PDA

Ver Versão Completa : AJUDA com INSTALAÇÃO ELÉTRICA DO VITARA



JOÃO VITARA
26/01/2011, 22:45
:parede:Olá pessoal...
Preciso de ajuda. O negóicio é o seguinte:

A história:
-Fazendo a chaparia do meu VITARINHA, encontrei um chicote de fiação que passa do lado esquerdo do painel, por dentro da coluna e do Ar quente, subindo pela parte interna do paralamas e ramificando-se para lanternas, stop e creio que até bomba de Gásolina.
Fui obrigado a desconectar o chicote, e remove-lo uma vez, que meu chapista está fazendo a caixa de Ar quente inteira em Chapa Galvanizada, E o maçarico poderia queimar a fiação.

O problema:
- Na parte do chicote que fica aproximadamente na subida do paralama, existem fios e conectores saindo desse chicote, que porém, estão soltos e não se ligam a nada e que estavam simplesmente desconectdos e "jogados aí como que "escondidos por algum MEXANICO.
Será que alguém poderia me sugerir do que se trata?:pensativo:
Forte abraço
João.

Newton Guerra
27/01/2011, 12:26
:parede:Olá pessoal...
Preciso de ajuda. O negóicio é o seguinte:

A história:
-Fazendo a chaparia do meu VITARINHA, encontrei um chicote de fiação que passa do lado esquerdo do painel, por dentro da coluna e do Ar quente, subindo pela parte interna do paralamas e ramificando-se para lanternas, stop e creio que até bomba de Gásolina.
Fui obrigado a desconectar o chicote, e remove-lo uma vez, que meu chapista está fazendo a caixa de Ar quente inteira em Chapa Galvanizada, E o maçarico poderia queimar a fiação.

O problema:
- Na parte do chicote que fica aproximadamente na subida do paralama, existem fios e conectores saindo desse chicote, que porém, estão soltos e não se ligam a nada e que estavam simplesmente desconectdos e "jogados aí como que "escondidos por algum MEXANICO.
Será que alguém poderia me sugerir do que se trata?:pensativo:
Forte abraço
João.

João, não sei se é o caso, mas é bastante comum fios desconectados nos chicotes. No Tracker tá cheio. O chicote é único, para várias versões do carro. No meu caso (Tracker), tem as conecções para farol de neblina dianteiro e traseiro, relógio e outras coisas mais. Comprei o relógio à parte e foi só conectar.

Abraço

JOÃO VITARA
27/01/2011, 20:59
João, não sei se é o caso, mas é bastante comum fios desconectados nos chicotes. No Tracker tá cheio. O chicote é único, para várias versões do carro. No meu caso (Tracker), tem as conecções para farol de neblina dianteiro e traseiro, relógio e outras coisas mais. Comprei o relógio à parte e foi só conectar.

Abraço

Fiquei olhando aqueles fios e conectores, na posição onde estão, imaginando um uso para os mesmos ou uma possibilidade, e honestamente, não há nada próximo que justifique o uso....
Daí, imaginei o seguinte: -Será que este chicote também não é usado em outros veículos SUZUKI, onde a tal fiação é necessária, e neste carro ela fique alí sem utilidade...
É uma possibilidade, mesmo assim, conto com os amigos que possam dar esta forcinha.
Obrigado, e no aguardo

MATOSWR
27/01/2011, 22:57
João é o que o Newton falou...tem varios conectores no chicotes que não se ligam a nada. São opicionais que não foram montados na fabrica, geralmente coisas como farol de milha, vidro eletricos, sensores, alarmes de fabrica, air bags, ABS e um monte.. no Jimny tb tem alguns.
Pra saber o para que serve só com o manual de manutenção.. mas geralmetne eles não funcionam, pois nem estao conecetados na caixa de relê

vlw

JOÃO VITARA
28/01/2011, 22:52
João é o que o Newton falou...tem varios conectores no chicotes que não se ligam a nada. São opicionais que não foram montados na fabrica, geralmente coisas como farol de milha, vidro eletricos, sensores, alarmes de fabrica, air bags, ABS e um monte.. no Jimny tb tem alguns.
Pra saber o para que serve só com o manual de manutenção.. mas geralmetne eles não funcionam, pois nem estao conecetados na caixa de relê

vlw
Como dizemos no radioamadorismo, TKS, 73 diagonal quinto primo.
Eu traduzo, pode deixar.
Obrigado, um abraço e um aperto de mão.
Valeu mesmo