alguns post seus e descobri que você tem a Land amarela 2006 No 03. A minha é a N.04.

Queria saber se ainda esta com a sua e se você solucionou a caixa de ferramentas. Eu fiz uma adaptação bem legal na minha.
Na parte traseira eu tenho uma caixa com uma tabua que torna o porta malas com dois espaços. Sendo que um deles é um nixo escondido. Vou te mandar a foto.

Abraço!

luizbenine
13/05/2015, 17:38
Oi gente, não sou de postar muito mas vou começar agora hehehe... ja faz um tempinho que adiquiri minha primeira defender 110. fiz uma caixa pra colocar la atras dela em MDF, só falta eu colocar a tampa, bolei um sisteminha com uma dobradiça corrediça, que da pra achar em algumas lojas de MDF.... a caixa é meio grande, mas cabe ela e mais duas pessoas sentadas la atras então acho que ta massa... depois vou descobrir como posta as fotos e coloco aqui pra todos verem...

Fiz exatamente isso..Estou com a mesma caixa desde 2006. vou mandar as fotos em breve!

bello
13/05/2015, 20:21
Fiz exatamente isso..Estou com a mesma caixa desde 2006. vou mandar as fotos em breve!

Poste aqui.
Abs
Sergio

AAssis
14/05/2015, 07:04
procurando ideias...

marcelorfigueiredo
15/05/2015, 08:33
Abel , na expectativa de boas ideias .

Vou pesquisar também

tadeuelieser
15/05/2015, 21:58
Pra galera da soldagem, segue uma caixa q pode ir no piso do motorista e do carona. As dimensões estão nas imagens, quem tiver coragem faz.

http://www.fcx.co.uk/#!product/prd1/2620725171/expedition-lokbox